[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Estar no jogo e poder jogar com elas é outra coisa. E pra mim sim é venda de JPEG. Caramba, os caras não conseguem nem entregar o básico do básico do jogo mas o "departamento de arte" segue firma criando "naves".

Torço para que o jogo um dia saia e seja épico, da mesma forma que torço para que Elite siga sempre adicionando conteúdo. A diferença é que SC é só enrolação, ano após ano. Será que não existe um engenheiro competente lá dentro que não consiga fazer um roadmap sem ter que adiar ele 10 vezes seguidas?

Com certeza. O departamento de design gráfico e arte tem que focar codificação e programação.

Eu tb achava isso @FireBR ... Mas depois de acompanhar o horizons por 2 anos, duvido muito cara.
Acho meio difícil você ter acompanhado Horizons por 2 anos, visto que ele só foi lançado há um.

No momento, os dois estão empatados.
Estão empatados? Meeeeeeeoooodeooos!
E aqui jaz vossa credibilidade e lenda de imparcialidade.

Isso se o Elite continuar. PQ até agora não temos nada sobre uma season 3.
Sim. 1.4 milhões de cópias vendidas (já há meses atrás). Lançado no PS4 e vendendo. Devs anunciaram que a season 3 vai vir e será focado em mais na melhoria das mecânicas existentes. Mas ele "não ouviu nada". "Isso se continuar" uuuuuu!
A Frontier sempre anunciou as features quando cabia anunciar. Não por interesse em vender JPEG fazendo demo-fake que nem o seu "jogo dos sonhos" lá dos picaretas.

Cara. Só porque você é o mestre, professor de PvP de 1000 pessoas, famoso "internacionalmente" e "nacionalmente", não significa que Elite não é um jogo que avança, e aí, só por isso, automaticamente, Star Citizen é melhor e avança e tem mais esperanças. A única diferença, é que Star Citizen faz demos-fakes e promessas vazias pra VENDER JPEGS caríssimos baseado no hype de gente troxa ou frustrada, e talvez, você seja só o segundo, mas está se transformando no primeiro, caso não era antes. Pelo menos, no que diz respeito aos seus comentários, é o que parece.

Fora a hipocrisia. Reclamava lá no tópico do Star Citizen sobre críticar Star Citizen, sobre falar de Elite, vem aqui no tópico do Elite e em praticamente todos os posts que li, só tá reclamando (SEM RAZÃO e por puro egoísmo de não ter o QUE VOCÊ QUER) do Elite e tentando valorizar assim o Star Citizen. E falando um monte de mentiras ainda por cima, como as acima, ou dizendo que "já tem a maioria das naves" no Star Citizen implementadas, e que JPEG é lenda. Vou usar suas próprias palavras de hipócrita: "Você sabia que a maioria é mais do que 50% certo?"

Mano! Para né. Vai lá fazer propaganda de Star Citizen, vai. Vaza. Tá ficando vergonhoso pra você. Tá todo mundo percebendo que você tá mais para clone de MCCIM.

....bem distante ainda...
Ainda assim, provavelmente menos distante do que o sonho do Star Ctizien, que apela para lançar alpha e coisas quebradas e pura propaganda com anos de antecedência de ter algo realmente FINALIZADO e ESTÁVEL, enquanto a Frontier só anuncia quando está pronta ou próxima de lançar... e sempre lança.

Com certeza. O departamento de design gráfico e arte tem que focar codificação e programação.
Claro, claro. Olha o nível do comentário. Chegou a ler a parte que junta duas palavras antagonistas para SC, que seriam engenheiro + competente na mesma frase? Quanto a isso não tem comentário né? Me poupe, cuco. O tópico de "adoração" do SC é outro.

Dica: ironias baratas não funcionam comigo.

Claro, claro. Olha o nível do comentário. Chegou a ler a parte que junta duas palavras antagonistas para SC, que seriam engenheiro + competente na mesma frase? Quanto a isso não tem comentário né? Me poupe, cuco. O tópico de "adoração" do SC é outro.

Dica: ironias baratas não funcionam comigo.

Mas se os artistas não programarem o cenário será nebuloso para o jogo.
Qual a sua opinião sobre?

Mas se os artistas não programarem o cenário será nebuloso para o jogo.
Qual a sua opinião sobre?
Que tal a opinião sensata? Programarem as coisas que estão disponíveis e se focar em deixar elas jogáveis? Ou é mais importante perder tempo desenvolvendo coisas que ainda nem existe código para fazê-las funcionar?

Melhor deixar isso pro tópico do SC. Esses questionamentos sobre o techdemo atual devem ser feitos lá. Vamos deixar o tópico sobre um jogo terminado focado apenas nele.

O dia de sabe-se lá quando SC lançar, podemos usar ambos tópicos para comparar jogos e recursos.

Que tal a opinião sensata? Programarem as coisas que estão disponíveis e se focar em deixar elas jogáveis? Ou é mais importante perder tempo desenvolvendo coisas que ainda nem existe código para fazê-las funcionar?

Melhor deixar isso pro tópico do SC. Esses questionamentos sobre o techdemo atual devem ser feitos lá. Vamos deixar o tópico sobre um jogo terminado focado apenas nele.

O dia de sabe-se lá quando SC lançar, podemos usar ambos tópicos para comparar jogos e recursos.

Pera aí, eu achei que você estava brincando? Você estava falando sério quando falou que artista tinha que programar? vish
Ok.

Pera aí, eu achei que você estava brincando? Você estava falando sério quando falou que artista tinha que programar? vish
Ok.
Desculpa @CMDR BRUNN , mas essa eu terei que responder..

@cucobr , não sei se você sabia, mas artista/projetista em jogos não usa papel e lápis pra projetar algo. Cria algo baseado nos recursos que existem na engine do jogo para poder dar vida aos modelos e utilizar os sistemas de simulação exclusivos de cada. Não, ele não vai programar, mas não se limita a apenas desenhar. Mas como eu tenho certeza que você entendeu o que eu falei e só arrumou um jeitinho (tentando atacar outra pessoa) pra desviar da pergunta que fiz sobre a incompetência da equipe de engenharia da CIG. Mas não se preocupe com isso. Eu sei que quando o assunto é SC você fica se remoendo quando alguém não idolatra ou apenas fala bem dele. Felizmente não sou adorador xiita de nenhum jogo ou projeto.

@Topic

@CMDR BRUNN @Zero. @NoVaCa Rei , pergunta de iniciante de novo...

Ontem comprei uma Viper MK3. Pelo que vi, ela parece ser mais ágil e com uma manobrabilidade melhor que a Cobra MK3, provavelmente por ser menor. Equipei ela com melhores escudos, armas melhores, gerador melhor. Enfim, um considerável upgrade para a configuração stock dela.

Fui brincar de bounty hunter. Conseguia caçar alvos únicos que não estivessem em naves maiores. Estou tentando jogar sem armas gimballed e usando as fixed pra treinar a mira. Uma coisa que notei é que mesmo usando armas térmicas, eu costumo demorar um pouco para baixar os escudos do alvo e depois com armas kinectic o dano no hull é bastante alto para destruir o mesmo.

O problema é quando tem mais de uma nave. Cara, no momento em que atiro na primeira nave alvo e começo a perseguição a ela, quando a outra nave começa a atirar meus escudos e hull derretem em menos de 3-4 segundos. Não consigo esboçar nenhum tipo de reação.

Última edição:
Ontem comprei uma Viper MK3. Pelo que vi, ela parece ser mais ágil e com uma manobrabilidade melhor que a Cobra MK3, provavelmente por ser menor. Equipei ela com melhores escudos, armas melhores, gerador melhor. Enfim, um considerável upgrade para a configuração stock dela.

Fui brincar de bounty hunter. Conseguia caçar alvos únicos que não estivessem em naves maiores. Estou tentando jogar sem armas gimballed e usando as fixed pra treinar a mira. Uma coisa que notei é que mesmo usando armas térmicas, eu costumo demorar um pouco para baixar os escudos do alvo e depois com armas kinectic o dano no hull é bastante alto para destruir o mesmo.

O problema é quando tem mais de uma nave. Cara, no momento em que atiro na primeira nave alvo e começo a perseguição a ela, quando a outra nave começa a atirar meus escudos e hull derretem em menos de 3-4 segundos. Não consigo esboçar nenhum tipo de reação.

Na verdade a Cobra é mais manobrável e mais rápida. E a Viper tem shield melhor.

Usando fixa, a Viper é melhor pq os Hardpoints ficam juntos.

Nessa faixa de preço eu recomendo essa nave pra vc:

https://coriolis.edcd.io/outfit/viper_mk_iv?code=A4pataFal5dasdf4262623230000B32b2929272725.Iw18UA==.Aw18UA==..EweloBhBGA2EoFMCGBzANokMK6A=

Ponto fraco dela são os mísseis, então olha as armas que o NPC tem antes de engajar (painel da esquerda, subtargets).

Fica voando pra trás e atirando. pips em shields, 2 em armas. E vai usando chaff. Se estiver tomando tiro com CHAFF no countdown, de boost e afaste. Se estiver sem energia pra atirar,faça o mesmo. Enquanto se afasta, ponha pips em engine pra recupar o que gastou no boost.

Última edição:
Por favor, não vamos baixar o nível do nosso querido tópico de Elite Dangerous.

Fui responder o @FireBR , depois chegaram o advogado e o promotor do SC e começou a virar bagunça aqui tb.
Então vamos deixar o SC pro tópico do SC... o que acham? :joia:
Hahahaha. O cara é uma piada. Ele vive falando mal de Elite aqui e querendo dizer que SC é melhor, é a solução, é a magia, kkkkkk... em praticamente tudo que posta. Aí, ele vem e posta isso aí, como se fosse os outros "bagunçando" e não ele, sempre fazendo isso.
LoL

Moderadores do Adrenaline já vi que caem nessa facinho. Boa estratégia campeão.
Logo os dois tópicos servirão como plataforma de marketing para Star Citizen, com suas táticas passivo-agressivas pra permanecer na sua campanha.

Basta que ninguém de reply pros argumentos propagandistas e mentirosos dele, e que a visão dele permaneça e seja pensado como a "verdade", e aí não "bagunçará" os planos dele. Tipo dizer que a maioria das naves já está no jogo. O @FireBR e muitos outros devem ter acreditado, pelo menos pela resposta que ele deu depois pra isso.
:facepalm:

O Chris Roberts deve estar orgulhoso de você.

Vou avisar vocês dois pela última vez! Parem de se preocupar um com o outro. Ignorem um ao outro.

Não levem a briga de vcs dois pra outros tópicos! Se não entenderem, o ban de ambos será do fórum todo!

Último aviso.

@FireBR não gosto da Viper, nem da MKIV, simplesmente porque não consigo lutar com ela e não domino a manobrabilidade, resistência, dano, etc. Brunn já falou tudo.

Gosto é da Courier, império, estilosa, cheio de shield, ágil, rápida, bonita, uma obra de arte da Gutamaya :mdr2:
Ela é da classe da Viper, mas encara Vulture de fente e ainda põe pra correr os desavisados :bat: só não mata ninguém, porque falta poder de fogo ou falta piloto :thathue:

@FireBR não gosto da Viper, nem da MKIV, simplesmente porque não consigo lutar com ela e não domino a manobrabilidade, resistência, dano, etc. Brunn já falou tudo.

Gosto é da Courier, império, estilosa, cheio de shield, ágil, rápida, bonita, uma obra de arte da Gutamaya :mdr2:
Ela é da classe da Viper, mas encara Vulture de fente e ainda põe pra correr os desavisados :bat: só não mata ninguém, porque falta poder de fogo ou falta piloto :thathue:

Mas a Currier é cara né... e ele ainda precisa ter RANK com império.

Pra mim, melhor nave pequena é a Viper MK4 :lindo:

Saudade de fazer PvP com ela STOCK :full:

Galera, lembrando que eu optei por iniciar o jogo já tendo um SRV no cargo bay. Se eu tivesse lido antes, não teria feito isso. Saí num canto da galáxia que é literalmente um buraco. Não consigo nenhuma missão decente que pague bem (essas pra mim aparecem apenas as de bounty, que eu não consigo cumprir pelo que expliquei antes) e as outras 95% das vezes é entrega a dezenas de anos luz de distância pra pagar 25K.

Se não me engano estou em ROSS 490. Quero ver se acho algum local próximo que ofereça missões um pouco mais vantajosas \o/

Vida de newbie é fogo.

PS.: tenho 300K no "bolso".

