[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Uma coisa que eu acho meio ruim do "status quo" de jogadores MMO, e que vejo também ocorrendo com Elite: Dangerous, é como os jogadores não se apegam a lore de jogo, história, sobre o que está ocorrendo. Enfim, se "imergir" mesmo neste Role-Play, tentar ser parte da história, essas coisas. Acho que se os jogadores de MMO entrassem mais nesse "clima" dentro dos MMO's em geral, curtiriam mais.

.

Só que para isso o universo teria que ser mais real, né? Tipo, vc realmente sentir que faz parte de uma comunidade galática. Pego exemplo dos conflict zones, qual o objetivo tático daquilo? Naves que aparecem do nada e se destroem em pontos aleatórios do sistema?

Só que para isso o universo teria que ser mais real, né? Tipo, vc realmente sentir que faz parte de uma comunidade galática. Pego exemplo dos conflict zones, qual o objetivo tático daquilo? Naves que aparecem do nada e se destroem em pontos aleatórios do sistema?
O Braben só precisa investir em computação cognitiva. A solução tá sendo disponibilizada. É só ele ir atrás e os gamers advogarem por isso.

Comecei a jogar a duas semanas (sem saber nada) e agora já estou com uma ASP Explorer com FDS que custou uma facada de 5 milhões (pulos longos de sistema em sistema) e pra combate uma Viper MKIV bem equipada e 3 Milhões na conta.
A pergunta agora é, qual o próximo passo para nave de combate ? Alguma que já de conta de ir brinca no Hazardous Resource. (sim, pode ser caro a nave ;-; )
E duvida número 2, são quantos engenheiros no jogo ? (comecei a aprender sobre eles agora também).

Off: Ansioso de mais pra chegada do óculos Bobo z4 pra fazer a gambiarra da realidade virtual :mr:

Comecei a jogar a duas semanas (sem saber nada) e agora já estou com uma ASP Explorer com FDS que custou uma facada de 5 milhões (pulos longos de sistema em sistema) e pra combate uma Viper MKIV bem equipada e 3 Milhões na conta.
A pergunta agora é, qual o próximo passo para nave de combate ? Alguma que já de conta de ir brinca no Hazardous Resource. (sim, pode ser caro a nave ;-; )
E duvida número 2, são quantos engenheiros no jogo ? (comecei a aprender sobre eles agora também).

Off: Ansioso de mais pra chegada do óculos Bobo z4 pra fazer a gambiarra da realidade virtual :mr:
Uma das melhores naves de combate é a Fer-de-Lance.

Tudo sobre engenheiros : inara.cz/galaxy-engineers

Pô cara, eu acompanhava o NWNBrasil e jogava nos servidores do Terra.

Interpretava um Drow no estilo "Drizzt". Tb curtia uns servidores de Ultima.

Mas tb enjoei disso. A gente ficava querendo ter a mesma sensação do RPG de mesa, mas não rola.

Melhor experiência que tive nesse estilo foi jogar as campanhas de NWN e Baldur's gate em grupo.

Bons tempos... hj não tem nenhum jogo que proporciona isso.

Quanto a LORE do Elite eu acompanhei tudo desde o início e te digo o seguinte... não vale a pena.

A LORE não está conectada ao GAMEPLAY.

O máximo que a FDev faz são essas cutscenes targoids e Community Goals que depois de umas 3, vc vê que são todas a mesma coisa.

Primeira probe alienígena foi descoberta em 2015. E a gente ficava viajando com teorias, buscando mistérios, etc.

Inclusive fundei a INO Research com uns amigos. Começamos estudando os mistérios e tal... e depois desistimos pq o jogo nunca recompensou ninguém por isso.

Hj conseguimos um lugar na galáxia e temos uma base. A Brazilian Dream, que fica no sistema Santos Dummont (a ortografia ficou errada, mas já pedimos pra corrigir).

E basicamente estamos por lá... explorando e fazendo umas missões pra facção.

Inclusive, se vc curte explorar, tá convidado pra passar por lá hehe

Enfim... vc pode e deve acompanhar a LORE, só não espere impactos significativos dela no GAMEPLAY.

SuperAdmin Fire, prazer :coolface:

Galera meio que não gostava de mim porque eu colocava ordem no fórum. Depois de um ano brigando consegui organizar tudo e a comunidade ficou bem tranquila.

Eu jogava pouco. Era mais DM. Os admins dos servidores eram na maioria amigos ou pessoas que eu prezava bastante. Volta e meia me convidavam para mestrar uma campanha ou uma aventura nos servidores deles. época extremamente divertida.

Do pouco que joguei em servidores, acho que meu último personagem foi uma drow, filha de uma sacerdotiza conhecida no servidor. Muito interessante mesmo.

O legal era recompensar os bons jogadores com quests pessoais para presentear ele com algum item cosmético ou que tenha relação com o background escrito pelo jogador.

Não chega aos pés do RPG de mesa, concordo, mas chegava muito perto, principalmente se jogando com um grupo de amigos fiéis.

Abraço

O momento de voltar chegou...o inverno está quase sobre nós...

2rdkvev.jpg

Última edição:
Uma das melhores naves de combate é a Fer-de-Lance.

Tudo sobre engenheiros : inara.cz/galaxy-engineers

Então, como posso te falar isso ? Mas é que o orçamento ta meio baixo kkkkk
Quero evoluir de vagar, tava pensando em trocar minha Viper MKIV que ta valendo 5 milhões agora por uma Vulture com 2 Heardpoints grandes, vale a pena ?

Quero evoluir de vagar, tava pensando em trocar minha Viper MKIV que ta valendo 5 milhões agora por uma Vulture com 2 Heardpoints grandes, vale a pena ?

Vulture é aquela nave que voce tem que fazer malabarismo para o power plant não morrer, cada tiro a nave desliga.

:mj:

:sefu::sefu::sefu:

Vc não tinha falado que dinheiro não era problema? :facepalm:

Como o Lorcar disse, vai de vulture...

Estou com uma duvida aqui estou quase com grana o suficiente para pegar a Federal Dropship, mas preciso de rank na federação pra isso!
O problema e que a parada empacou em 100% e não sobe o nível! :mas:

Eu vi alguma coisa que preciso fazer as Federal Navy Missions pra isso o problema e que não acho nenhuma, alguma pode me dar alguma dica? :mondie:

HXZKyPB.jpg

Estou com uma duvida aqui estou quase com grana o suficiente para pegar a Federal Dropship, mas preciso de rank na federação pra isso!
O problema e que a parada empacou em 100% e não sobe o nível! :mas:

Eu vi alguma coisa que preciso fazer as Federal Navy Missions pra isso o problema e que não acho nenhuma, alguma pode me dar alguma dica? :mondie:

HXZKyPB.jpg

Cara, tem que estar em uma estação que tenham facções da federação, vai dando refresh nas missões (vai para o solo, private e open) que ela acaba aparecendo, daí é só fazer.
Não se preocupe em ir fazendo mais missões de ranking, quando fizer a federal navy, seu percentual para o próximo ranking já vai contabilizar as que você fez.

Enquanto isso, tem cara indo para o buraco, literalmente :D

32476x1448.jpg

32477x4589.jpg

Tava se achando o rei da cocada preta com 5 milhões no elite né......:bwahaha: kkk brincadeiras a parte acredito que nessa faixa de preço a Vulture é a melhor opção pra combate.

Também tem a Imperial Courier que fica muito TOP engenheirada.... (precisa de rank com o império)

Como é a curva de aprendizado desse jogo?
Sempre que vejo vídeos e screens fico louco pra jogar, mas não sei se vou ter pique. Tentei uma vez jogar EVE, mas a curva de aprendizado é gigantesca.

Sempre que vejo vídeos e screens fico louco pra jogar, mas não sei se vou ter pique. Tentei uma vez jogar EVE, mas a curva de aprendizado é gigantesca.

A curva é lenta e prazerosa e depois que aprende fica fácil :bwahaha:

A curva de aprendizado é longa mas não tão gigante assim. Sozinho é mais complicado...

O mais legal em Elite é que não há pressa pra jogar. Em qualquer estágio de jogo que vc esteja (no PVE, especialmente) vc terá muito o que fazer, de várias formas e com bastante diversão porque é tudo novo e de tirar o folego. A longo prazo, Elite se mostra um jogo de exploração dado a grandiosidade de seu universo. Mas todas as faculdades do jogo são bem legais! Seja combate, exploração, trading, etc, tem muito o que fazer no jogo.

Quando vc tiver todas as suas coisas no jogo, explorado td e mais um pouco, feito mineração, engenheiros, evoluções, parte de facções, times, etc, chegado a umas 1500hrs de jogo (pelo menos), acabado com toda sua criatividade, daí sim, vc vai começar a reclamar de que não tem nada pra fazer no jogo e vai depositar sua "torcida" em Star Citizen.

HAHAHA
#truestory #dontbethatguy

Última edição:
A curva de aprendizado é longa mas não tão gigante assim. Sozinho é mais complicado...

O mais legal em Elite é que não há pressa pra jogar. Em qualquer estágio de jogo que vc esteja (no PVE, especialmente) vc terá muito o que fazer, de várias formas e com bastante diversão porque é tudo novo e de tirar o folego. A longo prazo, Elite se mostra um jogo de exploração dado a grandiosidade de seu universo. Mas todas as faculdades do jogo são bem legais! Seja combate, exploração, trading, etc, tem muito o que fazer no jogo.

Quando vc tiver todas as suas coisas no jogo, explorado td e mais um pouco, feito mineração, engenheiros, evoluções, parte de facções, times, etc, chegado a umas 1500hrs de jogo (pelo menos), acabado com toda sua criatividade, daí sim, vc vai começar a reclamar de que não tem nada pra fazer no jogo e vai depositar sua "torcida" em Star Citizen.

HAHAHA
#truestory #dontbethatguy

É isso mesmo...

Mas comparado ao EvE, Elite é playground.

Cara, tem que estar em uma estação que tenham facções da federação, vai dando refresh nas missões (vai para o solo, private e open) que ela acaba aparecendo, daí é só fazer.
Não se preocupe em ir fazendo mais missões de ranking, quando fizer a federal navy, seu percentual para o próximo ranking já vai contabilizar as que você fez.

Enquanto isso, tem cara indo para o buraco, literalmente :D

32476x1448.jpg

32477x4589.jpg

Que buraco da porra! :damn:

Apareceu uma e consegui fazer, estou como Cadet 29%! :joia:

Nunca entrei tanto em território hostil, minha Type-6 ficou com o cú na mão! :haha:
O próximo Midshipman e o que preciso para comprar a Federal Dropship, saporra vai nascer! :much:

Aqui fui pegar os esquemas com 100hrs de game aproximadamente, com esse tempo consegui começar com fit em nave, pegar permits, fazer missões de recompensa e etc.

Parei de jogar tentando o SOL permit, mas desanimei hard, o grind me cansou.

Alguém pode me dar uma dica do que é o Galact powers ?

Alguém pode me dar uma dica do que é o Galact powers ?

Divirta-se

https://inara.cz/galaxy-powers/

Respeitem a Vulture, é o único Heavy Fighter do jogo, com o escudo mais brutal para o tamanho da nave e dois slots largos muito bem posicionados. Ela é toda pensada para brigar, cada arrebite dela foi feito pra segurar impacto, explosões, tiros, um verdadeiro pitbull do espaço. Rápida, mortal, cascuda, não é feita para qualquer um, poucos conseguem pilotá-la, só além do limite, no fio da navalha, só no suporte de vida...

26772x4433.jpg

KKKKK, olha que fera

uPZhlfjwi0A15AZnS9p-wlkTpuH7wdCx9srOZsdWTW0.png

Respeitem a Vulture, é o único Heavy Fighter do jogo, com o escudo mais brutal para o tamanho da nave e dois slots largos muito bem posicionados. Ela é toda pensada para brigar, cada arrebite dela foi feito pra segurar impacto, explosões, tiros, um verdadeiro pitbull do espaço. Rápida, mortal, cascuda, não é feita para qualquer um, poucos conseguem pilotá-la, só além do limite, no fio da navalha, só no suporte de vida...

26772x4433.jpg

Saudades do PvP com ela antes dos engenheiros :mr:

Uma entrevista interessante de David Braben:

http://www.rollingstone.com/glixel/...-talks-sci-fi-politics-and-whats-next-w492781

Eu destacaria isso:

"Publishers were skeptical of space games in general because of the financial failure of Freelancer..."

Fora isso, percebe-se que o foco de Elite Dangerous e David Braben é na simulação e continuará sendo. Até porque, sejamos justos, é absolutamente inviável, impossível (hoje em dia, já que desenvolvedores de jogos ainda não estão investindo ainda em computação cognitiva para produção de conteúdo), produzir conteúdo significativo para um "jogo" na escala proposta e entregue por Elite: Dangerous.

Mas, sejamos justos e sempre lembrar do famoso "pingos nos i's"... Elite: Dangerous nunca se propôs a ser ou prometer ser, o último dos jogos, um simulador de tudo, enfim, não hypou exageradamente ninguém.

As frustrações, para este game, são legitimamente, em 99% dos casos, causadas pelos próprios jogadores que imaginaram ou que tentaram advogar por features que não havia sido de fato prometidas, e que q uando divagadas, eram apenas vontades, desejos, e não garantias ou oferecidas em troca direta por adicional milhão de dólares. Por isso, esta ética ao fazer suas ofertas, esta clareza, deve ser aplaudida.

Um game que deve ser apreciado pelo que ele é. Mais uma simulação, do que um game. E, obviamente, dada a escala, por questões financeiras e de interesse, continuará sendo mais isso do que um game... e o "game" em si, dependará da imaginação/criatividade e "brincadeiras" que a própria comunidade crie neste "parque temático".

Ele entrega o parque temático, e os players terão que inventar coisas nele... basicamente.

O que, pelo meu gosto (e, sinceramente, acredito que o meu gosto reflete o gosto da maioria), pelo menos, o gênero continuará morto ainda, por um longo tempo, já que, se der dinheiro para o Braben, ele investirá mais em simulação do que em "game". Se der dinheiro para o Roberts, é só jogar dinheiro fora, e pegar, mais do mesmo, com melhores gráficos. No final, pelo nível gráfico que se impôs, também demorará 100 anos para produzir conteúdo. Ou seja, um foi para o exagero de um lado, e outro foi para o exagero do outro lado. Nenhum balanceado o suficiente, para entregar, DE VERDADE, um grande jogo, ou "ultimo dos jogos" que realmente pudesse crescer a níveis astronômicos de popularidade como os maiores RPG's online fizeram.

Fora isso, a minha esperança para o gênero, seria esta nova franquia de filme que a Frontier fará um jogo. Mas duvido muito ser na temática espacial. Estou adivinhando que seja um game do Jurassic Park. Então, se for pra criar alguma expectativa, talvez Beyond Good and Evil 2, para os proximos anos, ou se formos surpreendidos com algum outro game similar. Com a falta de apoio que Mass Effect Andromeda recebeu, com os resultados financeiros bons, mas excessivamente criticados de Call of Duty no espaço, dificilmente teremos qualquer mudança neste cenário nos próximos anos. Isso, obviamente, favorece ao show do Chris Roberts, porém, quem acha que está fazendo algo mais do que jogar seu dinheiro na lata do lixo, vai se desapontar com aquele projeto.

E os jogadores, deste gênero, me desculpem, mas são os mais troxas de todos. Pagam muito dinheiro, para pouco game, quase sempre.
Pior ainda são aqueles que querem dizer que fazem isso, porque "publicadores" são evil e entregam menos conteúdo, quando, na realidade, por menos conteúdo que tenham, qualquer jogo de publicador entrega mais conteúdo e diversão, em geral, com seus jogos, salvo raras exceções, do que Elite ou Star Citizen conseguem entregar.
Então quem fala isso, ou paga mais para estes jogos por este motivo, realmente está viajando na maionese, e justificando muito mal seus gastos. Pode até ser uma coisa "para o gosto deles", mas, analisando de forma mais justa, um Call of Duty, por mais repetitivo que seja, consegue entregar muito mais do que estes caras (e isso que tô falando de um dos piores, pq. tem outros então, que humilham mesmo... tipo Witcher's e GTA's e tantos outros).

O mais interessante, é que se pegassem o Wing Commander Privateer, fizesse ele online, com conteúdo, missões, histórias, sem essa frescalhada toda de "pousar em planetas" seamless e 1000x mais grafico que qualquer AAA, PC-church e blablabla, tornando batalhas multiplayer viáveis com gráficos bons "o suficiente", compensados por gameplays signficativos, ainda que em "mapas" menores, este jogo mataria qualquer outro destes que temos, num piscar de olhos. E este era o Star Citizen que foi proposto em 2012. Lamentável o que fizeram com aquele projeto em nome de grana. Tornaram algo viável de ser muito bom, em algo tão inviável quanto a proposta de Elite: Dangerous, no que diz respeito a "game" e principalmente "game com conteúdo".

tl;dr: Se este gênero continuar dependendo só do Chris Roberts e do David Braben, continuará "morto" e cada vez mais nicho.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar