Cara, as vezes eu só quero sentar e jogar de boa, sem ter que queimar a cabeça, quero apenas relaxar e curtir um bom jogo, uma história legal e FIM. Eu já uso muito o cérebro para a vida real, as vezes quero apenas desligar ele e relaxar. Elden Ring é incrível, mas não dá para dizer que é um jogo "relaxante" HEHEHE.
Mas vamos lá, já que falaram de Ubisoft, acho que quase ninguém sabe que o AC Odyssey tem um modo (que é o padrão) Não guiado, limitam as informações do HUD, tendo que ir se guiando pela dica de Npcs e se localizando pelo mapa com os nomes para saber a região da missão, ao se aproximar, ai vc marca o local com a águia, algo que na época era uma bela novidade, e pergunta quantas pessoas jogaram dessa forma? Quase ninguém. (Aliás, o Ghost Recon Breakpoit tb tem isso, jogar sem guia ou marcações no mapa). Ainda tem algumas marcações e pontos ?, mas é algo mais minimalista.
Outro jogo que muita gente não sabe mas que não tem NADA de marcação no mapa aberto é o The Sinking City, vc tem que pegar as pistas e dicas dos Npcs e vc mesmo descobrir o endereço do local e marcar no mapa com ícones (tipo Elden Ring). Jogo é bem legal, mas ninguém jogou tb. Eu parei pq o jogo tinha uns bugs e ai deu treta com a publisher e os devs e fiquei sem patch.
No mais, acho que cada game tem sua forma e essência, não é o que vc mesmo repetiu aqui por várias páginas? Acho que dá para curtir o hardcore do Elden Ring e o "casual" de AC sem problemas.