[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Hoje eu tenho uma FDL pra me divertir... pra fazer dinheiro uma dolphin... Gosto da dolphin pela capacidade de salto dela e por achar bonita tb. A respeito da beluga, eu nao curti ela, muito grande... nao conseguia pegar a manha dela de jeito nenhum, sempre me enroscando nas entradas e saidas das estações... :facepalm:

A respeito das modificações, o amigo @CMDR BRUNN deixou bem claro acredito.

Estou com quase 300hrs de jogo (bem pouco comparado ao pessoal fiel) mas o suficiente para confirmar o que o amigo @CMDR BRUNN disse... grindar te faz desistir do jogo!

Eu tb to com 300 horas, mas não tinha visto nada ainda dos engenheiros pq não tive tempo, fiquei um tempo sem jogar.

Grindar faz parte, quanto mais se exige da nave, mais terá que "batalhar" para melhorar. Uma nave de combate é o máximo de grind que o jogo exige. É chato, às vezes chato pra carai a ponto de fazer desistir de melhorar determinada coisa, mas quando consegue, aquela combinação foda no engenheiro, é uma felicidade da porra, o cabra vibra mesmo porque sofreu pra conseguir aquilo e ainda teve uma sorte danada, tipo ganhou no black jack hehehehe. Enfim, nenhum jogo proporciona estas sensações como o Elite, amor e ódio, mas nunca o abandono total.
Ontem em Bunda (bom sistema) achei um player maluco com uma vulture elite fitada que tava matando uns piratas perto da estação. Atraído pelos raios, peguei a Zika e fui assuntar. Sem pensar duas vezes, sentei o dedo no lazarento e a briga começou. O cabra tava com dois plasmas que a cada acerto, mesmo de raspão, fazia a mira ficar doida e tirava o target da nave, cara, que inferno isso, foi uma meia hora de briga até acabar a munição da minha metralhadora e sobrar só o beam laser. Sem poder de fogo a batalha desequilibrou, o cabra era bom e meu escudo acabou caindo... Courier sem escudo parece até que é de plástico, três plasmadas e deu ruim. Entrei em fuga com 8% de hull, tava a 20 km da estação e fugi pra lá. Boost, boost, boost, os plasmas passando e lambendo a Zika, coração a mil, já tinha a autorização de pouso e... eject, eject, eject... tomei o tiro final a 4 km da porta :mr:

O mais legal foi o papo depois, era uma cara da Suíça, que tava transmitindo o jogo ao vivo, a empolgação do cara e a minha pela batalha foi total, emocionante mesmo, até o final. Larguei o fela com 30% de hull e alguns módulos inoperantes, no final, ele soube gerenciar a batalha e tive uma das melhores batalhas do jogo até hoje :allgoods:

Ontem vi qdo vc entrou. Mas sempre tenho medo de falar com vc e encontrar com vc... Não sei quais vão ser suas intenções... HUEAUEA:fag:

Acho que tem um pessoal que encara muito errado o conceito de grind em Elite.
Mas não tenho muita paciencia (nem direito) para exigir o mínimo de criatividade em ninguem...
Sou muito feliz com a minha.
-

Vcs podem tirar umas dúvidas?
i)Quais são as principais críticas ao Power Play?
ii)No Open Play vc consegue "tomar" um sistema?*

*lembro de ver um post de uma STATION da Brazilian League of Players... o que era aquilo?

Então, eu acho que jogo direito o jogo. Cada missão que eu faço "imagino" realmente oq está acontecendo, me imagino naquela situação... Acho que é isso que vc quis dizer

Torcendo para que Elite ganhe um descontinho maroto na próxima sale que deve ocorrer ainda esse mês.

Vai rolar a promo da steam daqui a pouco (fim desse mes ou inicio do outro) com certeza eles repetem os 50%off ou até mais!

Primeiramente, devo pedir desculpas por ter me expressado tão mal na outra mensagem. Foi uma mensagem bem mais 'pesada' e ofensiva do que a qual gostaria de passar. Não era a intenção. Perdão.

Em segundo lugar, agradecer todas as respostas. Almost, Brunn, Novaca, Mr.Hetf..MetallicaMan.