Galera, lembrando que eu optei por iniciar o jogo já tendo um SRV no cargo bay. Se eu tivesse lido antes, não teria feito isso. Saí num canto da galáxia que é literalmente um buraco. Não consigo nenhuma missão decente que pague bem (essas pra mim aparecem apenas as de bounty, que eu não consigo cumprir pelo que expliquei antes) e as outras 95% das vezes é entrega a dezenas de anos luz de distância pra pagar 25K.

Se não me engano estou em ROSS 490. Quero ver se acho algum local próximo que ofereça missões um pouco mais vantajosas \o/

Vida de newbie é fogo.

Cara, vai para Orcus, foi lá que comecei minha vida no jogo, missões, depois bounty hunter, foi lindo, me lembro como se fosse hoje... sistema muito legal do império, com estações próximas e zonas de mineração cheio de pirata, é bem bom pra começar, tudo pertinho das estações.

Vida de newbie é fogo.

Se quiser missão, segue o conselho do Ticano...

Se quiser grana rápido, recomendo vc ir pra Tz Arietis e ficar fazendo bounty Hunter no extraction site. Vá upando a nave até chegar nesse fit que te passei. Ande junto com a polícia e mate quem eles focarem. E NÃO vá em extraction site hazardous.

Última edição:
@CMDR BRUNN @NoVaCa Rei Obrigado pelas dicas. Vou procurar esses sistemas e ver quantos anos vou ter que viajar pra chegar lá :coolface:

Sobre os Extraction Site, vi que eles só aparecem em sistemas com planetas com anéis, certo? As vezes o local fica do "outro lado" do planeta quando me aproximo em supercruise. Normalmente eu dou meia volta, mudo a rota até conseguir visualizar o local e então faço a aproximação. Seria isso mesmo ou tem formas mais inteligentes de fazer?

@CMDR BRUNN @NoVaCa Rei Obrigado pelas dicas. Vou procurar esses sistemas e ver quantos anos vou ter que viajar pra chegar lá :coolface:

Sobre os Extraction Site, vi que eles só aparecem em sistemas com planetas com anéis, certo? As vezes o local fica do "outro lado" do planeta quando me aproximo em supercruise. Normalmente eu dou meia volta, mudo a rota até conseguir visualizar o local e então faço a aproximação. Seria isso mesmo ou tem formas mais inteligentes de fazer?

Isso... O sistema que falei tem essa zonas bem próximas da estação. Isso facilita muito.

Não tem segredo, vá para Tz Arietis e doque na estação. Depois é só entrar em super Cruise e selecionar a RES mais próxima usando o painel dá esquerda, primeira aba.

No seu painel da esquerda, conforme vc voa dentro de um sistema, a lista de navegação vai sendo atualizada. Quando voce esta proximo do planeta com anéis, olhe nessa lista que ira aparecer(se tiver extraction sites neles) os contatos por escrito...hazardouz extraction site, High extraction site, low extraction site...e por esse painel vc trava(lock) e ai é só seguir o navpoint

Já fiz a arte. Comprei esse aqui:

<<<Editado>>>
Links do Mercado Livre são proibidos no fórum.

(DEUS QUEIRA QUE o Zenfone 3 de 5.2 polegadas NÃO DE BORDA nesse óculos pra não estragar a imersão).

Mas assim que eu testar, volto aqui pra falar como é. Logicamente não deve chegar aos pés do todo poderoso óculos rift, mas pra jogar um Dangerous elite em 3D, e com headtrack (olhar para os lados com o movimento da cabeça), e com um investimento baixíssimo para sentir o gostinho da realidade virtual, talvez vala a pena :hmm:

O @NoVaCa Rei postou isso no topico de VR. Mais uma opção possivelmente mais barata para o ano que vem

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...-e-com-preco-mais-baixo-em-2018-indica-rumor/

Editado por um moderador:
Uma coisa que eu acho meio ruim do "status quo" de jogadores MMO, e que vejo também ocorrendo com Elite: Dangerous, é como os jogadores não se apegam a lore de jogo, história, sobre o que está ocorrendo. Enfim, se "imergir" mesmo neste Role-Play, tentar ser parte da história, essas coisas. Acho que se os jogadores de MMO entrassem mais nesse "clima" dentro dos MMO's em geral, curtiriam mais.

