Preferiria que antes de incluir mais mapas, com pouco conteúdo para cobrir estes mapas (leia-se planetas com atmosfera), Elite Dangerous melhorasse realmente a parte do lore, para ter missões mais envolventes, com storyline e um "pouco" da ídeia que o próprio design do Star Citizen (o ORIGINAL e factível) trazia (e claro, ainda traz, porém, naquele caso, infelizmente o design foi perdido, com um nível de detalhe dentro de um escopo que é pura conversa fiada que nunca terão a capacidade de entregar).
Mas sim, haveria de ter missões mais envolventes no Elite, a possibilidade até de mini-campanhas com story-line para o jogador se envolver mais até com personagens famosos do universo, ou coisas assim, com umas cut-scenes, etc., de tempos em tempos, não precisava nem ser sempre. Ou CG's mais envolventes, com twists, e acontecimentos diferenciados.
O que existe, não deixa de ser interessante e proprocionar muita diversão, por mais horas que qualquer outro do gênero existente hoje. Mas, confessso que Elite: Dangerous, ao meu ver, não superou o "fun" de games mais simples, como Wing Commander, Freelancer, X-Wing, X-Wing Alliance, de décadas atrás. Ao meu ver, justamente por isso. Falta de personalidade para o game, por ter coisas muito genéricas, repetitivas, que por exemplo, era o caso do ainda mais fraco neste sentido - Freelancer - mas, pelo menos aquele game tinha um ciclo de campanha, story-line, bem interessante, divertido (não fosse o hype exagerado, não teria sido fail como foi, e talvez a Microsoft tivesse dado a continuidade necessária, e não matado o gênero por anos com aquilo).
Por isso, infelizmente, hoje não tem nenhum jogo realmente ideal. Um exagera na repetitividade, Elite Dangerous, forçando ao gamer ter que forçar a imaginação no RPG digamos assim, o outro, Star Citizen, enquanto o design original cumpriria tudo que estou falando (e por isso recebeu meu suporte no passado), o que alteraram transformou aquele design não só impossível de ser entregue, quanto tornou o game, por mais absurdo que pareça (sim, é de se achar absurdo, mas é o que ocorrerá), de sequer 5% daquele design ser entregue dentro de um escopo que nada mais é outro Elite Dangerous, só que com Flight model mais horrendo, bugado, instável, e ainda menos MMO... enfim, um fiasco total.
Aqui esperando que eles realmente cumpram o que tem dito de melhorar o conteúdo atual, de fazer missões mais voltadas a storyline e acontecimentos (não é bem isso que dissseram, mas estou sonhando com isso rs), que te conectem ao lore e aos personagens do universo, do que puro e simplesmente, comprar novas armas, ou armas específicas desbloqueadas por uma missão com mais de um step.
Os próprios CG's, enquanto proporcionam diversão por algum tempo, tornam-se muito iguais, repetitivos, e convenhamos, fazem a história dos Thargoids que era pra ter muito potencial, até o momento, bem longe do que poderia ser, bem longe de te prender, etc. etc. Além destes CG's serem meio banais, que tanto faz quanto tanto fez, sempre são conquistados.
Então tá aí, para quem diz que só critico SC e amo Elite, esta é a minha opinião do andamenton do Elite... AINDA, o BDSSE, e certamente, imbatível pelos próximos anos, a não ser que Beyond Good and Evil 2 nos surpreenda, ou algum outro que surja. No que diz reseptio ao show de horrores lá, a coisa chegou a um ponto que nem o SQ42, um single-player, com coop já cortado inclusive, é capaz de sair. Por isso reinstalei X-Wing, X-Wing Alliance e to jogando de novo.