Vamos por partes:

NoVaCa ReY disse:
As críticas ao Power Play são as modestas recompensas, no começo, joguei pra caramba pra conseguir a arma do pirata, até descobrir que ela era uma merda uhahuahuauha, ia no Reddit, via os objetivos do arcon e foi legal por uns dois meses, depois desencanei e pronto. Hoje sou da Asling para pegar o escudo mais forte, só que não tenho saco para fazer as tarefas :true:

Da para tomar um sistema sim, os caras da Blop fizeram muito isso, ajudei várias vezes até ser banido porque um chorão qualquer falou que o Ticano da GdA malvada bateu nele fora da área da BloP e alguém ficou mordidinho com isso e me expulsou do Inara, que era de onde eu acompanhava. Hoje não faço a menor idéia de como esteja e nem me import.

HAHAHA I feel your pain. Já tive desaventuras similares no PP...

No entanto, lamento muito o episódio entre GdA e BLoP. Ao invés de se unirem contra gringos ou qualquer coisa assim... enfim, não sei como funcionam ainda... mas gostaria muito de ver uma comunidade forte, atuante e tomando conta de lugares fodas.

Brunn disse:
Cara, tanto briga entre poderes (powerplay) quanto briga entre facções tem 2 problemas:

1. Solo
2. Private

Esse sistema de SOLO e PRIVATE avacalha tudo.

Porque vc não consegue bloquear, atacar ou defender um sistema.

Fica uma briga de quem GRINDA mais. Quam faz mais missões, quem faz mais trade, quem faz mais bounty hunter, etc

Além disso se vc quiser avacalhar um sistema, só entrar no SOLO e matar policiais.

Quando vc conseguir uns 2M de bounty na sua cabeça, vc causa lockdown no sistema. É ridículo.

Por isso que hj ninguém mais joga PowerPlay ou disputa sistemas por facções.

Vc diz Solo e Open? Ou Private mesmo?

Se eu entendi direito, concordo integralmente que deveriam ser duas instancias pararelas. E aí a FDev tem que optar por encarar um problemasso técnico ou um problemasso conceitual. Acho a primeira opção a mais viável.

No entanto, divirjo da opinião sobre a briga daqueles que grindam mais. Quanto a isso, a principio, acho justo...
E, realmente, essa questão do Lockdown, dessa forma é ridículo mesmo. Nunca tinha entendido pq acontecia em alguns sistemas onde eu tava. Mas tambem, nunca dei muita bola pro jornal do jogo...

almostpilot disse:
Eu honestamente, não tenho tanto problemas com o Grind, desde que ele seja direcionado com algo que eu queira fazer. Agora especificamente quanto aos engenheiros ele praticamente obriga voce a fazer grind de diversas coisas e não somente aquelas que voce "aguenta" ou "deseja", esse é o problema que eu tenho com ele...ele te obrigar a fazer coisas que normalmente eu não faria no jogo, o que tira a minha liberdade de escolha...alem do RNG que não me desce.

Mas realmente "criatividade" eu não cobro de jogadores, mas sim cobro dos desenvolvedores e principalmente da equipe de game designers da FD, porque é justamente isso que esta faltando a eles. Vamos ver com o foco dos próximos updates no "core" do jogo, as mecânicas sendo aprofundadas/melhoradas tornem menos chato o grind.

E se criticamos o jogo aqui, não é porque não gostamos dele e sim porque queremos que ele evolua e melhore.

Sobre o 1º parágrafo: te entendo e, se fosse outro jogo, eu concordaria integralmente contigo. Contudo, em Elite, concordo com minhas ressalvas.

Depois de tanto tempo buscando elementos, minerando, etc, nessa função de melhorar minhas naves, tambem enchi o saco dos engenheiros por tambem me sentir "obrigado" a deixar elas 100% grade 5 ultramegablasterfodona para entrar no PvP mais em paz comigo mesmo. Ainda tenho essa intenção... mas cheguei num momento em que refleti e falei pra mim mesmo: "Quer saber? Só pro PvP? Ainda preciso de muito dinheiro, vou continuar com outra coisa." Comecei a ir atrás da Federal Corvette. Daqui a pouco devo encher o saco, volto pro Engenheiros, etc e vou levando...

