[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

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Olha, vou dizer pelo que vi tá?

a) Galaxy Map

Na procura da galáxia ele comenta que a busca piorou , porém não coloca uma nova busca da nova UI
Comenta que você insere o bookmark, mas não dá para tirar. Faz sentido
Comenta que só dá para colocar 128 bookmarks e não as BILHOES DE ESTRELAS que tem no jogo. PQP, essa foi de doer. Como se ele pudesse viajar com a nave que tem para a estrela
mais longe da onde ele está. Ele quer o que? Um Waze no elite? Não é bem assim e ele não tem nem ideia disso.

Nem vi mais depois disso.... muita edição engraçadinha.....

Quando um cara começa um vídeo somente no hate, não dá para levar a sério

Por exemplo:

Eu li alguns reviews do Update 3. Um cara disse que continua com 8fps. Dai outro com quase a mesma config diz 'eu estou com 90 a 144fps'.... vai confiar em quem? No hater?

PS: Para quem acha que passo pano, estou sendo realista. Se tivesse um pixel fora de lugar ia ter gente dizendo que o produto não presta
Na procura da galáxia ele comenta que a busca piorou , porém não coloca uma nova busca da nova UI - Ele mostra a UI antiga do Horizons que era perfeita.
Comenta que você insere o bookmark, mas não dá para tirar. Faz sentido - Era 1 clique pare remover um bookmark, agora temos que encontrar o bookmark em uma lista gigantesca dependendo do número de bookmarks para poder deletar.
Comenta que só dá para colocar 128 bookmarks e não as BILHOES DE ESTRELAS que tem no jogo. PQP, essa foi de doer. Como se ele pudesse viajar com a nave que tem para a estrela
mais longe da onde ele está. Ele quer o que? Um Waze no elite? Não é bem assim e ele não tem nem ideia disso. - Ele disse que o jogo TEM BILHÕES de estrelas e só da pra colocar em 128. O que pra minha pessoa, é o suficiente, já que isso vc usa para marcar lugares importantes na bolha, e fora da bolha. Fora as rotas para viagens longas para o centro da galaxia, ou ainda para a outra ponta, mas sim, 128 é suficiente.

Nem vi mais depois disso.... muita edição engraçadinha..... (Deveria ter visto, apesar do vídeo ser todo "engraçadinho" tem muitas verdades. Esse é o conteúdo desse cara, "comédia", mas o triste é que ele nem precisa se esforçar pra fazer o conteúdo com o estado atual do Odyssey).

Quando um cara começa um vídeo somente no hate, não dá para levar a sério - No caso do Odyssey, é só abrir o olho e ir ver em outro lugar, como já disse anteriormente, canais como ObsidianAnt e Down to Earth Astronomy, fizeram vídeos criticando seriamente Odyssey, inclusive com as exatas mesmas criticas do The Yamicks. Tem que ser muito "inocente" no jogo pra não conhecer os 2 canais citados, são os caras que mais produziram conteúdo pro ED dês de sempre, e enxergam exatamente a mesma coisa que os jogadores que de fato jogam o jogo.

Por exemplo:

Eu li alguns reviews do Update 3. Um cara disse que continua com 8fps. Dai outro com quase a mesma config diz 'eu estou com 90 a 144fps'.... vai confiar em quem? No hater? - Você fala muito de achismo. Mas isso é exatamente achismo, você acha que os "White knights" estão certos e os haters errados, basta olhar as reviwes da steam, e usar 2 neurônios para ver que a gente não passa de beta testers pagos. Para ter acesso ao Alpha do EDO, tinha que comprar a versão deluxe, ou seja, pagar para testar o jogo para eles, e agora com a DLC toda quebrada, repare no que eu estou escrevendo DLC...e não o jogo. Tiveram a cara de pal de criar uma página chamada "inssue Tracker", e PASME, já esta com 3 mil paginas. Ou seja, compramos o jogo, testamos, encontramos os erros, reportamos, e no final somos ignorados. :D

PS: Para quem acha que passo pano, estou sendo realista. Se tivesse um pixel fora de lugar ia ter gente dizendo que o produto não presta - Lançamento do EDO é comparado com o cyberbug, e você fala de um pixel fora do lugar kkkkk
Eu acho que o grande problema ai é que os usuários querem de um jeito e a FD faz de outro. Como se diz em Dev, 'mudou a cor da grama o cliente reclama'
Eles pedem o feedback da comunidade, a gente vai lá , da o feedback no fórum, com centenas de páginas. E eles fazem completamente o oposto. Então pra que pedir o feedback pra começo de conversa ?