Eu mesmo, passo bastante tempo lendo o que está acontecendo, e dá um senso muito maior de estar no universo, e acaba sendo muito mais legal, a minha experiência no jogo. Respeito o gosto de cada um, mas acho um desperdício e até "burrice", todos os jogadores de MMO entrarem em todo e qualquer jogo e querer fazer a mesma coisa. Só farmar, e ir atrás de ser o campeão de PvP e coisas assim. O cara nem sabe, na real, o que tá acontecendo e, faz coisas sem sentido, não se envolve com este lado que oferecem nos games, muitas vezes bem rico inclusive, acaba se direcionando a burlar as coisas que o jogo oferece, enfim.

Eu vejo todo o lore e os acontecimentos no Elite: Dangerous, como algo bem rico, inovador, interessante. Mas vejo, pelo menos nos forums, pouca gente falando ou se importando com isso. Como falei, um desperdício, e acho, como dev de games também, que isso é que desmotiva os devs a irem além, dentro de um cenário MMO, deixando as histórias nestes jogos cada vez mais superficiais e banais... a ponto da galera achar que a única solução é ter uma "campanha" single-player.

Acho isso mais um problema da cabeça dos jogadores, deste status quo de sempre querer jogar do mesmo jeito um jogo, não importa se é no espaço, um shooter, etc, sempre "jogam" ou querem fazer a mesma coisa, sem se envolver com o "universo" que aquele jogo te oferece para imergir-se.

Creio que a maioria sempre fica na defensiva. Acha que se diverte do que jeito que faz. Mas o que vejo, é gente com esta postura sempre infeliz, com todo e qualquer jogo que joga, não muito depois de começar a jogá-lo. Já acha que não tem nada. Que não tem nada pra fazer. Que é tudo a mesma coisa. Acho que isso é muito reflexo disso. Dos jogadores serem mais Role Play e participar do RPG deste jogos, ao invés de só ficar com a parte do ganhar experiência, farmar, ficar nas leaderboards, e ter riquezas.

Por isso que os MMO's estão cada vez mais, meio morrendo, e não há um que agrade por muito tempo. Falta de interesse. É tudo sobre esta "diversão" aí, que na minha opinião, é só gente que não sabe se divertir tanto assim com o que estes games oferecem.

Isto sendo dito, tomara que o pessoal de Elite não desanime nesse sentido também, e fique só focando mais e mais em agradar esses PvP'ers que nunca serão agradados de qualquer forma, pois pra eles, a satisfação é só matar e brincar no "playground" mas sem sentido algum do que aquele "playground" representa.

tl;dr Jogadores de MMO que percebo, e Elite não tem sido diferente, é como o cara ir na Disney, com vários parques temáticos de temas diferentes, e achar que tudo e todos é a mesma coisa, porque você não se imerge no "tema" de nenhum, aí, as brincadeiras acabam sendo as mesmas, ou você fica com esta sensação. Erro mais dos jogadores agirem assim, do que dos devs ao meu ver. Povo precisa voltar a mentalidade do Role Play, do foco em participar e se imergir em Lore, e parar com a mentalidade de Shooter Arena, ao jogar todo e qualquer multiplayer.

Inclusive, vejo que os jogadores que mais permanecem nestes jogos, e satisfeitos, são em geral, quem faz e joga exatamente desta forma que estou falando, não os "super PvP'ers, farmar/farmar, campeão sulamericano". Eternamente infelizes no geral, felicidades por pouco tempo, e nem percebem que o erro está na atitude deles para com o jogo, e não problema do jogo em si.

Última edição:
Alguem sabe se CEOS E SOTHIS ainda tem missões que pagam milhões ? to afim de comprar uma cutter mas a grana ta baixa....

@jcrg99 cara, depende MUITO do jogo mesmo. Eu gosto de lore, mas não sejamos hipócritas a ponto de pensar que até mesmo o pessoal que gosta de conhecer o lore acha agradável ler centenas e centenas de páginas para entender algo grandioso que no jogo não ocorre nem uma pequena parte do que está descrito ali. É apenas "informativo".

Sempre joguei RPG como principal gênero. Joguei muito RPG de mesa quando era mais jovem, administrei por mais de 10 anos a NWNBrasil (Comunidade Brasileira de Neverwinter Nights) e joguei esse jogo basicamente em servidores de RP. É muito legal, mas tem hora que satura.

Para muitos o tempo de se distrair jogando é curto. Se for pre ficar a maior parte dentro de um jogo lendo o lore, de boa, prefiro deitar na cama e ler um bom livro.

Em jogos como Elite onde não existe uma "campanha" ou linha principal para seguir no jogo, eu faço como sempre fiz em RPGs com esse estilo para não perder o interesse: encarnar um papel e "interpretar" ele no jogo. Mas sempre, e repito, SEMPRE vão existir momentos onde você só quer entrar no jogo, ligar o piloto automático e fazer algo diferente, aprender coisas novas e descobrir novas mecânicas de jogo para depois com calma encaixar no "personagem", assim por dizer.

Eu sou um que detesta PvP. Na verdade, acho uma perda de tempo terrível. Sempre fui mais de PvE, jogar cooperativamente e, se o jogo proporcionar, desafios para esse tipo de conteúdo que necessite mais do que juntar uma galera com equipamentos e naves "OP" para completar.

Da mesma forma que tem gente que critica um jogo SP por não ter MP, ou um jogo cooperativo desde sua concepção por não ter PvP. Vai entender, né?

Alguem sabe se CEOS E SOTHIS ainda tem missões que pagam milhões ? to afim de comprar uma cutter mas a grana ta baixa....

Não sei como esta seu rank em trade, exploração e vai depender mais da sua reputação com as facções das estações, mas as missões de passageiros chegam a pagar entre 1 milhão e 2 milhões para viajar apenas um ou dois jumps no maximo e visitar um unico ponto. Tem algumas que pagam bem mais por uma viagem de 150 ou 200 ly de distancia para visitar 3 pontos por exemplo. Eu prefiro as curtas que citei. Escolha uma estação que voce costuma pegar missões ou vender dados de exploração ou trade, ai sua reputação com uma facção por exemplo vai aumentando, ai aparecem boas missões.

Sempre joguei RPG como principal gênero. Joguei muito RPG de mesa quando era mais jovem, administrei por mais de 10 anos a NWNBrasil (Comunidade Brasileira de Neverwinter Nights) e joguei esse jogo basicamente em servidores de RP. É muito legal, mas tem hora que satura.

Pô cara, eu acompanhava o NWNBrasil e jogava nos servidores do Terra.

Interpretava um Drow no estilo "Drizzt". Tb curtia uns servidores de Ultima.

Mas tb enjoei disso. A gente ficava querendo ter a mesma sensação do RPG de mesa, mas não rola.

Melhor experiência que tive nesse estilo foi jogar as campanhas de NWN e Baldur's gate em grupo.

Bons tempos... hj não tem nenhum jogo que proporciona isso.

Quanto a LORE do Elite eu acompanhei tudo desde o início e te digo o seguinte... não vale a pena.

A LORE não está conectada ao GAMEPLAY.

O máximo que a FDev faz são essas cutscenes targoids e Community Goals que depois de umas 3, vc vê que são todas a mesma coisa.

Primeira probe alienígena foi descoberta em 2015. E a gente ficava viajando com teorias, buscando mistérios, etc.

Inclusive fundei a INO Research com uns amigos. Começamos estudando os mistérios e tal... e depois desistimos pq o jogo nunca recompensou ninguém por isso.

Hj conseguimos um lugar na galáxia e temos uma base. A Brazilian Dream, que fica no sistema Santos Dummont (a ortografia ficou errada, mas já pedimos pra corrigir).

E basicamente estamos por lá... explorando e fazendo umas missões pra facção.

Inclusive, se vc curte explorar, tá convidado pra passar por lá hehe

Enfim... vc pode e deve acompanhar a LORE, só não espere impactos significativos dela no GAMEPLAY.

Última edição:
@jcrg99 cara, depende MUITO do jogo mesmo. Eu gosto de lore, mas não sejamos hipócritas a ponto de pensar que até mesmo o pessoal que gosta de conhecer o lore acha agradável ler centenas e centenas de páginas para entender algo grandioso que no jogo não ocorre nem uma pequena parte do que está descrito ali. É apenas "informativo".

Para muitos o tempo de se distrair jogando é curto. Se for pre ficar a maior parte dentro de um jogo lendo o lore, de boa, prefiro deitar na cama e ler um bom livro.

Em jogos como Elite onde não existe uma "campanha" ou linha principal para seguir no jogo, eu faço como sempre fiz em RPGs com esse estilo para não perder o interesse: encarnar um papel e "interpretar" ele no jogo. Mas sempre, e repito, SEMPRE vão existir momentos onde você só quer entrar no jogo, ligar o piloto automático e fazer algo diferente, aprender coisas novas e descobrir novas mecânicas de jogo para depois com calma encaixar no "personagem", assim por dizer.

Eu sou um que detesta PvP. Na verdade, acho uma perda de tempo terrível. Sempre fui mais de PvE, jogar cooperativamente e, se o jogo proporcionar, desafios para esse tipo de conteúdo que necessite mais do que juntar uma galera com equipamentos e naves "OP" para completar.

Da mesma forma que tem gente que critica um jogo SP por não ter MP, ou um jogo cooperativo desde sua concepção por não ter PvP. Vai entender, né?

Que fique claro que não quiz dizer pro cara só ficar lendo lore. De resto meu pensamento é bem parecido com o que descreveu.

Pô cara, eu acompanhava o NWNBrasil e jogava nos servidores do Terra.

Interpretava um Drow no estilo "Drizzt". Tb curtia uns servidores de Ultima.

Mas tb enjoei disso. A gente ficava querendo ter a mesma sensação do RPG de mesa, mas não rola.

Melhor experiência que tive nesse estilo foi jogar as campanhas de NWN e Baldur's gate em grupo.

Bons tempos... hj não tem nenhum jogo que proporciona isso.

Quanto a LORE do Elite eu acompanhei tudo desde o início e te digo o seguinte... não vale a pena.

A LORE não está conectada ao GAMEPLAY.

O máximo que a FDev faz são essas cutscenes targoids e Community Goals que depois de umas 3, vc vê que são todas a mesma coisa.

Primeira probe alienígena foi descoberta em 2015. E a gente ficava viajando com teorias, buscando mistérios, etc.

Inclusive fundei a INO Research com uns amigos. Começamos estudando os mistérios e tal... e depois desistimos pq o jogo nunca recompensou ninguém por isso.

Hj conseguimos um lugar na galáxia e temos uma base. A Brazilian Dream, que fica no sistema Santos Dummont (a ortografia ficou errada, mas já pedimos pra corrigir).

E basicamente estamos por lá... explorando e fazendo umas missões pra facção.

Inclusive, se vc curte explorar, tá convidado pra passar por lá hehe

Enfim... vc pode e deve acompanhar a LORE, só não espere impactos significativos dela no GAMEPLAY.

Não é assim também. Este exagero de não tem. Acho até que tem a conexão (embora não tão profunda realmente). Só que pelo universo ser muito grande, tipo, um dos maiores games open world, os acontecimentos normalmente estão em um local específico, e aí, você normalmente "não está lá". E aí, as lores "locais" são bem pobres.. pq. de novo, é muito grande o universo e é praticamente impossível enriquecê-las todas, ou enriquecer, criar muitos personagens e talz. Acaba ficando tudo sem personalidade, e o jogador não se apega muito a sistema algum, região alguma, exceto se forçando muito a imaginação.

O problema de Elite Dangerous no caso é que tem muito espaço pra poucos acontecimentos, acontecimentos que alterem o cenário mais local, digamos assim. Que sejam menos genéricos e tenham sequência. Que faça você realmente se apegar mais ao Sistema XXX que você vive, digamos assim, ou na região onde está.
Será um desafio melhorar isso dentro deste game, por causa da premissa dele de milhões e milhões de sistemas. Praticamente impossível. Exigirá muito RPG do jogador mesmo, sem que o jogo consiga te envolver mais.

A maneira que dá pra fazer em ED, creio eu, é você ao invés de ser um local, realmente topar fazer longas viagens o tempo todo, para ir atrás de eventos que estejam ocorrendo, mais universais do que locais, como temos visto e é o único jeito que realmente dá pra fazer algo neste sentido, neste game.

Eu acho que para Elite, quanto mais eles focarem no lance de exploração mesmo, melhor será. É o grande potencial deste game, mais do que tentar fazer a coisa sistêmica. Só perderão tempo acho, tentando fazer isso. Nem dominar um sistema, área, num universo tão vasto como é, faz realmente grande diferença ao meu ver, ou tem o impacto que deveria ter. Ao meu ver, quanto mais eles enriquecerem o lance exploratório mesmo, mais longevidade conseguirão para este game.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar