[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Cara, nós precisamos reunir uma galera pra combate. Hoje em CUBEO uma wing de 4 players simplesmente fechou o sistema. (Corvete, Fer-de-lance, Anaconda, Cliper) Engenheirados até o C*, mas isso não me incomoda, isso é normal no Elite. O que me incomoda é que eu chamei 2 pro PVP(1 vs 1 ) primeiro a Corvete e depois o da Fer-de-Lance, e quando começaram a apanhar..... simplesmente toda a wing começava a me atacar.... Só mais duas naves fitadas pra combate e engenheiradas (python ou melhor) e nós acabaríamos com a festa deles..... Se não fosse a covardia dos caras seria um PVP legal.

Eu só jogo no open e sempre que algum player do adrena precisar de auxílio eu me coloco à disposição pra ajudar, Principalmente em combate:isso:

Precisamos de um grupo de contra ataque pra esse tipo de situação. ME RECUSO A JOGAR NO SOLO!!! :morre:

Mity, eu não tenho mais paciência pra PvP no elite.

Assim que a gente montar uma wing os gringos desaparecem por causa do instanciamento.

Na nossa liga PvP tava difícil fazer até 2x2 no private pra treinar.

No PvP League era nave sumindo e outros problemas...

Isso sem falar do velho e bom Combat log e nos engenheiros.

Virei explorador (quando tenho coragem e paciência de jogar).

R.I.P. PvP no Elite. Foi bom enquanto durou (e quando funcionava)
 
Li seu review completo, e acredito que com o óculos rift deve ser tudo aquilo que eu sonho q é mesmo.
Com essa gambiarra que fiz eu vi e senti tudo aquilo que você descreveu, é realmente incrível como se altera a nossa percepção do tamanho das coisas, primeira coisa que vi no Dangerous Elite foi eu pousado la na estação, olhando o tamanho gigante dela por dentro, aqueles postes de luz que iluminam o "land pad" são gigantes, ai decolei e passei do lado de uma Cobra MKIII, e ela era MUITO grande.
A estação do lado de fora não sei como descrever, foi uma das coisas que mais me impressionou, jogando olhando para um monitor de 56" (monitor de 56" é GRANDE PRA BARALHO) a estação não parece tudo isso, mas olhando pelo óculos, eu jatava de boca aberta quase babando já... é incrível de mais.
No combate é muito louco também, normalmente jogando pelo monitor, eu uso um joystick manche antigo da microsoft que tem o famoso botãosinho "HAT" que serve para olhar para os lados, porem não tem comparação com o óculos, com o óculos você praticamente não perde de vista o seu inimigo, é só colocando o óculos na cara mesmo pra entender o que to falando.

Porem como já disse antes, do meu jeito é só pra sentir o gostinho e ficar mais ainda na vontade kkkkk



Para utilizar o óculos com o propósito original dele, ele funciona 100%, ver os videos 360º no youtube próprios para cardboard, os inúmeros aplicativos na google play, tudo isso ele funciona 100%. (Claro que o celular tem que ter os devidos sensores, Gyroscópio, Acelerômetro e magnetômetro)
O cabo USB passa mal até com os dados full HD, no caso do 4K na tela do celular, é pra você não ver os pixeis físicos da tela do celular, tipo quando você chega o rosto bem perto do seu monitor e consegue ver os quadradinhos dele.
Agora quantos aos sensores, (Que dão delay apenas com o pc, com o uso original dele funciona mais do que perfeitamente), o próprio Trinus VR da algumas opções de sensores, acredito que usando um Headtrack dedicado, independente do celular resolva esse problema.
Quanto aos filminhos adultos, ainda não tive a oportunidade de testar:megusta:
Mas como disse, dês de que você abra o filminho direto no celular, deve funcionar 100% :haha:
 
ATUALIZAÇÃO:

Depois de muito procurar na net, achei uma configuração de lente para o Software Trinus VR , com o óculos Bobo Z4 que MELHOROU MUITO a questão de vista cansada e canto de olho borrado.
Alterei algumas configurações dentro do jogo também que ajudaram bastante me PARECENDO perfeitamente JOGÁVEL agora.
Com as alterações nas configurações do jogo, os sensores estão respondendo melhor e MUITO MAIS SUAVE ao olhar para os lados agora, porem ainda apresentando perca de angulo as vezes o que pode ser facilmente corrigido com o HAT do joystick.