Resumindo: Odyssey merece todo o hate que esta recebendo, apenas quem começou a jogar agora no Odyssey, não tem a capacidade de ver a calamidade que foi o lançamento do jogo. TUDO que faz parte do Odyssey, tem algum problema grave, a parte que funciona do jogo é do Horizons, e muita gente confunde o Horizons com o Odyssey.
 
É como eu disse, usuários não são Dev's, se tiver um pixel fora do lugar vão abrir Issue e dizer ao mundo que o jogo está 'quabrado'. Aposto que dessas 3 mil, muitas, mas muitas, estão duplicadas. Isso sem contas as Issues inúteis como eu disse.
 
É como eu disse, usuários não são Dev's, se tiver um pixel fora do lugar vão abrir Issue e dizer ao mundo que o jogo está 'quabrado'. Aposto que dessas 3 mil, muitas, mas muitas, estão duplicadas. Isso sem contas as Issues inúteis como eu disse.
"É como eu disse, usuários não são Dev's, se tiver um pixel fora do lugar vão abrir Issue e dizer ao mundo que o jogo está 'quabrado'"

Os jogadores do ED tem bugs de 2017 que ainda não foram consertados, os jogadores do ED são os jogadores mais pacientes do mundo. E é bug bobo, coisa simples de arrumar, como as powerplants do npc que não funcionam até hoje, dês de 2017, os jogadores só relevaram isso e boa, porque é bug bobo que não interfere muito na gameplay, mas no caso do Odyssey.... é muita coisa...
E logicamente usuários não são Devs, mas esse argumento é sem sentido nenhum. Vamos a uma enologia simples.
Se uma montadora vende um carro com defeito de fabrica, logicamente terá uma enxurrada de reclamações a respeito do carro, e a montadora fara um recall para resolver o problema.
Agora se é apenas um único carro que veio com um eventual defeito, não teria uma enxurrada de reclamações, seria casos isolados e resolvidos a parte.
Com o ED é a mesma coisa, os Devs prometeram um carro (jogo) finalizado, que veio com defeito de fabrica (claramente não estava pronto no lançamento), e agora os clientes (jogadores) vão fazer essa enxurrada de reclamação, e com razão. Se fosse apenas algumas pessoas, teríamos ali uns topicos no forum com os problemas, e o pessoal ajudando, e não esse hate todo.

Quanto ao insue tracker, vamos supor que são 2900 páginas de insues inúteis, repetidos e que prejudicam muita pouco na gameplay. Só pelo fato de ter um insue tracker em uma versão "Retail" do produto já é o cumulo do ridículo, e se considerando que apenas 100 paginas ali tem algo relevante, isso da no mínimo, chutando MUITO baixo 1000 insues.... kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Fui jogar uma missão agora a noite

- Shuttering que eu não tinha antes, estou tendo. Exemplo, no hyperjump (ficou bem mais bonito) fica rápido / shutter / volta ao normal
- Quando chega na estrela e acelera até chegar em alguma estação, mesma coisa, rápido / shutter / volta ao normal. Nota-se o lag

Vou demonizar a FD pior isso? Não, sabe porque? Fui ver agora, meus drivers da placa de video estão desatualizados

Até no LOL, quando o GForce Experience avisa que os drivers estão outdated começa a dar uns pipoco estranho
 
:facepalm:
 
 
Eu só vou poder testar a partir de amanhã a noite...ai dou a minha opinião se esse update melhorou alguma coisa ou não. Os dois anteriores só pioraram o jogo pra mim, espero que nesse eles tenha sido mais competentes.

***Deletado...conteudo antigo****

Bom hoje saiu mais um update e depois disso consegui jogar hoje a tarde.

Realmente esses dois ultimos updates(hoje e ontem) deixaram o jogo bem estável pra mim, não tive único crash e acho que foi a primeira vez que isso aconteceu depois do alpha.

Cumpri uma missão de ligar a energia e apagar os incêndios e consegui finaliza e receber o material que queria. O senão é que acho ainda que essas missões não funcionam como deveria. Essa missão especifica tinha nível 5 de ameaça..o mais alto acho eu e chegando lá não havia um único NPC sequer no assentamento e isso tira um pouco a graça, o gostoso é cumprir essas missões correndo risco, tendo de se esgueira e esconder dos NPC´s e até enfrenta-los dependendo da situação..mas não teve nada disso, então pra mim isso ta quebrado ainda.

Depois fui em uma conflict zone e também rodou sem problemas e finalizou normalmente a missão...finalmente.

Só tando estavel pra mim ja é um grande alivio...tomara que esses updates sigam melhorando o que se tem agora. Como eu disse anteriormente, gosto do conteudo dessa DLC mas foi lançada com muitos problemas e tem muita coisa que precisa realmente melhorar.
 
A frontier lançou um report financeiro muito provavelmente em função da pessima reação ao lançamento do Odyssey principalmente mas informando que o ano fiscal deles foi bom.

