[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
As vezes é complicado isso, vc se acostuma a jogar de um jeito e tem que começar de novo com outra build...
Eu sempre preferi builds de força nesse tipo de jogo, gosto mesmo é da pancadaria, ir pra cima, ataque suicida, etc. Quase todas as vezes que tentei algo diferente não deu aquele sentimento legal jogando, sei lá, fica estranho. Apesar de ser muito legal ficar atirando raio nos outros, confesso. rs
Somos 2, eu sempre tento brincar com outras coisas, é divertido e tal, mas n passa de 2-4 horas de jogo kkkk, ficar spammando é muito sem emoção.

Negócio é greatsword, sword and shield, power stance...

Finalmente matei a Rennala, nesse final de semana que passou.
Estava ansioso para isso, pois queria resetar a build. Depois que matei comecei a pensar umas builds pra resetar, fiz algumas anotações, simulei algumas coisas e cheguei a conclusão que minha build esta boa zZz
Não resetei kkk
Vamos ver lá pro lvl 100, talvez eu queria testar algo diferente.
Eu fui de mago até o último mapa basicamente, aí comecei a resetar diversas vezes até montar meu tank.

Mago é muito fraco nos últimos Bosses, qualquer hit é hitkill.
O único que fui de mago no final foi o maliketh, visto que o bicho é um saci de rápido e ficar perto não é pra mim.

Ontem na DLC matei o Midra, usei o mímico e fiquei espamando hit da lança do crisol de longe nele.

É legal ver os relatos de quem está jogando pela primeira vez aqui no tópico, junto com os relatos de quem já zerou. Falaram ai que a Rennala é um dos chefes mais fáceis do jogo, o que eu concordo nos dias de hoje, mas na época em que eu era um cabaço em Souls Like (Elden Ring foi o meu primeiro da categoria), eu sofri para caralho para derrotar ela, assim como o Margit. Aliás o "problema" do Margit (da dificuldade dele), é de um cabaço como eu era na época em souls like e de nível baixo por ser comecinho do jogo, saber o que fazer para derrotá-lo! Primeiro que, normalmente, quem chega lá chega só com a coitada da cinza da água viva venenosa. Segundo que tua build nem está definida direito ainda. Vocês está começando a distribuir os pontos e ver o que dá mais efeito no teu gosto. Terceiro que desviar/rolar para iniciantes ainda é um desafio. Cansei se contar quantas vezes estive parado na graça antes do Margit quebrando minha cabeça para saber o que eu poderia melhorar para derrotar ele. E a Rennala mesma coisa. Quando tu chega nela tu já está mais familiarizado com o game, principalmente se tu explorar bem os cenários que tu tem até chegar lá. Mas mesmo assim é o primeiro Boss que tu pega que tem poderes que te dão hit kill (blue Kamehameha), e tem o desafio de tu ter que enfrentar a ajuda dela e, ao mesmo tempo, ficar de olho na bisca para não tomar o blue Kamehameha distraído. Eu sofri bastante para derrotá-la. Lembro que a cada vez que eu morria ficava com muita raiva de ter que fazer tudo de novo aquela primeira fase chata dela.

Engraçado que nesse jogo para mim os bosses foram ficando mais enfrentáveis a medida em que tu vai evoluindo nele. Claro que muito é porque tu vai se acostumando com a maneira souls de jogar, que o princial lema é: Você vai morrer muitas vezes, mas não desista 😂

É legal ver os relatos de quem está jogando pela primeira vez aqui no tópico, junto com os relatos de quem já zerou. Falaram ai que a Rennala é um dos chefes mais fáceis do jogo, o que eu concordo nos dias de hoje, mas na época em que eu era um cabaço em Souls Like (Elden Ring foi o meu primeiro da categoria), eu sofri para caralho para derrotar ela, assim como o Margit. Aliás o "problema" do Margit (da dificuldade dele), é de um cabaço como eu era na época em souls like e de nível baixo por ser comecinho do jogo, saber o que fazer para derrotá-lo! Primeiro que, normalmente, quem chega lá chega só com a coitada da cinza da água viva venenosa. Segundo que tua build nem está definida direito ainda. Vocês está começando a distribuir os pontos e ver o que dá mais efeito no teu gosto. Terceiro que desviar/rolar para iniciantes ainda é um desafio. Cansei se contar quantas vezes estive parado na graça antes do Margit quebrando minha cabeça para saber o que eu poderia melhorar para derrotar ele. E a Rennala mesma coisa. Quando tu chega nela tu já está mais familiarizado com o game, principalmente se tu explorar bem os cenários que tu tem até chegar lá. Mas mesmo assim é o primeiro Boss que tu pega que tem poderes que te dão hit kill (blue Kamehameha), e tem o desafio de tu ter que enfrentar a ajuda dela e, ao mesmo tempo, ficar de olho na bisca para não tomar o blue Kamehameha distraído. Eu sofri bastante para derrotá-la. Lembro que a cada vez que eu morria ficava com muita raiva de ter que fazer tudo de novo aquela primeira fase chata dela.