Estou no aguardo do meu novo joystick chegar (provavelmente quarta feira), que é o mesmo do jcrg99 que não durou :rip:
Pelo menos o novo joystick é igual ao da espaçonave do Dangerous com leme de aceleração e manche o que deve proporcionar uma imersão maior.
Chegando o joystick novo, eu volto aqui para falar se ta jogavel com o óculos ou não.

Compartilha com a gente ai essa configuração :D Acabei comprando por causa dessa sua atualização sobre o VR hahaha

Sobre o joystick, se for o T.Flight Rotas eu comprei o meu em 2014 na epoca do beta do elite só pra jogar ele e funciona até hoje perfeitamente. E eu comprei usado :)
 
Compartilha com a gente ai essa configuração :D Acabei comprando por causa dessa sua atualização sobre o VR hahaha

Sobre o joystick, se for o T.Flight Rotas eu comprei o meu em 2014 na epoca do beta do elite só pra jogar ele e funciona até hoje perfeitamente. E eu comprei usado :)

Nada contra também. Acho que o meu só perdeu a calibragem/danificou por causa de uma viagem que fiz com ele e transportei ele de qualquer jeito, solto, no meio do resto da bagagem. Então a dica que posso dar é só ter mais cuidado se fizer isso. Mantenham a caixa para transportar.
 
Compartilha com a gente ai essa configuração :D Acabei comprando por causa dessa sua atualização sobre o VR hahaha

Sobre o joystick, se for o T.Flight Rotas eu comprei o meu em 2014 na epoca do beta do elite só pra jogar ele e funciona até hoje perfeitamente. E eu comprei usado :)

Até amanhã eu vou fazer uma review completa explicando tudo que fiz pra ficar bom, mas já adianto que o problema dos sensores se perderem, ainda não encontrei uma solução que funciona 100%. Tem um tal de "Aruco" que talvez funcione, mas não tenho uma webcam pra fazer o teste.
 
Os sensores se perderem é meio que normal. Nos smartphones eles não respondem tão rapidamente como em dispositivos feitos especificamente para isso. A precisão também deixa um pouco a desejar. Na verdade, de você usar um smart top de linha terá resultados melhores com os sensores, mas nada de espetacular.
 
Bom negada, tenho que partir 5.000 LY do meu ponto de origem para conseguir desbloquear o engenheiro que tuna o motor, pra fazer a Courier mais rápida do universo, então, partiu excursão com os ricos dispostos, paisagens incríveis serão vislumbradas em minha segunda tentativa de me tornar um explorador, até o clamor da batalha me chamar de volta :coolface:

Ontem botei pra correr uma fer de lance em Eravate, correu porque acabou a munição do cara hehehehehe, não conseguiu detonar o mosquito zika chato da porra que ficou lá, com o bean laser derretendo devagar o hull do maldito :sefu:

Daí voltando para a estação fui ganho por uma wing full da AA, ainda bem que o salto pro outro sistema foi rápido, os fdp já chegaram perguntando o que eu estava fazendo lá, GdA personna non grata no sistema, por isso preciso correr mais, a minha com o motor enhanced 3A e dirt 3 tá dando 480 de boost, já vi nego com 670 :lol2:

Uma imagem só para inspirar a viagem...

32939x6840.jpg
 
Última edição:
Eu acho muito feia esse paint gold..mas chequem seus emails...
 
