[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
I suck at PvP. Meu negócio é mais PvE mesmo, mas se o PvP do jogo for interessante, quem sabe. Mas ainda tenho um BOM caminho até lá. Estou evitando assistir vídeos, ler tutoriais, etc, porque acho legal aprender apenas com o que o jogo informa. Não estou com pressa.

Você vai rir, mas levei uma pequena surra ontem para aprender a usar o FSD. Sempre passava do destino, não conseguia acertar a velocidade para o drop out... tanto tempo jogando jogos mais "simples" com tema espacial dá nisso :mesa:

Fiquei frustrado no tutorial por não conseguir acompanhar a outra sidewinder. Triplamente emputecido por morrer direto no tutorial de combate avançado por ser obliterado pelas 3 naves em poucos segundos depois de destruir a primeira. Quase 40 minutos depois, sucesso. Aos poucos você descobre que Yaw é lento demais e o negócio é usar roll + pitch para acompanhar o movimento das naves, diminuindo sua velocidade para "girar no lugar" e não perder o alvo de vista. Descobri que manter a velocidade no azul te proporciona turns mais ágeis e que se a situação está preta ainda pode usar os thrusters para auxiliar.

Fazia MUITO, mas MUITO tempo que não me empolgava tanto com um jogo. Na verdade, era um misto de prazer e frustração, e a última é que me dava mais vontade de voltar lá e fazer melhor.

De boa... essas 3 horas de jogatina simplesmente pagaram o valor do jogo. Imagino daqui pra frente.

Comprei o jogo na promoção também e não posso descrever melhor o que estou passando do que vc já falou ai, tive os mesmo problemas (passei umas 10x o destino tentando sair do FSD hauhauhau) e ainda estou me batendo muito no modo treinamento, estou assistindo até alguns videos para ver se facilita hahahahah, tenho um Thrustmaster t-flight e é muito divertido jogar com ele até o momento (não sei se vai ser tão eficaz mais pra frente), o preço dele é bem bom para um joystick simples.

Última edição:
Muito bom ver gente nova no jogo, seis tão 1372 horas de jogo atrás de mim, então, acredito que só estarão mais ou menos no jogo com umas 500 horas pelo menos hehehehehehehehehe.

Uma dica que dou para os novatos, nunca saiam da estação sem o dinheiro do seguro para outra nave :problemo:
A galera do PS4 começou a jogar agora também, show os relatos, parece com o começo do tópico :vinho:

Última edição:
Já tem single player?

Eu abri o 1o tópico desse jogo aqui e nunca comprei ele.

Mas é q eu pensava na época q teria single player assim como os Elite das antigas...

A melhor experiência que tive com jogos na minha vida, foi em Elite Dangerous, na treasure hunt da promoção da Nvidia. Sem dúvida, este jogo te dá a oportunidade de, ou ter uma experiência banal, ou ter uma experiência absolutamente incrível, única, como foi no meu caso (um dos 5 vencedores das Titan :D). Depende mutio de sorte, e de você, da sua visão para com o jogo e o que esperar dele.

Acho que por isso, a proposta do game é bem legal. A possibilidade de você encontrar lá um mistério escondido, ser o primeiro... Explorar um universo gigantesco e ser exatamente como é... como é o universo, ou seja, não é a toda hora mesmo que você vai encontrar surpresas, e isso, eu acho legal, não ruim... Embora isso, certamente cause um pouco de tédio... Mas tédio num jogo espacial, é imersivo, na minha opinião...
Curiosamente, os Star Citizens lá, criticavam isso, este tipo de coisa, e agora, estão lá, babando na espera de ter... exatamente isso... um universo maior, que, no caso deles é ainda piro porque terá ainda menos coisas pra fazer ou expectativas do que encontrar de diferente, único, do que no Elite Dangerous. E... fiquei bastante feliz ao ouvir que na próxima temporada, devem expandir ainda mais o lance exploratório no Elite. Potencial enorme, e, tangível.
Mas não jogo faz algum tempo. Não porque o jogo é ruim. Eu nem cheguei a fazer grind e conquistar milhares de naves. Nem sequer pilotei milhares de naves... pilotei umas 3 ou 4 só. Nem fiz tudo que tinha que fazer, ou mesmo as missões disponíveis. Só não jogo porque tem tantos outros jogos por aí, que acabam te dando uma diversão bacana e talz, e haja tempo pra jogar todos eles e mais Elite's da vida. Estou ainda, correndo atrás do prejuízo em muitas franquias e séries, jogando, por exemplo, Dragon Age 2 ainda.

Confesso que, o que falta ao Elite, na minha opinião, para dar mais personalidade a ele, é campanhas single-player... frequentes. Acho que me cativaria mais a jogar mais este game

Mas é um jogo muito legal. E se tiver uma galera pra jogar, fica melhor ainda certamente.

Acredito que a partir da próxima temporada voltarei a jogar mais.

Problema é que os "evil publishers" ainda fazem jogos muito melhores e divertidos, mais rápido, e com mais qualidade, do que os nossos fanfarrões Braben e Roberts (esse mal dá pra contar pois está no business de igreja e não no business de games), hehehehehe. No tempo que estes caras investem nesses MMO's, poderia ter feito/saido já um Wing Commander 6,7,8,9 e 10. Ninguém precisa de super-super-hyper imersão level of fidelity, ao mesmo tempo que nunca tem nada de fato, decente e completo, para jogar...
Fico chateado que não tem ninguém investindo nisso nesse genero.
Passaram-se aí uns 5 anos desde que tudo isso começou, este ressurgimento, e eu sinceramente, acredito que a campanha SP do CoD:IW, até o ME: Andromeda e o por vir Battlefront 2 single-player, te entregam mais diversão do que estes caras aí. Indústria é difícil e a competição é forte.

É uma pena. A EA estava com um próximo Wing Commander na portinha de ser feito, não fosse aquele fanfarrão do Betão aparecer :/

Vero. E mesmo não sendo uma "campanha", poderia ter missões mais "elaboradas" tipo uma mini campanha mesmo. Vamos ver no futuro com o foco no core gameplay e com as custscenes o que vai dar.

Já tem single player?

Eu abri o 1o tópico desse jogo aqui e nunca comprei ele.

Mas é q eu pensava na época q teria single player assim como os Elite das antigas...

O jogo não tem campanha single player, mas tem o modo SOLO, aonde voce joga no mesmo universo que todos que jogam no online, mas sem interação de outros jogadores reais, só npc.

Upgrading no steam para 2.3.1.0...rolando!

2eg70g0.jpg

GdA registrando presença na localização da base thargoid...

2817r4h.jpg

GdA registrando presença na localização da base thargoid...

2817r4h.jpg

Thargoids parece que serão praticamente imbatíveis, pelo menos no começo da história (imagino que vão engatar muita história e community goals para a humanidade desenvolver armas mais poderosas contra eles e coisas assim)... Então corre, antes de ficar pra história como uma das primeiras vítimas hehehehehe.

Vou assistir de camarote a morte do Zero depois de levar três torpedos e ficar boiando sem escudos enquanto o Brunn rói o hull dele :deal:
Pra uma batalha legal, sugiro proibir o uso deste torpedo, perde 100% da graça.

Hoje vou engatar em mais uma partida do Elite Squad, bora, rumo à liderança :haters:

Alguem teria sugestão para "o melhor" setup de shield pra FDL tanto pra PVE quanto pra PVP?

To numa duvida monstra aqui... e tenho certeza de que pode ficar bem melhor do que está.
Se não me falha a memória, estou com um 5A Shield Generator apenas, sem Shield Booster ou Shield Cell.
Tenho o 5B Bi-Weave como opção... mas embora regenere bem mais velozmente, não aguenta tanta pressão de vários inimigos ao mesmo tempo no PVE.

E counter-measures, o que vcs tem achado mais efetivo?

--

Ao Brunn e ao Zero, bom fight pra vcs, GLHF!
Postem o video depois para assistirmos a brincadeira de vcs!

Alguem teria sugestão para "o melhor" setup de shield pra FDL tanto pra PVE quanto pra PVP?

To numa duvida monstra aqui... e tenho certeza de que pode ficar bem melhor do que está.
Se não me falha a memória, estou com um 5A Shield Generator apenas, sem Shield Booster ou Shield Cell.
Tenho o 5B Bi-Weave como opção... mas embora regenere bem mais velozmente, não aguenta tanta pressão de vários inimigos ao mesmo tempo no PVE.

E counter-measures, o que vcs tem achado mais efetivo?

--

Ao Brunn e ao Zero, bom fight pra vcs, GLHF!
Postem o video depois para assistirmos a brincadeira de vcs!

Entra no powerplay da Aisling Duval pra pegar o shield Primatic.

Eu curto usar o Prismatic tamanho 4 e colocar shield cell bank no Slot tamanho 5.

O ideal é melhorar esse shield nos engenheiros... Mas sem eng. já dá pra brincar bastante no PvE

Shield boost nela é essencial. Pelo menos 3.

Quanto ao PvP... sem ter MUITOS MODS fica difícil brincar com a galera.

Brunn vs Zero...vou preparar o dia de folga para ver ao vivo...

Mais um trailer feito por mim com algumas cenas do novo patch 2.3.10...

Tava em colonia até agora, tive que usar a tecnica da suicidewinder pra voltar pra bolha. To sem tempo de fazer a viagem de volta. Agora vou fuçar essas bases thargoids aí

CMDR BRUNN disse:
Quanto ao PvP... sem ter MUITOS MODS fica difícil brincar com a galera.

MODS = Engenheiros, correto? Ou tem algo além aí que não to sabendo?

Valeu a dica; pelo visto tenho centenas de horas pela frente... hehehe que bom...

Vejam o que rolou com esse cara no jogo....:medo:

Eles estão pacíficos demais!!! :hmm2:
Aposta quanto que isso vai acontecer com jogadores com todos os tipos de naves existentes? Os targoids estão escaneando as naves para obter informações de como se defender e atacar.

Eu acho que vão ocorrer eventos para que os jogadores descubram uma maneira de conseguir penetrar as defesas das naves deles. Até lá, vai ser só stomp em cima da galera.

Aposta quanto que isso vai acontecer com jogadores com todos os tipos de naves existentes? Os targoids estão escaneando as naves para obter informações de como se defender e atacar.

Eu acho que vão ocorrer eventos para que os jogadores descubram uma maneira de conseguir penetrar as defesas das naves deles. Até lá, vai ser só stomp em cima da galera.

Tambem acho que é por aí... mas num estágio um pouco mais avançado!
Acho que os eventos ainda iriam um pouco mais nessa linha de exploração (que é o foco do jogo) até alguem chegar em algum lugar que pode começar a incomodar...
E, aí sim, quando eles se irritarem, chegaríamos nessa sua previsão!

Será que todos os Thargoids são iguais?
Eu, sinceramente, duvido um bocadin : )

Os Thargoids já aparecem em lugares povoados da galaxia?

Brincando no Galaxy Map, vi que o sistema "EOL PROU IW-W E1-2469", foi renomeado para "SANTOS DUMMONT".
Neste caso os brazucas lá por COLONIA, da base BRAZILIAN DREAM e facção INO RESEARCH, devem ter feito esta homenagem.
Meus parabéns aos players! Bem legal.

Brincando no Galaxy Map, vi que o sistema "EOL PROU IW-W E1-2469", foi renomeado para "SANTOS DUMMONT".
Neste caso os brazucas lá por COLONIA, da base BRAZILIAN DREAM e facção INO RESEARCH, devem ter feito esta homenagem.
Meus parabéns aos players! Bem legal.

Foi isso mesmo Batera :)

Galera, tenho namorado esse jogo a um bom tempo já. Desde q vi um vídeo do cara controlando a nave por comando de voz. Achei mto foda.
Minha pergunta é se o jogo requer mto tempo de dedicação. Estou com pouquíssimo tempo pra jogar, queria mais por diversão mesmo. Como é pra jogadores casuais?

Users who are viewing this thread

Voltar