[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
já chegou o disco voador, mas parece que eles não entregam aqui em belém :facepalm:
spZLQhX.png
Fui tentar comprar uma e já tinha esgotado. Puta merda kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a Vsol, acabei pagando um pouquinho mais caro (R$149), tentar subir essa beleza na V.tal.
Conto com a ajuda de vcs! ;)
Caso não funcione vende pra mim, por favor, tá difícil comprar na loja kkkk.

O @seapoaks tem um contato na loja. Pega com ele liga para ver quando irão repor o estoque.

Após alguns F5 consegui
bF5u7qs.png

Quem está em dúvida sobre os conectores APC/UPC, a imagem ajuda a ter uma idéia de opções:
  1. Adaptador APC Fêmea -> UPC Macho
  2. Quem tem Roseta, precisa só do patch cable APC/UPC
  3. Extensão APC simplex + patch Cable

opcoes-adaptadores-apc-upc.png
o patch cord está errado

O @seapoaks tem um contato na loja. Pega com ele liga para ver quando irão repor o estoque.
O estimado amigo @RiX conversou com o Izidoro e até me avisou quando voltou o estoque mas a rapaziada do fórum aqui está muito rápida, quando eu vi a mensagem e fui comprar já estava esgotado. Creio que não teve um restock muito substancial desta vez. Fiz a inscrição naquele aviso de estoque quando voltar. Espero que esteja funcionando.

Após alguns F5 consegui
bF5u7qs.png
Vai revender para mim estimado amigo? Rs

O estimado amigo @RiX conversou com o Izidoro e até me avisou quando voltou o estoque mas a rapaziada do fórum aqui está muito rápida, quando eu vi a mensagem e fui comprar já estava esgotado. Creio que não teve um restock muito substancial desta vez. Fiz a inscrição naquele aviso de estoque quando voltar. Espero que esteja funcionando.

Não funciona. Eu tinha feito inscrição antes deste último restock e não recebi nenhum aviso. Só fiquei sabendo aqui pelos posts do fórum.

Edit: Acabei de comprar a VSol.

Boa tarde galera!! Alguém aí que está usando o ODI e o conversor de midia, gostaria de alguns feedbacks.

Vi pessoas falando que se a energia cair a internet só volta se desconectar e conectar a fibra novamente, uns disseram que esquenta demais…

Estou pensando em comprar já que a VSol não tem mais disponibilidade.

Como está sendo a experiência de vocês nesse caso? Vale a pena mesmo? Tem algum bug chato? Ou algo que uma pessoa leiga(minha esposa) não consiga usar caso a energia caia.

Possuo 1Gb da Oi(Vtal) com o Nokia G2425 em bridge.

Obrigado galera! ☺️

Última edição:
Sua ultima chance! Acabei de abrir a pagina aqui é esta disponivel de novo kk

Só lembre-se que vai precisar converter o conector se caso for verde, o VSOL vem com upc/azul.

Galera ainda tem disponível! Acabei de comprar!
R$149,51 no PIX!

Edit: Vendedor me falou que tem estimativa de 150 unidades por enquanto.

Só lembre-se que vai precisar converter o conector se caso for verde, o VSOL vem com upc/azul.

Comprado o adaptador também! 👏🏻👏🏻❤️🙏🏻

Última edição:

Obrigado por avisar amigo! Consegui assegurar a minha! Eu tenho um patch cord conversora de UPC pra APC, obrigado por apontar que a ONU é UPC.
Peguei no frete grátis, espero que não demore todo o prazo estimado e tenha rastreio aqui pra SP.
@RiX consegui pegar uma kkkk, juro que dá vontade de pegar outra(vai saber né?), pra deixar de backup. Mas minha vontade mesmo era comprar uma HN8010TS da Huawei, quem sabe eles não tragam também.

Obrigado por avisar amigo! Consegui assegurar a minha! Eu tenho um patch cord conversora de UPC pra APC, obrigado por apontar que a ONU é UPC.
Peguei no frete grátis, espero que não demore todo o prazo estimado e tenha rastreio aqui pra SP.
@RiX consegui pegar uma kkkk, juro que dá vontade de pegar outra(vai saber né?), pra deixar de backup. Mas minha vontade mesmo era comprar uma HN8010TS da Huawei, quem sabe eles não tragam também.
Esta ONT que você citou é XGS-PON e imagino que não funcione em rede GPON.

Por hora é mais seguro usar o Vsol, pois é configurável o OMCI para as OLTs, enquanto o Huawei não.

Ela funciona em 3 modos, sendo um deles GPON.

IPjkGYJ.png

Quem está em dúvida sobre os conectores APC/UPC, a imagem ajuda a ter uma idéia de opções:
  1. Adaptador APC Fêmea -> UPC Macho
  2. Quem tem Roseta, precisa só do patch cable APC/UPC
  3. Extensão APC simplex + patch Cable

opcoes-adaptadores-apc-upc.png
Tô pensando em pegar esse adaptador da opção 3 pra conseguir fazer com que o patch de fibra chegue ao meu quarto. No caso, a ponta usada no ONT daqui de casa é o APC.

Por hora é mais seguro usar o Vsol, pois é configurável o OMCI para as OLTs, enquanto o Huawei não.

IPjkGYJ.png
Agora me surgiu uma dúvida. A Claro tem a rede FTTH preparada para XGS-PON conforme divulgado por ela em reportagens. Isso significa que as placas das OLTs operam em Gpon e XGS-PON? Em caso afirmativo, seria possível sincronizar uma ONU/ONT XGS-PON nesta rede então?
:pensa:

Pessoal, alguém já viu desse modelo de SFP de ONU? Está mais em conta que a ODI

Cara, dps dá um retorno se conseguiu msm configurar com esse modelo.

Então galera, sou leigo com redes então não sei bem como funciona, mas o conversor de fibra da minha casa ta comecando a travar aleatóriamente durante o dia, e eu to pensando em comprar um por conta e instalar, eles precisam de alguma configuração ou é plugar e usar?

Se puderem recomendar algum bom eu agradeço, o conector da fibra é verdinho também, a julgar pelas ultmas mensagens tem diferentes.

Agora me surgiu uma dúvida. A Claro tem a rede FTTH preparada para XGS-PON conforme divulgado por ela em reportagens. Isso significa que as placas das OLTs operam em Gpon e XGS-PON? Em caso afirmativo, seria possível sincronizar uma ONU/ONT XGS-PON nesta rede então?
:pensa:
Em teoria é provável que funcione se a plaquinha for hibrida.

resto editado pois falei abobrinha sobre as classes B+ C+

Pelo manual ela tem retrocompatibilidade, acredito que funcionaria por aqui.

IPjkGYJ.png
Conhecendo as ONT huawei desbloqueadas seria mamão com açúcar mudar o SLID ou GPON SN, mas como nunca tive contato com essas não dá pra saber se a interface é igual das ONT desbloqueadas.

IPjkGYJ.png
Talvez outro dado relevante seria o preço da conexão caso algum ISP resolva oferecer 5gbit ou mais, deve vir com uns preços tipo 1 salário mínimo. Sinceramente não dá vontade de pagar isso tudo não kkkkk. Eu quase consegui importar uma, mas a loja que vende na Espanha não envia pra outros países da União Europeia, aí dei uma sossegada disso. Podia surgir nos AliExpress da vida kkkkk.

Users who are viewing this thread

Voltar