Olá pessoal, gostaria de vir aqui pedir encarecidamente uma ajuda e/ou instruções.
Vamos ao meu cenário:
Tenho Vivo Região 2 + 4 pontos de TV vivo TV normal, tudo por ethernet.
Porém venho enfrentando diversos problemas com a minha HGU, travamentos do tipo que precisa só desligar e ligar pra funcionar, e na minha cidade não chegou ainda a HGU WiFi6, nem sequer o decoder vivo 4k que já tem em SP por exemplo.
Enfim, quero fazer algumas coisas por aqui tendo em vista que trabalho com internet e penso até em assinar um link embratel pra ter redundância.
A minha intenção é me livrar do HGU, comprando este roteador:
TP-Link TL-ER7206 Omada
Mas quero usar a interface SFP, então preciso comprar um módulo SFP, alguém poderia me indicar qual módulo comprar que seria compatível com o conector usado na vivo fibra?
Pensei em algo assim:
- SOMOS DISTRIBUIDOR OFICIAL DA TP-LINK NO BRASIL E NOS EUA.- NOSSOS PRODUTOS SÃO 100% ORIGINAIS, COM GARANTIA DIRETO COM A TP-LINK.- TEMPO DE GARANTIA DO PRODUTO: 1 ANO.- EMITIMOS NOTAS FISCAIS PARA CPF/CNPJ (por gentileza informar no momento da compra).- ESTE PRODUTO É BIVOLT.- ESTOQUE...
produto.mercadolivre.com.br
Mas sou leigo nesse assunto.
Além disso, será que é possivel configurar as VLAN para os aparelhos da TV funcionarem normalmente?
Só para contextualizar:
A algum tempo atrás eu vi este vídeo:
Comprei a ONU da TP Link XZ000-G3 e consegui usar normalmente a internet autenticando via PPPOE no PC e roteador, mas teve algo diferente do que vi no video:
minuto 9:32 - fiz a varredura de VLAN e aqui só aparece a VLAN 600 da internet e nenhuma VLAN a mais da TV e VOIP(voip é inutil, até tenho mas nunca vou usar).
E infelizmente por limitações do meu roteador atual: Deco X20, não pude configurar com tantos detalhes as VLAN da TV igual o rapaz fez no video, sendo assim decidi adquirir logo o TL-ER7206 até pensando em contratar outro link pra fazer redundância.
Enfim, o resumo é:
Quero usar o TL-ER7206 com a fibra da vivo no módulo SFP/porta SFP, sendo assim preciso por gentileza da indicação do módulo SFP correto para o meu caso e também se seria possível configurar os VLAN da TV sendo que nem apareceram no rastreamento, talvez apenas usando os valores que aparecem na minha HGU na pagina de support, isso tentarei.
Mas seria muito bom ouvir também algum relato de alguém que fez algo parecido com o que eu fiz.
Obrigado pela atenção desde já, grande abraço.