[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
No mais, esses aí são fáceis, difíceis são os da tervore.
ta falando daqueles que ficam perto das árvores e que dão aquele "talismã" que você combina no potion?
Se for, acho fácil. Já matei uns 6, ou mais, e sempre foi de primeira.

ta falando daqueles que ficam perto das árvores e que dão aquele "talismã" que você combina no potion?
Se for, acho fácil. Já matei uns 6, ou mais, e sempre foi de primeira.
Não, me refiro aos cavaleiros dourados, igual aquele do início do jogo.
Tem um em especial, mais pro final do jogo, que me matou muito.

Não, me refiro aos cavaleiros dourados, igual aquele do início do jogo.
Tem um em especial, mais pro final do jogo, que me matou muito.
Ata rsrs Aquele ali é punk mesmo.
Pior que nem lutei contra ele direito :'(
Eu estava aprendendo e resolvi testar como funcionava o multiplayer, não fazia ideia de como era. Sumonei um cara perto dele, o cara foi lá e matou o boss, rapidinho ;/ Até o momento foi o único que achei.

Não sabia que o mod tem boss adicionais lol.
zlMqNet.png

Ja peguei 3 encantamentos novos de Fé.. então vou ser obrigado a montar uma build de dex/fe/ mais alguma coisa só para usar os spells novos :clo:

Cara, como funciona aquele negócio da Bolsa/emoticons?
até agora não consegui mudar ele e aparece no canto várias bolsas "vazias".

Nem sei se entendi o que foi isso que vc falou...
huehuehue

Tá se referindo aos gestos?

Tem um slot no inventário pra adicionar os atalhos

talvez eu esteja viajando, não to perto do PC agora pra confirmar. Mas to falando desses slots onde eu circulei em vermelho.
Os de baixo são para Gestos, se não me engano é só clicar neles e trocar certo? e os de cima, servem pra que?

talvez eu esteja viajando, não to perto do PC agora pra confirmar. Mas to falando desses slots onde eu circulei em vermelho.
Os de baixo são para Gestos, se não me engano é só clicar neles e trocar certo? e os de cima, servem pra que?
O outro é o atalho rápido, tu usa o triângulo + direcional.
Por exemplo eu deixava ali o torrent no triângulo + direcional pra direita e o frasco de mana no triângulo + direcional pra baixo.
Assim não precisava ficar mexendo no direcional da vida/frasco. Da pra colocar a invocação no triângo + pra cima por exemplo.

Sem-t-tulo.png

Última edição:
O outro é o atalho rápido, tu usa o direcional + o triângulo.
Por exemplo eu deixava ali o torrent no triângulo + direcional pra direita e o frasco de mana no triângulo + direcional pra baixo.
Assim não precisava ficar mexendo no direcional da vida/frasco. Da pra colocar a invocação no triângo + pra cima por exemplo.
porra, preciso entender como isso funciona.
Perco mo tempo trocando pra usar potion de mana/hp. Quando preciso usar Potion no meio da luta, eu me afasto e tenho que ficar com um olho no direcional (apertando a setinha do lado) até chegar no que eu quero e o outro olho no boss. Nessa brincadeira eu acabo perdendo uns 5 segundos , e as vezes na agonia ainda passo direto e tenho que virar tudo de novo.
Obs: eu jogo no teclado.

porra, preciso entender como isso funciona.
Perco mo tempo trocando pra usar potion de mana/hp. Quando preciso usar Potion no meio da luta, eu me afasto e tenho que ficar com um olho no direcional (apertando a setinha do lado) até chegar no que eu quero e o outro olho no boss. Nessa brincadeira eu acabo perdendo uns 5 segundos , e as vezes na agonia ainda passo direto e tenho que virar tudo de novo.
Obs: eu jogo no teclado.
Upei a imagem ali pra vc ver, minha bolsa ficava com o mana, torrent, runa e mímico.