Nesse documento tem coisas interessantes, primeiro mostra que o carro chefe de vendas deles é o Jurrassic Word Evolution e não o ED...por isso vamos ter um JWE 2 e não um ED 2:)

Outro mostra que eles devem ter sentido o baque com o pessimo lançamento do Odyssey, mas o Sr. Braben(se é que pode se acreditar no que esse cidadão diz..) afirma que eles pretendem corrigir isso e trazer updates para o ED em levando o jogo para a visão inicial dele que eles sempre quiseram(seja la o que isso signifique...)

Segue os trechos que citei acima:
rontier Developments plc (AIM: FDEV, 'Frontier', the 'Group' or the 'Company'), a leading developer and publisher of videogames based in Cambridge, UK, announces Jurassic World Evolution 2, the much-anticipated sequel to the highly successful Jurassic World Evolution (2018), and provides an update on trading following the end of Frontier's financial year 2021

"Our most recent major release, Elite Dangerous: Odyssey, is a huge step forward in the game, and the mixed initial reaction to the PC launch on 19 May was obviously disappointing. Connectivity issues were a problem, particularly for the first 36 hours post-release, and caused poor experiences for the majority of players, together with a number of other issues. Elite Dangerous is a game of enormous scope - simulating the entire Milky Way. Odyssey is an upgrade of exceptional ambition - allowing players to walk on habitable planets, to engage in first person combat and exploration, and to interact with the galaxy at a human scale rather than a space craft scale. Realising that ambition (which I have wanted to do since the 1980s!), has proven even more challenging than we expected, but the fundamental systems are now in place, and an increasing proportion of players appear to be enjoying Odyssey as we hoped they would. We are working toward not only resolving Odyssey's issues but also further realising our vision for what the Elite Dangerous experience can become. "

 
Última edição:
Nesse documento tem coisas interessantes, primeiro mostra que o carro chefe de vendas deles é o Jurrassic Word Evolution e não o ED...por isso vamos ter um JWE 2 e não um ED 2
Mas a proposta do Elite não seria praticamente 10 anos de desenvolvimento? Eu sabia que seria uma DLC por ano, o que já não foi cumprido.

Eu fico me perguntando; Será que o jogador que comprou o LifePass ainda na época do Kickstarter deve estar roendo as unhas de aflição e ansiedade ao ler esta nota e ver que as promessas estão sendo furadas? Já se passaram praticamente metade dos 10 anos de desenvolvimento e entregaram 3 DLCs, sendo que Beyond nem é de fato uma DLC ao meu ver, mas mesmo se contabilizar essa atualização na época, ainda está abaixo do previsto de uma DLC por ano.
 
Existem pessoas que acreditam no scam ctizen ate hoje... veja bem nao duvido de nada...... hoje em dia
Fiz bem em skipar.....
 
Mas a proposta do Elite não seria praticamente 10 anos de desenvolvimento? Eu sabia que seria uma DLC por ano, o que já não foi cumprido.

Eu fico me perguntando; Será que o jogador que comprou o LifePass ainda na época do Kickstarter deve estar roendo as unhas de aflição e ansiedade ao ler esta nota e ver que as promessas estão sendo furadas? Já se passaram praticamente metade dos 10 anos de desenvolvimento e entregaram 3 DLCs, sendo que Beyond nem é de fato uma DLC ao meu ver, mas mesmo se contabilizar essa atualização na época, ainda está abaixo do previsto de uma DLC por ano.

Eu peguei o beta em maio/2014 com o lifetime pass. Na epoca o que havia de "promessa" era um modo offline(que deram pra tras) e duas DLC´s, uma de pouso em planetas e outra com interior de naves/fps.

Ja se vão pra quase 7 anos(dez/2021 completa). Foram lançados varios updates que nunca estiveram previstos(engenheiros, powerplay,etc..) e o que valia mesmo foi lançado pela metade. Horizons com pouso em planetas vazios e mesmo agora com o Odyssey citando atmosfera é bem longe do que se falava e insinuava durante aquele período nos videos e imagens do David Braben.

Esse papo de 10 anos nasceu e sempre existiu justamente pra "cobrir" as promessas feitas e que nunca foram realizadas, criando um tempo futuro para elas serem implementadas....pelo jeito não vão cumprir tudo mesmo...mas se o que se tem funcionar sem problemas ja seria otimo.

Se for por na ponta do lapis o que paguei no passe pra toda a vida, 150 doletas(ainda bem que foi em 2014), se vc forlevar pelo lado financeiro e contar o jogo base a 60, mais uma DLC de 40 e outra DLC de 40, ainda to no prejuizo mesmo:). Se for levar pela lado da "visão/promessas" feitas/mostradas nunca vai ser cumprido mesmo.

Mas é a tal coisa...pra quem gosta de jogos espaciais não são muitas as opções, ou vc fica com o tech demo para vendas de naves do SC, que as vezes quebgra o galho e outras nem funciona ou joga o X4 que é SP e tem uma proposta diferente, ou joga o Evochron que é graficamente datado ou fica no ED mesmo(Esqueci do excelente NMS...o melhor de todos aqui citados). As opções não são muitas, infelizmente. E como disseram lagartos extintos vendem mais do que naves futuristicas....:haha:
 
Última edição:


Nossa cara....esse ai vai perder o emprego de CM....

Eu não sei o que ele vai dizer depois, ja que provavelmente ele nem estava trabalhando na FD na epoca do nerf. Mas quem acompanhava o jogo sabe que foi realmente isso que fizeram e aparentemente vão fazer de novo.:facepalm:
 
 
Nossa cara....esse ai vai perder o emprego de CM....

Eu não sei o que ele vai dizer depois, ja que provavelmente ele nem estava trabalhando na FD na epoca do nerf. Mas quem acompanhava o jogo sabe que foi realmente isso que fizeram e aparentemente vão fazer de novo.:facepalm:
Imagina você ser o CM da Frontier.... Eu tenho pena desse maluco, se falar a verdade, é demitido pela Frontier, se a mentira não for convincente, é demitido. Esse cara tem que medir exatamente cada palavra que ele vai dizer ou escrever kkkkk
 
 
 
Brasileiros que nomeiam as coisas no ED? Tem um sistema vizinho aqui que chama Bunda e uma facção que se chama Los Chupacabras. E isso também:

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Elite Dangerous: Odyssey Update 4

Greetings Commanders!

Today at approximately 07:00 UTC / 08:00 BST we, we deployed 'Update 4' to address a number of issues and implement some quality tweaks and improvements to Elite Dangerous: Odyssey.
Patch notes reflecting such can be found down below for you.

As always - A huge 'thank you' for your continued support and feedback, as we continue working hard to improve the Elite Dangerous player experience.


AI
  • Warning behaviors have been adapted for when the player is out of sight, to prevent AI escalating while the player is out of view.
  • Added a short grace period between AI warnings to prevent AI escalating to combat too quickly, if multiple warnings trigger at the same time.
  • Suppressed various "heard a noise" voice lines when the AI can see the cause.
  • Adapted the way some trespassing voice lines work to make them trigger more reliably.
  • AI that are criminals in the local system will now always be assigned to the 'Pirate' faction, to stop criminal factions being adversely affected within the BGS.
  • Fixed Hyperspace break not working for Supercruise Assist Module.


Audio
  • A fix for the Guardian knowledge base articles using TTS rather than the correct voice actor has been implemented.
  • Improved responsiveness of audio obstruction behaviors.
  • Small mix improvements have been made on some social space music details.
  • The classical music in Social Spaces now has a more consistent volume, so shouldn’t have a tendency to go very quiet as much.
  • Streaming mode music cues now have a more consistent volume.
  • A fix for foley sounds continuously playing throughout certain humanoid animations has been implemented.
  • More optimisations have been made to weapon sounds.
  • Hopeful fix for spamming heatsink sound when a pulse laser or medium multicannon is cooling down.


Controls
  • A fix for clipping issues at Ram Tah's base has been implemented.
  • Kit Fowler's invitation requirement has been reduced from 40 Opinion Polls sold at bartenders to 20.


Cosmetics
  • Fixed an issue where changing suit cosmetics or holo-me would not cause the loadout thumbnails to update.
  • The Bandages on the 'Raider Suit' liveries no longer appear to be glossy.


Crashes/Stability
  • Fix for a crash that triggered when jumping into a Lagrange Cloud.
  • Fixed a crash occasionally encountered on the main menu.
  • Fixed a crash which occurred when trying to view pinned engineer recipes.


Engineers
  • Fix for clipping issues at RamTah's base.


Interactions
  • An issue has been fixed whereby powered down doors and airlocks, when overloaded, would open for the primary player but remain closed for other players in the instance.
  • Implemented the ability to sell stored modules on rebuy.
  • Added icons and information about engineered modules to the module rebuy and stored modules screen.
  • An issue has been fixed whereby deselecting a module on the module rebuy screen would have no effect.
  • Limited "distance travelled on foot" statistic to horizontal motion.
  • All Ship Launched Fighter commands have been corrected and should work properly now.
  • Fixed Super Power promotions not always being reported in the UI at the same time as the inbox message arrived.


