[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Você não entendeu nada. Ter a opção de desabilitar o elementos do HUD pouquíssimo tem a ver com a qualidade do level design para guiar o jogador sem ele precisar de um HUD.
Quem não entendeu foi você. Além de desabilitar hubs tem rpgs que permitem que o jogador se guie por indicações de npc Sim, são poucos, mas não é exclusivo do ER.

Você não entendeu nada. Ter a opção de desabilitar o elementos do HUD pouquíssimo tem a ver com a qualidade do level design para guiar o jogador sem ele precisar de um HUD.
Essa questão quem levantou foram devs de outros estúdios, pq o jogo deles não ganhou uma nota tão alta quanto ER aí resolveram achar pelo em ovo.

Não tô defendendo o ER até porque o jogo tbm tem seus problemas, e eu cago pra nota de sites e afins, o que chamou a atenção foi o choro de devs que não gostaram disso.

Sim existem essa opção em alguns jogos, mas aí na grande maioria mesmo sabendo que tem não usa, e quem usa são os que não reclamaram do modo como está o hud do ER. Mas a questão é que foram devs de outras empresas que reclamaram, ou seja pra eles o que importa são notas da "mídia especializada"
Estou ligado. É o famoso chororo porque o concorrente lançou algo melhor no contexto geral.

Quem não entendeu foi você. Além de desabilitar hubs tem rpgs que permitem que o jogador se guie por indicações de npc Sim, são poucos, mas não é exclusivo do ER.

Meu amigo, acho que você ainda tá muito doido do final de semana.

Não entendeu bosta nenhuma.

Não é sobre HUD cara. Não é.

Pode parecer que é só pelo HUD, mas a partir daí você entende todo o game design que vem por trás. Tem até mensagem falando sobre microtransações na tela.

Dá uma lidinha nas coisas antes de comentar.

:rub1:

Pode parecer que é só pelo HUD, mas a partir daí você entende todo o game design que vem por trás. Tem até mensagem falando sobre microtransações na tela.

Releia. Não falei só de HUD, falei de tudo, brother. Existem rpgs que tu pode se guiar única e exclusivamente por coisas ditas e não por pontos em mapas e afins. Estou falando que jogo limpo, tanto em HUD quanto o controle do mapa por parte do jogador ( ou seja, a depender de exploração e utilizando dicas de npcs) não é exclusividade de Elden Ring.

E isso inclui não falar de microtransações e afins.

Eu sou um cara chatissimo em questão de Hud, e pouquíssimos jogos realmente faz um Hud limpo ou deixa opções que fazem o Hud limpo ser viável, o que a maioria faz é deixar uma opção para desabilitar o Hud e um abraço, não tem nenhum efeito na tela para mostrar se o hp está baixo ou nada para guiar algo importante, formas existe, basta querer tentar fazer. A grande maioria deixa a tela toda suja de informações inúteis e toda a Imersão que adoram em falar vai embora, está na hora das desenvolvedoras trabalharem melhor isso, seria um passo para nova geração de verdade, mas pensam só em gráfico, e isso vem dos próprios jogadores.

Um jogo que fez isso bem foi o Mafia 1 remake, deixando apenas o Hud das armas quando sacadas e colocaram placas na rua para guiar, não precisando do mini mapa.

Ainda gostaria que a From fizesse algo para que jogassemos sem Hud, porque é inviável jogar sem, nunca se sabe quanto de HP tem ou qual item está equipado, levando a desativação do Hud inútil, e caramba, deixar sem Hud fica muito, mas muito melhor, a imersão cresce demais.

Mas o que a From fez no mapa do jogo, sem marcações do que tem ali, necessitando que o jogador vá explorar, é tudo o que eu imaginava e desejava há tempos e ninguém fazia, talvez tenha algum Crpg que faça algo do tipo, mas jogo AAA, dessa magnitude, não tem nenhum.

Essa questão quem levantou foram devs de outros estúdios, pq o jogo deles não ganhou uma nota tão alta quanto ER aí resolveram achar pelo em ovo.