Show.
Quando eu for jogar, configurar isso vai ser a primeira coisa que vou fazer.
Não sabia disso, então atualmente eu estava deixando lá em baixo um monte coisa e toda vez que vou usar um potion, tenho que apertar umas 7 vezes na setinha pro lado pra chegar nele (dependendo de onde ta o negocio).

Show.
Quando eu for jogar, configurar isso vai ser a primeira coisa que vou fazer.
Não sabia disso, então atualmente eu estava deixando lá em baixo um monte coisa e toda vez que vou usar um potion, tenho que apertar umas 7 vezes na setinha pro lado pra chegar nele (dependendo de onde ta o negocio).
Se você tiver jogando com teclado/mouse da pra acessar os 4 primeiros slots segurando E, ou com ESC mesmo.

O legal dali é deixar itens de arremesso como pots ou aquelas facas diversas por exemplo.

Os meus atalhos do triângulo tinham o torrent (⬇️), cinzas (⬆️) e algum item arremessável (➡️) como pote, adaga, etc.
Pro outro lado eu acabei colocando arco de runa mas nunca usava mesmo...

Os frascos eu usava tudo no slot principal inferior mesmo.

Os meus atalhos do triângulo tinham o torrent (⬇️), cinzas (⬆️) e algum item arremessável (➡️) como pote, adaga, etc.

Deixei mana e vida separados pra não ficar errado na hora das lutas.
Hoje no normal tenho só vida, lanterna e a poção.

Ai agora acendo a lanterna quando estou morrendo ao invés de tomar vida. Ao menos morro com a arena iluminada.

Lembra que conversamos sobre ser praticamente inútil usar o arco de runa pra ativar as runas? Não penso mais isso.
Tem uns que ajudam bastante. Tipo, tenho várias magias de fogo (encantamentos) que não consigo usar nenhuma por poucos pontos. Basta eu ativar a Runa do Godrick que consigo montar uma build completa baseada nas magias de fogo. Quanto a dificuldade de achar Runa eu to achando bem de boa, principalmente pelo multiplayer. Ultima vez que olhei e tinha uns 55 arcos de runa, e olha que tenho usado bastante.

Esses itens arremessáveis até o momento eu achei bem inúteis. Essas adagas não acho que justifica usar os potes, menos ainda essas adagas.

principalmente pelo multiplayer
Eu joguei o game inteiro sozinho, acho que devo ter summonado outros players no máximo umas 5 vezes e tmb fui summonado pouco.

Essas adagas não acho que justifica usar os potes, menos ainda essas adagas.
Eu tmb não curto. Coloquei adaga com veneno pra enfrentar um boss, depois coloquei uns potes pra destruir uns bichos da DLC que só tomam dano assim mas no geral acho meio inútil.
Acabei deixando lá no atalho mesmo. rs

Eu joguei o game inteiro sozinho, acho que devo ter summonado outros players no máximo umas 5 vezes e tmb fui summonado pouco.

Eu tmb não curto. Coloquei adaga com veneno pra enfrentar um boss, depois coloquei uns potes pra destruir uns bichos da DLC que só tomam dano assim mas no geral acho meio inútil.
Acabei deixando lá no atalho mesmo. rs
é dificil eu chamar alguém também. Só quando eu realmente não consigo.
Mas sempre deixo ativado ser invocado quando alguém pede ajuda. Acho da hora caçar o invasor rsrs.

é dificil eu chamar alguém também. Só quando eu realmente não consigo.
Mas sempre deixo ativado ser invocado quando alguém pede ajuda. Acho da hora caçar o invasor rsrs.
Eu sou péssimo no PvP desse tipo de game.
Invadi uns player pra fazer uma quest lá e nem tentava matar os caras, ficava parado na frente deles tomando golpe só pra completar a missão. rs

Esses itens arremessáveis até o momento eu achei bem inúteis. Essas adagas não acho que justifica usar os potes, menos ainda essas adagas.
Tem utilidade em partes especificas.
Os pots são uteis em alguns momentos contra hordas de inimigos, ou quando tem um forte cercado por "minions".
Tem alguns inimigos e até boss que são bem fracos a certos tipos de pots elementais, pra finalizar uma luta quando estiver sem flask é super util.
As facas são boas para destruir os balões no mapa para pegar runas, desativar a armadilhas pilar que solta fogo e gelo nas masmorras, serve também para matar os goblins do mesmo lugar.
- Se não me engano, as adagas de cristais são uteis contra aquele boss estatua de pedra das masmorras, principalmente o DUO.
Elas também são uteis contra certos inimigos aéreos, no castelo de Liurnia tem vários no telhado.

Enfim, tem muita coisa que esta ali para facilitar, é uma questão de escolher usar ou não apenas.

Uma das últimas coisas que aprendi no ER foi colocar o pote de mana nesses atalhos rápidos do "Y" ou "Triangulo". No meio de uma Boss fight é melhor para tu não se perder e usar o errado. Nos outros 3 atalhos eu deixo o binóculo, a lanterna e o torrent

E finalmente derrotei o Midra! Me lembrei de um grande detalhe que eu sempre esqueço e faz a diferença, que é usar minha arma com as duas mãos para dar mais dano. Eu me esqueço sempre disso porque estou sempre com o escudo me protegendo, mas como esse chefe é muito apelão, acabei decorando todo o seu moveset (de tanto morrer) e estava usando só a esquiva para me defender. O legal é que depois de derrotá-lo a frase que vem é de "LENDA DERRUBADA"

Quem mais é chefe lenda? Malenia? Quem mais? Não lembro. Ou todos os grandes bosses são lendas?

Última edição:
Tem utilidade em partes especificas.
Os pots são uteis em alguns momentos contra hordas de inimigos, ou quando tem um forte cercado por "minions".
Sou Mago, tenho magias em área que da muito mais dano em que qualquer POT que usei até agora. Tem algumas ordas de inimigo que mato em segundos com certas magias.
Tem alguns inimigos e até boss que são bem fracos a certos tipos de pots elementais, pra finalizar uma luta quando estiver sem flask é super util.
Sou mago e até o momento nunca precisei. No momento eu fico com 7 potions de Mana. Nunca precisei usar tudo em um único boss. E a magia sempre da mais dano que os pots.
As facas são boas para destruir os balões no mapa para pegar runas, desativar a armadilhas pilar que solta fogo e gelo nas masmorras, serve também para matar os goblins do mesmo lugar.
- Se não me engano, as adagas de cristais são uteis contra aquele boss estatua de pedra das masmorras, principalmente o DUO.
Elas também são uteis contra certos inimigos aéreos, no castelo de Liurnia tem vários no telhado.
Sou mago, e consigo fazer tudo isso que você citou acima com minha magia básica ou aquela magia de arco, que tem um ótimo range.
Esses bixos que ficam pendurados no teto, normalmente mato com 1 magia de arco só, carregado. Eles nem tem chance de "acordar" kkk
Enfim, tem muita coisa que esta ali para facilitar, é uma questão de escolher usar ou não apenas.
Enfim, acho que no meu caso, sou mago, esses itens são bem inúteis. Tentei usar algumas vezes e simplesmente não valeu apena. Minha magia mais fraca tira mais dano que qualquer frasco, facas ou qualquer item arremessável que eu usei. Mas pensando pelo lado de uma classe meele, que não tem dano a distância nem elemental, realmente deve ter casos que é bem útil.
Na verdade no geral eu achei aquele menu de produção de item bem descartável. Uso muito pouco, normalmente quando morro muito pra algum monstro, vou lá e vejo se consigo fabricar algum item defensivo, ou algo assim. Mas no geral nem lembro que existe.

Users who are viewing this thread

Voltar