Engraçado que nesse jogo para mim os bosses foram ficando mais enfrentáveis a medida em que tu vai evoluindo nele. Claro que muito é porque tu vai se acostumando com a maneira souls de jogar, que o princial lema é: Você vai morrer muitas vezes, mas não desista 😂
Elden ring é o primeiro soul que eu jogo também. Essa questão de ser dificil não estou estranhando tanto pq estou acostumado a jogar jogos de FPS focados no 'realismo' e que são bem complexos e você costuma morrer muito também (Arma, DayZ e Squad). Não achei tão dificil matar o margit pq eu morria demais antes de conseguir chegar nele, então acabei ficando muito tempo explorando ali pelo inicio, simplesmente pq eu não conseguia ir na direção dele sem morrer. Logo quando consegui, eu já estava bem forte e foi na sequência ele e o Godrick. Rennala eu não achei dificil, mas penei pra matar ela. A questão nela é que qualquer vacilo você morre. Então sempre que eu morria nela ficava aquela sensação de "crlh, morri por besteira"
Na vez que matei ela eu dei sorte eu acho, não sei por qual motivo, depois de umas 15 vezes, eu simplesmente matei ela muito rápido. Parece que tu encaixou, consegui cancelar cast da maioria das magias delas, meus summons também conseguiram sobreviver até o final. Foi algo que não tinha acontecido tão bem nas vezes anteriores. Foi tão rápido/fácil que eu nem percebi que ela tinha morrido. Tava batendo, batendo e quando vi ela morreu eu fiquei "eita, já?". kkk

Enfim, matei ela e fui para aquele outro mapa, passando por aquele elevador gigante. Embora eu já tinha chegado nesse mapa sem querer por umas plataformas que ficam em um lugar lá, que da para um dragão de trovão vermelho, mas como não consegui passar dele eu voltei e fui pelo elevador. Agora to um pouco desanimado com o jogo. Acabei de chegar nessa nova área e to com preguiça de entrar e explorar ela.

a coitada da cinza da água viva venenosa
Só uma observação aqui, essa cinza é (ou era, não sei se nerfaram) ótima pra bosses.
Ela ataca de longe quando vc está batendo no boss e chama a atenção dele pra quando vc precisa recuar e recuperar hp.
Não leva o player até o final mas pro começo do game é uma das melhores opções.

Enfim, matei ela e fui para aquele outro mapa, passando por aquele elevador gigante. Embora eu já tinha chegado nesse mapa sem querer por umas plataformas que ficam em um lugar lá, que da para um dragão de trovão vermelho, mas como não consegui passar dele eu voltei e fui pelo elevador. Agora to um pouco desanimado com o jogo. Acabei de chegar nessa nova área e to com preguiça de entrar e explorar ela.
Vc tá começando a chegar na parte que fica difícil, não dá pra desistir agora.

Vc tá começando a chegar na parte que fica difícil, não dá pra desistir agora.
Nem tenho como desistir. Resumidamente estou sem net e só tenho o Elden ring no PC. Mas to desanimado acho que por ter aquela sensação de "recomeçar" em uma área nova junto ao fato de eu ter tido muito pouco tempo pra jogar esses dias. Sad.

Nem tenho como desistir. Resumidamente estou sem net e só tenho o Elden ring no PC. Mas to desanimado acho que por ter aquela sensação de "recomeçar" em uma área nova junto ao fato de eu ter tido muito pouco tempo pra jogar esses dias. Sad.
Mas as próximas áreas que vc deve explorar são as melhores do game base, tanto na parte estética como em level design.
Quem já conseguiu explorar Caelid tem paciência pra qualquer outra área do game.

Como o colega falou, essa parte do mapa é basicamente o acesso para o mid/end game do jogo. Então é recomendado você terminar de explorar o resto das outras regiões antes, principalmente o subsolo antes de progredir.

Eu também peguei o Elden ring como primeiro souls game, no Margit me custou 50-60 tentativas para derrota-lo, depois disso eu sai com bastante experiencia e progredir bastante. Outro wall foi o Godskin, que apesar de ser dificil no começo é a minha luta favorita.
Uma coisa interessante que aprendi no Monster Hunter é que sempre vai aparecer um Wall skill check, ou seja, se você não desenvolver determinada skill agora tu vai ter dificuldade em progredir. Tu pode até passar por sorte ou outros fatores, mas se você travar em alguma parte é porque ainda ta faltando melhorar alguma coisa.

Lembrando que o jogo te da muitos recursos, desde consumíveis a itens arremessáveis entre outros detalhes. Não se resuma a pular - bater - esquivar.

Abraços.

Engraçado é que vejo muita gente falando sobre a luta favorita contra boss, muitos citam o Radahn do jogo base, Renalla tmb é uma luta muito bonita, etc, ninguém fala do Placidusax?

Puta batalha foda.

Engraçado é que vejo muita gente falando sobre a luta favorita contra boss, muitos citam o Radahn do jogo base, Renalla tmb é uma luta muito bonita, etc, ninguém fala do Placidusax?

Puta batalha foda.
Quando cheguei no radahn era mago e achei a pior luta do jogo, não conseguia chegar perto dele, fui uma luta correndo e ativando os npcs e quando tava atirava umas magias nele.

Placidus me matou muito até eu aprender a desviar do vôo dele, depois que peguei o jeito ali foi mais fácil.

A primeira luta de vdd que tive no jogo foi o Godfrey, foi onde mudei a build e parei de spamar magia e fui na espada, luta boa.

Quando cheguei no radahn era mago e achei a pior luta do jogo, não conseguia chegar perto dele, fui uma luta correndo e ativando os npcs e quando tava atirava umas magias nele.

Placidus me matou muito até eu aprender a desviar do vôo dele, depois que peguei o jeito ali foi mais fácil.

A primeira luta de vdd que tive no jogo foi o Godfrey, foi onde mudei a build e parei de spamar magia e fui na espada, luta boa.
A luta que mais me fez trocar de build foi aquela flor do capeta lá da DLC. Troquei de build umas 5x até descobrir que a Blasphemous Blade comia ela com farinha. Depois que fui com ela, passei de prima. O ultimo boss da DLC tambem troquei de build umas 3x.

minha luta basicamente foi isso também. kkkkk

Nem me refiro à dificuldade em si mas a estética, trilha, imponência do boss, etc.
Se for levar em conta a dificuldade pra mim a Malenia foi a vencedora com muuuuita vantagem.
Depois de matar o último boss da DLC (antes do nerf) e analisar melhor todos os bosses ela com certeza foi a desgraçada que mais me deixou frustrado.

Godfrey é uma luta boa tmb. Só acho aquele agarrão da segunda fase anime demais, da uma destoada do resto do jogo. Até pq tem inimigo com golpe menos vistoso que é hit kill, esse agarrão aí nego te joga pro alto e os caralhos e no final tu ainda sai vivo.

Placidusax eu morri trocentas vezes e quando o matei morri junto kkkkk. Ai não consegui mais voltar na arena porque tu só consegue ir lá com ele vivo.
Radahn do jogo base eu ativava toda hora os NPC para dar umas porrada nele, e quando mais da metade morria eu voltava e reativava os NPCs novamente (descobri que mesmo eles morrendo tu pode reativá-los). Se não fosse isso eu não teria nem chance.
Godfrey sem comentários. Morri muitas vezes, mas o bom dele é que tu sempre consegue dar bastante porrada em todas as tentativas, então tu sempre ficava com aquela sensação de que falta pouco.
Aquela planta da DLC como um colega já citou tive que apelar para a espada blasfemia também porque ela é fraca para fogo. Não tinha upado ela ainda e a deixei +10 só naquele momento do jogo.
Lord Midra eu tomei um pau várias vezes, mas ficava sempre com a mesma sensação do Godfrey, que faltava pouco para tu conseguir
Radahn DLC sem comentários. Meu game está ainda na versão 1.12. Eu acho que se eu fosse tentar hoje novamente eu morreria mais um monte de vezes até conseguir de novo.

