[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Mas ter vários slots de save vai simplesmente contra a proposta do jogo.

Imagina você tá com 50k de runa (isso vai dar para upar uns 5 níveis) e por algum motivo você não quer retornar para gastar isso. Morreu, tenta voltar lá e morre de novo sem pegar de volta. ''Tranquilo, só voltar o save para onde eu não perdi essas runas.'' Pronto, acabou com a tensão do jogo, da sensação de perigo, do medo de perder algo que é muito valioso.

É tipo como se os Resident Evil antigos tivesse salvamento automático e infinito de vez você ter um número limitado onde é feito manualmente. Iria tirar todo um aspecto do jogo, que sem essa mecânica nunca iria ser alcançado.

Exatramente, onde tá o desafio nisso... perdi 100k de runa, só voltar o save.
Essa geração nova é muito mal acostumada.

Quando joguei XCOM 2 no modo ironman (onde tu não pode salvar e qualquer decisão é final) foi outro jogo pra mim, muito mai satisfatório. Hoje qualquer jogo onde eu posso voltar o save se der merda (conhecido como Save Scumming) perde a graça se eu abusar disso.

Última edição:
Ok, upei meu carinha pra INT necessária e comecei a usar a Moonveil. Tá dando praticamente o mesmo dano do que a Uchigatana - que está +7, Moonveil +4 e to sem pedra de forja pra upar mais.
A skill dela é legalzinha mas confesso que esperava mais. Não testei no PvP.
Não queria gastar pontos pra aumentar o FP e ficar dependendo somente da skill, por outro lado não sei se to disposto a focar em INT pra escalar com a espada.
Tava pensando em correr atrás da Rivers of Blood pra dar uma testada.

Ok, upei meu carinha pra INT necessária e comecei a usar a Moonveil. Tá dando praticamente o mesmo dano do que a Uchigatana - que está +7, Moonveil +4 e to sem pedra de forja pra upar mais.
A skill dela é legalzinha mas confesso que esperava mais. Não testei no PvP.
Não queria gastar pontos pra aumentar o FP e ficar dependendo somente da skill, por outro lado não sei se to disposto a focar em INT pra escalar com a espada.
Tava pensando em correr atrás da Rivers of Blood pra dar uma testada.

Moonveil não é op por causa do dano que é realtivamente bom mas sim porque esses ataques especiais dela tão stagger muito fácil no alvo deixando ele vulnerável a critical damage.

Basicamente 3/4 hits do Ashes of War em qualquer boss quebra a postura dele e bota ele em posição pra tomar crítico.

Isso misturado ao alcance da habilidade é muito OP. Já no PvP Alcance é tudo, então tu inicia um combo no sujeito e assim que ele rolar pra longe tu usar o Ahes of war do ataque pesado (mais alcance) e ele morre.

Última edição:
Meta de que? Não vejo muita gente com bleed em pvp.
Tem bastante.
A maioria usa a art de sangramento.
Todo hitkill de qualquer um que use isso.

Acho q as pessoas tem q entender, a proposta deste game é muito diferente do q estamos acostumados, digamos q ele é feito para um nicho de mercado.
As vezes eu sinto falta de um localizador pra me indicar o q fazer, porem faz parte da jornada explorar, acostume-se.

Outra coisa importante, jogar de forma casual não é uma opção, vc abraça o game ou não vai conseguir progredir direito, além de morrer sem parar!

No princípio eu ficava completamente indignado porque apanhava muito!
Então comecei a entender q há uma mecânica, não é quem aperta mais vezes e mais rápido o botão de atacar q vai ganhar, mas sim quem tiver a melhor estratégia.

E muitas vezes há diferentes formas de lutar. Por exemplo, ontem passei praticamente o dia inteiro tentando derrotar o Radahn. Não aguentei e fui assistir uns vídeos, pra minha surpresa tinha gente indicando flechas e magias de longe, bem como outros falando de ficar sempre perto nas costas dele, em ambos os casos as fórmulas funcionavam.
Ou seja, o problema sou eu, não o game.
Volta, pensa, repensa a sua estratégia e seja preciso no combate q vai dar certo.

Queria ver essa galera nova tentar jogar Morrowind :bwahaha:

Quem ainda não sabe, aquele item Grace Mimic vc taca no chão e ele indica a proxima Grace, ajuda bastante quando vc ta andando a um bom tempo sem achar nada.

Já rolou algum mapa indicando uns bons spots pra PVP?

