Sim, precisa de um aparelho como esse. Ambos são a msm coisa em funcionalidade com o firmware padrão, mas o antigo tem melhor compatibilidade com o firmware atual disponível no O3 Labs.
O post do shark funciona com quase toda certeza, pois a ONT da sua provedora em si é antiga
ola amigo, perdoe este q vos fala, mas lendo o seu post entendi q eu tenho q entrar com alguns comandos (correto?) e isto seria atraves de telnet se eu entendi direito e tem q ativar isto no aparelho nokia, porem nao consigo ativar no meu modelo de aparelho ou pelo menos nao estou sabendo por onde fazer. ja instalei o putty
Sim, precisa de um aparelho como esse. Ambos são a msm coisa em funcionalidade com o firmware padrão, mas o antigo tem melhor compatibilidade com o firmware atual disponível no O3 Labs.
O post do shark funciona com quase toda certeza, pois a ONT da sua provedora em si é antiga
Boa tarde. Essa ONT da Nokia é bem tranquila de copiar. Da uma olhada no meu post de sucesso que é o mesmo processo pra clonar. Se tiver qualquer dúvida sinta-se livre pra me mandar uma mensagem que eu esclareço.
Fala pessoal, vou em breve estar substituindo a mitrastar da vivo de um amigo meu. Em breve estarei fazendo outro post de sucesso detalhando o processo.
Boa, uma dúvida, qual a instalação correta? colocar a VLAN no xz000-g7 ou EX511? atualmente uso na ONU e faço pppoe no roteador, porém não sei se tá certo pra ter melhor desempenho.
Olá, pessoal. Recentemente adquiri um terminal GPON TP-Link XZ000-G7 e estou enfrentando dificuldades para configurá-lo. Moro em São Paulo e minha internet contratada é da Vivo. Segui diversos tutoriais e vídeos, mas ainda assim não consegui resolver o problema. O terminal é reconhecido, porém não transmite internet.
Já converti o GPON para hexadecimal, tentei configurá-lo diretamente sem conversão (já que o G7 permite) e copiei o SLID corretamente, mas nada funcionou. Segui este tutorial: , e mesmo assim não deu certo.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma solução para esse caso? Agradeço desde já pela ajuda!
Olá, pessoal. Recentemente adquiri um terminal GPON TP-Link XZ000-G7 e estou enfrentando dificuldades para configurá-lo. Moro em São Paulo e minha internet contratada é da Vivo. Segui diversos tutoriais e vídeos, mas ainda assim não consegui resolver o problema. O terminal é reconhecido, porém não transmite internet.
Já converti o GPON para hexadecimal, tentei configurá-lo diretamente sem conversão (já que o G7 permite) e copiei o SLID corretamente, mas nada funcionou. Segui este tutorial: , e mesmo assim não deu certo.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma solução para esse caso? Agradeço desde já pela ajuda!
Cara eu tbm tive o G7, e o G3.. nenhum pegou internet CMG. Mesmo dando certo status 05, não funcionava.
Única que deu certo aqui, foi a Vsol. Essa pegou quase que de primeira. Tbm sou vivo região são Paulo capital.
Acabei de pegar uma ONU Intelbras R1 para configurar e o led azul do power fica piscando, já dei reset, conectei a fibra e nada de conseguir acessar. Será que dei azar e peguei uma ONU com defeito?
Edit: Alguém pode me confirmar a fonte que vem junto? O meu chegou com uma fonte de 7v 500ma e vi no manual que a fonte é de 12v 500ma.
Acabei de pegar uma ONU Intelbras R1 para configurar e o led azul do power fica piscando, já dei reset, conectei a fibra e nada de conseguir acessar. Será que dei azar e peguei uma ONU com defeito?
Edit: Alguém pode me confirmar a fonte que vem junto? O meu chegou com uma fonte de 7v 500ma e vi no manual que a fonte é de 12v 500ma.
Se vc for da região de SP Capital e tiver Vivo me diz depois se vc conseguiu configurar com essa ONU e fazer funcionar, pq aí eu vou pegar uma dessa tbm.
Se vc for da região de SP Capital e tiver Vivo me diz depois se vc conseguiu configurar com essa ONU e fazer funcionar, pq aí eu vou pegar uma dessa tbm.
Não! Modo Bridge e Vlan em Auto
Meu Roteador é um TP-LINK AX10 Cabo Cat6 (Patch Cord DataLink Furukawa) Meu AX10 está recebendo IPv4 e IPv6 via DHCP tudo perfeitamente e a Vlan 210/0 taggeada na Wan e VoIP Taggeado em 220/0 (mas sem função pois não tem fxs no roteador!) nesse caso se caracteriza IPoE
Se não for um incômodo para vc, qual o modelo específico vc comprou? Essa marca tem n variações, qual foi a que vc comprou? Estou precisando trocar todos os cabos dos meus equipamentos, cat6 tem apenas dois de 30cm, que comprei anos atrás no ali, da ugreen, acho que não são bons, pois até o cabo cat5e que veio com meu tp-lin ex511 tem um desempenho melhor que eles. Já que vc citou que estar tendo bom desempenho com cabos dessa fabricante, vou pegar deles também, então te agradeço se puder me informar o modelo em questão.
No mais, só tenho a agradecer a quem sempre vinha recomendando a troca da onu/ont por um intelbras r1 v2, que onu maravilhosa, funciona muito bem. Agora minha internet parece outra, melhorou muito a estabilidade depois que comecei a usar a r1, até a latência teve uma melhora significativa, não imagina que uma onu, mesmo em bridge, pudesse fazer tanta diferença.
Instalei OI no apartamento novo, me entregaram um Nokia G1425G-B, vi alguns relatos que conseguiram fazer a substituição, mas queria saber se existe alguma alternativa 2.5gb
ONU/ONT: Nokia G-1425G-B ONU/ONT SFP: Xicom XPON ONU STICK (Aliexpress) | Adaptador APC/UPC (Aliexpress) ROTEADOR: UDM Pro CONFIGURAÇÕES XPON:
Comando executado no Ubuntu (WSL)
Código:
echo -n "hsgq1.9aMAC_ADDR_UPPERCASE" | md5sum
A pegadinha para funcionar aqui foi usar a senha PLOAM de 0 à 9 e Device Serial Number, usar o SN da ONT (Modem) Nokia, ao invés de repetir o serial number pego na configuração. Aqui deixo mais uma vez o agradecimento ao @KILLME , principalmente pela paciência kkkk \o/
Rodando o comando omcicli mib get 84, passou a exibir as VLANs:
Mais dois comandos para ajustar as VLANs (Aqui vale um alerta, essas configurações não são persistidas, então ao reiniciar precisa executar de novo. E fica sem internet).
Após rodar os 2 comandos, INTERNET (com IPv6).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Respondido! Obrigado
Isso não é 100% verdade, no meu caso, se o killme não desse os dois "pulos do gato" para o PLOAM e Device Serial Number, nunca saberia, pois todos os posts da Oi / Vtal RJ falavam os mesmos dados, o que nesse caso, não era verdade. Então existem particularidades, não é receita de bolo.
Sim, está rodando certinho! Coloquei em cima o post do sucesso (inclui os equipamentos que usei) e já atualizei a planilha.
No meu caso, não grava! Eu tinha visto em algum lugar alguém que trocou o HEX por decimal, mas não encontro.
Então, pela própria comunidade da Ubiquiti, existem dezenas de pessoas usando 2.5Gbps no UDM Pro, a questão parece ser mais a outra ponta, do que ele. O pessoal teve muito problema com modems e SFPs que não subiam para 2.5Gbps.
Boa tarde, os links dos equipamentos que voce postou foram expirados, teria como me mandar? Tenho um UDM PRO SE e exatamente o mesmo modem Nokia, estou interessado em fazer esse mesmo processo. Se puder me passar teu whats por mensagem eu agradeço demais
Boa, uma dúvida, qual a instalação correta? colocar a VLAN no xz000-g7 ou EX511? atualmente uso na ONU e faço pppoe no roteador, porém não sei se tá certo pra ter melhor desempenho.
Update: ao instalar a ONU CPRO X1000, notei uma redução de ˜20Mbps em média na velocidade máxima de download nos speedtests (caiu de uma média de ~700Mbps para ˜680Mbps). Não sei se foi coincidência, mas ao colocar a VSOL de volta esse problema desapareceu.
