É fácil falar isso quando se tem poucos jogos desenvolvidos...foi assim com a Ubisoft...no começo todo mundo queria mais e mais (e olha que lá, eles nem continuam a história, criam algo "novo"), olha como estamos agora em 2024, a Ubi quase falindo, virou uma piada total entre a comunidade e a maioria n aguenta mais seus jogos por se tornarem repetitivos. Todas suas franquias são extremamente parecidas (só muda a gameplay em si), com show de bugs e problemas, além de promessas que perderam totalmente a credibilidade, pois os jogos atuais tem menos detalhes que jogos de 1 década atrás (que eles mesmo desenvolveram).Bom, eu sou da opinião de que se o jogo é bom podem fazer uma continuação só acrescentando mais história e mudando o mapa que já está ótimo. Nem todo jogo precisa ser revolucionário, introduzir conceitos novos na indústria, blablabla.
Trocando em miúdos é o famoso "não se mexe em time que está ganhando".
Simplesmente várias etapas são cortadas e os jogos perdem a originalidade e ngm mais confia na empresa. Isso rolou com várias empresas, só que a maioria conseguiu dar a volta por cima, mas atualmente a Sony, por exemplo, está caminhando para o mesmo destino.
A from (e nenhuma empresa) não precisa revolucionar sempre, mas um jogo como Elden Ring é um evento na indústria, como uma GTA VI, um Red Dead 2, um Baldurs Gate 3, um Zelda BOTW, um The Witcher 3 (e até mesmo um cyberpunk, se não tivesse sido lançado as pressas)...tem que chegar chegando. Isso não impede que durante o meio tempo, novos jogos sejam desenvolvidos em escopo menores, como um jogo novo no universo de sekiro, por exemplo, um armored core VI pra galera conhecer uma franquia nova e revitalizada...dá pra ir testando coisas nesses jogos, olhar o que funciona e não funciona e lançar algo com um compilado de todo aprendizado como Elden Ring. Dessa forma, não satura.
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