Lighting & VFX
  • Lighting improvements have been made to the Megaship fighter launchbay.
  • A fix has been implemented to correct artifacts that could appear in bright explosions.
  • A fix has been implemented to correct artifacts that could appear in bright VFX within Thargoid Scenarios.
  • Explosions have been scaled down over distance to prevent some appearing to be over-sized.
  • A fix has been implemented for Steam sometimes appearing excessively at the main menu.
  • Thargoid Fog has been fixed/improved.
  • Visual improvements have been made to the Dropboxes.
  • Visual improvements have been made to emissive textures on installations.
  • A fix has been implemented to correct reflections sometimes flickering within a Settlement Room.


Missions
  • Fixed Larceny missions not being completable in systems without a criminal faction.
  • Fixed Ram Tah's Guardian missions displaying the transaction panel information incorrectly.
  • Secondary players will now be able to open completed missions directly from a terminal, instead of having to enter the mission board first.
  • The delivery mission flow has been updated to automatically transition to the depot on acceptance.
  • The delivery mission flow has been updated to automatically transition to reward selection on completion.
  • An issue has been fixed whereby on occassion, mission loot was being overwritten by a second joining client.

Optimisation
  • Occlusion culling performance optimisations have been made.
  • Optimisations to the scatter system have been made.
  • Optimisations to terrain rendering have been made.
  • Reduced occasional frame spikes caused by AI.
  • Fixed culling of ships between room geometry islands.


Planets
  • A fix has been implemented for fine textures sometimes not loading on planet surfaces.


Rendering
  • A fix to the FSS Scanner has been implemented - this includes improvement to both lighting and any missing render elements on stars and atmospheres.
  • A fix has been implemented for the mouse cursor bounds when in cinema HMD mode.
  • Skybox and Galaxy Background has been updated to be more vibrant, and to closer match Horizons.
  • Texture and Visual Improvements to the Guardian Beacon have been made.


Server
  • Fixed some bookmarks not always being tagged as favourite.
  • Fixed some superpower bounties not always increasing correctly.
  • Fixed some Galnet audio files not being available.
  • Balanced more faction simulation consequences to have less extreme effects on faction Economy & Security and the overall rate of change for a star system.
  • Fixed a transaction server error that occurred when disembarking wearing a customised flight suit.


Settlements (new for Odyssey)
  • A fix has been implemented to bring a slightly floating terminal in an Outpost Concourse back down to its rightful position at ground level.
  • A fix has been implemented for a LOD on a sloped wall piece.
  • FUI screens added to Settlement lobby.
  • A fix has been implemented to bring a floating turret gun down to ground level.
  • A fix has been implemented for terrain clipping through the back of a room in an industrial settlement.
  • A fix has been implemented for terrain clipping through the the corner of a room in an Agricultural Settlement.
  • A fix has been implemented for a panel that displayed upside down.
  • A fix has been implemented for z-fighting that could be seen on a Chemical prop.
  • A fix has been implemented for atmospheric control panels disappearing when approached in an Industrial Building.
  • A fix has been implemented for production units sometimes not appearing in an Agricultural building.
  • Fixed misaligned windows in a couple of buildings.
  • Corrected windows being used in place of walls in an Extraction Building.


Settlements (legacy)
  • A fix has been implemented to return a floating crate to the ground on a small landing pad surround - materials also improved.
  • Improvements have been made for emissive materials on lampposts.
  • A fix has been implemented to ground some floating gas tanks at various locations.
  • Further fixes to some floating props at Legacy base locations have been implemented.
  • Multiple fixes to the planet port city dome have been implemented, including some to materials and decals.
  • A fix has been implemented for incorrectly sized stripes on a small modular hangar.
  • A fix has been implemented to ground unintentionally floating structures at various legacy settlements.


Social Spaces
  • Damaged and Under Repair Stations will contain concourses with opaque shutters, as they are not accessible under these conditions.
  • Fixed placement of various NPCs in the starport concourse.
  • Made players invulnerable in non-combat environments (ie: hangars and social spaces).


System Map
  • A fix has been implemented for an artefact that appeared on the Apex radar UI screen.
  • The stored hyperspace route is now cleared when switching between ships at the Shipyard or Inter Astra Vendor.
  • Fixed the next destination on the plotted hyperspace route not being auto-targeted when entering supercruise.


Thargoid
  • A fix has been implemented for an issue that prevented players accessing the Thargoid imprint on foot.


Deep breath...