Eu to indo a moda caralha pra achar, sempre acho gente... Mas queria saber se tem alguns spots que são mais destinados a isso

Igual meu amigo, ele começou o Valhalla, e veio reclamar que não tava gostando porque o jogo mudou do Origins e Odyssey, tentei entender o que, ai ele falou que não sabia direito o que era pra fazer nas missões, confuso ele falou.
Me toquei no que ele não leu, que é na hora de escolher a dificuldade, você pode escolher entre uma experiência "GUIADA" ou "EXPLORAÇÃO", ele deve ter escolhido a opção onde você tem que explorar, ler as instruções tipo : "O forte tá a sudoeste da montanha tal" e ir lá encontrar. No modo guiado simplesmente fica um ponto no exato lugar só seguir.
Falou que não tem paciência pra isso, já joga pouco e não quer saber de ficar descobrindo essas coisas.:bwahaha:

A maioria das pessoas ficaram mal acostumadas, boa parte dos jogos pegam na sua mão, só faltam ti teleportar pro objetivo pra não ti "irritar".
Já notaram, que quando um jogo ao ser apresentado e fala que vai ter algo do tipo : "Você vai ter que descobrir sozinho tal coisa" ou "Vai ter que usar as pistas que encontrar e entender onde fica o objetivo", o que mais vemos de imediato são as pessoas achando maneiro, legal, etc etc, mas na hora de jogar, desativam tudo isso, e deixam o jogo mais fácil possível.

Igual meu amigo, ele começou o Valhalla, e veio reclamar que não tava gostando porque o jogo mudou do Origins e Odyssey, tentei entender o que, ai ele falou que não sabia direito o que era pra fazer nas missões, confuso ele falou.
Me toquei no que ele não leu, que é na hora de escolher a dificuldade, você pode escolher entre uma experiência "GUIADA" ou "EXPLORAÇÃO", ele deve ter escolhido a opção onde você tem que explorar, ler as instruções tipo : "O forte tá a sudoeste da montanha tal" e ir lá encontrar. No modo guiado simplesmente fica um ponto no exato lugar só seguir.
Falou que não tem paciência pra isso, já joga pouco e não quer saber de ficar descobrindo essas coisas.:bwahaha:

A maioria das pessoas ficaram mal acostumadas, boa parte dos jogos pegam na sua mão, só faltam ti teleportar pro objetivo pra não ti "irritar".
Já notaram, que quando um jogo ao ser apresentado e fala que vai ter algo do tipo : "Você vai ter que descobrir sozinho tal coisa" ou "Vai ter que usar as pistas que encontrar e entender onde fica o objetivo", o que mais vemos de imediato são as pessoas achando maneiro, legal, etc etc, mas na hora de jogar, desativam tudo isso, e deixam o jogo mais fácil possível.

O jogo é legal quando você acha um NPC e segue as quest dele.

E ontem aceitei uma que tenho de encontrar uma mulher e dar uma poção, não faço ideia de onde achar ela :limo: .

Passei tempo demais em Caelid, o norte é um lugar mais fácil. Ontem já foi 4 dungeon e 6 boss :olha:.

E ontem aceitei uma que tenho de encontrar uma mulher e dar uma poção, não faço ideia de onde achar ela :limo: .

Passei tempo demais em Caelid, o norte é um lugar mais fácil. Ontem já foi 4 dungeon e 6 boss :olha:.

Só tem uma coisa a ser fazer em CALIED: IR EMBORA

Aquilo ali é o inferno. Blighttown do Elden Ring

No final, o modo de como os jogos de hoje em dia são feitos não é para vc jogar, e sim acompanhar uma história e ver o que acontece, te dando uma falsa ilusão de que está "participando da história" e na vdd vc está fazendo praticamente nada.

Tem um log gigantesco falando o que fazer, onde ir, com quem falar e nenhuma liberdade.

Ai qdo um jogo te "obriga" a pensar e explorar alguma coisa é "de nicho", "difícil", "frustante".

E o grande argumento que vejo é "não tenho tempo para jogar e perder tempo com isso..." Me pergunto se não seria melhor fazer outra coisa do que "jogar"...

Atualização sobre aqueles problemas da localização, parece que a mancada foi mesmo da From Software, eles entregaram o texto bem encima do prazo, e ainda por cima textos de uma versão anterior a final. Diz uma das pessoas que trabalhou na localização que uma revisão poderá vir em uma atualização. É foda em.

