Mas ter vários slots de save vai simplesmente contra a proposta do jogo.
Imagina você tá com 50k de runa (isso vai dar para upar uns 5 níveis) e por algum motivo você não quer retornar para gastar isso. Morreu, tenta voltar lá e morre de novo sem pegar de volta. ''Tranquilo, só voltar o save para onde eu não perdi essas runas.'' Pronto, acabou com a tensão do jogo, da sensação de perigo, do medo de perder algo que é muito valioso.
É tipo como se os Resident Evil antigos tivesse salvamento automático e infinito de vez você ter um número limitado onde é feito manualmente. Iria tirar todo um aspecto do jogo, que sem essa mecânica nunca iria ser alcançado.
Exatramente, onde tá o desafio nisso... perdi 100k de runa, só voltar o save.
Essa geração nova é muito mal acostumada.
Quando joguei XCOM 2 no modo ironman (onde tu não pode salvar e qualquer decisão é final) foi outro jogo pra mim, muito mai satisfatório. Hoje qualquer jogo onde eu posso voltar o save se der merda (conhecido como Save Scumming) perde a graça se eu abusar disso.
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