Pessoal que usa Oi, não existe meio de login no roteador né? No máximo o bridge no modem recebendo a conexão no roteador por dhcp e isso?
Pessoal, boa noite!
Estou tentando configurar uma ONU da Intelbras modelo R1, minha operadora é a OI(vtal) e meu ONT é um G-1425G-B
Fiz os comandos via telnet para configurar a ONU, sem erros e verifiquei que eles foram salvos.
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLFC####
flash set GPON_SN ALCLFC######
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJJ09
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJJ09
flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-B
flash set HW_HWVER 3FE49937ADAA
flash set OUI 78####
flash set HW_SERIAL_NO 78####A#####
flash set ELAN_MAC_ADDR 78####A#####
flash set OMCC_VER 128
Tambem executei o omcicli mib get 84 e peguei a VLAN, no meu caso é a 1450
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0xe102
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
EntityID: 0xe10b
EntityID: 0xe103
A ONU chega a pegar IP mas ele é no padrão10.x.x.x
![]()
Alguem tem alguma dica do que posso tá fazendo de errado?
Desde já agradeço
Eu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.A ONU da intelbras está em modo router com a porta em bridge ou completamente no modo bridge?
Como estão as estatísticas dos pacotes?
QUAL NOME DESSE VERDE COM PRETO DA OPCAO 3?Quem está em dúvida sobre os conectores APC/UPC, a imagem ajuda a ter uma idéia de opções:
- Adaptador APC Fêmea -> UPC Macho
- Quem tem Roseta, precisa só do patch cable APC/UPC
- Extensão APC simplex + patch Cable
![]()
Acoplador APCQUAL NOME DESSE VERDE COM PRETO DA OPCAO 3?
Uma coisa que percebi que este padrão de IP é do canal de Voip, acredito que para pegar o IP do canal de Dados teria que ser outra Vlan, o problema é saber qualEu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.
Atualmente ela está configurada desse jeito:
![]()
![]()
As estatísticas estão assim:
![]()
![]()
Aqui no tipo de conexão da intelbras acho que tem 2 perfis, o Internet e o Internet_TR069, tenta o com TR069, vai que funcionaEu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.
Atualmente ela está configurada desse jeito:
![]()
![]()
As estatísticas estão assim:
![]()
![]()
Qual provedor?Uso huawei eg8145 e tentei colocar o huawei eg8145x6 mesmo colocando os dados não autênticou na olt .
Tem alguma forma ou só o provedor para liberar lá?
Está correto.Aqui no tipo de conexão da intelbras acho que tem 2 perfis, o Internet e o Internet_TR069, tenta o com TR069, vai que funciona
Colo vc fez esses bloqueios? Tenho um Ax5 acho que deve ser parecidoO AX3000 que uso tem uma trigger que manda um ping para o 114.114.114.114 para saber se tem internet. Quando bloqueio essa trigger a luz do roteador fica laranja e quando ativo ela fica branca normal. Então o que eu fiz? Bloqueei tudo vindo do roteador e liberei apenas o protocolo ICMP para este IP. Realmente ele se comunica com uns endereços chineses. Mas sobre a VSOL, como ela está em bridge aqui creio que não há risco
Uso a sumicity,só se for registrado pelo macQual provedor?
tem uns que só validam o número serial e outros que validam tudo, até a versão do software e hardware
Num e o seu provedor que está com problemas no IPv6? Seria bom fazer o teste com mtr pra saber.Alguem mais com problema com IPv6 na ONU V-Sol? Na interface WAN pega IP, DNS, Prefix mas aí alguns sites deixam de carregar e a velocidade cai drasticamente. Tentei com e sem DHCP e também DNS diferente...
Nem tinha reparado, mas aqui em modo bridge nem subiu IPv6. Vou testar no fim de semana para ver se não modifiquei nada com o novo firmware.Alguem mais com problema com IPv6 na ONU V-Sol? Na interface WAN pega IP, DNS, Prefix mas aí alguns sites deixam de carregar e a velocidade cai drasticamente. Tentei com e sem DHCP e também DNS diferente...
Vou voltar o equipamento da TIM e verificar mas nunca percebi esse problema antes.Num e o seu provedor que está com problemas no IPv6? Seria bom fazer o teste com mtr pra saber.
Alguma novidade?Consegue postar a imagem de novo? Acho que o site derrubou ela ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A tua configuracao no UDM ta igualzinha a minha, aqui eu uso na rede da Vero com a VSOL e o IPV6 passa sem nenhuma configuracao dele.
Porque no KAON que tu postou existe o ppp0.1 e o ppp2.5?
Sobre a questao do Ax3000, eu tive que parar de usar ele na rede de casa porque estava inundando o pihole com requisicoes de acesso aos ips da CN.
Eu vou colocar ele na rede de novo e vou deixar uns dias e filtrar os mesmo, qeuro ver e comparar com esse ip que voces comentaram!
Engraçado que meu roteador pega IPv6, mas na interface da VSOL não aparece. E quando faço teste de IPv6 também fala que não tenho suporte.Vou voltar o equipamento da TIM e verificar mas nunca percebi esse problema antes.
Aqui sobe ipv6 normal. Com a vsol em bridgeNem tinha reparado, mas aqui em modo bridge nem subiu IPv6. Vou testar no fim de semana para ver se não modifiquei nada com o novo firmware.
Normal aqui, só não uso ipv6 porque o ipv6 da vivo além de ser /64 é toda bugada, deixa os sites lentos entre outras coisasEngraçado que meu roteador pega IPv6, mas na interface da VSOL não aparece. E quando faço teste de IPv6 também fala que não tenho suporte.
Não entendi a tua pergunta, novidade sobre?Alguma novidade?
Outra versão da vsol
1.1.6
Não entendi a tua pergunta, novidade sobre?
Consegue subir o arquivo novamente?
Engraçado que meu roteador pega IPv6, mas na interface da VSOL não aparece. E quando faço teste de IPv6 também fala que não tenho suporte.
Do suporte, mas tem como pegar direto do site de um usuário aqui do grupo @seapoaksObrigado pelo arquivo, pegaste da aonde? Esse VN_MC no final nunca vi em outras versoes!