Sei q sou minoria aqui, mas to achando um puta jogo chato kkk , a nao ser q o camarada tenha muito tempo ocioso pra gastar é dificil tirar algum proveito, passar 3-4 horas jogando e perceber q praticamente nao saiu do lugar exceto de ter feito um monte de coisa (praticamente) repetida é complicado. O mundo aberto ao mesmo tempo q é bacana se torna redundante, tu é simplesmente largado nele sem objetivo algum.

Interessante, justamente isso que fez eu adorar Elden Ring e entrar pra lista de melhor souls, era o que sonhava em um jogo há décadas, sem bloco de notas de missões, sem ícones no mapa mostrando tudo, criando uma falsa exploração, padrão da indústria hoje hoje em dia em , e olha que ainda gostaria de um Hud mais limpo, ou até uma forma real e viável de jogar sem Hud, mas ainda é impossível, quem sabe futuramente.

Última edição:
Atualização sobre aqueles problemas da localização, parece que a mancada foi mesmo da From Software, eles entregaram o texto bem encima do prazo, e ainda por cima textos de uma versão anterior a final. Diz uma das pessoas que trabalhou na localização que uma revisão poderá vir em uma atualização. É foda em.

Interessante, justamente isso que fez eu adorar Elden Ring e entrar pra lista de melhor souls, era o que sonhava em um jogo há décadas, sem bloco de notas de missões, sem ícones no mapa mostrando tudo fazendo uma falsa exploração etc, padrão da indústria hoje, e olha que ainda gostaria de um Hud mais limpo, ou até uma forma real e viável de jogar sem Hud, mas ainda é impossível, quem sabe futuramente.

Pelo menos pra mim isso era claro. Galera culpar os coitados dos tradutores é complicado. Deu pra ver que mandaram de forma imediata e de builds antigas.

Esse RPG é raiz mesmo, até pra entender a história o cara tem que decifrar o restante dos textos kkk.

Duvido achar essa arrombada sem guia

FNJ0pvpWQAE6UNS

Experimentei o jogo neste final de semana. Um parente veio em casa e trouxe o jogo Jack Sparrow Edition.

Eu confesso que a impressão que eu tinha é de que o jogo é superestimado. Nunca fui muito fã de souls like. Mas enfim, fiquei impressionado com o jogo. O mundo é realmente mágico, o gráfico não tem nada de revolucionário mas o design do jogo é incrível, com cenários belíssimos. Tudo muito bem ambientado. Áreas muito diferente das outras.
Começamos de mago porque é o que todos dizem ser forte. Apanhamos muito e depois, no dia seguinte, comecei uma nova história com o prisioneiro. Gostei mais que o mago, achei que tem mais equilíbrio entre melee e ranged ataques. Comecei seguindo por outro caminho do que eu tinha feito anteriormente, também deu certo.

Estou tento problemas de desempenho com um R7 5800H, RTX 3060 e 16gb de RAM. Estou rodando no ultra em 1080p; na maior parte do tempo, acredito que fique realmente nos 60 fps, é bem fluído. Mas em alguns momentos, sem explicações, o desempenho tem umas quedas bem perceptíveis. Está estragando um pouco a experiência. Vocês que jogam a versão steam, com os patches etc, o desempenho deu uma boa melhorada? Quero aproveitar que ainda tenho pouco tempo de jogo para pegar a versão correta.

Duvido achar essa arrombada sem guia

FNJ0pvpWQAE6UNS

Ela aparece em vários lugares óbvios , que geralmente os players passam se estiverem explorando, acho que apeans um dos ultimos lugares que ela aparece é meio escondido.

Mas eu duvido fazer a sidequest secreta desse sujeito ai sem ver no wiki... primeiro que pra achar o lugar pra dar trigger nela é quase impossível, não tgem marcação e nada indicando, eu descobri por acaso porque fui invadido e rolei em cima de um lugar, revelando uma passagem, segundo que ela tem várias maneiras de abordagem. Eu só fui ler sobre ela porque não consegui decifrar mesmo essa quest.

Essa quest mesmo ai que ele dar pra entregar a poção pra Nepheli, tem 3 caminhos diferente. 1 primeiro é entregar pra nepheli o segundo é fácil descobrir se estiver atrás do primeiro objetivo e o terceiro caminho impossível de achar se não for pura sorte ou guia.

Tudo em relação a esse sujeito ai ainda é um mistério, ninguém sabe ao certo todas as possibilidades e caminhos das quests dele.

Ela aparece em vários lugares óbvios , que geralmente os players passam se estiverem explorando, acho que apeans um dos ultimos lugares que ela aparece é meio escondido.

