[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Tava dando a famosa "grindada" pra ganhar rank no Imperio (faltam 2 pra Cutter), e o mission board ta mandando perolas como "COURIER JOB - COLONIA 1m de créditos" kkkkkkkkkk por 70m eu pensaria em fazer....

nao vale apena ja que as missao dao valores fixos baseando-se tipo de missao e rank da mesma
as melhores missao de passageiro sao as que voce anda dentro da bolha com 5-9 saltos nao mais que isso
effy/tempo

a tem as bugadinhas que sao 1 salto e voce stacka :P ida e volta
porem detalhes

nao vale apena ja que as missao dao valores fixos baseando-se tipo de missao e rank da mesma
as melhores missao de passageiro sao as que voce anda dentro da bolha com 5-9 saltos nao mais que isso
effy/tempo

a tem as bugadinhas que sao 1 salto e voce stacka :p ida e volta
porem detalhes

Cara, as missões de passageiro dão uma boa grana mesmo. Para mim que começou a pouco, vale a pena. Como jogo pouco, se continuar assim, logo consigo uma boa nave e mudo de "profissão".

Estou em Waimiri. Ele é um enorme HUB com muitos outros sistema "linkados". Eu fico no famoso board flipping buscando viagens para Vaipuna, que fica a um salto e possui uma estação a quase 84000Ls da estrela.

Ainda não cheguei nem a cordial com a maioria das factions que distribuem as missões e as viagens em Waimiri, mas a média para viajar a Vaipuna é de 120-150K por passageiro. As viagens para lá normalmente são de 15 a 24 passageiros e costumo sempre tentar lotar a capacidade da minha Type 7 (se não me engano, são 136 lugares). Normalmente não consigo passar dos 102-104 lugares ocupados, mas os flips demoram, em média, 10-15 minutos e para voar até lá demora uns 8-10 min. Em resumo, se tiver paciência no flipping, dá pra ganhar entre 11 e 16 milhões por viagens e isso sendo apenas neutro.

As vezes vale a pena pegar passageiros para outros sistemas próximos quando os flips se recusam a oferecer viagens para Vaipuna. Demora um pouco mais e se ganha um pouco menos, mas você consegue fazer uma volta em 3-4 sistemas levando passageiros para eles e retornando a Waimiri de forma natural.

As missões que pagam horrores requerem cobrir distâncias de 10-23 mil LY. Eu realmente não acho que valham a pena já que, se tiver sorte, com duas viagens curtas como essa que eu faço já se consegue faturar mais.

O legal é que ainda nem arranhei a superfície do jogo. Explorei pouco, fiz poucas batalhas, não corri atrás de engenheiros, estou estudando como funciona o PowerPlay e a quais devo me aliar para conseguir os brinquedinhos mais interessantes antes e, claro, ainda distante, lutar contra um Thargoid. Mas lutar, não servir de alvo para tiro \o/.

@CMDR BRUNN

O que mudou no meta?

Que tipos de armas a galera tá usando?

To pensando em levar o escudo da cutter ao limite (to usando 6 Shield Boosters 2 heat sinks), mas sem heat sink não tem como usar cell bank

@CMDR BRUNN

O que mudou no meta?

Que tipos de armas a galera tá usando?

To pensando em levar o escudo da cutter ao limite (to usando 6 Shield Boosters 2 heat sinks), mas sem heat sink não tem como usar cell bank

Cara... Fez tempo que não tem mudança significativa.

Da época que vc parou acho que não mudou nada.

A não ser os slots extras (military slots) em quase todas as naves.

Incrível como o jogo ta bem jogável (mais do que já era) em um controle de xbox, fica a dica @Chico

tekqmbm.jpg

htxRiVN.jpg

w0lWOFZ.jpg

Cara... Fez tempo que não tem mudança significativa.

Da época que vc parou acho que não mudou nada.

A não ser os slots extras (military slots) em quase todas as naves.

Hum, to em dúvida do que usar, acho que os 4 sets de torpedo ainda é uma boa idéia.