UI
  • Livery UI - New Packs category added which is created whenever the store data has packs available.
  • Livery UI - The Packs category is now the only place we display packs as "packs" i.e. something you select to open up and browse inside.
  • Livery UI - In the Packs category you can equip multiple owned items without having to select a specific slot (it finds the first compatible & available one).
  • Livery UI - In the Packs category we have the concept of "sticky" previews allowing you to maintain a preview, even after moving focus and multiple of these can be set at once, if they affect different slots e.g. sticky previewing a full suit or ship kit set.
  • Livery UI - Slots still exist for livery (apart from weapons) and this flow is largely the same except that items inside the slots are extracted out of their packs and displayed at the top level, avoiding the players having to get in or out of packs to see compatible items.
  • Livery UI - The slots item browser no longer exits automatically after equipping an item.
  • Livery UI - Added player notifications for 'livery equip' and remove transactions.
  • Livery UI - Refreshing the commander loadout data resets the thumbnail data to ensure accuracy of representation.
  • Livery UI - When customising a weapon, the player will go straight to the paintjob browser without having to select a (unique) paintjob slot.
  • MapUI - If a bookmarked object is selected, then the "Add to Bookmarks" button will now turn into a "Remove Bookmark" button.
  • MapUI - When renaming a bookmark in Bookmark Management, the edit field now contains the name of the bookmark.
  • MapUI - Bookmark Notifications will now show a bookmark-specific icon, and includes the name of the bookmark.
  • MapUI - Fixed an issue in the Bookmark Management popup that would allow the camera to be moved while the popup was on.
  • MapUI - Fixed an issue that would cause the Bookmark Management popup to close almost immediately after it was opened.
  • MapUI - Added a new "Favourites" tab in the bookmarks.
  • MapUI - The "Hold to Plot Route" tooltip for bookmarks/missions/ships will now appear when the button is focused, instead of when being selected.
  • MapUI - POI buttons in the system map now have the "Hold to plot route" mechanic.
  • MapUI - When using 'QuickRoute' to a location in the system you are currently in, it will now target that location.
  • MapUI - Added a notification for when a plot is routed and when a plot is cancelled.
  • MapUI - POIs are now sorted alphabetically.
  • MapUI - Odyssey POI buttons are now HUD-Blue.
  • MapUI - "Set Destination" has been renamed to "Plot Route". The Plot Route button is now gold.
  • MapUI - The System Information panel will now be opened by default when opening the system map.
  • MapUI - If there is only one result found in the search bar, pressing select will then take you straight to the location, closing the search bar.
  • MapUI - Pressing the "Next" button in the galaxy search bar will now hide the item list. An issue here has been fixed involving returning from the System Map and using the search bar.
  • MapUI - Fixed the "Next" button (search bar) remaining unselectable even when the player would select an item from earlier on in the list. Focus issues have also been fixed here for when focusing the search bar with controller input.
  • MapUI - When closing the market information panel on the right hand side panel (or switching to a different panel), the map view filter will revert to the previously chosen filter, instead of remaining on the commodity filter.
  • MapUI - Fixed scrollbar interactions in the Market panels, the checkbox filter panels and the Options panel.
  • MapUI - The Powerplay Info Panel in the Galaxy Map will now show a string displaying the current powerplay state (exploited, controlled, contested, etc).
  • MapUI - Fixed an issue where clicking underneath a panel would not deselect/select an object in some cases.
  • MapUI - Holding a directional input will no longer stop at the separators on the left and right hand sides.
  • MapUI - When in the system map using the mouse, you no longer need to click off the UI to unfocus it - you can now hover/select objects immediately.
  • MapUI - Added a "Trade Data" section for Market objects in the right hand side Features panel.
  • MapUI - Fixed a general localisation issue.
  • MapUI - Updated the Planet Details icon in the Planetary Map UI
  • MapUI - Added a new button to the filter panels to toggle all of the items, apart from the "Apply Filter to Route" toggle.
  • MapUI - Improved the visibility of the focused star labels in the Galaxy Map.
  • MapUI - Improved mouse focus input in the Galaxy Map.
  • MapUI - Fixed Astronomical Information from popping when selecting a new system.
  • MapUI - Updated labels for the titles when viewing squadron bookmarks.
  • MapUI - Added a notification for when the Trending Trade Data is acquired.
  • MapUI - When opening the planetary map, the planet info panel (on the left hand side) now opens by default.
  • MapUI - The galaxy map services filters now correctly listens to the hide server configuration flag.
  • MapUI - Missions that do not have a specified location in the system map will no longer focus the system's star / an invisible object.
  • MapUI - Improvements to the stability of the System Map have been made.
  • MapUI - Fixed an issue whereby planetary information buttons appeared disabled/greyed out.
  • MapUI - Fixed Nebulas not appearing in search results.
  • MapUI - Selecting a nebula in the galaxy map search results will now move the camera to the location, without trying to display it's details as a star system.
  • MissionUI - Updated Community-Goal related icons to use a higher fidelity icon.
  • Adjusted location and size of discard/abandon iconography in transactions entries, both for the on-foot transactions panel as well as cockpit transaction panel.
  • On-Foot Engineer UI - Upgraded Mod images are now tinted yellow instead of green.
  • Added credits balance to on-foot engineer mod browser screen and fixed an issue where the credits balance wouldn't update.
  • Implemented minor layout changes in on-foot engineer UI.
  • Removed weapon DPS from on-foot engineer UI, which is no longer used and was disrupting the mod info layout.
  • Fixed "mod applied" box not being displayed after installing a mod in on-foot engineer UI.
  • Fixed mod slot status not being set in the weapon menu item renderer in on-foot engineer UI.
  • Updated item button state in the livery to be gold when equipped. Also added the preview mode icon to the item renderers.
  • Added a new 'buy pack' button when browsing a pack in livery/cosmetic store.

    Added the following to Livery:
  • A new category enum for packs
  • Ability for gameplay to grey out categories.
  • Updated previewing icons for items and universal icon for owned ships/suits/weapons.
  • Added sticky preview and focus preview icons to Livery.

    Continued:
  • Fixed an issue with an area of the Livery interface that was causing an assert.
  • Fixed date label in TradeCargoMenu.
  • Fixed spacing in Crew Lounge so crew are not cut off at the bottom anymore.
  • Fixed "CQC Matchmaking" entry being brighter than other entries in Comms panel.
  • Set default focus to "starport services" on docking menu.
  • Fixed flow for searching CQC matches through on-foot comms panel side popup.
  • Updated on-foot comms panel to improve the categories list and chat notification, in order to have it work closer to that of the cockpit comms panel and avoid receiving messages from blocked players.
  • Added icon to the vitals in the "human" HUD to indicate when the player is taking cold/heat damage (unlike the HUD temperature warnings, which are based on the external temperature, this is based on the human temperature, as this determines if damage is being taken).
  • The galaxy map button and help button on the depot screen have been hidden, as they are not required here.
  • The "Drive Assist" toggle in the SRV right hand panel will now be correctly greyed out if the drive assist input is set to hold instead of toggle, matching the behaviour of Flight Assist for ships.
  • Fixed legality icons for multicrew matchmaking in on foot and cockpit comms UI.
  • Implemented a back button on the commander screen.
  • Added player notifications for livery equip and remove transactions.
  • Localised 'battery at 20%' notification.
  • Component icons have now been matched in the inventory to those in the bartender UI.
  • Control prompts now display the most appropriate bound input only, rather than all possible inputs.

Known Issues
  • Bookmarking settlements (odyssey or legacy) seem to not be working as intended anymore - bookmarked settlements appearing under systems.
  • Wanted status isn't displayed anymore in system map.


See you in the black, Commanders o7
 
Confesso que o stuttering que estava tendo acabou (instalei o Win11 hehe)

Gostei muito desse update, não sei se é o sistema que estou mas o espaço está mais 'estrelado' e bonito.

Sem bug do crash ao sair do FSD

Parece que está rodando mais 'liso'

Parece até como na 1a vez que instalei o horizons.

4 Updates em um mês. Quem diria se o SC fosse assim.....
 
Eu jogo sem crash desde o patch 3.0 - o meu problema é performance mesmo. Logico que tenho um PC mediano para tal: i7 4770, HDzão, 16Gb de Ram e o que ta levando nas costas é a GTX 1080 - se não fosse ela, tava lascado!

Mas diria que está tolerável o game... A taxa de quadros são os seguintes:

No espaço dentro da nave - 60 frames cravado como antes
Dentro dos Hubs - dependendo do tamanho. 48 em estações grandes e 58 em estações pequenas. Hubs de assentamentos são os mais pesados, de longe, mas ultimamente ta na faixa de 45 frames, tá bom!
Nos Planetas longe de qualquer assentamento - 60 frames, no Horizons jogava 60 tbm, mas na atualização pro Odyssey comecei a sofrer nos planetas nos primeiros patchs.
Planeta em assentamento dia/noite - este oscila demais, mas agora consigo jogar. Apresenta oscilação de 35 a 55 frames.
Assentamentos em guerra - Esse não tem jeito, ainda mais se for durante a noite a guerra, é 30 frames - as vezes desce pra 25 - tem sido bem triste. Mas se pegar a sorte de ser conflito durante o dia, já apresenta um desempenho melhorzinho, pouca coisa tbm...

Stuttering eu tinha muito quando tinha antivirus - desinstalei e acabou isso, mas isso faz 4 anos. ED me fez nunca mais instalar nenhum AV na máquina. Não me pergunte o motivos, mas o que causava isso era o AV.


Sobre o céu estrelado estar com boa aparência, tbm notei isso. No horizons eu jogava com supersampling 1.25x disponível dentro do próprio jogo, com SMAA ligado e o serrilhado era praticamente inexistente, e jogava numa boa a 60 frames. Com a chegada do odyssey, continuo jogando tudo no ultra, porém diminui supersampling pra 1x e o SMAA foi pra FXAA, porém qdo jogava assim desanimava de ver as estrelas feia pra caralho, desculpa o termo, mas era feio de observar! Não sei oq rolou neste ultimo patch que não mexi em nenhuma configuração e a primeira coisa que notei que as estrelas voltaram a ficar apresentáveis igual qdo jogava o Horizons. Não tenho prints pra mostrar a diferença absurda de tão feio que tava...E esses pequenos detalhes que desanimam, não é mimimi, o game dificilmente tem me segurado como antigamente (tenho mais de 1700h) e qq coisa que desmotive mais ainda é complicado. Qualquer bug idiota me faz fechar o jogo - oq peguei de missão da federação bugado que comprometeu minha lealdade foi de acabar - sim, meu roleplay é só serviços pra federação e sabotar o Império rsrsrs Até pensei em prestar serviços para independentes, pois se surgir um bug não vai comprometer a lealdade do meu personagem no game.
 
Última edição:
Eu jogo sem crash desde o patch 3.0 - o meu problema é performance mesmo. Logico que tenho um PC mediano para tal: i7 4770, HDzão, 16Gb de Ram e o que ta levando nas costas é a GTX 1080 - se não fosse ela, tava lascado!

Mas diria que está tolerável o game... A taxa de quadros são os seguintes:

No espaço dentro da nave - 60 frames cravado como antes
Dentro dos Hubs - dependendo do tamanho. 48 em estações grandes e 58 em estações pequenas. Hubs de assentamentos são os mais pesados, de longe, mas ultimamente ta na faixa de 45 frames, tá bom!
Nos Planetas longe de qualquer assentamento - 60 frames, no Horizons jogava 60 tbm, mas na atualização pro Odyssey comecei a sofrer nos planetas nos primeiros patchs.
Planeta em assentamento dia/noite - este oscila demais, mas agora consigo jogar. Apresenta oscilação de 35 a 55 frames.
Assentamentos em guerra - Esse não tem jeito, ainda mais se for durante a noite a guerra, é 30 frames - as vezes desce pra 25 - tem sido bem triste. Mas se pegar a sorte de ser conflito durante o dia, já apresenta um desempenho melhorzinho, pouca coisa tbm...

Stuttering eu tinha muito quando tinha antivirus - desinstalei e acabou isso, mas isso faz 4 anos. ED me fez nunca mais instalar nenhum AV na máquina. Não me pergunte o motivos, mas o que causava isso era o AV.


Sobre o céu estrelado estar com boa aparência, tbm notei isso. No horizons eu jogava com supersampling 1.25x disponível dentro do próprio jogo, com SMAA ligado e o serrilhado era praticamente inexistente, e jogava numa boa a 60 frames. Com a chegada do odyssey, continuo jogando tudo no ultra, porém diminui supersampling pra 1x e o SMAA foi pra FXAA, porém qdo jogava assim desanimava de ver as estrelas feia pra caralho, desculpa o termo, mas era feio de observar! Não sei oq rolou neste ultimo patch que não mexi em nenhuma configuração e a primeira coisa que notei que as estrelas voltaram a ficar apresentáveis igual qdo jogava o Horizons. Não tenho prints pra mostrar a diferença absurda de tão feio que tava...E esses pequenos detalhes que desanimam, não é mimimi, o game dificilmente tem me segurado como antigamente (tenho mais de 1700h) e qq coisa que desmotive mais ainda é complicado. Qualquer bug idiota me faz fechar o jogo - oq peguei de missão da federação bugado que comprometeu minha lealdade foi de acabar - sim, meu roleplay é só serviços pra federação e sabotar o Império rsrsrs Até pensei em prestar serviços para independentes, pois se surgir um bug não vai comprometer a lealdade do meu personagem no game.

Legal seu relato, não jogo a tanto tempo assim. Basicamente só faço missões de transporte. Mining e hunting não faço. Presciso aprender a atacar um inimigo, pelo tutorial fica dificil, fico igual um tonto tentando matar o cara
 
@Virtuality

Se quiser tentar pra ver...nem vi o video e nem sei se realmente funciona, mas como vc gosta de VR
 
@Virtuality

Se quiser tentar pra ver...nem vi o video e nem sei se realmente funciona, mas como vc gosta de VR


caraca isso é gamechanging pra mim!! Creio que a que a Fdev não tenha implementado VR dessa maneira (headset controlando a visão e o resto dos controles no mouse/teclado/joystick porque causa muito motion sickness jogar VR não usando seu corpo pra controlar as coisas e sim controles enquanto você fica parado. Mas para quem já é acostumado é tranquilo.

Vou testar assim que possível, obrigado!
 

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