Mas eu duvido fazer a sidequest secreta desse sujeito ai sem ver no wiki... primeiro que pra achar o lugar pra dar trigger nela é quase impossível, não tgem marcação e nada indicando, eu descobri por acaso porque fui invadido e rolei em cima de um lugar, revelando uma passagem, segundo que ela tem várias maneiras de abordagem. Eu só fui ler sobre ela porque não consegui decifrar mesmo essa quest.

Essa quest mesmo ai que ele dar pra entregar a poção pra Nepheli, tem 3 caminhos diferente. 1 primeiro é entregar pra nepheli o segundo é fácil descobrir se estiver atrás do primeiro objetivo e o terceiro caminho impossível de achar se não for pura sorte ou guia.

Tudo em relação a esse sujeito ai ainda é um mistério, ninguém sabe ao certo todas as possibilidades e caminhos das quests dele.
Você que zerou, está lendo sobre as quests e tal.
No DS tinha muito de quests falharem por derrotar tal boss ou passar de tal parte, tem isso no Elden Ring? Por ser mundo aberto nesse mapa collossal, deixa as coisas mais difíceis, e estou com medo de perder quest por esse motivo, posso ir jogando, e depois no final só me ater as quests? No caso aquelas que acabou não sendo feita ou completadas, não queria ler wiki antes de tentar fazer tudo, mas fico meio dividido pois dificilmente vou começar o jogo do 0 imediatamente depois de zerar.

Você que zerou, está lendo sobre as quests e tal.
No DS tinha muito de quests falharem por derrotar tal boss ou passar de tal parte, tem isso no Elden Ring? Por ser mundo aberto nesse mapa collossal, deixa as coisas mais difíceis, e estou com medo de perder quest por esse motivo, posso ir jogando, e depois no final só me ater as quests? No caso aquelas que acabou não sendo feita ou completadas, não queria ler wiki antes de tentar fazer tudo, mas fico meio dividido pois dificilmente vou começar o jogo do 0 imediatamente depois de zerar.

Sim, tem muito disso no Elden Ring. Se tu derrotar um certo boss opicional antes do tempo por exemplo tu perde todo um questline que é gigante e interessante.

O jogo tem muitos segredos e quests que funcionam de maneira obscura.

A main quest é direta e tranquila mas as sides possuem uma grande complexidade. Sem ler wiki dificilmente você faria 100% das sides ou visitaria todos os lugares que o jogo tem mesmo em multiplos gameplays e explorando muito.

No final, o modo de como os jogos de hoje em dia são feitos não é para vc jogar, e sim acompanhar uma história e ver o que acontece, te dando uma falsa ilusão de que está "participando da história" e na vdd vc está fazendo praticamente nada.

Tem um log gigantesco falando o que fazer, onde ir, com quem falar e nenhuma liberdade.

Ai qdo um jogo te "obriga" a pensar e explorar alguma coisa é "de nicho", "difícil", "frustante".

E o grande argumento que vejo é "não tenho tempo para jogar e perder tempo com isso..." Me pergunto se não seria melhor fazer outra coisa do que "jogar"...

Tradução: Foi mal traduzido. Ok. Eu coloquei em "ptbr", vi isso em um item, e já voltei pro US. Mesmo tendo que me esforçar pra entender uns diálogos.

Cara, mas assim. Ontem fui jogar não sabia aonde ir, pra que ir e etc. Escolhi um lugar do mapa que achei que teria algo (sudoeste extremo) e fui pela estrada até lá...

Resultado: Morri umas 8x... mas nessas morridas e sobrevividas, voltei e fui explorando.
Encontrei lugares e itens raros, uma lula gigante na praia que matei ela umas 10x pra farmar, uma montanha gigante que demorei uns 5 minutos pra subir e depois descobri que havia um "tornado" e coisas assim.
Experiência exploratória muito boa e o senso de recompensa também.

Uma breve comparação de quando tu está sozinho em um domingo, e, vai andar no bairro e descobre lugares novos.
O jogo não apresenta o time-line de forma tão evidente. Mas para os curiosos, há algo.

Me lembra um pouco a época de Zelda do snes, ou do pitfall do DOS. Você tem q explorar, pois a informação está fragmentada ou não consta de maneira tão fácil.

Tradução: Foi mal traduzido. Ok. Eu coloquei em "ptbr", vi isso em um item, e já voltei pro US. Mesmo tendo que me esforçar pra entender uns diálogos.

Cara, mas assim. Ontem fui jogar não sabia aonde ir, pra que ir e etc. Escolhi um lugar do mapa que achei que teria algo (sudoeste extremo) e fui pela estrada até lá...

Resultado: Morri umas 8x... mas nessas morridas e sobrevividas, voltei e fui explorando.
Encontrei lugares e itens raros, uma lula gigante na praia que matei ela umas 10x pra farmar, uma montanha gigante que demorei uns 5 minutos pra subir e depois descobri que havia um "tornado" e coisas assim.
Experiência exploratória muito boa e o senso de recompensa também.

Uma breve comparação de quando tu está sozinho em um domingo, e, vai andar no bairro e descobre lugares novos.
O jogo não apresenta o time-line de forma tão evidente. Mas para os curiosos, há algo.

Me lembra um pouco a época de Zelda do snes, ou do pitfall do DOS. Você tem q explorar, pois a informação está fragmentada ou não consta de maneira tão fácil.

A tradução tá zoada mesmo, mas ela não é o problema de saber onde ir...

Assim que vc sai e aparece em limgrave, o primeiro mapa, vc encontra uma graça e um rapaz aleatório... Ele te fala que vc é um "maidenless" um sem "objetivo", e ele te dá uma breve explicação...

Vc não sabe o que fazer, sai explorar... Na terceira graça que vc senta, aparece uma mocinha que se oferece para ser sua "maiden" e em troca disso ela pede um favor, levar ela até a árvore locassa do meio do mapa.

Pronto vc já tem um norte para seguir... Mas não sei para onde ir, vc abre o mapa e vê um pseudo foguinho em uma direção... Ou na própria graça tem um feixe de luz em uma direção... Vc segue, vai conversando com quem tem que conversar, e lutando com quem tem que lutar...

Aí depois de um tempo, a mocinha vem e te convida para a round table, o hud do jogo, e lá tem muitas pessoas para conversar... Vc recebe mais informações do que fazer...

Pronto, o plot central vc já sabe, tem que levar a minazinha em um determinado lugar. Vc já tem a missão.
Sabendo onde tem que ir, vc já tem um norte se guiar...

Em suma, com os jogos das gerações passadas, se condicionou as pessoas a "não precisar ler" aí não tem o que fazer mesmo...
Esse jogo é "raiz", vc precisa de um mínimo de esforço para se achar e saber onde ir.

Existem dicas em diálogos, em marcações no mapa, e uma luz direcional nas graças...

Agora só resta o player explorar e descobrir as coisas.

Só tem uma coisa a ser fazer em CALIED: IR EMBORA

Aquilo ali é o inferno. Blighttown do Elden Ring
Lembrei dessa imagem que vi no reddit esses dias
hllhzc9w45n81.jpg

Falando em reddit, vi agora pouco um post que numa daquelas dungeons que tem aquelas bigas malditas que matam só de encostar, tem traps no teto que vc pode atirar flecha, e se cair em cima elas destroem essas bigas, e elas até tão itens.
Eu nunca nem tentei atacar nem nada, eu não fazia ideia que elas podiam morrer, nem que dropavam itens, só uma delas parece que não pode destruir, que é a que vc pode cair em cima pra andar pela lava e chegar no fim, todas as outras podem ser destruidas. Vou ter que voltar em todas e matar elas agora, eu só usava a arte Raptor of the mists pra evitar elas antes e corria.

Jogão ein, foi o 1º do gênero que experimentei e gostei do que vi. Enfim, aos poucos vou conhecendo mais do estilo.. bastante coisa ainda é novidade p/ mim.

Com relação à dificuldade, meus abigos, gosto é gosto. Se vc curte e acha mais interessante jogos que não te guiam, ou são mais difíceis, ótimo! Se vc curte o oposto, também. Acho muito coisa de adolescente ancap vir falar "hj em dia a galera é muito mal acostumada, os jogos pegam na sua mão e blá blá". Colega, repito, isso não é questão de achismo.. é questão de GOSTO. Aprenda a respeitar que existem pessoas que se divertem com coisas diferentes e você também será feliz e respeitado, não é sóbre ser mal acostumado. Taxar os coleguinhas de qualquer coisa pq não pensam igual a vc é muita molecagem. É o mesmo que falar que só sabe tomar sorvete quem gosta de sabor chocolate, pois é um sabor mais elaborado e blá blá. Já quem gosta de baunillha é "mal acostumado"... kkkk .. pqp.

Users who are viewing this thread

Voltar