pra Vivo SP região 1?
Se for, não precisa gastar tudo isso..
dá pra usar uma TP-Link TX-6610 (com firmware custom) que custa uns 80 reais no MercadoLivre..
amanhã vou ver se consigo gravar um vídeo mostrando como substituir o roteador Askey RTF8115VW da vivo por uma TP-Link TX-6610 e por uma VSOL V2802RH.
Eu tenho uma XZ000-G3 aqui, com firmware padrão.
Me convença a usar algo que tenha custom rom (firmware custom) nesse caso. Se não tiver uma página de projeto com documentação (que mostre o que o firmware faz), hash de verificação, e outras informações, como os projetos OpenWRT e outros do tipo, não uso.
Prefiro aprender a fazer minha própria versão, do que usar algo assim nesse caso. Nada contra, mas sem documentação, sem detalhes, não rola comigo.
Valeu pela dica.
Oficialmente consegui estabilizar o ODI com O5, fiz a troca para o cordão e também descobri que a Vivo pelo menos no meu caso aqui ela esta verificando se o MAC ADRESS que vai da bridge está batendo com o MACKEY gerado, além de todos os demais padrões. Somente assim consegui achar 100% da Vlan e parar de pegar O5 fake.
Novamente obrigado
@Psygod
Posso afirmar, que eles filtram pelo MAC, tanto em regiões novas de fibra, quanto de antigas. Tentei subir uma XZ000-G3, mas nada em ambos os casos. Logo, creio que na OLT o MAC do aparelho da operadora tem que estar cadastrado.
ODI e outras que possibilitam alterações no MAC (desde que o MAC adicionado, saia como um MAC real, se for, só um MAC fake, e no payload do pacote for o MAC real, e a OLT pegar, ai não rola milagre), tem muito mais chances de subirem do que as outras que não possibilitam adicionar mais informações além de S/N Gpon e SLID
Trabalha nada, fica so nos sonhos mesmo... Vou esperar lançar a onu de 2.5Gb aqui no BR, lá fora ta uns R$300,00
Ocorre que no switch mikrotik e em placas pci, tipo x520-da2, quando o trafego vem de uma porta comum rj45 de 1Gb flui normalmente full em ambas as direções de download e upload. No entanto, quando o trafego vem de uma porta acima de 1Gb, tipo rj45 2.5GB e portas sfp de 10Gb, o upload fica capado, mesmo limitando a porta no switch a 1Gb para não inundar de pacotes, não passa de 250Mb, mesmo com todas as correções.
Já verifiquei com o ethool, o modulo aparenta ter flow control somente de download, tentei mudar os modos mas não surtiu efeito.
Já pensou que pode ser limitação de alguma coisa ai na sua rede?
Desde uma regra de firewall, que interprete a carga de pacote como algo suspeito (um DDoS talvez?), até alguma possível limitação na carga de processamento do processado nesse caso.
Ai você teria que ir testando uma máquina de cada vez (se esse for o caso), adicionado ou retirando os equipamentos da sua rede, ou seja, ir filtrando os possíveis "culpados".
Agora, rolou uma dúvida aqui hoje.
Existe algum local, onde eu consigo estudar como os firmwares dos roteadores são construídos? Pergunto, pois por exemplo, os hgus da vivo. Eles tem no mínimo 2 memórias winbond, 2 partições com duas versões de firmwares.... Só tem que preciso de mais informações pra entender o processo de construção nesse tipo de hardware.
Como ainda estou no processo de estudo da placa do Mitra, para achar a sequência certa de extração do firmware (vou ter que comprar um hardware pra isso), quero ir entendo mais sobre esses firmwares e sua construção.
Valeu