Incrível como o jogo ta bem jogável (mais do que já era) em um controle de xbox, fica a dica @Chico

eu sempre joguei com um. era ótimo. Mas o meu dpad começou a dar mal contato e simplesmente nao tem como jogá-lo sem a função shift no controle.

tekqmbm.jpg

htxRiVN.jpg

w0lWOFZ.jpg

Hum, to em dúvida do que usar, acho que os 4 sets de torpedo ainda é uma boa idéia.

O Sr anda passeando por qual sistema? :problemo:

Invocação de thargoids estilo SDC com a participação de um combat logger...sem preço de assistir.

e ai cmdrs, Faz tempo que nao posto aqui e quero deixar esse video que achei ficou bacana pra quem quiser levantar uma grana preta no elite! Enjoy!

Boa! Qual pack de voz voce ta usando? Tenho a Astra mas ela não fala tanto hahhahaha as vezes fica até quieta demais.

Boa! Qual pack de voz voce ta usando? Tenho a Astra mas ela não fala tanto hahhahaha as vezes fica até quieta demais.

Uso a ASTRA mais o EDDI plugin que esta bastante modificado! A Astra também modifiquei bastante os comandos!

Vou fazer o esqueminha do TuLe quando pegar o rank pra Cutter, to com 60% no Marquis e achei um sistema legal pra subir. Porem to com 150m apenas e nao quero me desfazer da Corvette e da ExploraConda. Pensei em fazer umas viagens longas de passageiro, mas com o nerf dos valores nao ta valendo a pena...

HOTAS X chegou hoje. A noite vai ser aquela novela pra configurar ele e provavelmente umas 2 semanas pra me acostumar com as novas bindings.

E por falar em bindings, alguém que use HOTAS X e tenha ele mapeado para praticamente (ênfase no praticamente) deixar teclado e mouse de lado, poderia compartilhar o arquivo de configuração, por favor?

e ai cmdrs, Faz tempo que nao posto aqui e quero deixar esse video que achei ficou bacana pra quem quiser levantar uma grana preta no elite! Enjoy!

Tem certeza que é esse o sistema? Valeu!!!!

Porra, a FD ta de sacanagem com esse nerf de pagamento nas missoes de passageiros..... Viagem de 22kLy pagando 15/16 milhoes. Faço por 60 hahahah to dando um serviço daora, com restaurante estrelado dentro da nave com uma IA de 3303 do Erick Jacquin como chef, piscina, sauna....não é justo. To tentando juntar uma grana honesta pra comprar a Cutter e ta dificil hahaha

300M em poucas horas seguindo a dica do @TuLe

Vem update, vai update, e as falhas continuam kkkkkk

Será que o Elite nunca vai conseguir ser equilibrado economicamente?
Ou vc consegue muito dinheiro nessas falhas ou tem que suar sangue pra ganhar uma merreca :mas:

Última edição:
To fazendo as missoes do Palin com o esquema do TuLe, mas por enquanto só veio missao de 5m. Vamos ver se amanhã as mais recheadas kkkk ja to com bastante coisa no cargo, aí nem preciso ir e voltar do crash site.

O reflexo de uma nebula no buraco negro, coisa lindia, nunca vi :haha:...

rlxk4Xv8BqS_vjYMXXCshKN2ieFSWmY-OF36XoYTXUM.jpg

300M em poucas horas seguindo a dica do @TuLe

Vem update, vai update, e as falhas continuam kkkkkk

Será que o Elite nunca vai conseguir ser equilibrado economicamente?
Ou vc consegue muito dinheiro nessas falhas ou tem que suar sangue pra ganhar uma merreca :mas:

Nunca um jogo como Elite será equilibrado economicamente. Não há necessidade para isso. Ele pode ser um single player tanto quanto multiplayer. Se o jogo fosse exclusivamente multiplayer e dependesse dos jogadores como EvE Online, por exemplo, faria sentido.

Agora se o equilíbrio se refere a pagamento proporcional pela reputação e entre os diferentes tipos de missões, daí eu concordo, embora existam tipos de missões que demandam muito mais tempo que outras e deveriam ter seu pagamento aumentado.

Mas mudando drasticamente de assunto: consegui achar no fórum da Frontier ontem um perfil muito legal pra usar com o Hotas X. Só tive tempo de configurar o básico e tive que ceder a cadeira de cmdr, durante 2 horas e meia, para minha baixinha de 6 anos que amou o controle. O pior foi ela ter descoberto como armar os hardpoints, conseguir selecionar as armas, se achar pelo radar e voltar para a estação (que estava a centenas de quilômetros de distância). Quando me dei conta, ela estava atirando na estação.

Eu gostava da minha nave. :cuti:

Última edição:
Enquanto isso, vamos almejando :cuti:

QaV2bcL9PDt_Ydv3M-sbdncfRr_kx6nQurD5Fn53ZWk.jpg

Preferiria que antes de incluir mais mapas, com pouco conteúdo para cobrir estes mapas (leia-se planetas com atmosfera), Elite Dangerous melhorasse realmente a parte do lore, para ter missões mais envolventes, com storyline e um "pouco" da ídeia que o próprio design do Star Citizen (o ORIGINAL e factível) trazia (e claro, ainda traz, porém, naquele caso, infelizmente o design foi perdido, com um nível de detalhe dentro de um escopo que é pura conversa fiada que nunca terão a capacidade de entregar).

Mas sim, haveria de ter missões mais envolventes no Elite, a possibilidade até de mini-campanhas com story-line para o jogador se envolver mais até com personagens famosos do universo, ou coisas assim, com umas cut-scenes, etc., de tempos em tempos, não precisava nem ser sempre. Ou CG's mais envolventes, com twists, e acontecimentos diferenciados.

O que existe, não deixa de ser interessante e proprocionar muita diversão, por mais horas que qualquer outro do gênero existente hoje. Mas, confessso que Elite: Dangerous, ao meu ver, não superou o "fun" de games mais simples, como Wing Commander, Freelancer, X-Wing, X-Wing Alliance, de décadas atrás. Ao meu ver, justamente por isso. Falta de personalidade para o game, por ter coisas muito genéricas, repetitivas, que por exemplo, era o caso do ainda mais fraco neste sentido - Freelancer - mas, pelo menos aquele game tinha um ciclo de campanha, story-line, bem interessante, divertido (não fosse o hype exagerado, não teria sido fail como foi, e talvez a Microsoft tivesse dado a continuidade necessária, e não matado o gênero por anos com aquilo).

Por isso, infelizmente, hoje não tem nenhum jogo realmente ideal. Um exagera na repetitividade, Elite Dangerous, forçando ao gamer ter que forçar a imaginação no RPG digamos assim, o outro, Star Citizen, enquanto o design original cumpriria tudo que estou falando (e por isso recebeu meu suporte no passado), o que alteraram transformou aquele design não só impossível de ser entregue, quanto tornou o game, por mais absurdo que pareça (sim, é de se achar absurdo, mas é o que ocorrerá), de sequer 5% daquele design ser entregue dentro de um escopo que nada mais é outro Elite Dangerous, só que com Flight model mais horrendo, bugado, instável, e ainda menos MMO... enfim, um fiasco total.

Aqui esperando que eles realmente cumpram o que tem dito de melhorar o conteúdo atual, de fazer missões mais voltadas a storyline e acontecimentos (não é bem isso que dissseram, mas estou sonhando com isso rs), que te conectem ao lore e aos personagens do universo, do que puro e simplesmente, comprar novas armas, ou armas específicas desbloqueadas por uma missão com mais de um step.

Os próprios CG's, enquanto proporcionam diversão por algum tempo, tornam-se muito iguais, repetitivos, e convenhamos, fazem a história dos Thargoids que era pra ter muito potencial, até o momento, bem longe do que poderia ser, bem longe de te prender, etc. etc. Além destes CG's serem meio banais, que tanto faz quanto tanto fez, sempre são conquistados.

Então tá aí, para quem diz que só critico SC e amo Elite, esta é a minha opinião do andamenton do Elite... AINDA, o BDSSE, e certamente, imbatível pelos próximos anos, a não ser que Beyond Good and Evil 2 nos surpreenda, ou algum outro que surja. No que diz reseptio ao show de horrores lá, a coisa chegou a um ponto que nem o SQ42, um single-player, com coop já cortado inclusive, é capaz de sair. Por isso reinstalei X-Wing, X-Wing Alliance e to jogando de novo.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar