O ODI que eu uso vc precisa colocar ip estático na interface do roteador que ai receber o modulo sfp.Qual o ip?
A fibra deve estar conectada?
Ex:
Interface do roteador 192.168.1.45 - 255.255.255.0
O ODI que eu uso vc precisa colocar ip estático na interface do roteador que ai receber o modulo sfp.Qual o ip?
192.168.1.1 o IP, ela demora de 2 a 5 minutos para iniciar (talvez demore mais na primeira vez). Sobre a fibra conectada no conversor acho que não precisa, em algum device eu não sei.Qual o ip?
Vou colocar no MK e setar 1gb pra ver o que vai dar.No meu udmpro só consegui acessar colocando a velocidade da interface em 1GB em 10 ele nao funcionou, nao sei se esse e o seu caso.
/bin/diag bandwidth set egress port all rate 4194296
/bin/diag bandwidth set ingress port all rate 4194296
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ ----- ------ ----- -----
0 Up 1000M Full Dis Dis
2 Up 1000M Full Dis Dis
RTK.0>
So passando para agradecer a todos, em especial @rominho pelas informacoes.
Pelo que vi, de fato não topa em Giga.So passando para agradecer a todos, em especial @rominho pelas informacoes.
Consegui trocar a HGU da Vivo pelo odi dfp-34x-2c2
Mesmo com o media converter de 2.5G, lan_sds_mode em 4, tudo em 2.5G
O plano de 1G da vivo nao passa de 1G mesmo hehe!
Tentei tambem com os comandos para mudar o limite de bandwidth
Acho que a porta la na Vivo mesmo eh apenas 1G!
No meu caso, Vivo 1 (regiao campinas), a vlan de internet foi a 179
Meu setup:
odi dfp-34x-2c2 no Media converter 2.5G, ligado do UDM-Pro-se
Aqui também é OLT Alcatel, região com fibra passada da Telefonica/Vivo há 14 anos.@KILLME putz! eh @reminho mesmo! hahaha!
@Hemerson Silva Pois eh, tentei de tudo e parece que na OLT a porta eh 1000 mesmo.
Aqui a OLT eh Alcatel.
Não lembro, mas acho que na vivo é por PPPoEVoltei.
Coloquei na placa SFP e estou no Openwrt.
Mudei o Gpon SN com o hexadecimal gerado e mudei a vlan para 600.
Status 05 mas no Openwrt está o seguinte: "Error: Connection attempt failed"
Será algum erro no ODI ou no Openwrt?
Voltei.
Coloquei na placa SFP e estou no Openwrt.
Mudei o Gpon SN com o hexadecimal gerado e mudei a vlan para 600.
Status 05 mas no Openwrt está o seguinte: "Error: Connection attempt failed"
Será algum erro no ODI ou no Openwrt?
Pois é, só que não tenho o conversor de mídia.Não lembro, mas acho que na vivo é por PPPoE
Talvez vc pode tentar ligar o ODI e conversor de media direto no computador e discar o PPPoE lá, se der certo vc sabe que o ODI está funcionando ok e o problema provavelmente é o openwrt
Não, só liguei e mudei apenas o gpon sn e a vlan id para 600.Você fez o comando via telnet no ODI para verificar as VLAN's? Pode ser que tenha mudado o número dela por causa do ODI.
omcicli mib get 84Pois é, só que não tenho o conversor de mídia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não, só liguei e mudei apenas o gpon sn e a vlan id para 600.
Depois acessei http://192.168.1.1/admin/multi_wan_generic.asp mudei algumas coisas, deu em nada e daí dei reset.
Qual o comando ?Que já abri aqui o telnet.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXomcicli mib get 84
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Tanto com o user e o admin aparece isso.Não ta autenticado, tem que listar as vlan's com esse comando.
Tanto com o user e o admin aparece isso.
Show!Segui os passos do @pirate32 aqui e consegui tambem substituir o Nokia G-1425G-A da Obvious (Vtal). Unica diferenca eh que a VID eu peguei do modem original (210) e nao precisei rodar o comando "omcicli mib get 84", soh os demais via telnet. Moro em Porto Alegre/RS.
Unico ponto eh que estou usando um TP-Link Archer C80 pra rotear a internet e, aparentemente, ele ta conectando IPv6 corretamente, inclusive no computador/celular ele atribui varios enderecos, mas quando testo diz que nao tenho conectividade IPv6. Alguns prints aqui nesse album do imgur.
Se alguem conseguir me ajudar a entender oq preciso fazer pro IPv6 rolar, agradeco de coracao.
Isso, usei a ONU da Intelbras! Vim procurando cobre e encontrei ouro com as tuas dicas, valeuzão! Editei o post ali pra incluir essa info. Hmm pois é, oq achei esquisito é que parece estar conectando. O WAN tá como IP Dinâmico e o IPv6 aqui tá como "Normal" também. Vc conseguiria mandar os prints de como vc configurou os demais menus da ONU?Show!
Usando a ONU da intelbras tbm?
Aqui eu consegui IPv6 certinho no xiaomi AX6, a wan está como "DHCP" e o IPv6 está como "Nativo" . Provavelmente no tp-link usa outros nomes