A questão da ressalva é que no fim, o jogo não me obriga a, literalmente, nada. Além disso, as coisas que EU normalmente não faria, passei a curtir e evoluir nelas. E são partes do que me fizeram gostar tanto de Elite. Mas concordo que irrita! Tudo que é bom irrita, já reparou? Querer ser bom em alguma coisa: irrita. Mulher dos sonhos: irrita. Usar a mesma cueca velha: irrita. kkkk

O meu maior objetivo em Elite, é ter um hangar "pronto" para que eu pudesse ter mais liberdade em 'assuntos maiores' no PvP. Isso deve demorar um bocadin ainda...

Concordo, tambem, com suas críticas sobre criticar alguma coisa. Não tenho a menor dúvida de que o pessoal presente nesse tópico adora o jogo. Mas tenho notado um certo rancor... me motivou a procurar entender de onde vem isso...

Metallica maN disse:
Então, eu acho que jogo direito o jogo. Cada missão que eu faço "imagino" realmente oq está acontecendo, me imagino naquela situação... Acho que é isso que vc quis dizer

É daí pra mais, sim, mr.Hetfield! \m/

Primeiramente, devo pedir desculpas por ter me expressado tão mal na outra mensagem. Foi uma mensagem bem mais 'pesada' e ofensiva do que a qual gostaria de passar. Não era a intenção. Perdão.

Em segundo lugar, agradecer todas as respostas. Almost, Brunn, Novaca, Mr.Hetf..MetallicaMan.

Vamos por partes:

HAHAHA I feel your pain. Já tive desaventuras similares no PP...

No entanto, lamento muito o episódio entre GdA e BLoP. Ao invés de se unirem contra gringos ou qualquer coisa assim... enfim, não sei como funcionam ainda... mas gostaria muito de ver uma comunidade forte, atuante e tomando conta de lugares fodas.

Vc diz Solo e Open? Ou Private mesmo?

Se eu entendi direito, concordo integralmente que deveriam ser duas instancias pararelas. E aí a FDev tem que optar por encarar um problemasso técnico ou um problemasso conceitual. Acho a primeira opção a mais viável.

No entanto, divirjo da opinião sobre a briga daqueles que grindam mais. Quanto a isso, a principio, acho justo...
E, realmente, essa questão do Lockdown, dessa forma é ridículo mesmo. Nunca tinha entendido pq acontecia em alguns sistemas onde eu tava. Mas tambem, nunca dei muita bola pro jornal do jogo...

Sobre o 1º parágrafo: te entendo e, se fosse outro jogo, eu concordaria integralmente contigo. Contudo, em Elite, concordo com minhas ressalvas.

Depois de tanto tempo buscando elementos, minerando, etc, nessa função de melhorar minhas naves, tambem enchi o saco dos engenheiros por tambem me sentir "obrigado" a deixar elas 100% grade 5 ultramegablasterfodona para entrar no PvP mais em paz comigo mesmo. Ainda tenho essa intenção... mas cheguei num momento em que refleti e falei pra mim mesmo: "Quer saber? Só pro PvP? Ainda preciso de muito dinheiro, vou continuar com outra coisa." Comecei a ir atrás da Federal Corvette. Daqui a pouco devo encher o saco, volto pro Engenheiros, etc e vou levando...

A questão da ressalva é que no fim, o jogo não me obriga a, literalmente, nada. Além disso, as coisas que EU normalmente não faria, passei a curtir e evoluir nelas. E são partes do que me fizeram gostar tanto de Elite. Mas concordo que irrita! Tudo que é bom irrita, já reparou? Querer ser bom em alguma coisa: irrita. Mulher dos sonhos: irrita. Usar a mesma cueca velha: irrita. kkkk

O meu maior objetivo em Elite, é ter um hangar "pronto" para que eu pudesse ter mais liberdade em 'assuntos maiores' no PvP. Isso deve demorar um bocadin ainda...

Concordo, tambem, com suas críticas sobre criticar alguma coisa. Não tenho a menor dúvida de que o pessoal presente nesse tópico adora o jogo. Mas tenho notado um certo rancor... me motivou a procurar entender de onde vem isso...

É daí pra mais, sim, mr.Hetfield! \m/

O jogo te obriga sim @Coner ...

Imagine que vc é explorador. Obviamente vc quer saltar o máximo possível.

Se vc quiser diminuir ao máximo o peso do sensor, que faria uma diferença significativa no salto de uma Anaconda, vc precisaria liberar o JURI ISHMAAK ou o LEI CHEUNG.

