Como prometido, venho aqui com a minha segunda review após as configurações que fiz, e explicações de configurações que utilizei no RV (realidade virtual) de baixo custo.
PRIMEIRAMENTE:
-Tenha em vista que essa review atualizada foi feita com base nas novas configurações de lentes no software Trinus VR e nas configurações gráficas do Dangerous Elite.
-Tenha em mente que o que pode ter dado certo pra mim, pode dar muito errado pra você ou vice versa, pois existem muitas variáveis nesse RV de baixo custo como modelo de celular, modelo de óculos que você vai utilizar e etc...
-A review e as configurações que citarei aqui foram pensada exclusivamente para o Dangerous Elite.
-Pense em fazer isso se você já tiver um celular com a TELA DE PELO MENOS 5.0 polegadas (o que ainda não é o ideal, pois apresentara bordas), e os 3 sensores (Acelerômetro, magnetrômetro e Giroscópio).
Índice:
1º- Hardwares utilizados
2º- Softwares utilizados
3º- Prós
4º- Contras
5º- Conclusão
6º- O que pode melhorar a experiência ?
7º- Configurações gráficas e de controles importantes dentro do Dangerous Elite
8º- Configurações no Software Trinus VR no lado do PC
9º- Configurações no Trinus VR do lado do celular
1º- Hardwares utilizados:
-Computador: I5 4460 3.2 / Gtx 970 4gb/ 8gb Ram/ SSD 500gb
-Óculos: Bobo Z4 com fone de ouvido integrado.
-Celular: Asus Zenfone 3 (5.2 polegadas)
-Cabo USB DE BOA QUALIDADE. (Pois você vai ficar mexendo a cabeça, não pode ser aqueles cabinhos q você encosta e já perde o contato

)
2º- Softwares utilizados:
-Trinus VR Pro - ( O Trinus VR lite tem tudo que o Pro tem, porem permite você ficar conectado por apenas 15 minutos.)
3º- Prós:
-Após as devidas configurações e ajustes, se consegue uma imagem razoavelmente nítida, incluindo os cantos dos olhos.
-A percepção de tamanho das coisas é surreal com o óculos, aquela humilde Cobra MKIII que você pensava que era do tamanho de um fusca 78 não é bem assim, é muito maior.

-Se você já tiver um celular com Giroscópio, Magnetrômetro e Acelerômetro, e obviamente um computador que rode bem o Dangerous Elite, você vai gastar apenas R$150,00 aproximadamente para ver esse VR de baixo custo funcionando. (R$150,00 é o preço aproximado do óculos Bobo Z4 com fone de ouvido integrado, recomendo que pegue este modelo, pois pelas pesquisa que fiz, ele tem a melhor lente em relação de custo beneficio.)
4º- Contras:
-Sempre que você for jogar com RV, você tem que abrir o Trinus VR no celular e no PC, e fazer regulagens milimétricas na posição do celular dentro do óculos e nas lentes do próprio óculos para obter o resultado desejado.
-Acredito que esse seja um problema do Óculos rift e HTC Vive também, porem não deixa de ser um contra e deve ser citado, ele com o tempo pesa um pouco.
-Para o Headtrack (imagem acompanha onde você ta olhando), se utiliza os sensores do celular, e esses sensores acabam sempre se perdendo com muita facilidade. (Exemplo: você esta olhando para frente, e olha rapidamente para a esquerda, ao voltar à olhar para frente, a "câmera" estará torta, como se você estivesse olhando para a esquerda ou direita.)
-As letras pequenas não tem como ler.
5º- Conclusão:
Sim, é jogável, eu não digo que é perfeitamente jogável por dois motivos. Primeiro, os sensores se perdendo é algo que realmente tira a imersão (apesar de eu achar que tem como amenizar isso, explicarei depois nas configurações). Segundo: As letras pequenas do "bate papo" do jogo por exemplo não tem como ler, pois elas brilham e ficam borradas. (E o Dangerous Elite envolve MUITA leitura.)
Em relação aos sensores se perdendo, como disse no meu primeiro review, é remediável se você tiver um Manche com o botão HAT (aqueles direcionais) ai você configura para mexer a câmera com eles, ai quando os sensores se perderem, você rapidamente ajusta a câmera de acordo com a posição da sua cabeça. Outra solução para isso, é setar um botão para centralizar a câmera, ai você olha para frente e aperta esse botão "resetando" os sensores.
Não vou falar de novo que tudo é mais incrível e bla bla bla porque já falei no meu outro review e ainda tem coisa pra baralho pra escrever aqui

.
6º- O que pode melhorar a experiência ?
-Um celular de 5.5 polegas, pois com o Óculos Bobo Z4 não terá nenhuma borda nas laterais.
Aqui em diante são as configurações que utilizei para obter os melhores resultados para o meu celular(Asus Zenfone 5.2"), e utilizando o óculos BOBO Z4 original.
Tenha em mente que passarei as configurações IDEIAS PARA MIM, o que não pode ser as mesmas IDEAIS PARA VOCÊ.
7º- Configurações gráficas e de controles importantes dentro do Dangerous Elite:
-Primeira coisa a se fazer, é trocar a cor do HUD para verde, para que facilite a leitura.
Na versão do jogo Steam, entre na pasta: (C:\Users\seu nome de usuario\AppData\Local\Frontier Developments\Elite Dangerous\Options\Graphics e edite o arquivo GraphicsConfigurationOverride com o bloco de notas definindo os seguintes valores:
<MatrixRed> 0.6, 1, 0.6 </MatrixRed>
<MatrixGreen> 0, 0, 1 </MatrixGreen>
<MatrixBlue> 1, 0, 0 </MatrixBlue>
Feche o bloco de notas e salve. Pronto, agora o seu HUD dentro do jogo estará com uma cor verde vibrante que facilitará bastante a leitura.
-EM DISPLAY, coloque a resolução do jogo em 1280x720, e coloque em modo janela. (Em full HD 1920x1080 fica umas listras e faz você forçar a vista, mesmo o seu celular sendo Full HD que é o meu caso).
-EM QUALITY, coloque Supersampling X2.0 (deixa a imagem mais nítida)
-EM FIELD OF VIEW, coloque a barrinha no começo, e então leve ela para a direita 7 vezes. (70% de field of view). (Isso diminui um pouco o efeito de planetas ovais.)
-EM 3D, coloque Side by side.
EM CONTROLS, HEADLOOCK MODE, coloque;
.Mouse headloock : ON
.Mouse headloock sensitive: Com a barrinha no começo, coloque ela 3 vezês para a direita. (30%)
.Headloock default state: ON
-Reset Headloock: Sete uma tecla de sua preferência para centralizar a tela quando os sensores se perderem.
8º- Configurações no Software Trinus VR no lado do PC:
-Sempre execute o Trinus VR como administrador.
1º- Aba Main;
- Apenas altere Image scale para "Very high"
- Compression, coloque a barrinha o máximo possível para a direita.
- Capture mode, coloque "Game"
- Sensor mode, coloque "mouse"
- Se a sua placa de vídeo for da Nvdia, deixe a caixa "Nvdia optmized" marcada.
2º- Aba vídeo;
-Quando a imagem do jogo no celular estiver piscando ou congelada, marque ou desmarque o quadro "DPI Fix" e espere alguns segundos. (isso acontece quando você conecta o trinus VR e da alt tab pro jogo, nada que de problemas.)
-Fake 3D: Desabled
-Marque o quadro "Fake roll"
-IMPORTANTE: Em "Adjust Lens" você deve procurar o melhor perfil para o seu modelo de celular no google junto com o modelo de óculos. Exemplo: 'Moto z play + óculos bobo z4 in trinus vr'
Vou deixar a melhor configuração que consegui, que é para um Zenfone 3 de 5.5", porem utilizei no meu de 5.2" e funcionou muito bem.
Essa configuração de lente é a mais importante de todo o processo para se obter uma imagem boa e nítida.
[BoboVR Z4] [5.5″]
Screen X: 47
Screen Y: 49
Lens X: 50
Lens Y: 45
Scale X: 58
Scale Y: 74
Warp X: 100
Warp Y: 61
Warp Z: 0
Chroma: 10
3º- Aba sensors
-Em reset, selecione um botão NO JOYSTICK (Não sei porque é obrigado a ser no joystick) para resetar os sensores, isso é muito importante para calibrar o Fake roll.
PS: Fake roll é o efeito de quando você inclina a sua cabeça para o lado, ai a imagem no celular inclina junto o que te da a real sensação de estar dentro da nave, caso você jogue com o Fake roll desabilitado, quando você inclina a cabeça, parece que a nave ta rodando.
9º- Configurações no Trinus VR do lado do celular:
Sensor mode: A
Lens: on
Perfomance: Quality
Buffering: on
Utilize a conexão via cabo USB para não ter atraso ou lag na imagem.
Dica: Primeiro conecte o Trinus VR do celular ao Cliente do PC, logo em seguida execute o jogo já devidamente preparado e configurado e espere um pouco até aparecer a imagem no celular, caso ela apareça travada ou piscando, faça o passo 8º(2º Aba Vídeo) primeiro item, então coloque o celular dentro do óculos e foque a imagem com os reguladores do óculos de formar que fique confortável olhar a imagem sem doer seu olho.
Quanto aos problemas dos sensores, existe uma software chamado Aruco, que praticamente você cola 3 adesivos no seu óculos, e precisa de uma webcam de boa qualidade de preferência que faz o papel dos sensores rastreando e se posicionando de acordo com esses adesivos, que acredito que seja mais preciso, porem não tenho uma webcam para fazer o teste

.
Bom, é isso ai pessoal, qualquer duvida, me pergunta aqui no fórum, que tentarei responder da melhor maneira possível.