O escalonamento nas armas funciona aumentando o dano de acordo com os atributos indicados, sendo E o mais fraco e S o mais forte.Alguém sabe explicar como tenho uma noção de como funciona o dano mágico no jogo?
Vejo esse negocio de escalonamento de dano mágico A,B,D,E,S e sei lá, mas não entendi direito.
Além disso, peguei diversas magias e simplesmente não sei qual melhor, pq não consegui mensurar qual da mais dano uahsdusha
Tem algum jeito de saber isso?
Normalmente os outros jogos de joguei sempre tinha nas magias com "10 x Inteligência de dano mágico" ou algo do gênero. Além de normalmente as armas virem diretamente dizendo +10 de dano, ou algo assim kkk
Tenho uma staff + 6 e peguei uma nova e simplesmente não consegui identificar ainda se a nova é melhor ou a + 6 kkk
Essa parte até entendi.Logo, se vc tem uma espada que escalona com INT quanto maior forem os pontos que vc tem nesse atributo mais dano vc vai fazer com aquela arma.
Nesse caso o que importa é o escalonamento e não o dano que é mostrado em si?Pro caso de staffs e seals vc pode usar essa fórmula aí em cima - mas tem outro fator que já vou explicar. Se vc tiver um staff com escalonamento S pra INT suas magias vão fazer mais dano do que um com B, por exemplo.
Estava fazendo isso mesmo. Estou usando a meteorit Staff com Glintstone Pebble + Loretta's Greatbow + Meteorite.Sobre testar as magias, sugiro escolher um local de graça perto de mobs e ficar atacando os mesmos monstros com magias diferentes pra mensurar qual é melhor.
Geralmente arma que vai ter escalonamento com INT ou FTH tmb causa outro tipo de dano (mágico, sagrado, etc).Mas no caso de uma espada isso vai pro dano físico? Tipo, no meu caso que sou basicamente full int, uma espada que escalona com INT vai dar mais dano físico também, certo(?).
O escalonamento já mostra o dano nos stats da arma, não é uma mecânica "secreta" nem nada do tipo.Nesse caso o que importa é o escalonamento e não o dano que é mostrado em si?
exemplo entre dois cajados: um que mostra dano base de 100 com escalonamento em INT-E;
Outro com dano base de 130 com escalonamento em B. Nesse caso o Segundo seria melhor para as magias?
Talvez eu esteja bisonhando, mas não consegui ver uma forma de como mensurar isso. Acho que seria legal se tivesse números tanto nas magias quanto nas armas ;/.
Exemplo: Magia - 10 + 1,5%*Int.
Arma - 100 + X*Stats*Escalonamento. Algo assim rsrs.
Cara, algumas peças do set tem bônus - tipo o Fire Knight Helm que aumenta HP, stamina e equip load.Agora Set está tudo aleatório, toda vez que dropo algum peça diferente eu comparo com a atual e der mais atributos eu troco rsrs
Falei de site pirata pra assistir futebol. rsTava banido jovem? kk
Espada boa pra magos são as katanas véu da lua e meteórica.Essa parte até entendi.
Mas no caso de uma espada isso vai pro dano físico? Tipo, no meu caso que sou basicamente full int, uma espada que escalona com INT vai dar mais dano físico também, certo(?)
Nesse caso o que importa é o escalonamento e não o dano que é mostrado em si?
exemplo entre dois cajados: um que mostra dano base de 100 com escalonamento em INT-E;
Outro com dano base de 130 com escalonamento em B. Nesse caso o Segundo seria melhor para as magias?
Talvez eu esteja bisonhando, mas não consegui ver uma forma de como mensurar isso. Acho que seria legal se tivesse números tanto nas magias quanto nas armas ;/.
Exemplo: Magia - 10 + 1,5%*Int.
Arma - 100 + X*Stats*Escalonamento. Algo assim rsrs.
Estava fazendo isso mesmo. Estou usando a meteorit Staff com Glintstone Pebble + Loretta's Greatbow + Meteorite.
Agora Set está tudo aleatório, toda vez que dropo algum peça diferente eu comparo com a atual e der mais atributos eu troco rsrs.
Tava banido jovem? kk
Build de sangramento é sempre uma opção.Espada boa pra magos são as katanas véu da lua e meteórica.
Fui com cajado na direita + véu da lua na esquerda até quase no final do jogo. Aí como secundária na direita deixava a meteórica.
Assim vc tem um ótimo dano com espadas.
Nos últimos dias mudei minha build e fiz um cavaleiro do crisol, matei os peles divinas assim e não consegui matar o cavaleiro antes do maliketh, voltei pra mago e matei o cavaleiro e o maliketh, aí não consegui matar o godfrey, voltei a build pra samurai e matei ele brincando.
Agora tô penando pra matar o radagon.
Malenia e Placidus seguem vivos.
Na build samurai ali com duas Uchigatanas dá pra matar o Radagon, só preciso estudar mais ele, não sei como será na fera.Build de sangramento é sempre uma opção.
Rivers of Blood é uma das melhores armas do jogo.
Outra opção é subir faith no talo e ficar mandando lightning bolt de longe como se não houvesse amanhã!
Risada pelo ban haha.Falei de site pirata pra assistir futebol. rs
Então, essa mecânica eu até testei e vi que em alguns casos o escalonamento deixava uma arma com mais dano do que uma segunda arma, mesmo essa primeira tendo o dano base menor. Graficamente fica no dano base X + Y (escalonamento). Porém por ser dano básico, imaginei que isso fosse relacionado somente o físico e não aumentasse nada na Magia.O escalonamento já mostra o dano nos stats da arma, não é uma mecânica "secreta" nem nada do tipo.
Pra vc visualizar isso melhor, pega uma arma qualquer e vai no ferreiro mudar as ashes of war.
Vc vai notar que se selecionar um build de faith pra arma os valores de dano mostrados nos stats da arma serão menores do que se vc colocar um build de int.
Só não sei dizer muito como isso reflete em staffs pq joguei pouco de mago.
Eu estou usando a meteorite staff + HookClaws. nos monstros gerais eu coloco a claws nas duas mãos e vou pra cima, quando complica a situação eu afasto e taco magia.Espada boa pra magos são as katanas véu da lua e meteórica.
Fui com cajado na direita + véu da lua na esquerda até quase no final do jogo. Aí como secundária na direita deixava a meteórica.
Assim vc tem um ótimo dano com espadas.
Falando nisso, magias de fé são bem mais interessante/bonitas uahsdusahuhdaOutra opção é subir faith no talo e ficar mandando lightning bolt de longe como se não houvesse amanhã!
Provavelmente já saiu patch corrigindo isso mas na época do lançamento dava pra "estagnar" o Radagon usando uma magia muito simples:Na build samurai ali com duas Uchigatanas dá pra matar o Radagon, só preciso estudar mais ele, não sei como será na fera.
A malenia eu tô de saco cheio, mas fui lá testar e deixei ele com uma barrinha de vida, fui guloso e morri, não consegui repetir o feito depois e larguei.
Build tá conceda-me, voto sagrado, magia de sangue na espada, amuleto do Alexandre, tartaruga verde, aquele de dano em múltiplos ataques e um outro qualquer. + Tiche.
Tmb acho as magias de faith mais bonitas. Na vdd foi por isso que fiz build focado nisso, nem me preocupei tanto com o dano. rsRisada pel
Risada pelo ban haha.
Então, essa mecânica eu até testei e vi que em alguns casos o escalonamento deixava uma arma com mais dano do que uma segunda arma, mesmo essa primeira tendo o dano base menor. Graficamente fica no dano base X + Y (escalonamento). Porém por ser dano básico, imaginei que isso fosse relacionado somente o físico e não aumentasse nada na Magia.
A staff que eu usava ou uso, tem aquele atributo "Sorc" e imaginei que ele que aumentava o dano de magia. E esse atributo Sorc não aumenta mesmo encantando a staff ou escalonando ela. O que aumenta é o dano "padrão" que, como falei acima, imaginei que fosse relacionado somente ao físico (Tacar o bastão na cabeça do monstro) kkkk
Eu estou usando a meteorite staff + HookClaws. nos monstros gerais eu coloco a claws nas duas mãos e vou pra cima, quando complica a situação eu afasto e taco magia.
Falando nisso, magias de fé são bem mais interessante/bonitas uahsdusahuhda
Pena que upei full Int. Mas consigo usar alguns encantamentos de fogo que tenho quando uso a Runa do Godrick.
Aquela mansão/castelo que tem aquelas mãos e almas de guerreiro, eu só conseguir passar por ela e chegar na Ranni usando a runa do Godrick + magias de fogo. Acho que os monstros lá deviam ser fracos pra isso.
Além disso, tentei:Matar aquele dragão que fica bem na frente da torre da Ranni. Porém a primeira vez ele caiu em uma parte da montanha, em direção a mansão e simplesmente resetou. Apareceu novamente com HP cheio na frente da torre. Tentei matar de novo e quando chegou quase no final do HP dele, ele soltou uma magia que fez eu saindo correndo sem olhar pra ele, quando terminou a magia eu dei a volta e o bixo tinha sumido e nunca mais apareceu ;/
Só vai voltar se vc seguir a quest da Ranni e como vc joga sem guia...Além disso, tentei:undefined
Tem um item que vai equipado nos amuletos que impede vc de perder runas ao morrer - e o item quebra depois do uso.Depois de 60 horas de game, finalmente sinto que meu personagem está ficando arrumadinho.
To sofrendo pra usar Parry, no começo do jogo eu usava legal, mas resolvi não usar mais. Agora que equipei novamente um escudo, nunca acerto o time dessa bosta. Outro detalhe que me deixa um pouco frustrado é perder runas=level. Que bagulho agoniante, já devo ter perdido uns 15 leveis em runa por vacilo. Sempre que chego em um BOSS com runa é quase certeza que vou perder elas, pois dificilmente vou matar o boss de primeira e quando volto pra tentar novamente. Não consigo me concentrar em pegar a runa e matar o boss, quando foco em recuperar a runa eu acabo vacilando e morro pro BOSS, e se eu focar em matar o boss eu corro o risco de perder as runas. E como já estou um level que precisa de bastante runa, acontece muito de eu chegar em um BOSS com bastante runas, mas sem o suficiente para upar na graça antes de entrar ;/
Eu tenho uns 4 desse. Única vez que usei foi quando perdi quase 60k de runa em um boss que sabia que não ia conseguir matar. Equipei ela pra tentar recuperar essas runas. Entrei na área do BOSS, catei as runas e morri, assim consegui recuperar as runas. Depois fui embora de lá.Tem um item que vai equipado nos amuletos que impede vc de perder runas ao morrer - e o item quebra depois do uso.
Não sei se é válido pq vc perde o espaço de um amuleto...
Que boss é?Eu tenho uns 4 desse. Única vez que usei foi quando perdi quase 60k de runa em um boss que sabia que não ia conseguir matar. Equipei ela pra tentar recuperar essas runas. Entrei na área do BOSS, catei as runas e morri, assim consegui recuperar as runas. Depois fui embora de lá.
Ta marcado no mapa esse boss, um dia volto lá. rsrs
Escaravelho dourado + Palácio de Mohgwyn, é só o que vou dizer!O negócio é farmar o que precisa pra upar antes de ir no Boss, eu farei muito lá perto do dragão Fortissax, cada bicho na árvore da 3,4k de runas, fazendo uma play por ali tu pega 20/30k de runas fáceis e tem uma graça próxima a 3 desses, logo 10k de runas em segundos.
Efeito placebo.Na moral, nunca entendi quem farma level nesses jogos. Nunca vi necessidade. Só progredir normalmente sempre me deixou com soul suficiente pra ficar no cap da invocação/invasão.
São duas gárgulas que ficam em Nokron/passando dela. Inclusive a primeira vez que entrei na área desse BOSS, eu estava com 2 pessoas Co-Op. Chamei o pessoal porque eu estava morrendo direto para uns soldados que ficam antes do boss (nem sabia que teria boss nessa área). Quando chegamos no BOSS, achei que seria de boa, mas quando a gárgula estava na metade do HP, do nada apareceu uma segunda. Resultado: Morreu nós 3.Que boss é?
Tem uma lágrima que dá pra colocar no frasco que impede perda de runas temporariamente mas não sei qnt tempo o efeito dura.
Quando eu travo em algum BOSS eu faço marcação no mapa e vou embora explorar em outras áreas até ficar mais forte e lembrar do BOSS aí volto lá. Mas também não vejo muito sentindo em farmar level diretamente. Digo, fica em X lugar só catando runa pra upar de level. Não em uma primeira gameplay.Na moral, nunca entendi quem farma level nesses jogos. Nunca vi necessidade. Só progredir normalmente sempre me deixou com soul suficiente pra ficar no cap da invocação/invasão.
Na moral, nunca entendi quem farma level nesses jogos. Nunca vi necessidade. Só progredir normalmente sempre me deixou com soul suficiente pra ficar no cap da invocação/invasão.
Se vc tiver, usa os soldados de escudo grande, são ótimos pra chamar a atenção dos Bosses, nesses aí tava de mago e fiquei num lugar na entrada que é mais elevado e dava pra desviar do ataque deles, matei de primeira com a funda de pedra.São duas gárgulas que ficam em Nokron/passando dela. Inclusive a primeira vez que entrei na área desse BOSS, eu estava com 2 pessoas Co-Op. Chamei o pessoal porque eu estava morrendo direto para uns soldados que ficam antes do boss (nem sabia que teria boss nessa área). Quando chegamos no BOSS, achei que seria de boa, mas quando a gárgula estava na metade do HP, do nada apareceu uma segunda. Resultado: Morreu nós 3.