A VSOL está funcionando bem, mas por questão somente de preciosismo meu (i.e. chatice mesmo) estou buscando uma ONU APC e que funcione bem. Resolvi testar mais duas, e depois escolho qual uso em definitivo:
1. TP-Link XZ000-G3 v1: configurei e está funcionando bem com a Claro Fibra com firmware original. O telnet dessa ONU é limitado e não permite configurações (ou pelo menos não descobri como). Mas consegui configurar via edição do HTML (Chrome Inspect) para habilitar uma página escondida. Em termos de desempenho está funcionando tão bem quanto a VSOL e HGU original. Abaixo detalhes de configuração. Pontos negativos para meu uso dessa ONU que não verifiquei corretamente na hora de comprar: (a) Não tem na parte inferior furação para fixar na parede, que preciso. Daria para usar fita dupla face, mas melhor que seja com encaixe por parafuso para fixar melhor, (b) a fonte é 9V, e quero uma 12V pois uso a fonte da HGU da Claro (novamente preciosismo para facilitar o chavemento para a HGU da Claro caso precise chamar suporte técnico), (c) Telnet com acesso limitado, minha tentativa de customização do firmware de acordo com esse modkit deu erro e não achei firmware com telnet liberado (todos sites apontam para o modkit, porém o mesmo é só uma ferramenta para customização do firmware, teria que pesquisar o que precisa ser modificado para habiliar o telnet e também como fazer funcionar com o firmware da TP-Link BR) e (d) Somente bridge, não tem funções de roteamento nem PPPoE - não afeta meu caso, mas pode ser relevante para quem tiver pensando em usar PPPoE na ONU com outros provedores. Porém como pontos positivos está funcionando com a Claro Fibra e aparentemente não impactou a velocidade de download como aconteceu com a CPRO.
Código:
-------------------------------------
Acesso
- Configurações default: 192.168.1.1 admin/admin (com DHCP ativo)
- Telnet habilitado mas não consegui usar para configurar (parece limitado)
Configurações Claro Fibra
1) Configurações da Rede -> Certificação PON
- Alterar GPON SN. Formato é como segue:
- 8 primeiros dígitos são as quadro letras do Vendor ID convertidos para Hexa
- Exemplo: "HWTC" é "48575443"
- 8 últimos dígitos são os valores hexa do SN mesmo. Ex: : "AABBCCDD"
- Então nesse exemplo o que deve ser preenchido é "48575443AABBCCDD"
2) Configurações da Rede -> Configuração de Vlan (VLAN 11 Claro Fibra POA)
- Model VLAN: Modo TAG VLAN
- VLAN Vid: 11
- Prioridade: 0
4) Chrome Dev Inspector - Edit HTML - adicionar página "Gestão -> Device Information"
<li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_sn.htm" id="dev_info" onclick="return menuClick(this);" class="sel">Device Information</a></li>
5) Gestão -> Device Information (página habilitada no passo anterior):
- Vendor ID: HWTC (para caso HGU Huawei)
- Serial Number: colocar mesmo valor do passo 1
- OMCC version: 0x86 (manter default)
6) Reinicializar
2. Intelbras R1: comprei e estou aguardando chegar. Vai ser minha última tentativa de achar uma ONU com porta APC, com fonte 12V e idealmente preta. Assim que chegar coloco aqui os resultados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
@KILLME já preenchi teu formulário para adicionar os casos de sucesso da CPRO X1000 e TP-Link XZ000-G3 com a Claro Fibra na tabela do primeiro post.
Com todo perdão, mas vc poderia explicar com mais detalhes essa parte de editar o HTML? Sou completamente leigo nessa parte. Estou com o XZ000-G7 e com esperança que funcione com a Claro. Valeu
Fala pessoal, boa noite.
Mesma coisa que o Natsugame100, por aqui!
Segui o passo a passo deste vídeo [], e o resultado foi mal-sucedido:
A ONU TP-Link XZ000-G7 até atinge o status O5 (registrada), mas nem o Windows nem o roteador completam a conexão PPPOE.
tentei com VLAN TAG = 10 no ONU TP-Link - sem sucesso
tentei com VLAN TAG = 10 no roteador que tá atrás do ONU TP-Link - sem sucesso
Como só apresentava erro de PPPOE incompleto no roteador, então removi este e tentei deixar o ONU TP-LINK com VLAN TAG = 10 – registrada (status = O5) – para fazer o PPPOE no Windows... mas só obtive o Erro 651!
Alguém tem ideia do porque não está completando o PPPOE "atrás" da ONU TP-Link XZ000-G7, mesmo com firmware atualzado, e clonando o MAC Addres da HGU (Askey) assim como está no vídeo "JOGUE FORA O MODEM HGU DA VIVO FIBRA!!! MANTENDO TV COM INTERNET MAIS RÁPIDA E ESTÁVEL".
Acham que tem jeito de aplicar algum fix que faça com que a VIVO Fibra (Região VIVO 1) funcione o equipamento em questão?
Do contrário, se a única solução for comprar uma ONU da VSOL, qual modelo indicam para conexão VIVO FIBRA da Zona Sul de São Paulo/SP? (testado e que, provavelmente funcionará?)
Bom dia , estou com o mesmo equipamento Humax HP610 e ODI DFP-34X-2C2 e provedor da Claro, configurei o ODI colocando o GPON S/N e o VENDOR ID , porem na hora de ir no roteador (TPLINK ER7206) e configurar como dinamic ip e tentar a conexao ele nao obtem ip externo e nao conecta, alguem passou por esse problema e poderia compartilhar demais configuracoes necessarias ?
TXPower: 2.055857dBm
RxPower: -19.207807dBm
ONU ID: 0
ONU State: O5
LOID Status: Initial Status
Vendor ID: HUMA
GPON S/N: HUMA + numero atras do aparelho (HUMA123456)
OMCC Version: 0x80
Bom dia , estou com o mesmo equipamento Humax HP610 e ODI DFP-34X-2C2 e provedor da Claro, configurei o ODI colocando o GPON S/N e o VENDOR ID , porem na hora de ir no roteador (TPLINK ER7206) e configurar como dinamic ip e tentar a conexao ele nao obtem ip externo e nao conecta, alguem passou por esse problema e poderia compartilhar demais configuracoes necessarias ?
TXPower: 2.055857dBm
RxPower: -19.207807dBm
ONU ID: 0
ONU State: O5
LOID Status: Initial Status
Vendor ID: HUMA
GPON S/N: HUMA + numero atras do aparelho (HUMA123456)
OMCC Version: 0x80
Se não for um incômodo para vc, qual o modelo específico vc comprou? Essa marca tem n variações, qual foi a que vc comprou? Estou precisando trocar todos os cabos dos meus equipamentos, cat6 tem apenas dois de 30cm, que comprei anos atrás no ali, da ugreen, acho que não são bons, pois até o cabo cat5e que veio com meu tp-lin ex511 tem um desempenho melhor que eles. Já que vc citou que estar tendo bom desempenho com cabos dessa fabricante, vou pegar deles também, então te agradeço se puder me informar o modelo em questão.
No mais, só tenho a agradecer a quem sempre vinha recomendando a troca da onu/ont por um intelbras r1 v2, que onu maravilhosa, funciona muito bem. Agora minha internet parece outra, melhorou muito a estabilidade depois que comecei a usar a r1, até a latência teve uma melhora significativa, não imagina que uma onu, mesmo em bridge, pudesse fazer tanta diferença.
Exato , n utiliza PPoE ja tentei gerar um mac_key com o endereço mac porem quando faço isso fica O1 wrong quando so altero gpon sn e vendor id vai para O5 o status
Fala pessoal, boa noite.
Mesma coisa que o Natsugame100, por aqui!
Segui o passo a passo deste vídeo [], e o resultado foi mal-sucedido:
A ONU TP-Link XZ000-G7 até atinge o status O5 (registrada), mas nem o Windows nem o roteador completam a conexão PPPOE.
tentei com VLAN TAG = 10 no ONU TP-Link - sem sucesso
tentei com VLAN TAG = 10 no roteador que tá atrás do ONU TP-Link - sem sucesso
Como só apresentava erro de PPPOE incompleto no roteador, então removi este e tentei deixar o ONU TP-LINK com VLAN TAG = 10 – registrada (status = O5) – para fazer o PPPOE no Windows... mas só obtive o Erro 651!
Alguém tem ideia do porque não está completando o PPPOE "atrás" da ONU TP-Link XZ000-G7, mesmo com firmware atualzado, e clonando o MAC Addres da HGU (Askey) assim como está no vídeo "JOGUE FORA O MODEM HGU DA VIVO FIBRA!!! MANTENDO TV COM INTERNET MAIS RÁPIDA E ESTÁVEL".
Acham que tem jeito de aplicar algum fix que faça com que a VIVO Fibra (Região VIVO 1) funcione o equipamento em questão?
Do contrário, se a única solução for comprar uma ONU da VSOL, qual modelo indicam para conexão VIVO FIBRA da Zona Sul de São Paulo/SP? (testado e que, provavelmente funcionará?)