Não tô defendendo o ER até porque o jogo tbm tem seus problemas, e eu cago pra nota de sites e afins, o que chamou a atenção foi o choro de devs que não gostaram disso.
Eles realmente ficaram mordidos com isso, um dos desenvolvedores disseram até do gráfico, querendo desmerecer o jogo.
Vejo muito mais burrice do departamento que escolhem as datas de lançamentos deles, acharam que seria fácil peitar um jogo que estava sendo esperado por anos, deveriam ter adiado o jogo ou adiantado, deixado um tempo maior um do outro. A questão das notas, também não ligo, estou amando Elden Ring e provavelmente pegou o lugar do DS1 de melhor jogo da From, e provavelmente vai estar no meu top 5, mas tem seus defeitos e a "mídia especializada" deveria ter levado em conta o desempenho e outras coisinhas, nota 10 o jogo tem que ser perfeito em todos os sentidos, enfim.

Última edição:
Estou ligado. É o famoso chororo porque o concorrente lançou algo melhor no contexto geral.
:pense:bem isso

Calma parceiro, foi exatamente isso que ele quis dizer:joia:
Eu sou um cara chatissimo em questão de Hud, e pouquíssimos jogos realmente faz um Hud limpo ou deixa opções que fazem o Hud limpo ser viável, o que a maioria faz é deixar uma opção para desabilitar o Hud e um abraço, não tem nenhum efeito na tela para mostrar se o hp está baixo ou nada para guiar algo importante, formas existe, basta querer tentar fazer. A grande maioria deixa a tela toda suja de informações inúteis e toda a Imersão que adoram em falar vai embora, está na hora das desenvolvedoras trabalharem melhor isso, seria um passo para nova geração de verdade, mas pensam só em gráfico, e isso vem dos próprios jogadores.

Um jogo que fez isso bem foi o Mafia 1 remake, deixando apenas o Hud das armas quando sacadas e colocaram placas na rua para guiar, não precisando do mini mapa.

Ainda gostaria que a From fizesse algo para que jogassemos sem Hud, porque é inviável jogar sem, nunca se sabe quanto de HP tem ou qual item está equipado, levando a desativação do Hud inútil, e caramba, deixar sem Hud fica muito, mas muito melhor, a imersão cresce demais.

Mas o que a From fez no mapa do jogo, sem marcações do que tem ali, necessitando que o jogador vá explorar, é tudo o que eu imaginava e desejava há tempos e ninguém fazia, talvez tenha algum Crpg que faça algo do tipo, mas jogo AAA, dessa magnitude, não tem nenhum.
No meu ver o grande problema é que boa parte dos players só querem gráficos, não se importando com o resto que o jogo oferece. Parece ser o caso do ER com o novo horizon. Sem fala e que essas notas do ER são em todas as plataformas, e o horizon tá restrito ao PS5, e tbm pq é choro dos devs do horizon pq o joguinho deles não tá sendo bem aceito. Pronto falei :fire:

De boa, estou adorando Elden Ring, o jogo me pegou, cativou mesmo, mais de 40 hrs jogadas, poucas reclamações no geral.

Mas sobre esse papo de fazer paralelo com outros games, não vejo motivos. Cada estúdio tem a sua forma de produzir jogos, a Ubisoft não tem e não precisa imitar a From, e EU nem quero, assim como vcs NÃO QUEREM que a FROM mude seus games também. Deixem os outros games serem como são. Eu gosto de AC como é, mais casual mesmo, quem não gosta, só não jogar. Cada jogo tem sua forma e essência.

Honestamente, EU não quero que TODOS os games se tornem Souls like, algo que vem se tornando cada dia mais comum, vários games vem pegando elementos de Souls Like.
Eu ainda curto um jogo mais "casual" as vezes, um game que eu possa ir lá e zerar nas minhas 20/30 horas com enredo bacaninha, narrativa e etc. Afinal, nem todos os jogos são para todo mundo. ;)

Por mim, só a From faria Souls Like.

De boa, estou adorando Elden Ring, o jogo me pegou, cativou mesmo, mais de 40 hrs jogadas, poucas reclamações no geral.

Mas sobre esse papo de fazer paralelo com outros games, não vejo motivos. Cada estúdio tem a sua forma de produzir jogos, a Ubisoft não tem e não precisa imitar a From, e EU nem quero, assim como vcs NÃO QUEREM que a FROM mude seus games também. Deixem os outros games serem como são. Eu gosto de AC como é, mais casual mesmo, quem não gosta, só não jogar. Cada jogo tem sua forma e essência.

