[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Pessoal que usa Oi, não existe meio de login no roteador né? No máximo o bridge no modem recebendo a conexão no roteador por dhcp e isso?
 
Pessoal, boa noite!

Estou tentando configurar uma ONU da Intelbras modelo R1, minha operadora é a OI(vtal) e meu ONT é um G-1425G-B

Fiz os comandos via telnet para configurar a ONU, sem erros e verifiquei que eles foram salvos.

flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLFC####
flash set GPON_SN ALCLFC######
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJJ09
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJJ09
flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-B
flash set HW_HWVER 3FE49937ADAA
flash set OUI 78####
flash set HW_SERIAL_NO 78####A#####
flash set ELAN_MAC_ADDR 78####A#####
flash set OMCC_VER 128


Tambem executei o omcicli mib get 84 e peguei a VLAN, no meu caso é a 1450

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0xe102
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================
=================================
EntityID: 0xe10b
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================
=================================
EntityID: 0xe103
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================

A ONU chega a pegar IP mas ele é no padrão10.x.x.x

6zMCq0O.png


Alguem tem alguma dica do que posso tá fazendo de errado?
Desde já agradeço
 
Pessoal, boa noite!

Estou tentando configurar uma ONU da Intelbras modelo R1, minha operadora é a OI(vtal) e meu ONT é um G-1425G-B

Fiz os comandos via telnet para configurar a ONU, sem erros e verifiquei que eles foram salvos.

flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLFC####
flash set GPON_SN ALCLFC######
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJJ09
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJJ09
flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-B
flash set HW_HWVER 3FE49937ADAA
flash set OUI 78####
flash set HW_SERIAL_NO 78####A#####
flash set ELAN_MAC_ADDR 78####A#####
flash set OMCC_VER 128


Tambem executei o omcicli mib get 84 e peguei a VLAN, no meu caso é a 1450

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0xe102
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================
=================================
EntityID: 0xe10b
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================
=================================
EntityID: 0xe103
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1450
FwdOp: 16
NumOfEntries: 1
=================================

A ONU chega a pegar IP mas ele é no padrão10.x.x.x

6zMCq0O.png


Alguem tem alguma dica do que posso tá fazendo de errado?
Desde já agradeço

A ONU da intelbras está em modo router com a porta em bridge ou completamente no modo bridge?

Como estão as estatísticas dos pacotes?
 
A ONU da intelbras está em modo router com a porta em bridge ou completamente no modo bridge?

Como estão as estatísticas dos pacotes?
Eu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.

Atualmente ela está configurada desse jeito:

ZO5Z6Op.png

2auC4oo.png

As estatísticas estão assim:

RgS22gD.png

pzoXXIk.png
 
Quem está em dúvida sobre os conectores APC/UPC, a imagem ajuda a ter uma idéia de opções:
  1. Adaptador APC Fêmea -> UPC Macho
  2. Quem tem Roseta, precisa só do patch cable APC/UPC
  3. Extensão APC simplex + patch Cable

opcoes-adaptadores-apc-upc.png
QUAL NOME DESSE VERDE COM PRETO DA OPCAO 3?
 
Eu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.

Atualmente ela está configurada desse jeito:

ZO5Z6Op.png

2auC4oo.png

As estatísticas estão assim:

RgS22gD.png

pzoXXIk.png
Uma coisa que percebi que este padrão de IP é do canal de Voip, acredito que para pegar o IP do canal de Dados teria que ser outra Vlan, o problema é saber qual

Obs. Já tentei colocar a Vlan 210

Segue telas das config da minha ONT:
3gCUTVs.png

GYiN7gb.png
 
Eu tentei colocar ONU em modo router com a porta em bridge e meu computador pegou o IP no padrão 10.x.x.x tambem.

Atualmente ela está configurada desse jeito:

ZO5Z6Op.png

2auC4oo.png

As estatísticas estão assim:

RgS22gD.png

pzoXXIk.png
Aqui no tipo de conexão da intelbras acho que tem 2 perfis, o Internet e o Internet_TR069, tenta o com TR069, vai que funciona
 
Uso huawei eg8145 e tentei colocar o huawei eg8145x6 mesmo colocando os dados não autênticou na olt .
Tem alguma forma ou só o provedor para liberar lá?
 
Uso huawei eg8145 e tentei colocar o huawei eg8145x6 mesmo colocando os dados não autênticou na olt .
Tem alguma forma ou só o provedor para liberar lá?
Qual provedor?
tem uns que só validam o número serial e outros que validam tudo, até a versão do software e hardware
 
O AX3000 que uso tem uma trigger que manda um ping para o 114.114.114.114 para saber se tem internet. Quando bloqueio essa trigger a luz do roteador fica laranja e quando ativo ela fica branca normal. Então o que eu fiz? Bloqueei tudo vindo do roteador e liberei apenas o protocolo ICMP para este IP. Realmente ele se comunica com uns endereços chineses. Mas sobre a VSOL, como ela está em bridge aqui creio que não há risco
Colo vc fez esses bloqueios? Tenho um Ax5 acho que deve ser parecido
 
Alguem mais com problema com IPv6 na ONU V-Sol? Na interface WAN pega IP, DNS, Prefix mas aí alguns sites deixam de carregar e a velocidade cai drasticamente. Tentei com e sem DHCP e também DNS diferente...
 
Alguem mais com problema com IPv6 na ONU V-Sol? Na interface WAN pega IP, DNS, Prefix mas aí alguns sites deixam de carregar e a velocidade cai drasticamente. Tentei com e sem DHCP e também DNS diferente...
Num e o seu provedor que está com problemas no IPv6? Seria bom fazer o teste com mtr pra saber.
 
Alguem mais com problema com IPv6 na ONU V-Sol? Na interface WAN pega IP, DNS, Prefix mas aí alguns sites deixam de carregar e a velocidade cai drasticamente. Tentei com e sem DHCP e também DNS diferente...
Nem tinha reparado, mas aqui em modo bridge nem subiu IPv6. Vou testar no fim de semana para ver se não modifiquei nada com o novo firmware.
 
Consegue postar a imagem de novo? Acho que o site derrubou ela ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A tua configuracao no UDM ta igualzinha a minha, aqui eu uso na rede da Vero com a VSOL e o IPV6 passa sem nenhuma configuracao dele.

Porque no KAON que tu postou existe o ppp0.1 e o ppp2.5?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre a questao do Ax3000, eu tive que parar de usar ele na rede de casa porque estava inundando o pihole com requisicoes de acesso aos ips da CN.

Eu vou colocar ele na rede de novo e vou deixar uns dias e filtrar os mesmo, qeuro ver e comparar com esse ip que voces comentaram!
Alguma novidade?
 
Nem tinha reparado, mas aqui em modo bridge nem subiu IPv6. Vou testar no fim de semana para ver se não modifiquei nada com o novo firmware.
Aqui sobe ipv6 normal. Com a vsol em bridge
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado que meu roteador pega IPv6, mas na interface da VSOL não aparece. E quando faço teste de IPv6 também fala que não tenho suporte.
Normal aqui, só não uso ipv6 porque o ipv6 da vivo além de ser /64 é toda bugada, deixa os sites lentos entre outras coisas
 
Engraçado que meu roteador pega IPv6, mas na interface da VSOL não aparece. E quando faço teste de IPv6 também fala que não tenho suporte.

Em bridge o VSOL não deve pegar nenhum IP. Se teu roteador consegue pegar IPv6 então o VSOL deve estar ok. Deve ser alguma configuração do teu roteador. Aqui IPv6 funcional de boa (Claro Fibra, VSOL em bridge e roteador comOpenWrt).

As configurações de roteamento do IPv6 podem ser meio chatas, ainda mais se for PPPoE (ex Vivo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo