Não entendi a tua pergunta, novidade sobre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre os acessos do xiaomi a China, como vc fez pra saber se tá acessando?
Consegue subir o arquivo novamente?
Não entendi a tua pergunta, novidade sobre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre os acessos do xiaomi a China, como vc fez pra saber se tá acessando?
Consegue subir o arquivo novamente?
nova versão da vsol - V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img
pior que não.Sabe dizer o que foi melhorado nessa versão?
Difícil, tantas atualizações sem qualquer informação. E os bugs continuam iguais. Ao menos até a penúltima.pior que não.
Quais bugs você está enfrentando? Por enquanto percebi dois, não sei se são por causa do aparelho ou da TIM:Difícil, tantas atualizações sem qualquer informação. E os bugs continuam iguais. Ao menos até a penúltima.
Bom dia. Os bugs que encontre são: VLAN 10 que não aceita atribuir sem colocar uma ( 10, ). Servidor de hora local que não permite alterar para outro que não seja o que já está.Quais bugs você está enfrentando? Por enquanto percebi dois, não sei se são por causa do aparelho ou da TIM:
1. A interface não reconecta automaticamente quando desliga/reinicia, preciso recriar a interface ou clicar em modificar e salvar sem fazer alterações que ela se conecta instantaneamente.
2. Interface com IPv4 e IPv6 buga a conexão, alguns sites deixam de carregar e o outros como o Youtube ficam extremamente lentos, tentei contornar criando duas interfaces PPPoE com as mesmas configurações porém uma só com IPv4 e a outra só com IPv6 e por algum motivo funcionou...
O suporte com esses Chines da Vsol é complicado, fiquei umas 3 semanas em contato direto com eles pela madrugada pra tentar resolver o problema da falta de compatibilidade da OLT da BOI na ONU deles com direito a acesso remoto aqui. Até o momento tal engenheiro da Vsol disse que como não tem acesso a OLT do provedor, fica muito difícil tentar resolver esse "limite" que está impondo a ONU, agora eles querem que eu vá lá tentar falar com a BOI pra autorizar a ONU (o que é impossível kk) ou seja, não estão afim de resolver o problema que só deve ser possível em uma atualização do firmware.https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-53#post-1076665900
Coisas que não gosto na VSOL são o tempo de desconexão do usuário admin que não consegui desativar e o Validar Code que acho desnecessário.
Isso dai não faz diferença na autenticação da OLT, o problema está em alguns dados que a Vsol não reconhece pelos comandos que a OLT solicita em comparação de dois logs do OMCI que enviei inclusive para o Chinês, sendo um da própria Huawei, e do Vsol, mas ele não fez questão nem de analisar.Tem o bug que não permite mais de 5 caracteres como software version, isso impede o funcionamento na Vtal
Concordo. Também tentei falar com eles sobre a vlan 10 só funciona com a adição da vírgula e como resposta só dizem que se não permite é porque a vlan já está sendo usada. E olha que mandei tudo quanto é prova mostrando o ocorrido mas deu em nada.O suporte com esses Chines da Vsol é complicado, fiquei umas 3 semanas em contato direto com eles pela madrugada pra tentar resolver o problema da falta de compatibilidade da OLT da BOI na ONU deles com direito a acesso remoto aqui. Até o momento tal engenheiro da Vsol disse que como não tem acesso a OLT do provedor, fica muito difícil tentar resolver esse "limite" que está impondo a ONU, agora eles querem que eu vá lá tentar falar com a BOI pra autorizar a ONU (o que é impossível kk) ou seja, não estão afim de resolver o problema que só deve ser possível em uma atualização do firmware.
Não recomendo mais essa porcaria de Vsol devido a falta de suporte.
Eu verifiquei atraves do log do pi-hole e sim continua tentando acessar os ips da Xiaomi, o pi-hole coloca eles no black list por acessar diversas vezes no mesmo minuto.Alguma novidade?
É isso, e tanto é má vontade deles que nas ODI em formato SFP dá para por normalmente e usa o mesmo sistema basicamente.O suporte com esses Chines da Vsol é complicado, fiquei umas 3 semanas em contato direto com eles pela madrugada pra tentar resolver o problema da falta de compatibilidade da OLT da BOI na ONU deles com direito a acesso remoto aqui. Até o momento tal engenheiro da Vsol disse que como não tem acesso a OLT do provedor, fica muito difícil tentar resolver esse "limite" que está impondo a ONU, agora eles querem que eu vá lá tentar falar com a BOI pra autorizar a ONU (o que é impossível kk) ou seja, não estão afim de resolver o problema que só deve ser possível em uma atualização do firmware.
Não recomendo mais essa porcaria de Vsol devido a falta de suporte.
Isso dai não faz diferença na autenticação da OLT, o problema está em alguns dados que a Vsol não reconhece pelos comandos que a OLT solicita em comparação de dois logs do OMCI que enviei inclusive para o Chinês, sendo um da própria Huawei, e do Vsol, mas ele não fez questão nem de analisar.
O pior é que nem sei se da pra fazer isso nessa Vsol porque usa um mini sistema "OSK" que é descompactado na ram na hora do boot e executado como um aplicativo único, se alguém conseguir portar os drivers que fazem o Vsol iniciar e colocar um linux no lugar que nem no ODI, certeza que é sucesso!É isso, e tanto é má vontade deles que nas ODI em formato SFP dá para por normalmente e usa o mesmo sistema basicamente.
Certeza que uma pessoa que entenda de hack de firmware poderia fazer um hibrido com a fw do ODI e passar essa limitação.
Ou seja é má vontade pura.
Pior que não dá, ou é bem difícil, pois tanto o ODI quando a ONU intelbras tem 8MB de memória flash (na verdade não lembro se da intelbras era 8 ou 16MB), enquanto a ONU da VSOL só tem 4MB. Então fica bem limitado o espaço e deve ser por isso que usam esse sistema cagado ao invés de linux como nos outrosO pior é que nem sei se da pra fazer isso nessa Vsol porque usa um mini sistema "OSK" que é descompactado na ram na hora do boot e executado como um aplicativo único, se alguém conseguir portar os drivers que fazem o Vsol iniciar e colocar um linux no lugar que nem no ODI, certeza que é sucesso!
Nada que um belo mod de trocar o chip num resolva kk, basta só o hack querer fazer o firmware e pronto.Pior que não dá, ou é bem difícil, pois tanto o ODI quando a ONU intelbras tem 8MB de memória flash (na verdade não lembro se da intelbras era 8 ou 16MB), enquanto a ONU da VSOL só tem 4MB. Então fica bem limitado o espaço e deve ser por isso que usam esse sistema cagado ao invés de linux como nos outros
Qual a temperatura da ODI de vocês?
Lembrando que coloquei alguns mini dissipadores de Raspberry.
Aqui no Sul está frio.
PON Status Temperature 30.500000 C
Temperature
45.746094 C
Verdade, tem essa questão do NTP voltar pro time zone padrão. Essa questão da interface PPPoE ainda não consegui resolver mesmo mudando o MTU, parece que ele nem tenta conectar automaticamente.Bom dia. Os bugs que encontre são: VLAN 10 que não aceita atribuir sem colocar uma ( 10, ). Servidor de hora local que não permite alterar para outro que não seja o que já está.
Nessa sua questão da interface não conectar, passei por isso apenas uma vez e não sei se foi isso o que resolveu. Depois que alterei o MTU para 1480 por ser autenticação PPPOE, nunca mais vi acontecer.
Já na questão do IPV6. também passei por isso. Mas por usar vivo e o IPV6 deles ser bugado, desativei sem prestar atenção se a causa seria da VSOL.
Tu chegou a ver que existe mini pc da TopTom que vem com entradas SFP?Fala galera.
Apareceu uma oportunidade de um mini PC e não vou mais utilizar um pc (router) com placa SFP e o ODI. Até pelo alto consumo de energia.
Vou utilizar a VSOL com o Mini PC.
Então, se alguém quiser uma ODI DFP34x-2C2 modelo Xpon com menos de 6 meses de uso no plecinho só mandar mensagem.
Sim, mas não é aqueles bem salgados (quase 2k)? kkkkTu chegou a ver que existe mini pc da TopTom que vem com entradas SFP?
https://pt.aliexpress.com/item/1005...sea!BR!1627400501!&curPageLogUid=TWyqqLK51dYlSim, mas não é aqueles bem salgados (quase 2k)? kkkk
Esse que peguei tem um valor beeem melhor.