[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Esse aqui por exemplo:

O que você postou é SC APC para LC UPC.

Tem esse aqui também:

É igual ao que eu comprei, mas é mais frágil que um patch cord
Beleza @FabianoSR ...

Mas pelo que eu andei lendo, o adaptador ainda é o melhor investimento devido a ter menos perda, correto?
 
Beleza @FabianoSR ...

Mas pelo que eu andei lendo, o adaptador ainda é o melhor investimento devido a ter menos perda, correto?
Ai já não sei dizer. Eu preferi comprar o cordão pois é mais barato e chegou mais rápido e segue funcionando perfeitamente bem.
Eu também comprei uma caneta de limpeza de conectores ópticos pois a desmontagem e montagem dos cordões pode sujar os conectores. No meu caso como a caixa de terminação óptica fica fixada na parede atrás da mesa do PC, é complicado de trocar os cordões sem o risco de sujar os conectores.
 
Ai já não sei dizer. Eu preferi comprar o cordão pois é mais barato e chegou mais rápido e segue funcionando perfeitamente bem.
Eu também comprei uma caneta de limpeza de conectores ópticos pois a desmontagem e montagem dos cordões pode sujar os conectores. No meu caso como a caixa de terminação óptica fica fixada na parede atrás da mesa do PC, é complicado de trocar os cordões sem o risco de sujar os conectores.
Verdade mesmo...

O cordão de 1 metro aqui está dando 30 conto com frete...
O adaptador, eu posso retornar da ONU Askey RTF7000...
Ela nem vai servir para nada mesmo, limitada a 300 megas...
 
Essa versao que tu mandou é a 1.1.3, ate aonde eu vi tinha saido a 1.1.7 já nao?
Nesta página tem várias versões do firmware, incluindo a última 1.1.7:

E nesta as firmware customizadas:
 
Essa versao que tu mandou é a 1.1.3, ate aonde eu vi tinha saido a 1.1.7 já nao?
Não sei meu brother, essa foi a versão que o @RiX disponibilizaou aqui no forum...

Quem sabe ele não se manifesta e posta a mis recente, caso ele tenha...
 
  • Curtir
Reações: RiX
A VSOL de vocês também fica inacessível depois de alguns minutos? Aqui para voltar a ter acesso preciso ou desconectar o cabo e reconectar ou desativar e reativar a interface.
Sim, mas eu apenas deixo carregando a página e volta ao normal
 
Essa ONU Askey RTF7000, foi literalmente a pior que a Vivo forneceu, ela tem limitação de HW e não consegue entregar mais que 300mb, mas a configuração é simples, só acessar por Telnet e colocar teu SLID, pergunta se teu amigo não descola a Alcatel no precinho, sou teu vizinho. Moro em SP. A Vsol funciona na Vivo 1, já fiz subir na minha, mas precisa ser configurada, não basta só colocar o PLOAM/SLID e ser feliz kkkk. Mas na página 1 tem diversos posts de sucesso da galera configurando e postando como fez, literalmente só replicar.
Essa RTF7000 pegou giga (940) aqui no plano de 1 Gbps da Vivo hehe
 
Opção 1) Conector APC-APC + Cabo APC-UPC


Opção 2) Adaptador APC-UPC
Screenshot-2023-09-26-at-11-15-19.png
No caso tem que comprar a emenda apc + apc ou vem com o cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acharam um pacote que já venha o cabo APC-UCP e venha com emenda APC-APC?
 
Segue a versão 1.1.7 da VSOL , obrigado.

Diz q não tem acesso a página.
Eu comprei a vsol também, mas no momento não tenho provedor de fibra que necessite a substituição. Em breve devo ter.
 
No caso tem que comprar a emenda apc + apc ou vem com o cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acharam um pacote que já venha o cabo APC-UCP e venha com emenda APC-APC?

O conector (emenda) APC-APC precisa ser comprado separado.
 
Outra dúvida, pelo que entendi, o conector da vivo é do tipo SC APC (o SC é o desenho do plastico externo, é a forma que vai encaixar a trava..) também tem o modelo LC APC, que tem uma trava bem maior, esse não é o que a vivo usa. Porém encontrei um terceiro termo referente ao ângulo do cabo que não encontrei qual é o necessário, uns tal de SASA, LUSA, LALA, SUSU, LULU, e etc... Qual seria o ideal pra vivo 1?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante...
Pois eu comprei o swicth inteligente para fazer a vlan no mini pc, igual a esse vídeo do Van Tech Corner:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show...
Vou trocar uma ideia com ele e qualquer coisa, volto aqui te falar...
De repente a gente troca alguma informação a respeito das configurações ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim sim, esse é igual ao do vídeo que eu vi que o @Cassius_rb postou...
Me pareceu ser bem simples mesmo.
O interessante é que a Vsol já suporta 2,5 Gb...
Único detalhe é que aqui na minha área, a internet é entregue na vlan 10 ao invés da 600, mas é só trocar na configuração.

Vou comprar um hj pra chegar amanha também, cansei do meu roteador velho, nem sabia disso ai, vou usar com meu rasp4.
 
Essa RTF7000 pegou giga (940) aqui no plano de 1 Gbps da Vivo hehe
Caraiii...

Só falta quando chegar o switch, ligar no mini-pc e saporra funcionar corretamente...

Ai o tonto aqui gastou 160 lulas na V-Sol a toa...

Vendo aqui no forum rapidinho, porque pelo jeito, o pessoal disputa a tapa essa ONU 🤣🤣🤣🤣
 
Caraiii...

Só falta quando chegar o switch, ligar no mini-pc e saporra funcionar corretamente...

Ai o tonto aqui gastou 160 lulas na V-Sol a toa...

Vendo aqui no forum rapidinho, porque pelo jeito, o pessoal disputa a tapa essa ONU 🤣🤣🤣🤣
Se foi pelo ML você tem 7 dias a partir do recebido para devolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME @FelipeSS @FabianoSR

Sabem se quanto a ONU não está detectando sinal ótico mesmo você sabendo que a fibra está boa pois testou em outra, se é possível reparar apenas trocando o acoplador da ONU? Ou mto trabalho pra pouca coisa? Rs
 
Sim sim...

Eu configurei ela e taquei na fibra... aproveitei que a placa de rede do note tem suporte a vlan e joguei vlan 10 nela...

Criei o "discador" e conectou de boas... mas ficou limitada a 400 mbps...

Ansioso pela Vsol rsrsrss
 
Se foi pelo ML você tem 7 dias a partir do recebido para devolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME @FelipeSS @FabianoSR

Sabem se quanto a ONU não está detectando sinal ótico mesmo você sabendo que a fibra está boa pois testou em outra, se é possível reparar apenas trocando o acoplador da ONU? Ou mto trabalho pra pouca coisa? Rs
Sinceramente não sei dizer pois não entendo do assunto:
vsol_dsc_0013.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida, pelo que entendi, o conector da vivo é do tipo SC APC (o SC é o desenho do plastico externo, é a forma que vai encaixar a trava..) também tem o modelo LC APC, que tem uma trava bem maior, esse não é o que a vivo usa. Porém encontrei um terceiro termo referente ao ângulo do cabo que não encontrei qual é o necessário, uns tal de SASA, LUSA, LALA, SUSU, LULU, e etc... Qual seria o ideal pra vivo 1?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou comprar um hj pra chegar amanha também, cansei do meu roteador velho, nem sabia disso ai, vou usar com meu rasp4.
Se for o conector verde deve ser o SC APC:
th_meitu_2.jpg
 
Última edição:
Pessoal, removi o modem da Oi com ODI, porém minha mãe faz questão do telefone fixo. Com esse conversor eu conseguiria utilizar o fixo? Se não, existe outra opção? Minha dúvida é relacionada as configurações do ODI, já que nele não há qualquer configuração de VOIP.
 
Pessoa, pedi pra esse vendedor criar esse anúncio, cabo de 30cm e 3mm, já com acoplador, ficou R$41 com frete, enfim, não acho que seja o melhor preço vendo os valores da shopee, mas fazer o que, estou com um pouco de pressa.

 
Pessoa, pedi pra esse vendedor criar esse anúncio, cabo de 30cm e 3mm, já com acoplador, ficou R$41 com frete, enfim, não acho que seja o melhor preço vendo os valores da shopee, mas fazer o que, estou com um pouco de pressa.

O acoplador serve para que?
Eu comprei a Vsol e reparei que tem o conector UPC, logo precisaria adaptar para APC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo