[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Jogão ein, foi o 1º do gênero que experimentei e gostei do que vi. Enfim, aos poucos vou conhecendo mais do estilo.. bastante coisa ainda é novidade p/ mim.

Com relação à dificuldade, meus abigos, gosto é gosto. Se vc curte e acha mais interessante jogos que não te guiam, ou são mais difíceis, ótimo! Se vc curte o oposto, também. Acho muito coisa de adolescente ancap vir falar "hj em dia a galera é muito mal acostumada, os jogos pegam na sua mão e blá blá". Colega, repito, isso não é questão de achismo.. é questão de GOSTO. Aprenda a respeitar que existem pessoas que se divertem com coisas diferentes e você também será feliz e respeitado, não é sóbre ser mal acostumado. Taxar os coleguinhas de qualquer coisa pq não pensam igual a vc é muita molecagem. É o mesmo que falar que só sabe tomar sorvete quem gosta de sabor chocolate, pois é um sabor mais elaborado e blá blá. Já quem gosta de baunillha é "mal acostumado"... kkkk .. pqp.

Nenhum problema nisso, questão é não entender proposta do jogo e crucifica-lo porque não curte esse tipo, como se fosse algo negativo (em modo geral) do jogo onde simplesmente é algo focado pra outro público. O que houve foi justamente isso, reclamar que "não tem save manual e quest log em 2022" como se o jogo fosse obrigado a ter isso e isso fosse algo negativo onde é puramente uma questão de gosto.

A falar que a galera tá mal acostumada é verdade, no momento que você cobra que o jogo tenha essas coisas é porque você tá mal acostumado a jogar assim e ta exigindo que o jogo tenha isso onde uma pessoa que tem conhecimento amplo em jogos vai entender que o jogo é feito dessa maneira pois essas coisas estão dentro de sua proposta.

Eu acho esse debate bem desnecessário. A pessoa não precisa ter jogado algum souls pra saber que a dificuldade é elevada, o lore é obscuro, etc.
Ainda mais pq a molecada que acompanha games sempre entra em blogs, sites, fóruns, etc. E quem é casual não vai acabar comprando Elden Ring só pelo hype, ou pelo menos vai ser uma parcela pequena.
Primeiro souls que joguei foi o Dark Souls II no Xbox 360, até então era uma época que eu tinha parado de acompanhar lançamentos de games e a única coisa que sabia é que era "o jogo mais difícil do momento".
Também acho desnecessário comparações com games que 'pegam na mão do player'. Cada jogo tem seu apelo. Eu comprei o AC: Valhalla tendo jogado somente o primeiro game da franquia e não ter me interessado por nenhum outro, o que me agradou ali foi ter a temática viking (é, sim, está na moda, grandes merdas).
É tipo comparar Forza Horizon com Gran Turismo, pegadas diferentes, apelos diferentes.

Nenhum problema nisso, questão é não entender proposta do jogo e crucifica-lo porque não curte esse tipo, como se fosse algo negativo (em modo geral) do jogo onde simplesmente é algo focado pra outro público. O que houve foi justamente isso, reclamar que "não tem save manual e quest log em 2022" como se o jogo fosse obrigado a ter isso e isso fosse algo negativo onde é puramente uma questão de gosto.

A falar que a galera tá mal acostumada é verdade, no momento que você cobra que o jogo tenha essas coisas é porque você tá mal acostumado a jogar assim e ta exigindo que o jogo tenha isso onde uma pessoa que tem conhecimento amplo em jogos vai entender que o jogo é feito dessa maneira pois essas coisas estão dentro de sua proposta.
Concordo em partes, faria uma alteração apenas no final: Não está MAL acostumado, e sim acostumado com aquele estilo. Minha crítica é justamente pela tarja de estar "mal" acostumado, trazendo uma conotação de algo ruim. Reitero, é questão de gosto p/ ambos os lados e não de "bom" ou "mal" gosto.

Eu acho esse debate bem desnecessário. A pessoa não precisa ter jogado algum souls pra saber que a dificuldade é elevada, o lore é obscuro, etc.
Ainda mais pq a molecada que acompanha games sempre entra em blogs, sites, fóruns, etc. E quem é casual não vai acabar comprando Elden Ring só pelo hype, ou pelo menos vai ser uma parcela pequena.
Primeiro souls que joguei foi o Dark Souls II no Xbox 360, até então era uma época que eu tinha parado de acompanhar lançamentos de games e a única coisa que sabia é que era "o jogo mais difícil do momento".
Também acho desnecessário comparações com games que 'pegam na mão do player'. Cada jogo tem seu apelo. Eu comprei o AC: Valhalla tendo jogado somente o primeiro game da franquia e não ter me interessado por nenhum outro, o que me agradou ali foi ter a temática viking (é, sim, está na moda, grandes merdas).
É tipo comparar Forza Horizon com Gran Turismo, pegadas diferentes, apelos diferentes.
Exatamente o meu ponto, é um rótulo desnecessários que estão colocando nos players mais casuais (jogadores "mal acostumados").

@hitsugy Amigo faltou apenas fazer a marcação da pessoa que tava respondendo e dando sua opnião :bwahaha:. Não critiquei quem gosta de algo mais guiado, com inúmeras marcações no mapa mostrando exatamente o que fazer e onde ir, e sim as pessoas MAL ACOSTUMADAS, sim, mal acostumadas, por conta da própria indústria que 95% do que saiu nos últimos anos ser dessa forma, pegando na mão do player e explicando tudo que tem que fazer e sim de quem reclama de um jogo que faz diferente que é o caso do Elden Ring, "Ah jogo ruim, pleno 2022 e não me diz exatamente o que tenho que fazer". E como já citamos, ER ainda facilita muita coisa, como a direção pra onde ir nas graças etc.

1yWyviG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@hitsugy Amigo faltou apenas fazer a marcação da pessoa que tava respondendo e dando sua opnião :bwahaha:. Não critiquei quem gosta de algo mais guiado, com inúmeras marcações no mapa mostrando exatamente o que fazer e onde ir, e sim as pessoas MAL ACOSTUMADAS, sim, mal acostumadas, por conta da própria indústria que 95% do que saiu nos últimos anos ser dessa forma, pegando na mão do player e explicando tudo que tem que fazer e sim de quem reclama de um jogo que faz diferente que é o caso do Elden Ring, "Ah jogo ruim, pleno 2022 e não me diz exatamente o que tenho que fazer". E como já citamos, ER ainda facilita muita coisa, como a direção pra onde ir nas graças etc.
Palavras cirúrgicas. Há alguns anos eu cheguei a dropar um jogo que não explicava bem o que deveria fazer e percebi que uma essência da infância e adolescência tinha se perdido, onde a pessoa engolia o jogo para entender o que fazer.

Elden Ring resgatou a gameplay e exploração pura, discussões com amigos, fóruns, uma vibe que eu não sentia desde a infância/adolescência.
Mesmo zerando e platinando o game, já estou com outro char para tentar descobrir mais coisas e continuar interagindo com a comunidade.

Última edição:
1yWyviG.png

Palavras cirúrgicas. Há alguns anos eu cheguei a dropar um jogo que não explicava bem o que deveria fazer e percebi que uma essência da infância e adolescência tinha se perdido, onde a pessoa engolia o jogo para entender o que fazer.

Elden Ring resgatou a gameplay e exploração pura, discussões com amigos, fóruns, uma vibe que eu não sentia desde a infância/adolescência.
Mesmo zerando e platinando o game, já estou com outra conta para tentar descobrir mais coisas e continuar interagindo com a comunidade.
Fico imaginando um Lord of the rings e Game of Thrones com pegada Souls like...:wub:

Mesmo zerando e platinando o game, já estou com outra conta para tentar descobrir mais coisas e continuar interagindo com a comunidade.
Ontem achei massa, que tu me perguntou uma parada, de como chegar em tal área, sendo que podia apenas ter pesquisado no youtube.

Fico imaginando um Lord of the rings e Game of Thrones com pegada Souls like...:wub:
Seriam criticados por um motivo bem simples: o lore.
Ou seria "ain não posso jogar com o João das Neves" ou "ain a história do João das Neves não é assim nos livros/série/fanfics do rule34.

Cara, sou louco por Senhor dos Anéis, Game of Thrones também, e como deu pra perceber o tal Souls like, realmente seria o jogo FEITO pra mim :cuti:

Lembrei dessa imagem que vi no reddit esses dias
hllhzc9w45n81.jpg

Falando em reddit, vi agora pouco um post que numa daquelas dungeons que tem aquelas bigas malditas que matam só de encostar, tem traps no teto que vc pode atirar flecha, e se cair em cima elas destroem essas bigas, e elas até tão itens.
Eu nunca nem tentei atacar nem nada, eu não fazia ideia que elas podiam morrer, nem que dropavam itens, só uma delas parece que não pode destruir, que é a que vc pode cair em cima pra andar pela lava e chegar no fim, todas as outras podem ser destruidas. Vou ter que voltar em todas e matar elas agora, eu só usava a arte Raptor of the mists pra evitar elas antes e corria.

Putz... nunca nem tentei causar dano em qualquer uma delas. :pepe:

Sim, tem muito disso no Elden Ring. Se tu derrotar um certo boss opicional antes do tempo por exemplo tu perde todo um questline que é gigante e interessante.

O jogo tem muitos segredos e quests que funcionam de maneira obscura.

A main quest é direta e tranquila mas as sides possuem uma grande complexidade. Sem ler wiki dificilmente você faria 100% das sides ou visitaria todos os lugares que o jogo tem mesmo em multiplos gameplays e explorando muito.
Eu imaginava kkkk. Depois de tentar fazer tudo eu me aprofundo nas wikis, aí quando eu for re-jogar em uma época de expansão, já jogo com guia das quests.

O que vocês acham do futuro nos próximos games da From? Sei lá, não consigo imaginar ela voltando pro formato antigo, level design dark souls ou bloodborne, não ter pulo ou stealth rsrs.

Todo dia essa discussão...

Ontem achei massa, que tu me perguntou uma parada, de como chegar em tal área, sendo que podia apenas ter pesquisado no youtube.

Aqui no trampo a gente só fala disso.

E essa lista aqui do melhores open world ?? Polêmicaaa.

Eu jamais conseguiria dizer um top 10 de open world, tem muitos quesitos a serem avaliados.

No quesito exploração, eu diria que Elden Ring é o mais divertido e recompensador que já joguei.
No quesito mundo vivo, Red Dead 2, sem dúvida.
No quesito missões e diálogos, seria The Witcher 3.
Coincidentemente, são meus 3 games favoritos de todos, nem fui imparcial :haha: .

Estou devendo terminar Zelda BOTW, mas no que joguei, vi que tem aquelas velhas torres que liberam uma área do mapa (como os jogos da Ubisoft), mas não creio que isso seja de todo o mal. Difícil vai ser jogar depois de Elden Ring, que o jogador tem que liberar tudo 100% sozinho, tem que observar os terrenos para saber como subir, descer, etc. Teve uma vez que fiquei dias procurando uma subida no mapa norte e só depois que tive a sacada de ver no mapa um local que parecia ser o local certo para subir. Espero ter a mesma experiência no Zelda BOTW.

Última edição:

Eu jamais conseguiria dizer um top 10 de open world, tem muitos quesitos a serem avaliados.

No quesito exploração, eu diria que Elden Ring é o mais divertido e recompensador que já joguei.
Coincidentemente, são meus 3 games favoritos de todos, nem fui imparcial :haha: .

Estou devendo terminar Zelda BOTW, mas no que joguei, vi que tem aquelas velhas torres que liberam uma área do mapa (como os jogos da Ubisoft), mas não creio que isso seja de todo o mal. Difícil vai ser jogar depois de Elden Ring, que o jogador tem que liberar tudo 100% sozinho, tem que observar os terrenos para saber como subir, descer, etc. Teve uma vez que fiquei dias procurando uma subida no mapa norte e só depois que tive a sacada de ver no mapa um local que parecia ser o local certo para subir. Espero ter a mesma experiência no Zelda BOTW.
Galera reclama do mundo aberto de Phantom Pain, por ser "morto". Mas puts cara, eu já considero ele o jogo de "Stealth Definitivo". Nenhum outro jogo conseguiu, nos moldes de furtividade fazer o que ele fez.
Skyrim é outro muito massa, jogo quase infinito.
RDR2 acho um dos mais realistas e organico.

Essas listas são complicadas. Todos os jogos aí são recentes...como se compara um jogo feito com uma tecnologia em certa época com fatores limitantes com hoje?

O que vocês acham do futuro nos próximos games da From? Sei lá, não consigo imaginar ela voltando pro formato antigo, level design dark souls ou bloodborne, não ter pulo ou stealth rsrs.
O próprio Miyazaki disse que, com o sucesso do Elden Ring, é discutível lá dentro a influência dele para jogos futuros, eu sinceramente, não espero menos dos jogos futuros, é isso que todo mundo quer. Coitado deles, Elden Ring foi um trampo de 5 anos.
Eles já devem estar trabalhando em outros projetos, tinha uma notícia antiga que eles estavam trabalhando em uma 4 projetos, o Dark Fantasy se mostrou sendo o Elden Ring, falavam de um futurista, e um projeto diferentão.

Galera reclama do mundo aberto de Phantom Pain, por ser "morto". Mas puts cara, eu já considero ele o jogo de "Stealth Definitivo". Nenhum outro jogo conseguiu, nos moldes de furtividade fazer o que ele fez.
Quem não gosta de Phantom Pain boa pessoa não é.

E pensar que esse ano ainda tem Zelda e novo e jogo da Bethesda novo.

q6406hfjx3u31.png

O Phantom Pain ainda tem a desculpa de ser ambientando em um local de conflito, bases militares, etc.
Tem um background que até justifica ser 'morto'.

eu amei Elden Ring mas acho que o zeldinha ainda é o meu top 1 :hmm:

A quem interessar, saiu o Modo Easy do jogo. (SÓ OFFLINE)
Make the game becomes easier for angry Gamers.
  • reduce 50% damage
  • Player add 25% more damage
  • get 10x rune

Ainda estou firme com quase 60 horas, embora já meio cansado e jogando outras coisas em paralelo.

Users who are viewing this thread

Voltar