Pois é. Faltou meia barrinha pra pegar o cara, mas meu principal problema foi justamente depois disso. Nunca mais achei o alvo. Eu estava no sistema certo e no intervalo de tempo correto descrito no briefing da missão. O que se faz numa hora dessas?
E de tanto tempo indo de um lado para outro, acabei gastando um pouco e coloquei um FSD melhorzinho na Sidewinder pra pelo menos ter jumps de 12ly e conseguir plotar rotas mais diretas. Fora isso, meu combate ainda é tosco \o/
Preciso me habituar melhor, mas confesso que achar missões que não sejam minerar ou levar dados para o fim do mundo está complicado, porém, divertido.
Uma coisa que eu demorei pra entender e como fazer era escanear os nav beacons. Eu ia no painel de navegação, dava lock neles e ia em supercruise, mas NADA de escanear. Até descobrir que tinha que abrir os Contacts, selecionar o nav beacon e dar lock nele cheguei a ficar entediado
OOOOKKKKK. Ontem consegui brincar um pouco, ganhei uma graninha e descartei a Sidewinder. Compre uma Cobra MK3 que me pareceu a escolha lógica olhando as naves disponíveis (e o pouco dinheiro que eu tinha). Consegui equipar mais armas e coloquei outros equipamentos melhores nela. Nada de espetacular, apena pequenos upgrades em cima do que vinha como default.
Tenho grana suficiente para perder ela umas 6-7 vezes até aprender, mas cara, to tomando uma surra violenta nos combates.
Ontem peguei missões de caçar piratas e destruir naves nas conflict zones do sistema onde eu estava. Meu amigo, no momento em que tem mais de uma nave pra combater, já era. Consigo mal e mal derrubar os escudos do meu alvo e a segunda nave já me deixou no hull em 15%, SEMPRE.
Procuro sempre deixar o throttle no azul para poder manobrar melhor. Consigo manter o alvo na mira uns 70% do tempo. Quando a nave vem contra mim e passa, eu perco em média uns 6-8 segundos pra conseguir achar ele de novo e continuar atirando.
O complicado disso é que pego missões para o meu nível de combate (mostly harmless) e apenas consigo concluir as que o alvo é único. Duas ou mais naves é morte certa.
Assistir vídeos realmente não me ajudou muito. Queria apenas dicas simples de vocês para um auxílio no combate.
Valeu