[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
A quem interessar, saiu o Modo Easy do jogo. (SÓ OFFLINE)
Make the game becomes easier for angry Gamers.
  • reduce 50% damage
  • Player add 25% more damage
  • get 10x rune

Ainda estou firme com quase 60 horas, embora já meio cansado e jogando outras coisas em paralelo.
coisa pacas. Até porque tu não gostava do estilo. Mesmo assim fico impressionado como vocês conseguem ter tanta hora em pouco tempo. Tem um jogo que estou jogando há 3 meses.... e tenho 74h.

coisa pacas. Até porque tu não gostava do estilo. Mesmo assim fico impressionado como vocês conseguem ter tanta hora em pouco tempo. Tem um jogo que estou jogando há 3 meses.... e tenho 74h.
Eu gosto de jogar, então eu jogo todos os dias um pouco, pelo menos umas 3 horas por dia (as vezes mais quando dá), não tenho filhos, apenas eu e minha mulher, trabalho em casa, isso tudo facilita de ter acesso fácil e tempo para jogar. E o jogo já saiu a 20 dias, então dá para somar um tempo a mais, eu pessoalmente já estou achando o game meio longo, mas vamos em frente.

Eu to com 40h nesse char, mas ja tinha feito 37h no outro e mesmo começando do zero duas vezes eu não senti o cansaço do jogo.

Já Assassins Creed Odissey, que tem um mapa muito maior, eu dropei com um total de 35h pq não aguentava mais fazer sempre a mesma coisa em local levemente diferente, nem ter que ficar grindando em sidequest repetida pra subir level.

Ih, vai sair DLC pra Raya Lucaria

Sony_confirma_novo_evento_State_of_Play_com_foco_em_Hogwarts_Legacy.jpg

Galera, tenho uma dúvida sobre algo do meio do jogo, mas vou colocar como spoiler por garantia

Estou na Mansão Magma. Fiz praticamente tudo lá, falta apenas matar a cobra devoradora de deuses e terminar de matar uns NPCs que me passaram de missão.
Porém, ainda não liberei o mapa de gelo para matar o último.
Minha dúvida é: Posso matar a cobra sem antes matar o NPC? Ou termino prejudicando a quest de alguma forma?
Valeu!

Eu to com 40h nesse char, mas ja tinha feito 37h no outro e mesmo começando do zero duas vezes eu não senti o cansaço do jogo.

Já Assassins Creed Odissey, que tem um mapa muito maior, eu dropei com um total de 35h pq não aguentava mais fazer sempre a mesma coisa em local levemente diferente, nem ter que ficar grindando em sidequest repetida pra subir level.
Mas em Elden Ring eu faço a mesma coisa em locais diferentes tb e passei 20 horas grindando e upando char para matar o primeiro Boss, e ainda tem o fato que os mobs estão sempre no mesmo lugar, nem fator surpresa tb. Então se eu estou com quase 60 horas é pq gostei do jogo de fato, mesmo não achando essa perfeição toda.

Agora o que tem de tão "variado" em Elden Ring? Nós apenas exploramos mapa, matando mobs, indo em cavernas, castelos, catacumbas (várias repetidas) e matando bosses (vários repetidos), ai vem o grind, pega item, pega armas, pega armaduras....e repete tudo quando enfim juntamos runas para upar.

O jogo é basicamente um quest única e repetitiva onde podemos ou não fazer algo a mais no caminho, muitas vezes sem nem saber o motivo. Ou será que perdi alguma coisa mega variada além do que citei?

Eu acho que tenho o direito de achar isso cansativo depois de 55 horas...Não basta gostar? Tem que babar ovo, idolatrar e não ter o direito de "cansar" do jogo.

E o que AC tem a ver com meu post? Bait fraco hein rapaz. HAHAHA

Última edição:
Mais de 80 horas e agora que matei o Radhan. Boss chato pra porra, mas a Moon Veil me salvou. Quem está com samurai é obrigatório usar essa espada e upar ela. Os dois golpes de embainhar tiram muita energia e têm um alcance muito bom. Tive que redistribuir os pontos só pra poder usar ela, mas compensou. Só armadura que até agora não achei nada muito bom pra samurai e estou com a do cavaleiro de Lucaria que é a melhor no equilíbrio entre peso e proteção.

Uma crítica ao jogo é que esse estilo vago da From nas quests em um mapa gigante fica bastante complicado. A quest do Blaidd, por exemplo, eu não segui a ordem pra encontrar ele e foi um saco pra encontrar na segunda (ou terceira) vez que se deve falar com ele. Agora ele já sumiu de novo e não faço muita ideia onde encontrar ele. Tive que procurar um guia. Foi a única parte do jogo que me tirou do sério e me forçou a ir atrás da resposta.

Não precisa de marcação no mapa ou GPS apontando pra onde ir, mas um simples journal com as quests e NPCs já faria muita diferença pra evitar esse tipo de problema. Até porque o mapa não ajuda, pois não facilita você encontrar locais já visitados por nome, por exemplo.

Mais de 80 horas e agora que matei o Radhan. Boss chato pra porra, mas a Moon Veil me salvou. Quem está com samurai é obrigatório usar essa espada e upar ela. Os dois golpes de embainhar tiram muita energia e têm um alcance muito bom. Tive que redistribuir os pontos só pra poder usar ela, mas compensou. Só armadura que até agora não achei nada muito bom pra samurai e estou com a do cavaleiro de Lucaria que é a melhor no equilíbrio entre peso e proteção.

Uma crítica ao jogo é que esse estilo vago da From nas quests em um mapa gigante fica bastante complicado. A quest do Blaidd, por exemplo, eu não segui a ordem pra encontrar ele e foi um saco pra encontrar na segunda (ou terceira) vez que se deve falar com ele. Agora ele já sumiu de novo e não faço muita ideia onde encontrar ele. Tive que procurar um guia. Foi a única parte do jogo que me tirou do sério e me forçou a ir atrás da resposta.

Não precisa de marcação no mapa ou GPS apontando pra onde ir, mas um simples journal com as quests e NPCs já faria muita diferença pra evitar esse tipo de problema. Até porque o mapa não ajuda, pois não facilita você encontrar locais já visitados por nome, por exemplo.
Nesse caso, poderiam colocar um diálogo do tal npc dando uma dica aonde ele pode estar, eu só fiz o começo dessa, e não faço a mínima ideia de onde ele vai estar, é algo que já tinha nos DS e ficou mais complicado pelo tamanho do mapa no ER.
Ainda acho que uma sessão de enciclopédia agregaria muito, o que eu esqueço de nome de npc não é brincadeira kkkk

Nesse caso, poderiam colocar um diálogo do tal npc dando uma dica aonde ele pode estar, eu só fiz o começo dessa, e não faço a mínima ideia de onde ele vai estar, é algo que já tinha nos DS e ficou mais complicado pelo tamanho do mapa no ER.
Ainda acho que uma sessão de enciclopédia agregaria muito, o que eu esqueço de nome de npc não é brincadeira kkkk

Sim, ou até uma parte do menu onde ficam registradas as falas dos NPCs como vários RPGs fazem. Um RPG de ação com tão poucas falas não teria dificuldade em implementar algo tão simples. Aí é descaso da From mesmo. Acho muito chato ter que procurar guia na internet quando o jogo só precisaria ser mais amigável e isso nem tem a ver com grau de dificuldade.

Nos outros souls era bem simples com tudo linear, mas agora ficou extremamente disperso e complicado acompanhar quests.

Mas em Elden Ring eu faço a mesma coisa em locais diferentes tb e passei 20 horas grindando e upando char para matar o primeiro Boss, e ainda tem o fato que os mobs estão sempre no mesmo lugar, nem fator surpresa tb. Então se eu estou com quase 60 horas é pq gostei do jogo de fato, mesmo não achando essa perfeição toda.

Agora o que tem de tão "variado" em Elden Ring? Nós apenas exploramos mapa, matando mobs, indo em cavernas, castelos, catacumbas (várias repetidas) e matando bosses (vários repetidos), ai vem o grind, pega item, pega armas, pega armaduras....e repete tudo quando enfim juntamos runas para upar.

O jogo é basicamente um quest única e repetitiva onde podemos ou não fazer algo a mais no caminho, muitas vezes sem nem saber o motivo. Ou será que perdi alguma coisa mega variada além do que citei?

Eu acho que tenho o direito de achar isso cansativo depois de 55 horas...Não basta gostar? Tem que babar ovo, idolatrar e não ter o direito de "cansar" do jogo.

E o que AC tem a ver com meu post? Bait fraco hein rapaz. HAHAHA

Acho que não preciso dizer isso, mas absolutamente tudo que escrevo é a minha opinião e eu não me importo com a sua experiência.
Joguei todos os jogos da série, já zerei mais de uma vez cada um, então é ÓBVIO que não vou me cansar disso aqui por muito tempo. Estou literalmente apenas MOSTRANDO COMO EU GOSTO DO JOGO para os coleguinhas do tópico, mas aparentemente isso é uma ofensa a você.

E a minha comparação é justamente pelo tamanho do mapa e do jogo, algo que VOCÊ citou. Que foi burrice minha, pois realmente, AC não tem nem comparação.

Todos os assets parecem ser gerados por algoritmo, idêntico aos mapas, NPCs, missões principais, secundárias, armas, equipamentos, absolutamente tudo parece que foi criado por um robô, enquanto Elden Ring é objetivamente o contrário disso.

Você sente que tudo foi colocado pensando em como você ia ver e reagir.
É uma franquia que desde os primórdios te instiga a explorar por conta própria, atiçando sua curiosidade pra continuar derrotando boss, conquistando suas almas, lendo suas histórias e etc, pra partir daí formar sua posição dentro do mundo.

Mas se você precisou de VINTE FUCKING HORAS FARMANDO RUNAS PRA DERROTAR O PRIMEIRO BOSS (!!!), eu acho que foi realmente uma experiência bem repetitiva e dolorosa e eu só posso sentir muito por você, pois eu derrotei ele sem quase upar.

E nem adianta responder pq já ignorei você.

Última edição:
Teve um pessoal ai retrucando meu post sobre o jogo ser "chato" e ter q depositar demasiadas horas nele, falaram q as pessoas estão acostumadas ao jogo te dar a mão e indicar o que fazer, com aquele ar de superioridade.... Ok... Mas quem ai jogou tudão na raça? sem recorrer a um videozinho pra matar aquele Boss ou alguma outra coisa qualquer? , meio incoerente dar aquela "roubada" quando o calo doi e depois vir pagar de mestre do RPG.

Então, eu to chegando nos 40, ja joguei foi muito RPG em japones, nao tinha internet pra ajudar, no maximo alguma revista.
Hoje em dia esse tipo de pegada não é pra mim, mesmo q tivesse tempo de depositar 150 horas num jogo eu nao teria saco.
O jogo não é ruim, muito pelo contrário, mas acho q pecaram em certos aspectos, a linearidade dos outros Souls é um ponto positivo ao meu ver pois mesmo linear ele entrega uma boa dificuldade, ja o mundo aberto do ER ao meu ver so deixou a jornada maçante pra uma parte do público que eu me incluo, no entanto tem gosto pra tudo, tenho certeza que muita gente vai adorar deixar 300 horas de uma vida num jogo.

Esse jogo tem Quest?? Caramba, onde vejo as quests? Só estou seguindo a linha principal.

Esse jogo tem Quest?? Caramba, onde vejo as quests? Só estou seguindo a linha principal.
Ai que tá, você não vê. Tem que ficar atento ao diálogo dos npcs, se possivel ir anotando tudo, eu como não tenho paciência, vejo na wiki mesmo.

Muitos NPCs te passam quest, mas vc só vai saber o que fazer se prestar atenção porque o jogo não registra nenhuma quest em um livro como em outros RPGs.

O problema é que conforme você explora um mapa gigante e com muitos npcs, vai ficando cada vez mais difícil lembrar de cada quest.

Concordo que deveria ter um log de diálogo dos npcs, isso seria muito bom, deixaria imersivo e etc. Eu também tô tendo que anotar as quests e os npcs que tenho que visitar pra não me perder, é muita coisa hahahha

Concordo que deveria ter um log de diálogo dos npcs, isso seria muito bom, deixaria imersivo e etc. Eu também tô tendo que anotar as quests e os npcs que tenho que visitar pra não me perder, é muita coisa hahahha
Os marcadores ajudam muito, ótimo feature do map. Poderia ter algo parecido com um journal (diário), nada muito detalhado, apenas algo que nosso char escreveria, desenharia sei lá, anotando o que escutou, as pistas.
É uma marca registrada dos últimos jogos da from mas as vezes perdemos muitas quests na primeira run por conta de não saber o que fazer em seguida. Tem Quest que segue um ritmo legal pelo mapa, mas tem umas que tem muito backtracking, já limpamos o mapa e nem imaginamos que tal npc vai voltar pra lá.

Os marcadores ajudam muito, ótimo feature do map. Poderia ter algo parecido com um journal (diário), nada muito detalhado, apenas algo que nosso char escreveria, desenharia sei lá, anotando o que escutou, as pistas.
É uma marca registrada dos últimos jogos da from mas as vezes perdemos muitas quests na primeira run por conta de não saber o que fazer em seguida. Tem Quest que segue um ritmo legal pelo mapa, mas tem umas que tem muito backtracking, já limpamos o mapa e nem imaginamos que tal npc vai voltar pra lá.
Por exemplo a quest da Irina, acho que foi a quest mais direta possível, entregue algo em tal lugar kkkk. Acho que essa coisa do jornal também seria muito foda, e agregaria, e continuaria a discursão do mesmo jeito, é que realmente, é muita coisa, direto fico "ue, você diz que já nos encontramos, mas não lembro desse nome" hahaha. Acho que é uma evolução que pode acontecer em jogos futuros, espero. Não sei como pensam os gringos sobre isso.

E essa coisa do "backtracking," é o que mais me preocupa no Elden Ring, por exemplo, eu só fiz o começo da quest do Blaidd há pouco, tipo com 50 horas de jogo, já explorei muito, e tenho quase certeza que ele vai aparecer em um local que já explorei.
Em uma fogueira perto de uma igreja onde tem um npc, do nada apareceu uma npc muito parecida coma Irina pedindo um uva, não faço a mínima ideia de como ativei essa aparição dela kkkk. Mas é o jeito souls de quest, era algo que não ficaria nem um pouco bravo se fosse mais flexível, um log com diálogos para lembrarmos do npc ao menos, caramba, já seria ótimo, perdemos tantas historia maneiras por isso.

Última edição:
O cara faz um post depois do meu, praticamente respondendo meu post ao qual eu falo que o jogo está ficando cansativo "PARA MIM" (e mesmo assim ainda estou jogando bastante).
Em seguida vem com uma marra PRÓ PLAYER fodão falando que "Não me importa a sua experiência". A seita não tem coerência mesmo, não atoa que estava afastado desse tópico, coisa de fanático louco.

Parabéns ao mestre virjão que me ignorou (UI) que mata boss sem Upar. HAHAHAH
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve um pessoal ai retrucando meu post sobre o jogo ser "chato" e ter q depositar demasiadas horas nele, falaram q as pessoas estão acostumadas ao jogo te dar a mão e indicar o que fazer, com aquele ar de superioridade.... Ok... Mas quem ai jogou tudão na raça? sem recorrer a um videozinho pra matar aquele Boss ou alguma outra coisa qualquer? , meio incoerente dar aquela "roubada" quando o calo doi e depois vir pagar de mestre do RPG.

Então, eu to chegando nos 40, ja joguei foi muito RPG em japones, nao tinha internet pra ajudar, no maximo alguma revista.
Hoje em dia esse tipo de pegada não é pra mim, mesmo q tivesse tempo de depositar 150 horas num jogo eu nao teria saco.
O jogo não é ruim, muito pelo contrário, mas acho q pecaram em certos aspectos, a linearidade dos outros Souls é um ponto positivo ao meu ver pois mesmo linear ele entrega uma boa dificuldade, ja o mundo aberto do ER ao meu ver so deixou a jornada maçante pra uma parte do público que eu me incluo, no entanto tem gosto pra tudo, tenho certeza que muita gente vai adorar deixar 300 horas de uma vida num jogo.
Não cara, aqui só tem PRO PLAYER, ninguém vê mapinha interativo, nem vídeo no Youtube, maioria aqui zera o jogo sem Upar. Todos já estão na quinta RUN correndo pelado pelo Mapa.
E a lei da seita é NUNCA UPAR para matar um Boss, senão vc é um indigno.
A regra é clara.
Tem que matar Boss pelado.
Tem que se dedicar 500 ou 1000 horas ao jogo, em uma primeira RUN, matar o Boss final sem Upar.
Tem que deixar a mulher (transar não dá Runas), amigos e a vida de lado para ser apenas um Souls Likeiro, decorar cada canto do mapa e cada movimento e dar orgulho a sua seita querida.

E se vc tiver algo a falar sobre o jogo sem ser elogios profundos ao amado e perfeito jogo, guarde para você, senão um fanático surgirá das trevas para bancar o fodão querendo te diminuir em um post patético e incoerente. Para demonstrar sua indignação com os indignos, eles mandam o "foguinho" abaixo. HEHEEH

Aqui é só PRO.

Última edição:
Galera emocionada kkkkk, jogão desse tem que ir jogar pô.

Char novo e fazendo tudo do zero, vai render demais ainda.

Coloquei uma runa de gelo aqui, tá roubado, mesmo dano que sangramento e deixa o inimigo lento durante o combate. Alguém sabe se é inteligência que aumenta o dano de congelamento ? Igual arcano, que aumenta o sangramento.

Z9SArL7.png

Jesus tão brigando de novo :fire:
Desculpe brother, eu cometi o grave erro de dar uma opinião que não era elogios e babação de ovo.
Mas o jogo tá maneiro, só estou levemente cansado, já fiz muita coisa nele, upei bastante, mas já não sei direito onde ir e onde estão os últimos 4 demi deuses para matar, ai vai cansando, ai depois de dias sem postar aqui, vim comentar algo e como esperado, algum PRO se ofende e sai partindo para posts patético.
Então vou deixar o TO para os 4 ou 5 users que o manterão na primeira página nos próximos meses.
Se tiver alguma dúvida pertinente, eu volto.

ad
Desculpe brother, eu cometi o grave erro de dar uma opinião que não era elogios e babação de ovo.
Mas o jogo tá maneiro, só estou levemente cansado, já fiz muita coisa nele, upei bastante, mas já não sei direito onde ir e onde estão os últimos 4 demi deuses para matar, ai vai cansando, ai depois de dias sem postar aqui, vim comentar algo e como esperado, algum PRO se ofende e sai partindo para posts patético.
Então vou deixar o TO para os 4 ou 5 users que o manterão na primeira página nos próximos meses.
Se tiver alguma dúvida pertinente, eu volto.

Tenta rushar a main quest. O Gideon na mesa redonda da o nome de cada boss e onde acha-los basta ir atrás que tu termina rapidão.

Não adianta ficar tentando fazer todas as sides, todos os mini bosses e etc se tu tá ficando de saco cheio, vá direto ao boss final

Users who are viewing this thread

Voltar