Novidades virão no dia 07 de outubro na brand new Frontier Expo:

https://www.pcgamesn.com/elite-dangerous/elite-dangerous-frontier-expo-2017-planet-coaster

Quanto ao novo game, diz ser de uma franquia de cinema famosa. Tem novo filme do Jurassic Park pra vir.
Eles são especialistas em parque, então, deve ser isso. Meu chute rs

Acho difícil ser algo espacial. Mas seria muito legal se fizessem um jogo espacial single-player/coop de uma franquia top. Seria mais um chute nas bolas épico lá no "Screenshot Simulator".
:bwahaha:

Mas acho que vai seguir a linha do parque que a Frontier segue há decadas, fora o elite.
Se bem que aquele lá toma chute nas bolas até do Hyper Vanguard IV (o único jogo completo, que "cobre o prometido" que foi e ficará na história como "entregue" pela RSI antes de seu fechamento hehehee)
 
Última edição:
Numa dessas excursões ai minha Conda chegou a 690 sem boost, nem precisou de engenheiro:problemo:
cQUH8ry.jpg
 
Como prometido, venho aqui com a minha segunda review após as configurações que fiz, e explicações de configurações que utilizei no RV (realidade virtual) de baixo custo.

PRIMEIRAMENTE:
-Tenha em vista que essa review atualizada foi feita com base nas novas configurações de lentes no software Trinus VR e nas configurações gráficas do Dangerous Elite.
-Tenha em mente que o que pode ter dado certo pra mim, pode dar muito errado pra você ou vice versa, pois existem muitas variáveis nesse RV de baixo custo como modelo de celular, modelo de óculos que você vai utilizar e etc...
-A review e as configurações que citarei aqui foram pensada exclusivamente para o Dangerous Elite.
-Pense em fazer isso se você já tiver um celular com a TELA DE PELO MENOS 5.0 polegadas (o que ainda não é o ideal, pois apresentara bordas), e os 3 sensores (Acelerômetro, magnetrômetro e Giroscópio).

Índice:
1º- Hardwares utilizados
2º- Softwares utilizados
3º- Prós
4º- Contras
5º- Conclusão
6º- O que pode melhorar a experiência ?
7º- Configurações gráficas e de controles importantes dentro do Dangerous Elite
8º- Configurações no Software Trinus VR no lado do PC
9º- Configurações no Trinus VR do lado do celular



1º- Hardwares utilizados:

-Computador: I5 4460 3.2 / Gtx 970 4gb/ 8gb Ram/ SSD 500gb
-Óculos: Bobo Z4 com fone de ouvido integrado.
-Celular: Asus Zenfone 3 (5.2 polegadas)
-Cabo USB DE BOA QUALIDADE. (Pois você vai ficar mexendo a cabeça, não pode ser aqueles cabinhos q você encosta e já perde o contato :mad:)

2º- Softwares utilizados:

-Trinus VR Pro - ( O Trinus VR lite tem tudo que o Pro tem, porem permite você ficar conectado por apenas 15 minutos.)

3º- Prós:
-Após as devidas configurações e ajustes, se consegue uma imagem razoavelmente nítida, incluindo os cantos dos olhos.
-A percepção de tamanho das coisas é surreal com o óculos, aquela humilde Cobra MKIII que você pensava que era do tamanho de um fusca 78 não é bem assim, é muito maior. :D
-Se você já tiver um celular com Giroscópio, Magnetrômetro e Acelerômetro, e obviamente um computador que rode bem o Dangerous Elite, você vai gastar apenas R$150,00 aproximadamente para ver esse VR de baixo custo funcionando. (R$150,00 é o preço aproximado do óculos Bobo Z4 com fone de ouvido integrado, recomendo que pegue este modelo, pois pelas pesquisa que fiz, ele tem a melhor lente em relação de custo beneficio.)

4º- Contras:
-Sempre que você for jogar com RV, você tem que abrir o Trinus VR no celular e no PC, e fazer regulagens milimétricas na posição do celular dentro do óculos e nas lentes do próprio óculos para obter o resultado desejado.
-Acredito que esse seja um problema do Óculos rift e HTC Vive também, porem não deixa de ser um contra e deve ser citado, ele com o tempo pesa um pouco.
-Para o Headtrack (imagem acompanha onde você ta olhando), se utiliza os sensores do celular, e esses sensores acabam sempre se perdendo com muita facilidade. (Exemplo: você esta olhando para frente, e olha rapidamente para a esquerda, ao voltar à olhar para frente, a "câmera" estará torta, como se você estivesse olhando para a esquerda ou direita.)
-As letras pequenas não tem como ler.

5º- Conclusão:

Sim, é jogável, eu não digo que é perfeitamente jogável por dois motivos. Primeiro, os sensores se perdendo é algo que realmente tira a imersão (apesar de eu achar que tem como amenizar isso, explicarei depois nas configurações). Segundo: As letras pequenas do "bate papo" do jogo por exemplo não tem como ler, pois elas brilham e ficam borradas. (E o Dangerous Elite envolve MUITA leitura.)
Em relação aos sensores se perdendo, como disse no meu primeiro review, é remediável se você tiver um Manche com o botão HAT (aqueles direcionais) ai você configura para mexer a câmera com eles, ai quando os sensores se perderem, você rapidamente ajusta a câmera de acordo com a posição da sua cabeça. Outra solução para isso, é setar um botão para centralizar a câmera, ai você olha para frente e aperta esse botão "resetando" os sensores.
Não vou falar de novo que tudo é mais incrível e bla bla bla porque já falei no meu outro review e ainda tem coisa pra baralho pra escrever aqui :feelbad:.

6º- O que pode melhorar a experiência ?

-Um celular de 5.5 polegas, pois com o Óculos Bobo Z4 não terá nenhuma borda nas laterais.

Aqui em diante são as configurações que utilizei para obter os melhores resultados para o meu celular(Asus Zenfone 5.2"), e utilizando o óculos BOBO Z4 original.
Tenha em mente que passarei as configurações IDEIAS PARA MIM, o que não pode ser as mesmas IDEAIS PARA VOCÊ.


7º- Configurações gráficas e de controles importantes dentro do Dangerous Elite:

-Primeira coisa a se fazer, é trocar a cor do HUD para verde, para que facilite a leitura.
Na versão do jogo Steam, entre na pasta: (C:\Users\seu nome de usuario\AppData\Local\Frontier Developments\Elite Dangerous\Options\Graphics e edite o arquivo GraphicsConfigurationOverride com o bloco de notas definindo os seguintes valores:
<MatrixRed> 0.6, 1, 0.6 </MatrixRed>
<MatrixGreen> 0, 0, 1 </MatrixGreen>
<MatrixBlue> 1, 0, 0 </MatrixBlue>
Feche o bloco de notas e salve. Pronto, agora o seu HUD dentro do jogo estará com uma cor verde vibrante que facilitará bastante a leitura.

-EM DISPLAY, coloque a resolução do jogo em 1280x720, e coloque em modo janela. (Em full HD 1920x1080 fica umas listras e faz você forçar a vista, mesmo o seu celular sendo Full HD que é o meu caso).
-EM QUALITY, coloque Supersampling X2.0 (deixa a imagem mais nítida)
-EM FIELD OF VIEW, coloque a barrinha no começo, e então leve ela para a direita 7 vezes. (70% de field of view). (Isso diminui um pouco o efeito de planetas ovais.)
-EM 3D, coloque Side by side.
EM CONTROLS, HEADLOOCK MODE, coloque;
.Mouse headloock : ON
.Mouse headloock sensitive: Com a barrinha no começo, coloque ela 3 vezês para a direita. (30%)
.Headloock default state: ON
-Reset Headloock: Sete uma tecla de sua preferência para centralizar a tela quando os sensores se perderem.

8º- Configurações no Software Trinus VR no lado do PC:

-Sempre execute o Trinus VR como administrador.
1º- Aba Main;

- Apenas altere Image scale para "Very high"
- Compression, coloque a barrinha o máximo possível para a direita.
- Capture mode, coloque "Game"
- Sensor mode, coloque "mouse"
- Se a sua placa de vídeo for da Nvdia, deixe a caixa "Nvdia optmized" marcada.

2º- Aba vídeo;

-Quando a imagem do jogo no celular estiver piscando ou congelada, marque ou desmarque o quadro "DPI Fix" e espere alguns segundos. (isso acontece quando você conecta o trinus VR e da alt tab pro jogo, nada que de problemas.)
-Fake 3D: Desabled
-Marque o quadro "Fake roll"
-IMPORTANTE: Em "Adjust Lens" você deve procurar o melhor perfil para o seu modelo de celular no google junto com o modelo de óculos. Exemplo: 'Moto z play + óculos bobo z4 in trinus vr'
Vou deixar a melhor configuração que consegui, que é para um Zenfone 3 de 5.5", porem utilizei no meu de 5.2" e funcionou muito bem.

Essa configuração de lente é a mais importante de todo o processo para se obter uma imagem boa e nítida.

[BoboVR Z4] [5.5″]
Screen X: 47
Screen Y: 49
Lens X: 50
Lens Y: 45
Scale X: 58
Scale Y: 74
Warp X: 100
Warp Y: 61
Warp Z: 0
Chroma: 10

3º- Aba sensors

-Em reset, selecione um botão NO JOYSTICK (Não sei porque é obrigado a ser no joystick) para resetar os sensores, isso é muito importante para calibrar o Fake roll.
PS: Fake roll é o efeito de quando você inclina a sua cabeça para o lado, ai a imagem no celular inclina junto o que te da a real sensação de estar dentro da nave, caso você jogue com o Fake roll desabilitado, quando você inclina a cabeça, parece que a nave ta rodando.

9º- Configurações no Trinus VR do lado do celular:

Sensor mode: A
Lens: on
Perfomance: Quality
Buffering: on

Utilize a conexão via cabo USB para não ter atraso ou lag na imagem.

Dica: Primeiro conecte o Trinus VR do celular ao Cliente do PC, logo em seguida execute o jogo já devidamente preparado e configurado e espere um pouco até aparecer a imagem no celular, caso ela apareça travada ou piscando, faça o passo 8º(2º Aba Vídeo) primeiro item, então coloque o celular dentro do óculos e foque a imagem com os reguladores do óculos de formar que fique confortável olhar a imagem sem doer seu olho.

Quanto aos problemas dos sensores, existe uma software chamado Aruco, que praticamente você cola 3 adesivos no seu óculos, e precisa de uma webcam de boa qualidade de preferência que faz o papel dos sensores rastreando e se posicionando de acordo com esses adesivos, que acredito que seja mais preciso, porem não tenho uma webcam para fazer o teste :okay:.


Bom, é isso ai pessoal, qualquer duvida, me pergunta aqui no fórum, que tentarei responder da melhor maneira possível.
 
Eu acho muito feia esse paint gold..mas chequem seus emails...
Eu já tinha ganho uma gold para minha Aspirina, e até recebi esse email da nova gold, mas quando entrei no site para ver, nada tinha.
Deve ser por que não estou jogando a um bom tempo...
Enfim, quando trocar de máquina e voltar a por Windows aqui, vejo se realmente ganhei mais uma Gold. Dessa vez colocaria na Pythonuch!
 


Esse vídeo é verídico ? oO
 
galera voltei a jogar to fitando a asp pra exploração
onde a galera esta se juntando ja que o ts esta morto ?
 
Viajei pra caramba pra chegar aqui e não consegui entrar na base Thargoid! :feelbad: :mesa:

DoHdvCp.jpg


6NNGFTr.jpg
 
Galera, para usar o VoiceAttack ou qualquer software desse tipo, eu realmente preciso mudar o idioma do Windows para inglês ou é possível apenas especificar o idioma do reconhecimento de fala para inglês?

Tentei instalar os packs de voz e texto em inglês e tentar de tudo que é forma configurar para usar inglês como padrão, mas o reconhecimento de voz insiste em dizer que o idioma não é suportado. Que coisinha bem tosca e chata de fazer.
 
Galera, para usar o VoiceAttack ou qualquer software desse tipo, eu realmente preciso mudar o idioma do Windows para inglês ou é possível apenas especificar o idioma do reconhecimento de fala para inglês?

Tentei instalar os packs de voz e texto em inglês e tentar de tudo que é forma configurar para usar inglês como padrão, mas o reconhecimento de voz insiste em dizer que o idioma não é suportado. Que coisinha bem tosca e chata de fazer.
Acredito que sim, como meu Windows já tava em inglês não sei te dizer ao certo. É bem chato mesmo.
 
Agora fiquei na duvida, lembro que falaram sobre precisar ter algum dos packs do HCS pra jogar, mas na pasta tem duas versões "StandAlone" e "UseWithMyPack" ser for basta ter voiceattack que qualquer um pode jogar. :hmm:
 
Galera, para usar o VoiceAttack ou qualquer software desse tipo, eu realmente preciso mudar o idioma do Windows para inglês ou é possível apenas especificar o idioma do reconhecimento de fala para inglês?

Tentei instalar os packs de voz e texto em inglês e tentar de tudo que é forma configurar para usar inglês como padrão, mas o reconhecimento de voz insiste em dizer que o idioma não é suportado. Que coisinha bem tosca e chata de fazer.

O meu eu troquei pra o ingles mesmo.
 
Acredito que sim, como meu Windows já tava em inglês não sei te dizer ao certo. É bem chato mesmo.
 
Agora fiquei na duvida, lembro que falaram sobre precisar ter algum dos packs do HCS pra jogar, mas na pasta tem duas versões "StandAlone" e "UseWithMyPack" ser for basta ter voiceattack que qualquer um pode jogar. :hmm:
Acredito que o windows tem que estar em inglês para tudo funcionar, mas faz tanto tempo que configurei o meu que não posso garantir.
O engine de reconhecimento de voz do sistema tem que ser em inglês, isso certeza. Lembro de antes de conseguir fazer funcionar com o HCS Voice Packs, tive que treinar o reconhecimento de voz do sistema umas 3x até ele ficar afinado com minha pronunciação...
 
Acredito que o windows tem que estar em inglês para tudo funcionar, mas faz tanto tempo que configurei o meu que não posso garantir.
O engine de reconhecimento de voz do sistema tem que ser em inglês, isso certeza. Lembro de antes de conseguir fazer funcionar com o HCS Voice Packs, tive que treinar o reconhecimento de voz do sistema umas 3x até ele ficar afinado com minha pronunciação...
Também tive que treinar, mas agora ta bem afinado, dificilmente falha, já eliminei vários atalhos que usava no teclado.

---------
Sobre a missão do HCS, parece que ta bem bugado ainda, não sei se alguém aqui tentou, pelo menos pra mim já trava logo no começo. Ativo a missão, chego na Lave Station, a mulher passa os dados da missão e pede pra pegar qualquer missão de cargo delivery para fora do sistema e assim que o cargo estiver a bordo ela entra em contado, pego a missão e não sai disso. Dei uma olhado no forum do HCS e tem algumas pessoas com o mesmo problema e outras conseguiram prosseguir, mas já bugou novamente.
http://forum.hcsvoicepacks.com/forum/news-and-updates/17741-storybook-galaxy-now-available
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo