[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Galera, tenho namorado esse jogo a um bom tempo já. Desde q vi um vídeo do cara controlando a nave por comando de voz. Achei mto foda.
Minha pergunta é se o jogo requer mto tempo de dedicação. Estou com pouquíssimo tempo pra jogar, queria mais por diversão mesmo. Como é pra jogadores casuais?

Dá sim, pq tem o modo SOLO.

Vc entra e sai quando quiser, sem compromisso.

Quanto aos comandos pra nave por voz, isso não é nativo do game: https://voiceattack.com/

Galera, tenho namorado esse jogo a um bom tempo já. Desde q vi um vídeo do cara controlando a nave por comando de voz. Achei mto foda.
Minha pergunta é se o jogo requer mto tempo de dedicação. Estou com pouquíssimo tempo pra jogar, queria mais por diversão mesmo. Como é pra jogadores casuais?

Não há pressa para jogar este jogo. É um bom jogo par ter e dar uma relachada de vez em quando viajando pelo espaço, explorando, fazendo umas missões, brincando com os amigos. Eu acho que ele se encaixa bem para casuais, mas, exige um tempo para aprender a pilotar a nave, os comandos básicos, etc.
Mas o jogo não te pressiona também, a ser top, crescer muito. Cada um procura sua foram de jogar.

Tem inclusive um modo arena PVP que dá pra vc só ficar matando a galera... sem stress de perder o que conquistou no universo... é o modo CQC. É bem divertido, bem melhor que o da "concorrência" :D

Dá sim, pq tem o modo SOLO.

Vc entra e sai quando quiser, sem compromisso.

Quanto aos comandos pra nave por voz, isso não é nativo do game: https://voiceattack.com/
Acho q vou aproveitar essa sale pra finalmente pegar ele. Eu sabia q n era nativo, mas vi um video q funciona tão bem que parecia q já era do game.

Não há pressa para jogar este jogo. É um bom jogo par ter e dar uma relachada de vez em quando viajando pelo espaço, explorando, fazendo umas missões, brincando com os amigos. Eu acho que ele se encaixa bem para casuais, mas, exige um tempo para aprender a pilotar a nave, os comandos básicos, etc.
Mas o jogo não te pressiona também, a ser top, crescer muito. Cada um procura sua foram de jogar.

Tem inclusive um modo arena PVP que dá pra vc só ficar matando a galera... sem stress de perder o que conquistou no universo... é o modo CQC. É bem divertido, bem melhor que o da "concorrência" :D
Bom saber disso. Joguei mto MMOs, hoje em dia n jogo nenhum por falta de tempo e pq a maioria exige um tempo grande pra conseguir as coisas.
A galera aqui joga junto ou usam o forum só pra discutir mesmo?

Obrigado pelas respostas amigos.

Cara, confesso que fiquei tentado a utilizar o VoiceAttack. A imersão é fantástica, ainda mais com um voice pack. Já estou vendo que mais pra frente, depois de aprender a jogar decentemente e conhecer bem as mecânicas do jogo, terei que comprar um HOTAS e esse software.

Cara, confesso que fiquei tentado a utilizar o VoiceAttack. A imersão é fantástica, ainda mais com um voice pack. Já estou vendo que mais pra frente, depois de aprender a jogar decentemente e conhecer bem as mecânicas do jogo, terei que comprar um HOTAS e esse software.

@FireBR , eu comprei HOTAS e pedal rudder.

Usei no começo, mas depois parei. Pq dá um trampo vc instalar ele na sua mesa.

A não ser que vc deixe ele sempre no lugar que vai usar pra jogar.

Se este não é o caso, recomendo vc reconfigurar os controles pra mouse e teclado.

É como eu jogo hoje... se quiser depois posso colocar meu preset aqui.

@FireBR , eu comprei HOTAS e pedal rudder.

Usei no começo, mas depois parei. Pq dá um trampo vc instalar ele na sua mesa.

A não ser que vc deixe ele sempre no lugar que vai usar pra jogar.

Se este não é o caso, recomendo vc reconfigurar os controles pra mouse e teclado.

É como eu jogo hoje... se quiser depois posso colocar meu preset aqui.

Realmente é complicado essa coisa de ficar instalando pra jogar... no meu caso acho super pratico pq tenho um x52 pro e nao uso pedais... minha mesa é bem espaçosa entao coloco o teclado entre o throttle e o manche e fica super simples pois plugo somente um usb e ainda é no teclado.

Agora no caso de jogos de carros ou caminhoes, eu comprei um suporte para meu g27 q é super pratico e rapido!!!

Comprei o ED e sua expansão na Steam em uma sale de final de ano 2016/2017... joguei bem pouco exatos 2hr e pedi reembolso... não curti o jogo pois joguei no teclado e mouse... depois de ver varios videos da galera falando q jogar ED com hotas é outra coisa, eu me "aventurei" (pois sou muito fã do gênero) comprando um x52 pro e o jogo novamente... realmente é outra coisa...

@CMDR BRUNN cara, poderia postar seu preset aqui, por favor? Eu mexi em pouca coisa e praticamente é tudo default. A mudança mais significativa foi alterar Yaw pra Roll e mais umas 3-4 teclas que nem me lembro exatamente pra que.

Se no futuro eu for pegar um HOTAS não seria o kit com pedal rudder. Seria um investimento pesado demais para apenas um jogo. Já um HOTAS simples, como um Thrustmaster HOTAS X é mais do que suficiente.

Pessoal fala muito mal da Saitek e da durabilidade dos seus produtos, por isso ficaria longe dos X52/X52 Pro. Além do mais, pelo que andei lendo, um singelo HOTAS X aliado aum voice attack e uma boa dose de boa vontade pra aprender deixa o jogo bem imersivo mesmo.

Você chegou a ver que interessante o feedback de áudio de alguns packs do VoiceAttack? Além de automatizar diversas coisas no jogo pra facilitar a vida ainda se consegue dar boas risadas.

Abraço

Realmente, o pack para Voice Attack é sensacional. Há varias informações legais e curiosidades no pack.

Comprei 2 packs na época que eu estava vidrado no Elite, os packs A.S.T.R.A e Verity. Ambos excelentes.

Agora, sobre o jogo, é realmente uma mudança da água para o vinho, jogar com um Hotas. Nem consigo imaginar a sensação de completar o kit com um Oculus Rift.

Enfim, estou planejando voltar a jogar, embora que um pouco desanimado com a questão de dinheiro no jogo. Obviamente, querer correr atrás somente de créditos no Elite, é pedir para se estressar, pois é algo que irá exigir muita repetição, e muito tempo. A pior parte de fazer coisas repetidas, é quando a recompensa é baixa. A melhor época do jogo PRA MIM, foram as missões de Robigo. Já que não sou nenhum expert no Elite, eu passava trabalho tentando completar todas as missões, sem ser escaneado pelas autoridades. Era sempre um apuro, e um aperto no coração ao ouvir: "Ship Scan Detected". Good times.

Bom saber disso. Joguei mto MMOs, hoje em dia n jogo nenhum por falta de tempo e pq a maioria exige um tempo grande pra conseguir as coisas.

Obrigado pelas respostas amigos.

Elite acho que demora um pouco também para "conseguir as coisas", que no caso, seriam naves melhores, upgrades melhores... mas, é basicamente um sandbox, onde você nem precisa conseguir as coisas, ou estar no nível top também para explorar, fazer dogfighting, trade, bounty hunting, etc. e se divertir. O skill no dogfighting conta muito também, para você até superar naves mais poderosas.

Isto sendo dito, eu pelo menos não jogo com o povo deste forum. O resto dos users aí, eu não sei. Acho que alguns sim, mas tenho impressão que é mais pra discutir mesmo.

Tem uns Discords que a gente se junta. Como esse que tá na minha assinatura pra galera do Dogfight ;)
Tem tb esse só sobre Elite: https://discord.gg/HFk5K4r

@CMDR BRUNN cara, poderia postar seu preset aqui, por favor? Eu mexi em pouca coisa e praticamente é tudo default. A mudança mais significativa foi alterar Yaw pra Roll e mais umas 3-4 teclas que nem me lembro exatamente pra que.

Se no futuro eu for pegar um HOTAS não seria o kit com pedal rudder. Seria um investimento pesado demais para apenas um jogo. Já um HOTAS simples, como um Thrustmaster HOTAS X é mais do que suficiente.

Pessoal fala muito mal da Saitek e da durabilidade dos seus produtos, por isso ficaria longe dos X52/X52 Pro. Além do mais, pelo que andei lendo, um singelo HOTAS X aliado aum voice attack e uma boa dose de boa vontade pra aprender deixa o jogo bem imersivo mesmo.

Você chegou a ver que interessante o feedback de áudio de alguns packs do VoiceAttack? Além de automatizar diversas coisas no jogo pra facilitar a vida ainda se consegue dar boas risadas.

Abraço

@FireBR , aqui esta meu preset:

Galera, estou fundindo os dois DISCORD que sou admin e o oficial será esse: https://discord.gg/HFk5K4r

Tinha feito dois pq esse era só de ELITE. Mas reestruturei pra caber qualquer outros SPACE SIMS...a começar pela adição do STAR CITIZEN

Galera, mais um vídeo sobre a base thargoid, mostrando como obter o UP - Unknow Probe dos infernos e o posicionamento do carro...

A resolução do quebra-cabeça usando sistemas fora do jogo para "ler" para onde os thargoids nos estão mandando e assim por diante,
já resultou em 75 bases encontradas até 01/07, mas realmente, o que estamos fazendo sem saber é abrir os portais para a nosso galáxia.

Consiste em levar o unknow link até um outro sistema e achar uma nova base e outra e outra e outra e outra...sem fim até agora...

Abre essa porta aí que to pronto para a guerra :allgoods:

31738x1284.jpg

Enquanto os thargoids não vem, o melhor é relembrar os velhos tempos em uma semana de CGs voltados para combate...cheia de bastardos...

Enquanto os thargoids não vem, o melhor é relembrar os velhos tempos em uma semana de CGs voltados para combate...cheia de bastardos...

Boa @Lorcar

Da próxima vez que o cara estiver fugindo, entra no fighter que vc pega ele com certeza. Foi assim que matei o Na'qan 3x

E faltou misseis nessa Corvette aí ein... pelo menos 2 size 1. Um com emissivo, outro com drag ou disrupt.

Última edição:
Po...Brunn...peguei os dois no final...você não viu...:mr2:ninguém correu...não...

Mas, em compensação, em Eravate...:dad:

Comprei o jogo nessa promoção da steam junto com a DLC Horizon. Que jogo fod*** takeparil...
Só que ainda to muito perdido no jogo, peguei a Sindwinder do Horizon que tem base fixa e fui seco pro sistema Eta Coronae Borealis, achando que era Eta Carinae :
eta-carinae.jpg

Imagem real da região Eta Carinae ^

A me veio a curiosidade;
1º- O jogo tem esses lugares incríveis tipo Eta Carinae ?
2º- Tem buraco negro no jogo ? Da pra interagir com eles de alguma forma ?
3º - Qual é o melhor jeito de começar ? Focar em trading, militar, mineiração ?

Comprei o jogo nessa promoção da steam junto com a DLC Horizon. Que jogo fod*** takeparil...
Só que ainda to muito perdido no jogo, peguei a Sindwinder do Horizon que tem base fixa e fui seco pro sistema Eta Coronae Borealis, achando que era Eta Carinae :
eta-carinae.jpg

A me veio a curiosidade;

1. tem Eta Carinae mas não dá pra ir de sidewinder. Vc precisa pelo menos de uma Diamond Black Explorer fitada pra exploração.
Opção de OUTIFITING pra vc explorar: https://coriolis.edcd.io/outfit/dia...18UA==.Aw18UA==..EweloBhBmSQUwIYHMA28QgIwV0A=

2. Tem buraco negro sim. Imagem abaixo. Não dá pra interagir, mas a distorção da luz que ele provoca é muito loka

3. Melhor jeito de começar é ir para um sistema com população que tenha planeta com aneis. Procure por "Resource Extraction Site" nos aneis. Drope nesse R.E.S. Fique junto com a polícia (security). Atire em quem eles atirarem. Depois volte pra estação e venda os bounties em "contacts". OBS.: "Resource Extraction Site Hazardous" não tem polícia, então vá nos outros (low, high, etc)

Se precisar de ajuda, entra no discord (link na minha assinatura) e me da um toque quando estiver ON.

ETA CARINAE:

BURACO NEGRO:
elite_dangerous_black_hole_mintaka_b_by_kishi5-d8w6he4.jpg

Voltando de colonia pra dá uma averiguada nessas bases thargoids.

A resolução do quebra-cabeça usando sistemas fora do jogo para "ler" para onde os thargoids nos estão mandando e assim por diante,
já resultou em 75 bases encontradas até 01/07, mas realmente, o que estamos fazendo sem saber é abrir os portais para a nosso galáxia.

Consiste em levar o unknow link até um outro sistema e achar uma nova base e outra e outra e outra e outra...sem fim até agora...

To achando que estes aliens trabalham para os "reapers"... abertura de portal! kkk...
Pode ser a aceleração do despertamento da suspensão em êxtase, que os humanos estão causando.

eta-carinae.jpg

A me veio a curiosidade;

O início é encantador e ao mesmo tempo assustador, mesmo. Mas, se eu fosse você, adiaria a exploração por enquanto. É melhor focar em fazer uma grana inicial, e trocar para uma nave com um salto maior, já que você parece estar interessado em exploração.

Como já lhe foi respondido, o jogo conta com black holes, sendo que o mais próximo de nosso sistema solar, acredito ser este:
https://eddb.io/body/611143 (Localização)

Existe até mesmo um black hole, em que se é possível "atravessar" . O centro dele, em comparação com a margem do "body hit" é tão pequena, que dá a impressão que você está atravessando.

A localização deste, fica em: WHAMBOI EB-W E2-2331 (Este se encontra quase no centro da galáxia. Viagem longa!)

Acho que o melhor jeito de profitar no início, seja Bounty Hunting. Ir em um Resource Extraction Site, equipado com um Kill Warrant Scanner, e eliminar os alvos que estão como Wanted.

Última edição:
Eu sinto falta de jogar com uma galera junto, o combate neste jogo ainda é a melhor coisa dele, tomar a decisão de engajar um outro
Cmdr. vendo a wing crescer de cada lado, escolher as armas, voar no limite da nave...é pura diversão...sinto falta da A.I do 2.2, antes
dos engenheiros...jogadas matreiras, foge e volta, te persegue, hoje parecem que ficam parados esperando morrer...já foi um jogo
mais desafiador, mas vai mudar em breve de novo...e pode trazer os velhos players de volta.

Fica claro que existe alguma treta entre os Thargoids e os Guardians, pela reação da base Thargoid quanto ao relic, quando o mesmo é levado até lá.
Isso abre a possibilidade de um outro confronto ou nova raça no futuro.

O outro contexto interessante é os do Dry Men, os homens secos, que seriam os robôs, que em algum momento foram expulsos da Terra e se
refugiaram em outra área do espaço e que também podem voltar do nada. tem um lore escondido no jogo...impreciso.

Quem está por trás também das mortes nas naves Coloniais é uma incógnita... apesar das declarações da falecida Cmdr. Salomé, mais um lore escondido.

O sistema de Guildas também poderia salvar o jogo e criar combinações, ou forçar as alianças realmente com cada poder, é Federação...luta pela Federação,
é Império luta pelo Império, é Aliança luta pela Aliança...hoje é uma confusão onde todo mundo fica no meio sem posicionar-se...

O inverno está vindo...isso é certo, vamos ver o mudará...

1. tem Eta Carinae mas não dá pra ir de sidewinder. Vc precisa pelo menos de uma Diamond Black Explorer fitada pra exploração.
Opção de OUTIFITING pra vc explorar: https://coriolis.edcd.io/outfit/dia...18UA==.Aw18UA==..EweloBhBmSQUwIYHMA28QgIwV0A=

2. Tem buraco negro sim. Imagem abaixo. Não dá pra interagir, mas a distorção da luz que ele provoca é muito loka

3. Melhor jeito de começar é ir para um sistema com população que tenha planeta com aneis. Procure por "Resource Extraction Site" nos aneis. Drope nesse R.E.S. Fique junto com a polícia (security). Atire em quem eles atirarem. Depois volte pra estação e venda os bounties em "contacts". OBS.: "Resource Extraction Site Hazardous" não tem polícia, então vá nos outros (low, high, etc)

Se precisar de ajuda, entra no discord (link na minha assinatura) e me da um toque quando estiver ON.

ETA CARINAE:

BURACO NEGRO:
elite_dangerous_black_hole_mintaka_b_by_kishi5-d8w6he4.jpg

O início é encantador e ao mesmo tempo assustador, mesmo. Mas, se eu fosse você, adiaria a exploração por enquanto. É melhor focar em fazer uma grana inicial, e trocar para uma nave com um salto maior, já que você parece estar interessado em exploração.

Como já lhe foi respondido, o jogo conta com black holes, sendo que o mais próximo de nosso sistema solar, acredito ser este:
https://eddb.io/body/611143 (Localização)

Existe até mesmo um black hole, em que se é possível "atravessar" . O centro dele, em comparação com a margem do "body hit" é tão pequena, que dá a impressão que você está atravessando.

A localização deste, fica em: WHAMBOI EB-W E2-2331 (Este se encontra quase no centro da galáxia. Viagem longa!)

Acho que o melhor jeito de profitar no início, seja Bounty Hunting. Ir em um Resource Extraction Site, equipado com um Kill Warrant Scanner, e eliminar os alvos que estão como Wanted.

Não sei como eu nunca tinha ouvido falar desse jogo antes, é sensacional.
Eu vi apenas uma coisa que me deu uma desanimada, para personalizar as naves, é só com dinheiro de verdade mesmo ?
E como faz para trocar de camera para tirar uns print screen ?

Não sei como eu nunca tinha ouvido falar desse jogo antes, é sensacional.
Eu vi apenas uma coisa que me deu uma desanimada, para personalizar as naves, é só com dinheiro de verdade mesmo ?
E como faz para trocar de camera para tirar uns print screen ?

comigo foi assim também, há 1 ano atrás. O jogo é impressionante e tem muito mais coisas e detalhes... exemplo: um grupo de players encontrou a voyager 1. E precisaram de muita ajuda e cálculos para encontra-la, inclusive de outros players levando combustível para os caras q a estavam procurando.

Users who are viewing this thread

Voltar