Pra liberar o mais fácil, que seria o JURI ISHMAAK (pq vc obviamente faria melhoria de FSD na Felicia, que indica ele), vc precisa entregar um valor alto em COMBAT BONDs.

Ou seja... vc é explorador mas se vê obrigado a fazer combate.

Ou exemplo é a engenheira do HULL e ARMOR. HULL e ARMOR obviamente é usado muito em combate...

Mas pra melhorar seu HULL nela vc precisa minerar 500T e ainda achar mais 10T de painite.
Ou seja... vc gosta de combate mas é obrigado a minerar pra melhorar sua nave pra combate (sem contar os outros requisitos)... :mesa:
E tudo isso pra depois ter que ficar catando material (o que é chato pra caralho) e ter que contar com a sorte na rolagem de dados... :chan:

Sacou? Foi isso que o @almostpilot quis dizer.

Por isso que na minha opinião, engenheiros foi a pior adição a um jogo que eu já vi na minha vida de gamer.

E se vc pensar nas outras atualizações, nenhuma realmente ajudou o game.

Fighter ninguém lembra de usar, avatar vc faz uma vez em 20min e depois esquece dele, CQC ta morto (olha nos charts da STEAM), PP ta morto, e engenheiros são a morte em pessoa.

Enfim... eu pagava muito pau pra FDev por causa do que os programadores foram capazes de fazer. Realmente é um jogo foda quando se trata de desenvolvimento. Jogabilidade foda, gráfico foda, performance foda.

Mas quando o assunto é game design cara... :salario:

Os requisitos para os engenheiros são realmente muito chatos. Mas eu não ligaria e faria os upgrades se não existisse a bendita da sorte (azar) na "loteria" com os resultados.
Simplesmente gasto de tempo e recursos em um jogo é normal. As atividades cansativas são normais, trade, mineração, combate, exploração, CG e PP entre outros, servem como objetivos particulares para cada jogador de maneira diferente.
Em minha opinião, quando se tem um objetivo em que há incerteza do resultado, eu simplesmente passo.
Mas o que é chato pra alguns é divertido pra outros, talvez os desenvolvedores se divirtam com o tempo gasto pelo player, sem receber a recompensa que ele desejava.

O jogo te obriga sim @Coner ...

Imagine que vc é explorador. Obviamente vc quer saltar o máximo possível.

Se vc quiser diminuir ao máximo o peso do sensor, que faria uma diferença significativa no salto de uma Anaconda, vc precisaria liberar o JURI ISHMAAK ou o LEI CHEUNG.

Pra liberar o mais fácil, que seria o JURI ISHMAAK (pq vc obviamente faria melhoria de FSD na Felicia, que indica ele), vc precisa entregar um valor alto em COMBAT BONDs.

Ou seja... vc é explorador mas se vê obrigado a fazer combate.

Ou exemplo é a engenheira do HULL e ARMOR. HULL e ARMOR obviamente é usado muito em combate...

Mas pra melhorar seu HULL nela vc precisa minerar 500T e ainda achar mais 10T de painite.
Ou seja... vc gosta de combate mas é obrigado a minerar pra melhorar sua nave pra combate (sem contar os outros requisitos)... :mesa:
E tudo isso pra depois ter que ficar catando material (o que é chato pra caralho) e ter que contar com a sorte na rolagem de dados... :chan:

Sacou? Foi isso que o @almostpilot quis dizer.

Por isso que na minha opinião, engenheiros foi a pior adição a um jogo que eu já vi na minha vida de gamer.

E se vc pensar nas outras atualizações, nenhuma realmente ajudou o game.

Fighter ninguém lembra de usar, avatar vc faz uma vez em 20min e depois esquece dele, CQC ta morto (olha nos charts da STEAM), PP ta morto, e engenheiros são a morte em pessoa.

Enfim... eu pagava muito pau pra FDev por causa do que os programadores foram capazes de fazer. Realmente é um jogo foda quando se trata de desenvolvimento. Jogabilidade foda, gráfico foda, performance foda.

Mas quando o assunto é game design cara... :salario:

Concordo... alias ha um mês atras comentei isso aqui no tópico q o game te tira a liberdade pra vc conseguir as modificações q deseja.