Placidusax eu morri trocentas vezes e quando o matei morri junto kkkkk. Ai não consegui mais voltar na arena porque tu só consegue ir lá com ele vivo.
Radahn do jogo base eu ativava toda hora os NPC para dar umas porrada nele, e quando mais da metade morria eu voltava e reativava os NPCs novamente (descobri que mesmo eles morrendo tu pode reativá-los). Se não fosse isso eu não teria nem chance.
Godfrey sem comentários. Morri muitas vezes, mas o bom dele é que tu sempre consegue dar bastante porrada em todas as tentativas, então tu sempre ficava com aquela sensação de que falta pouco.
Aquela planta da DLC como um colega já citou tive que apelar para a espada blasfemia também porque ela é fraca para fogo. Não tinha upado ela ainda e a deixei +10 só naquele momento do jogo.
Lord Midra eu tomei um pau várias vezes, mas ficava sempre com a mesma sensação do Godfrey, que faltava pouco para tu conseguir
Radahn DLC sem comentários. Meu game está ainda na versão 1.12. Eu acho que se eu fosse tentar hoje novamente eu morreria mais um monte de vezes até conseguir de novo.
Radahn da DLC tem a manha de usar uma lança com scarlet rot e escudo, só segurar o escudo e ir dando estocada até pegar status effect no bichão, recuar quando precisa recuperar stamina e ficar repetindo o processo. É bem covarde mas funciona. hahahaha

Como o colega falou, essa parte do mapa é basicamente o acesso para o mid/end game do jogo. Então é recomendado você terminar de explorar o resto das outras regiões antes, principalmente o subsolo antes de progredir.
Isso foi o que eu mais fiz. Já explorei demais. Já to quase level 100 '-'
Acho que vou tentar focar em ir mais direto na histórica, tentar seguir direto pra onde as chamas mandam. Se eu travar eu volto e exploro de novo.

Eu tô na 1.12, mas como disse aqui ou no buteco, estou achando a DLC um passeio no parque, visto que lvl não importa muito e morrer não perde nada.
Ai basta recolher as cascas de árvore e ir matar os bosses.
Midra como citei acima fui covarde, coloquei aqueles punhos com espinhos e chamei o mimico, ai voltei pra lança do crisol e só fiquei spamando o golpe especial.
Mimico foi de base e eu matei o maldito.
Mas nisso ai foram umas 10 tentativas, tudo chegando no final da vida dele e morrendo. O ruim dele é que não conseguia desviar direito e o maldito já começa te macetando.
Até agora na DLC Rakshasa e o Cavaleiro do Cárcere Solitário foram os que mais me deram trabalho.

Leão foi de segunda, Rellana de segunda, Midra numas 10 (mas em 6 nem tive tempo de atacar, só morri), Messmer foram algumas, mas a luta é gostosa.
E minha build já tem a Blasfema, então pode ser por isso que acho mais tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso foi o que eu mais fiz. Já explorei demais. Já to quase level 100 '-'
Acho que vou tentar focar em ir mais direto na histórica, tentar seguir direto pra onde as chamas mandam. Se eu travar eu volto e exploro de novo.
kkkk agora que chegou a parte de explorar, visto que alguns bosses estão em "partes secretas".

Dropar o jogo sem explorar a capital (antes e depois) e Crumbling Farum Azula é pecado!

Não vou dropar ahsduha

Puta batalha foda.
Tb morri um monte para o Placidusax, mas o principal problema era de lags e muitas travadas quando ele soltava aquele monte de raios.

Dai enchi o saco e matei ele na flecha envenenada.
Assim q vc entra na arena, não chega perto dai a animação não começa, fica jogando as flechas tranquilo até ele morrer, kkkkk.

Depois os devs lançaram um patch e não funciona mais.

Assim q vc entra na arena, não chega perto dai a animação não começa, fica jogando as flechas tranquilo até ele morrer, kkkkk.
E eu achando que tinha roubado jogando de mago.

MAS, confesso que matei um chefe no Bug, aqueles dois que ficam antes do Radahn em Caelid, tem um bug que faz vc resetar dentro da arena e o bicho tá dormindo e o do crisol tá parado o alto, ai vc pode matar os dois.

MAS, confesso que matei um chefe no Bug, aqueles dois que ficam antes do Radahn em Caelid, tem um bug que faz vc resetar dentro da arena e o bicho tá dormindo e o do crisol tá parado o alto, ai vc pode matar os dois.
Resolvi apelar por causa dos lags, isso foi logo q lançou, tava um saco.
Mais tarde depois de uns patches ficou legal.

Depois zerei inúmeras vezes e matava o Placidusax na raiva mesmo, heh.

que bosses são esses? Só pra confirmar se eu matei ou passei batido rsrs

Eu odeio com todas as minhas forças os cavaleiros do crisol. De verdade mesmo, puta bicho filho de uma puta.

que bosses são esses? Só pra confirmar se eu matei ou passei batido rsrs

Não tem como ter passado batido se vc lutou com o Radahn.

Users who are viewing this thread

Voltar