[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Que exagero, o 005-g6 funciona normal aqui vivo 1.
Não é porque pra você você funciona quer dizer que é o pior de todos
Peço desculpas se deixei subtendido sobre isso, mas pelo menos aqui, ela foi a pior de todas disparado, mesmo a vsol que é inferior a ela tem desempenho decente, diferente dela. Pra mim foi péssima, mas para outras pessoas ela se sai melhor, eu entendo isso, foi só minha experiência pessoal com ela que foi ruim, não tem o que eu possa fazer, tanto que irei devolver ela ainda hoje e comprar algo mais compatível com minha rede.

Nao to conseguindo fazer o XZ000-G3 funcionar com a Vtal -.-
Nao entendo porque a Vtal tenta deixar tudo mais difícil, porque a Vsol por relatos aqui funcionou normal mas a TP-Link nao tem as mesmas opções pra trocar.

Está usando firmware do 03?
Lendo o primeiro post de sucessos, não vi algum user usando ela na Vtal.
Leia
To usando o firmware o O3 ja, mas nao consegui fazer funcionar.
Acho que deve esta faltando alguma opção que preciso modifica porque ta pegando sinal da GPON e dando aquele fake o5 (sinal ta -19.8dbm).
Tambem nao achei nenhum usuário com Vtal e o G3.

To usando o firmware o O3 ja, mas nao consegui fazer funcionar.
Acho que deve esta faltando alguma opção que preciso modifica porque ta pegando sinal da GPON e dando aquele fake o5 (sinal ta -19.8dbm).
Tambem nao achei nenhum usuário com Vtal e o G3.
Aqui uso Vsol, antes usava R1 Intelbras. Ambas 100% na rede Vtal.
R1 Intelbras é sinônimo de sucesso e bem baratinha (120,00 em média).

Aqui uso Vsol, antes usava R1 Intelbras. Ambas 100% na rede Vtal.
R1 Intelbras é sinônimo de sucesso e bem baratinha (120,00 em média).
Pior que comprei a XZ000-G3 bem baratinha tambem (foi nem 60 reais) e tinha opção da Vsol so que optei por querer economizar.
Vou ver se pego essa da Vsol entao com um conector de APC para UPC.

Mas torcendo que alguem ja colocou a G3 na Vtal!

Boa tarde pessoal! Não estou conseguindo fazer a discagem PPOE utilizando o XZ000-G7 na Vivo 2, já estou com o O5... Alguém poderia me dar uma luz?

Já coloquei o GPON SN no G7, mas sem sucesso.

Entrei no SSH da HGU da Vivo(Mitra GPT-2472GX4X5) com o usuário support mas sem sucesso com o `sys_info show`.
Vlan 600/0

Não sei o que pode ser :/

Boa tarde senhores do conselho,

Gostaria de verificar se alguém já passou pela seguinte situação: Eu utilizo a Operadora FlixFibra/V.tal com a ODI DFP-34X-2C2 (1 gb de conexão) e um servidor PfSense 2.7.2; Até uns 30 dias atrás tudo funcionava muito bem até que passou a entregar menos de 500mb de download e 500 mb de upload 500mb; Porém no PfSense eu preciso usar a seguinte configuração: Na ONT ODI eu configuro a VLAN como transparente e configuro a VLAN na conexão do PfSense;
Se eu configurar a VLAN no modem ele funciona a total velocidade de 1gb ligado direto no PC, porém o PfSense não pega IP de internet desta maneira;
O Interessante é que até uns 40 dias atras funcionava bem;

Alguém já passou por isso usando o PfSense?

Gente tô passando por um problema bizarro.
Setup:
ONU 110b Intelbras (não tem as opções de roteador da R1, somente disca VLAN em mode bridge)
Intelbras W5 2100G
ONT substituída: mitrastar GPT-2741GNAC-N2

Eu coloquei as informações do ONT mitrastat na ONU nova e aí beleza, disca no windows com as credenciais do PPPoE cliente@cliente senha cliente

Até aí tudo bem, mas o problema é que colocando o roteador com as mesmas credenciais ele NÃO vai. Não entendo porquê. Minha suspeita é o MPPE.

Sucesso com a Claro Fibra, deletando o ZTE F6600P.

Utilizei uma VSOL V2802RH.

Alguns pontos que podem ajudar outros usuarios, eu estou fora do CGNAT, logo tenho um IP publico, logo que configurei estava recebendo um IPv4 que estava dentro do CGNAT e em seguida só recebia IPv6 e nenhum IPv4.

Para resolver isso tive que duplicar o ONT MAC do ZTE na interface WAN do meu OPNSense, essa informação esta na etiqueta do roteador.

Aproveitando para consolidar todas as informaçoes desse roteador que tive que pegar em diversos lugares o mapping para esse roteador fica.

Na etiqueta voce encontra as seguintes informaçoes PON ID e ONT MAC, todas as outras informaçoes podem ser encontradas na pagina de Status do roteador da Claro.

GPON Settings
Serial NumberValor do PON ID na etiqueta do Roteador (ZTEGXXXXXXXX)
LOIDuser
LOID Password1234567890
PLOAM Password1234567890
OMCI OLT ModeZTE OLT Mode
OMCI Information
OMCI Vendor IDZTEG
OMCI software version 1Software Version (Status do Roteador)
OMCI software version 2Software Version (Status do Roteador)
OMCC Version0x86
Traffic Management option2 (Setando pelo web não fica mostrando, usei o comando `cfgmib set OMCI_TM_OPT 2`)
CWMP Product ClassDevice Type (Status do Roteador)
HW versionHardware Version (Status do Roteador)

Verificando as VLAN o roteador tem a 10 e a 11 ambas funcionam porem a 10 fica extremamente lento, na 11 já fica a velocidade normal.

Espero que ajude outras pessoas a mudar a ONT da Claro.

VDmJxHu.png

FRd4s0E.png

Para resolver isso tive que duplicar o ONT MAC do ZTE na interface WAN do meu OPNSense, essa informação esta na etiqueta do roteador.

Você pode fazer isso, caso não funcione pode copiar os dados do IP que vc recebeu na ONT antiga e colocar como IP fixo na nova e utilizar até cair a conexão, quando cair só voltar para DHCP que a central vai ter registrado seu novo mac. Esse problema só acontece em regiões "novas" com OLT ZTE.

Verificando as VLAN o roteador tem a 10 e a 11 ambas funcionam porem a 10 fica extremamente lento, na 11 já fica a velocidade normal.

A VLAN 10 eu acho que é da TV ou Telefone, por isso ela é limitada.

Bom dia Senhores,

Fiz algumas alterações na minha alterações na minha ODI DFP-34X-2C2, testando outros firmwares e me deparei com um problema crônico, a grande maiora dos firmwares não salva o SW_VER1 e SW_VER2, ao alterar essas informações, seja via web ou via Telnet, após rebootar o modem ele volta para a informação inicial do campo, alguém já passou por isso? teria alguma solução?

Você pode fazer isso, caso não funcione pode copiar os dados do IP que vc recebeu na ONT antiga e colocar como IP fixo na nova e utilizar até cair a conexão, quando cair só voltar para DHCP que a central vai ter registrado seu novo mac. Esse problema só acontece em regiões "novas" com OLT ZTE.
Só para confirmar meu entendimento: quando a ONT (no meu caso a VSOL) está configurada em modo bridge, o DHCP client da WAN está no meu roteador (OpenWrt). O MAC que vai para a OLT é o MAC do cliente DHCP (porta WAN do OpenWrt) até onde entendo.

Pergunta: em modo bridge (filtrando VLAN), a ONT (VSOL) chega a mandar algum pacote ethernet para a OLT que contenha algum MAC address da ONU?

Pergunto isso pois enquanto tenho um entendimento razoável de TCP/IP, DHCP, etc, meu conhecimento em GPON é nulo, então tenho pouco conhecimento sobre quais informações são trocadas entre a ONT e OLT até estabelecer o link GPON...

Acabei comprando a VSOL V2802RH hoje e vou tentar eliminar a F6600P com Claro (VTal).
Vamos ver se vai dar certo hoje!

Só para confirmar meu entendimento: quando a ONT (no meu caso a VSOL) está configurada em modo bridge, o DHCP client da WAN está no meu roteador (OpenWrt). O MAC que vai para a OLT é o MAC do cliente DHCP (porta WAN do OpenWrt) até onde entendo.

Pergunta: em modo bridge (filtrando VLAN), a ONT (VSOL) chega a mandar algum pacote ethernet para a OLT que contenha algum MAC address da ONU?

Pergunto isso pois enquanto tenho um entendimento razoável de TCP/IP, DHCP, etc, meu conhecimento em GPON é nulo, então tenho pouco conhecimento sobre quais informações são trocadas entre a ONT e OLT até estabelecer o link GPON...

Eu posso estar falando besteira, mas se ela for mandar o MAC da ONU só se tiver algum tipo de trava ainda no nível de autenticação da ONU no sistema. Depois que liberou as VLANs acho que a responsabilidade de próximas autenticações são do servidor DHCP, daí entra o MAC da WAN. Lembrando que só estou fazendo uma suposição de como eu acho que funciona.

Consegui mudar da ZTE F6600P Claro (Vtal) para a VSOL V2802RH usando o firmware do O3.
Deixei como bridge com VLan 210 (padrao da Vtal) e coloquei meu router AX6000 em dynamic IP, ipv4 e ipv6 funcionando ambos.

Pessoal boa noite.. vcs podem me tirar uma duvida? Estou com a Vsol aqui e tentando conectar minha vivo nela(sao paulo Regiao 1)

olhem a imagem.. Na esquerda puxei a Vlan por Telnet na Vsol. Na direita, puxei a Vlan por SSH no modem da Vivo...
Fiquei perdido aqui.. tinha certeza que minha Vlan era 650

Acho que na VSOL apareceu uma terceira VLAN, mas sumiu na rolagem.
Então, a Vlan que devo usar pra navegar seria essa terceira? Fiquei MT confuso pq como só tinha acesso ao modem da vivo, e por SSH.. tava crente que seria 650

Então, a Vlan que devo usar pra navegar seria essa terceira? Fiquei MT confuso pq como só tinha acesso ao modem da vivo, e por SSH.. tava crente que seria 650

Talvez seja a própria 650, utilize o programa putty que ele não da problema de rolagem na VSOL, daí da para ver qual é a VLAN.

Talvez seja a própria 650, utilize o programa putty que ele não da problema de rolagem na VSOL, daí da para ver qual é a VLAN.
Deu Certoo! era o 650 mesmo.. Na verdade nem abri o Putty, so joguei o 650 e tentei discar no pc e foi de primeira.. So que to com outro problema, nao consigo discar no Roteador kkkkkk. é um Ax3 da Huawei. Alguem sabe oq pode ser? to discando pela Propria Vsol por enquanto.

Para quem usa Vtal aqui, como eles distribuem IPv4 real por DHCP, qual o jeito mais fácil para forcarem eles mudaram o IP?
Release -> Renew as vezes troca, mas maioria das vezes volta mesmo IP.

Boa tarde pessoal! Não estou conseguindo fazer a discagem PPOE utilizando o XZ000-G7 na Vivo 2, já estou com o O5... Alguém poderia me dar uma luz?

Já coloquei o GPON SN no G7, mas sem sucesso.

Entrei no SSH da HGU da Vivo(Mitra GPT-2472GX4X5) com o usuário support mas sem sucesso com o `sys_info show`.
Vlan 600/0

Não sei o que pode ser :/
Bom dia galera! Alguém sabe o que poderia ser? Já coloquei também o GPON Password como 1234567890 e 9999999999, mas não consegui conexão.

Deu Certoo! era o 650 mesmo.. Na verdade nem abri o Putty, so joguei o 650 e tentei discar no pc e foi de primeira.. So que to com outro problema, nao consigo discar no Roteador kkkkkk. é um Ax3 da Huawei. Alguem sabe oq pode ser? to discando pela Propria Vsol por enquanto.

Tá setando a VLAN na VSOL ou no roteador?

Para quem usa Vtal aqui, como eles distribuem IPv4 real por DHCP, qual o jeito mais fácil para forcarem eles mudaram o IP?
Release -> Renew as vezes troca, mas maioria das vezes volta mesmo IP.

Na Claro fibra (rede antiga) é só trocar o MAC da WAN.

Passando pelo mesmo problema que você. Só funciona discando o PPPoE no windows pra mim, porque eu tenho a 110B da Intelbras, que não tem funcionalidade de roteador, aí tenho que montar um sistema de ICS e é mó ruim.

Users who are viewing this thread

Voltar