Honestamente, EU não quero que TODOS os games se tornem Souls like, algo que vem se tornando cada dia mais comum, vários games vem pegando elementos de Souls Like.
Eu ainda curto um jogo mais "casual" as vezes, um game que eu possa ir lá e zerar nas minhas 20/30 horas com enredo bacaninha, narrativa e etc. Afinal, nem todos os jogos são para todo mundo. ;)

Não é nem questão de ser souls like mas deixar o jogador mais livre pra usar o cérebro, menos infos no hud e menos icones no mapa... essas coisas.

Darksiders 3 teve elementos Souls like e recebeu muita reclamação.
Darksiders Genesis ficou com cara de spin off genérico porque mudou radicalmente seu estilo.

Ousar em alterar estilo de jogo realmente não significa que que a empresa terá sucesso.

E isso aqui hein?

Passei ali na frente logo no comecinho do gameplay e nem me importei achando que alguma quest me mandaria pra esse local mais pra frente.

Última edição:
E isso aqui hein?

Passei ali na frente logo no comecinho do gameplay e nem me importei achando que alguma quest me mandaria pra esse local mais pra frente,

Não é surpresa, Dark SOuls 3 tem uma arena nesse estilo

Estou tentando invadir o mundo de outro player e não consigo. Fica sempre a mensagem "tentando invadir outro mundo", até q depois de um tempo aparece "problema na conexão" ou algo do tipo.

Já habilitei tudo no menu do online. Tem algum lugar onde tem q ficar ou melhor horário, será isso? :(

Se a Ubisoft tivesse desenvolvido Elden Ring.

Isso aqui explica muita coisa, principalmente, para os chatões que acham que o mapa tinha que ser mais mastigado, que a Lore tinha que ser de outro jeito e outras babaquices que só vão deixar o único jogo que tem coragem de tomar um caminho diferente, igual a todos.

sjmaiimvool81.jpg

PQP eu ri.

Pior que fica tão "chato" q nem dá vontade de explorar tudo.
Umas localidades que voce sabe que não terão itens valiosos ou coisas que precisa, pq ve no mapa. E nem vai la...

Não é nem questão de ser souls like mas deixar o jogador mais livre pra usar o cérebro, menos infos no hud e menos icones no mapa... essas coisas.
Cara, as vezes eu só quero sentar e jogar de boa, sem ter que queimar a cabeça, quero apenas relaxar e curtir um bom jogo, uma história legal e FIM. Eu já uso muito o cérebro para a vida real, as vezes quero apenas desligar ele e relaxar. Elden Ring é incrível, mas não dá para dizer que é um jogo "relaxante" HEHEHE.

Mas vamos lá, já que falaram de Ubisoft, acho que quase ninguém sabe que o AC Odyssey tem um modo (que é o padrão) Não guiado, limitam as informações do HUD, tendo que ir se guiando pela dica de Npcs e se localizando pelo mapa com os nomes para saber a região da missão, ao se aproximar, ai vc marca o local com a águia, algo que na época era uma bela novidade, e pergunta quantas pessoas jogaram dessa forma? Quase ninguém. (Aliás, o Ghost Recon Breakpoit tb tem isso, jogar sem guia ou marcações no mapa). Ainda tem algumas marcações e pontos ?, mas é algo mais minimalista.

Outro jogo que muita gente não sabe mas que não tem NADA de marcação no mapa aberto é o The Sinking City, vc tem que pegar as pistas e dicas dos Npcs e vc mesmo descobrir o endereço do local e marcar no mapa com ícones (tipo Elden Ring). Jogo é bem legal, mas ninguém jogou tb. Eu parei pq o jogo tinha uns bugs e ai deu treta com a publisher e os devs e fiquei sem patch.

No mais, acho que cada game tem sua forma e essência, não é o que vc mesmo repetiu aqui por várias páginas? Acho que dá para curtir o hardcore do Elden Ring e o "casual" de AC sem problemas.

Última edição:
Sinceramente galera, após 42 horas de jogo (deve ser pouco):

- Sem "shortcuts", principalmente pagos

- Sem sistema de "pay to win" e itens "raros e de "seasons"" totalmente quebrados pra galera usar.

- Sem glitches, após o patch, pra galera usar "bugs" e etc.

- Os youtubiers estão totalmente malucos, pq não tem item quebrado que só ele é bom. Demonstrando videos e videos de itens "OP". Se todos os Itens são "OP", nada é "OP".

- Comunidade em sua maioria, gamer mesmo e raiz. E ao mesmo tempo "zoeira" com memes e piadas.

- Preço único para todas as gerações e plataformas. Somente uma pequena diferença de preço pras novas.

- Voce fica com curiosidade e se sente recompensado ao descobrir algo novo no jogo. Pq não tem mapa descritivo, com icones de "raridades".

- Diversas situações que voce morre. Voce fica pensando "estratégia errada, fui tolo, vou fazer assim assim, assado" e questionando se vale a pena voltar pra pegar as runas.

- Você se pega lendo as mensagens que deixaram. Umas boas, umas zoeiras e outras curiosas.

- Eles não prometeram nada, não fizeram hype, não deram videos quebrados e depois lançaram game "alpha beta 00000.1 versão beta do beta".

Só lamento pra quem ficou olhando só pra "grama" do jogo.

Sinceramente galera, após 42 horas de jogo (deve ser pouco):

- Sem "shortcuts", principalmente pagos

- Sem sistema de "pay to win" e itens "raros e de "seasons"" totalmente quebrados pra galera usar.

- Sem glitches, após o patch, pra galera usar "bugs" e etc.

- Os youtubiers estão totalmente malucos, pq não tem item quebrado que só ele é bom. Demonstrando videos e videos de itens "OP". Se todos os Itens são "OP", nada é "OP".

- Comunidade em sua maioria, gamer mesmo e raiz. E ao mesmo tempo "zoeira" com memes e piadas.

- Preço único para todas as gerações e plataformas. Somente uma pequena diferença de preço pras novas.

- Voce fica com curiosidade e se sente recompensado ao descobrir algo novo no jogo. Pq não tem mapa descritivo, com icones de "raridades".

- Diversas situações que voce morre. Voce fica pensando "estratégia errada, fui tolo, vou fazer assim assim, assado" e questionando se vale a pena voltar pra pegar as runas.

- Você se pega lendo as mensagens que deixaram. Umas boas, umas zoeiras e outras curiosas.

- Eles não prometeram nada, não fizeram hype, não deram videos quebrados e depois lançaram game "alpha beta 00000.1 versão beta do beta".

Só lamento pra quem ficou olhando só pra "grama" do jogo.
Cirúrgico.

É impressionante como estúdios de um país pequeno que é o Japão, conseguem rivalizar e muitas vezes superar ínumeros estúdios do ocidente com rios e rios de dinheiro.

Na primeira tentativa de fazer um open world, a Nintendo e a From Software amassaram a formulinha chata e batida do ocidente. Na primeira tentativa.

Bom vamos lá... Quem citou os AC foi eu, citei tbm o horizon, foram os devs da Ubisoft e da guerrilha que foram tacar pau no ER, blz falaram do desempenho do jogo no port Pc, que na minha visão tá uma bela bosta no meu setup, falaram de alguns problemas técnicos do jogo. Vou deixar aqui bem claro, fui sarcástico ao falar do horizon mas não denegri o jogo, citei o Ac mas não falei mal dele, inclusive tenho uma penca de horas no origins, mas pensem comigo, reclamaram de coisas que estão no core e na forma dos jogos da from desde o demons souls PS3, reclamaram de reclamaram de quest designers, do hud que sempre pode ser oculto pelo menos nos dark souls, eles reclamaram pq simplesmente não tiveram as mesmas notas, simples assim. Aí a galera caiu matando mesmo.

Não é pequeno economicamente. Mas geograficamente...
É maior que a Alemanha
E se tu colocar em cima do mapa americano, é maior no eixo norte-sul
Única coisa de pequena no Japão é o tico :fami:

Nesse ponto discordo, se fosse assim the witcher 3 seria um pé no saco. O que existe são públicos alvos como já foi falado aqui.

É maior que a Alemanha
E se tu colocar em cima do mapa americano, é maior no eixo norte-sul
Única coisa de pequena no Japão é o tico :fami:

Aí você tá fumando cola. Compara a topografia da Alemanha com o do Japão. Se for pegar de área útil ou de fácil acesso, o Japão não deve dar o Espírito Santo. :bwahaha:

Mas chega desse papo pq tá off-topic demais e nem é tão relevente no ponto que eu quis levantar.

Users who are viewing this thread

Voltar