O jogo tem o sistema de moeda, deveria ser tudo atraves do dinheiro, assim vc faz o teu dinheiro da forma q vc desejar. Pq uma das maiores propagandas do jogo foi a liberdade... mas os engenheiros te tiraram isso, sem contatar q a cada atualização a galera fica pilhada se vai ter que grindar mais.

Gostaria que as modificações fossem através de dinheiro ou favores... tal estação ou facção é especializada em tal peça e tal nivel... cada estação tem um objetivo e tipo de trabalho... ou seja... se sou caçador vou na estação que tem como objetivo o q eu faço!

Sinceramente, não gosto e nao curto essa coisa de ter varias naves... atualmente tenho duas... uma para as missoes de assassinato ou caçada e outra para fazer viagens.

Falo tudo isso, pois o jogo foi criado em cima disso... liberdade... jogar do jeito q vc quiser... sozinho ou acompanhado... fazendo isso ou aquilo, ou até mesmo tudo... mas não esta sendo assim.

Minha opinião.

Entendi melhor o que vcs entendem por ''obrigação''. Pra ser bem franco, ainda divirjo da abordagem ao assunto, mas de fato, existe razão em dizer que o jogo te ''obriga'' a fazer determinadas coisas pra chegar em determinados fins. Contudo, vejo com a normalidade que o BateraVTF colocou acima. Justamente pq os fins são secundários e não inviabiliza qualquer objetivo primário estabelecido por vc no jogo. Ou seja: ao contrário do que foi colocado, não afeta sua liberdade de atuação.

Talvez por vcs focarem mais no PvP e se colocarem o tempo todo contra jogadores neste estágio de combate, a dinamica mude mesmo e vc tem que estar a par dos adversários pra se divertir. Daí o sentimento de ''obrigação'' em transformar o objetivo (secundário) de melhorar as naves, como algo primário: aí é sacal/massante/irritante pra cacete mesmo. Mas como o NoVaCa ReY colocou: extremamente gratificante quando se consegue. Eu já cheguei nesse estágio... até refletir sobre isso e entender que fica muito mais agradavel quando vc o faz, sem pressao, deixando ele de lado quando a irritação cresce.

-Do fighter eu não falo nada, raro de ver. Mas é apenas mais uma adição opcional! Não cheira mal de forma alguma...
-Avatar, idem, achei tranquilasso. Vc pode até fazer uma vez só... mas é algo presente full-time, especialmente, no Open. E ficou melhor de olhar pra dentro da nave e ver algo diferente do que era antes. Sem dúvida é uma melhoria, ainda que insignificante, na imersão do jogo.
-CQC eu acho uma pena não ter 'pegado'. Talvez uma forma diferente de matchmaking resolveria o problema. Me divertia bastante...
-PP, bem ou mal, sempre tem um procurando uma aquisiçao diferente.. até o Novaca com suas duas zilhoes de horas de jogo...
-E pra onde vc vai no Open, se depara com algum player com nave modificada, logo, não sei se dá pra concluir como vc sobre os engenheiros serem a 'morte em pessoa'.

Mas, enfim, acho que estamos entendidos: compreendi melhor o que se passa... segue o thread... brigadasso mesmo pelas explanações.
Vlwsss

obs: dica de amigo: nunca ''pague pau" pra empresa/representante nenhum. Só pra sua família e seus amigos queridos (em principio, aquele que vc realmente conhece e admira). Talvez Jesus, Buda, Zeus e o Sol. Mas nem pro Ayrton Senna!

Sou focado em PVE.

Com relação aos fighters, pra mim o próprio nome ja demonstra uma limitação de game designer do jogo...imagine que não deveria ser apenas os "fighters"(denota clara opção por combate), poderíamos ter pequenas naves especificas voltadas para a mineração em planetas, por exemplo, (isso é outra coisa pendente..posso minerar no espaço, mas não consigo minerar em planetas) que lançaríamos da nossa nave no espaço e com esse tipo especifico de nave, ela teria um sistema avançado de hover, não seria preciso sair de carrinho na superficie. Pelo menos pra mim, um dos maiores pecados do Horizons é obrigar voce a sair de carro pelo planeta, eu gostaria de fazer isso da minha própria nave, mas como o sistema de POIs(pontos de interesse) foi implementado a maioria só se apresenta a voce se vc estiver no carrinho. E esses mesmos POIs tinham de ser absurdamente mais variados.

O mesmo conceito acima pode ser aplicado ao próprio carrinho(mais variedade de modelos).

Coisas como a acima, que é apenas um exemplo do meu modo de ver o gameplay do jogo, foram deixados de lado em nome de desenvolvimentos como o PP, CQC e o recente rebalanceamento do combate (antes do 2.3) que levou uns bons meses e depois nem foi implementado no jogo, deu pra tras. Engenheiros em si, mirando especificamente upgrades eu acredito que é algo ainda que eles podem corrigir e consertar se ouvirem a comunidade. Do jeito atual, ja deu.

Enfim, finalmente parece que depois do 2.4 as coisas tendem a ser diferentes, é esperar para ver.

Última edição:
Essa porra de engenheiro me fez acostumar com nave de escudo forte, agora, vou para uma magrela e apanho igual cachorro porque os mísseis são foda de defender e regaçam o escudo. :feelbad:

Bora voltar para os treinos e trabalhar as contra medidas, meu ponto fraco disparado, point defense pega um foguete e deixa três acertarem :thatfeel:

Ainda não comprei o jogo, mas farei na sale que se inicia amanhã, mas a reclamação (justa, no meu ponto de vista) dos engenheiros poderia ser facilmente resolvida no jogo se os devs tivessem um pouco mais de visão e fizessem algo parecido com o sistema de manufatura do Eve Online, que é perfeito na minha opinião.

- Quem gosta de mineirar, faz o que gosta e enche o cargohold da estação da corporação com os materiais
- Quem gosta de combate poderia "trocar" os bônus que receberia por uma moeda ou token específico e armazenar no cargohold da corporação
- O mesmo vale para todas as outras "profissões" dentro do jogo

Daí poderia fazer algo relacionado aos engenheiros. Ou deixa eles disponíveis a corporação a medida que alguém o contratasse ou que ficasse vinculado ao jogador mesmo. O pessoal pegaria os materiais armazenados na corporação e juntaria com os que tem, pagaria uma grana ao engenheiro e ele faria o módulo. Pronto, resolvido.

E ao invés de depender de RNG, poderia existir categorias de equipamentos (tipo normal, raro, épico, lendário.. nesse estilo) com requisitos cada vez maiores e maior valor para construir.

Seria muito mais gostoso de jogar e incentivaria o pessoal a jogar no online o tempo todo em grupo.

Essa porra de engenheiro me fez acostumar com nave de escudo forte, agora, vou para uma magrela e apanho igual cachorro porque os mísseis são foda de defender e regaçam o escudo. :feelbad:

Bora voltar para os treinos e trabalhar as contra medidas, meu ponto fraco disparado, point defense pega um foguete e deixa três acertarem :thatfeel:

:nelson:
E ainda fica pagando de veterano ein... que coisa feia :problemo:

Sobre os mísseis, olha como eu faço:

Ainda não comprei o jogo, mas farei na sale que se inicia amanhã, mas a reclamação (justa, no meu ponto de vista) dos engenheiros poderia ser facilmente resolvida no jogo se os devs tivessem um pouco mais de visão e fizessem algo parecido com o sistema de manufatura do Eve Online, que é perfeito na minha opinião.

- Quem gosta de mineirar, faz o que gosta e enche o cargohold da estação da corporação com os materiais
- Quem gosta de combate poderia "trocar" os bônus que receberia por uma moeda ou token específico e armazenar no cargohold da corporação

Daí poderia fazer algo relacionado aos engenheiros. Ou deixa eles disponíveis a corporação a medida que alguém o contratasse ou que ficasse vinculado ao jogador mesmo. O pessoal pegaria os materiais armazenados na corporação e juntaria com os que tem, pagaria uma grana ao engenheiro e ele faria o módulo. Pronto, resolvido.

E ao invés de depender de RNG, poderia existir categorias de equipamentos (tipo normal, raro, épico, lendário.. nesse estilo) com requisitos cada vez maiores e maior valor para construir.

Seria muito mais gostoso de jogar e incentivaria o pessoal a jogar no online o tempo todo em grupo.

E/ou poderia abrir o mercado, para os jogadores comprarem os itens super raros, de outros jogadores que garimpou muito e tem pra vender.

Cara... dava pra fazer de 1.000 formas diferentes que fossem mais divertidas e mais funcionais.

É que o cara que cuida do Game Design lá é ruim mesmo.

Se eu fosse vc não pegaria o horizons a não ser que o desconto seja muito alto.

Pega o jogo base que não vai se arrepender. Tem muita coisa pra fazer nele.

Pousar em planeta não faz falta pq não tem porra nenhuma pra fazer neles.

Eles só server pra vc ficar caçando material de engenheiro, e como já dissemos, eng. é chato demais.

Deixa pra pegar o horizons futuramente, depois que já tiverem lançado todo o conteúdo dele.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Diretor Executivo do Elite saiu do projeto para se dedicar ao terceiro título da Frontier

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php/358889-A-big-thanks-to-you-all

Última edição:
Como se não bastasse o foco recente no PS4 agora a FD tem uma nova "franquia hollywoodiana" para focar.

O Michael Brooks ja ta sendo transferindo para essa franquia....bem que podiam levar o Sandro Sammarco tambem..

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php/358889-A-big-thanks-to-you-all!

Michael Brookes
user-offline.png
Executive Producer
reputation_pos.png
reputation_pos.png
reputation_pos.png
reputation_pos.png
reputation_pos.png
reputation_highpos.png
reputation_highpos.png
reputation_highpos.png
reputation_highpos.png
reputation_highpos.png
reputation_highpos.png
FrontierLogo100.jpg

A big thanks to you all!
Hi everyone,

I’ve worked at Frontier now for over 14 years, and in that time I’ve had the pleasure on working on a diverse range of projects. In fact of all the games we’ve released in that time there’s only three I’ve not worked on in some capacity! The most significant of which was Elite Dangerous. Since becoming involved in the Kickstarter, and the subsequent development it’s been a major factor not only in my professional life, but in my social one as well. As with any multi-project company people occasionally move between games, and it’s with great pleasure (and some sadness) that I can let you know that I’m moving onto the secret project we announced a few months ago. It’s a fantastic opportunity, and another game I’m proud to be involved with. While I will miss not being so closely involved in Elite, I’ll still be playing the game regularly and participating in the community where I can – I’m currently making my way to Colonia in my Imperial Courier :-)

I should emphasise that this doesn’t affect Elite’s future. Development will continue with its large and active development team. The production team remains exactly the same with a new addition to the production team and they’re all a more than capable crew, and of course David remains a key decision maker for the game. I’m looking forward to 2.4’s release – there’s some very cool stuff in there! And that is nothing compared to what lies further in the future.

I’d also like to thank the community for your involvement. Since the game was first announced it’s been a pleasure to join you in a shared enthusiasm. I’ve had the pleasure of meeting many of you in person, and it’s always a great feeling to appreciate the passion that you have for the game. I think the first Lavecon will always stand out as a key moment, but there have been many others since the game’s release, and it’s always great to see some of the things like epic rescues and community events that take place in our galaxy. I will be attending Lavecon again this year as a fan of Elite and to meet with old friends and the fantastic community. Naturally I’ll keep an eye on the forums and pop in from time to time!

So thanks to you all, and I may see you in the black...

Michael

Cara... dava pra fazer de 1.000 formas diferentes que fossem mais divertidas e mais funcionais.

É que o cara que cuida do Game Design lá é ruim mesmo.

Se eu fosse vc não pegaria o horizons a não ser que o desconto seja muito alto.

Pega o jogo base que não vai se arrepender. Tem muita coisa pra fazer nele.

Pousar em planeta não faz falta pq não tem porra nenhuma pra fazer neles.

Eles só server pra vc ficar caçando material de engenheiro, e como já dissemos, eng. é chato demais.

Deixa pra pegar o horizons futuramente, depois que já tiverem lançado todo o conteúdo dele.

.....

Diretor Executivo do Elite saiu do projeto para se dedicar ao terceiro título da Frontier

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php/358889-A-big-thanks-to-you-all

E aí, beleza?

Olha, eu acho que até o Horizons ter todo o seu conteúdo eu provavelmente ainda não terei nem 100 horas de jogo. Meu tempo é limitado mesmo mas sabe-se lá o que eu vá fazer no jogo. Normalmente em jogos abertos como o Elite eu costumo "encarnar" um personagem e seguir em rumo a um objetivo qualquer.

O Horizons se resume APENAS a engenheiros e pousar em planetas para farmar materiais para upgrade nos engenheiros? Não tem absolutamente nada a mais que poderia afetar o gameplay tendo apenas o jogo base, como o conteúdo do 2.4?

Será q vem o abandono do ED?

E aí, beleza?

Olha, eu acho que até o Horizons ter todo o seu conteúdo eu provavelmente ainda não terei nem 100 horas de jogo. Meu tempo é limitado mesmo mas sabe-se lá o que eu vá fazer no jogo. Normalmente em jogos abertos como o Elite eu costumo "encarnar" um personagem e seguir em rumo a um objetivo qualquer.

O Horizons se resume APENAS a engenheiros e pousar em planetas para farmar materiais para upgrade nos engenheiros? Não tem absolutamente nada a mais que poderia afetar o gameplay tendo apenas o jogo base, como o conteúdo do 2.4?

Horizons tem: Avatar (criação do seu personagem), Fighter, Engenheiros e pouso em planeta sem atmosfera.

É só isso que vc vai "perder".

Cara... eu já tinha cantado essa pedra.

De que estavam pegando a grana do ED e injetando no terceiro projeto.

E agora estão pegando o time do ED tb!

Lembra que disseram que depois do 2.4 iriam focar em melhorias do que já existe?

Pois é... eu acho que tá entrando em "modo de manutenção".

Poutz cara... DELETARAM MEU COMMENT :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

O link era pro comment.

Tinha postado assim: "Sandro Samarco will too? :D"

VSF essa FDEV :mesa:

.

Vais levar um ban

E agora isso me lembrou..meu usuario foi banido do forum da FD justamente porque eu pedi a cabeça do Michael Brooks à epoca.

O Elite é o jogo de maior sucesso da Frontier, tem mais jogadores médios e vendas que o Planet Coaster(que também é MUITO BOM). Tenho certeza que isso não vai acontecer, o Elite tem uma base sólida, mesmo do pessoal "chato" que tem mais de 1000 horas e reclama do jogo rsrsrs

Vais levar um ban

Olha minha cara de preocupação: :clo:

Pra mim já deu de FDev...

Confiei nos caras acreditando no vídeo do Braden do Kickstarter.
Tinha até aquele demo de geração de nuvens e tal... :feelbad:
Minha maior motivação pra jogar e conseguir boas naves era usá-las pra explorar planetas com vida e tal :facepalm:

#chatiado :puto:

:nelson:
E ainda fica pagando de veterano ein... que coisa feia :problemo:

Sobre os mísseis, olha como eu faço:

E o veterano aí que não da conta de uma courier e os engenheiros? coisa feia :problemo:

A expectativa otimista de um Space Sim vender nos dias de hoje é de 200 a 300 mil cópias... Elite Dangerous já vendeu 1 milhão e 400 mil, e deve aumentar muito esse número com a release no PS4 no fim deste mês e com a chegada dos Thargoids e o anúncio das novas melhorias para a próxima temporada.
Portanto, não vejo nada abandonado ou sendo abandonado por conta de outro projeto em andamento que conta com outros recursos e times envolvidos (normal que haja movimentos em projetos de profissionais... isso ocorre em toda e qualquer empresa de dev de jogos e software). O que vejo, em geral, é pessoas que não tem muito o perfil pra jogar um MMO ou pessoas que jogam até demais, reclamando. O resto, em geral, está satisfeito e não tem muito a reclamar do game, que proveu entretenimento sufciente, não prometeu mundos e fundos e vem crescendo gradativamente e corretamente, sem hypar demais, prometer demais, afinal, eles só prometem o que conseguem fazer, e não qualquer coisa por dinheiro, como é o caso do Star Citizen.

P.S.: Não leve em conta o counter da RSI sobre o número de Space Sim fans ou naves compradas. Aquilo não significa absolutamente nada em termos de números de cópias vendidas ou retenção, que é o que mais importa e que, no caso, Elite Dangeorus é disparado o mais popular do gênero já há alguns anos. Só serve para enganação mesmo do público que olha para tudo mais superficialmente ou pra motivar sonhadores a tentar promover mais o jogo para os outros, para não se sentirem sugados demais de repente também, como sendo só eles a financiar o projeto e talz, enfim, enganando sobre sua real popularidade.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar