Calma pessoal. Jogar eu ja não jogo mesmo há um bom tempo. Eventualmente com algum update pra testar e as vezes pra dar uma viajada no espaço, mas é raridade.
Houve muita reclamação por parte da comunidade desde o lançamento dos engenheiros e seu grind massivo. Piorou muito agora depois do 2.3. A FD ja deu sinais que captaram o recado, vamos esperar que tenham uma reação adequada.
Daqui pro final do ano, no 3 trimestre(vulgo até setembro agora) eles vão lançar o 2.4, isso vai abrir a lacuna para o que vira depois, ou no final do ano ou logo após ele, que não deve ser mais o modelo de "seasons", conforme ja indicou o DB. DLC especificas talvez e update exclusivos em aprimoramento/aprofundamento das mecânicas atuais do jogo.
Acho que isso é o divisor de aguas do ED, Então é esperar como eu ja havia dito, daqui pro final do ano o que vem de informação e novidade. Eles tem que mudar, senão quem perde são eles mesmos. O modelo atual da season 2 esgotou. O consenso é que quem comprou a season 2 não comprara mais uma season 3, por conta desgraça que foi a entrega e conteúdo dela ao longo de quase dois anos.
Eu não sei se vcs acompanharam(eu havia postado um video do Obsidian Ant com criticas muita justas e "diretas" ao jogo e seu desenvolvimento), mas a FD convidou ele e alguns outros da comunidade para visita-los e mostrar o que fazem e o que irão fazer. O resumo sucinto dessa visita, que eles por conta de um termo de segredo não podem revelar estão no link abaixo, mas isso ja foi meio que um mea culpa da FD e alisando os caras por conta da ma publicidade para a comunidade em si que o jogo vem ganhando, e isso é sinal evidente que eles estão preocupados.
Segue o link sobre a visita e dentro o video do Obsidian Ant.
https://forums.frontier.co.uk/showt...ntier-Developments-and-the-Future-of-the-Game