[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe me dizer se o Odyssey tem suporte a DLSS? Achei pesado demais pra pouco gráfico. É bonito, mas nada que justifique todo o desempenho ruim.

Ainda não, my friend. O grande calcanhar de Aquiles de Odyssey, hoje, é a otimização de performance mesmo.

Já melhorou MUITO dos últimos patches pra cá e, nesta 5a (1/7), deve sair o último da série de 4 patches previsto para Junho - tem uma galera com boas expectativas, visto que os últimos foram bastante animadores, de fato. Eles mesmos reconhecem que não esta(va) como gostariam.

Eu mesmo, no lançamento, evitava fazer missões à pé pq o FPS estava sofrendo muito. Mas hoje já não é mais assim e, pra mim, não existe nada proibitivo - sendo que minhas specs beiram o mínimo recomendado.

Depois desse último update, os DEVs vão focar na versão para consoles (lembrando que tem que rodar bem em PS4 e XONE), e só devem voltar ao PC quando o lançamento para console estiver próximo. A probabilidade disso trazer benefícios para a versão de PC é bastante alta.

TDLR: Elite realmente otimizado nos PCs só deve chegar no começo do 2o semestre.

Caraca acabei de explodir minha nave mineirando, ja estava por 2h com a Krait lotada de monazite, perdi 100kk aprox kkkkkk optei por minerar sem escudo p dar mais carga, agora saiu caro kkkkk

Caraca acabei de explodir minha nave mineirando, ja estava por 2h com a Krait lotada de monazite, perdi 100kk aprox kkkkkk optei por minerar sem escudo p dar mais carga, agora saiu caro kkkkk

Minerar tem que ter paciência man, não adianta força a barra que uma hora a casa cai, btw todo mundo aqui já fez muita merda kkkk

Uma vez isso quase aconteceu comigo depois disso só minero com escudo, não precisa ser um 8A mas tem que ser o suficiente para não danificar a nave em uma "raspada" no asteróide

Voltei a jogar depois de um bom tempo e o jogo está muito melhor e diferente pra quem gostava de exploração, como eu. Mesmo assim, não mudou essencialmente o grind que continua pesado, mas pelo menos agora tem muita coisa variada pra evitar ficar na repetição eterna de antes.

O preço dessas micro transações é ridículo. :tnr:

Eu tava esperando o update de quinta-feira para voltar a jogar, mas bateu a saudade e pensei...vou cumprir uma missãozinha. Olhei no painel de missões e uma de exterminar os invasores de assentamento dava alguns materiais que preciso pra engenheirar as coisas. Fui com a minha nave, desci um pouco distante do assentamento, peguei o SRV e fui pra la...fui matando um a um com o SRV mesmo...nem precisei dar um tiro. O assentamento tava sem energia e pegando fogo e mesmo tendo cumprido a missão e só precisava ir embora, resolvi dar uma sapeada e fazer um loot no assentamento...vou de um lugar para outro e quando enchi todo o meu inventario, pensei é hora de voltar pro SRV(deixei ele no meio do assentamento) e voltar pra nave. Quando sai do ultimo alojamento ja vi umas luzinhas pra la e pra ca,,,vixe ja vieram reforços..mas como tinha cumprido a missão era só ir embora, vou pegar o SRV...ai que me surpreendeu, mesmo eu não estando nele os fdp dos npc ja tinha destruido todo ele.....e claro ja tavam atras de mim...me restou voltar a pé até a nave e cumprir a missão, mas esse detalhe do SRV ter sido atacado eu não esperava...foi bacana.

Aconteceu um Bug engraçado comigo. Eu desci da nave, entrei no alojamento mandando bala, voltei pra nave e comecei a matar todos de dentro dela. Um dos guardas fez uma magica e apagou o shield da minha nave em 1 segundo com puro dano! (7.300 MJ) Não sei qual a arma ou granada que ele tava usando mas eu quero uma!

Aconteceu um Bug engraçado comigo. Eu desci da nave, entrei no alojamento mandando bala, voltei pra nave e comecei a matar todos de dentro dela. Um dos guardas fez uma magica e apagou o shield da minha nave em 1 segundo com puro dano! (7.300 MJ) Não sei qual a arma ou granada que ele tava usando mas eu quero uma!

O SRV pra matar os npc´s é muito melhor e eficiente do que com a nave...É só travar e atirar que eles ja eram. Só não deixa ele estacionado dentro do assentamento depois.....:pepe:

Eu tava crente q o season pass q comprei era lifetime, kkkk so serviu p horizons.
Vou ter q perder uma verba denovo, mas vou esperar promoção.
É impressao minha ou quem nao comprou o odyssey "esta preso" a não ter mais nenhuma atualização?
Pois os cara nao liberaram nem os novos menus das estações kkkk q nojo

Continuando o século 32 com o fim da 1ª guerra thargoid

Eu tava esperando o update de quinta-feira para voltar a jogar, mas bateu a saudade e pensei...vou cumprir uma missãozinha. Olhei no painel de missões e uma de exterminar os invasores de assentamento dava alguns materiais que preciso pra engenheirar as coisas. Fui com a minha nave, desci um pouco distante do assentamento, peguei o SRV e fui pra la...fui matando um a um com o SRV mesmo...nem precisei dar um tiro. O assentamento tava sem energia e pegando fogo e mesmo tendo cumprido a missão e só precisava ir embora, resolvi dar uma sapeada e fazer um loot no assentamento...vou de um lugar para outro e quando enchi todo o meu inventario, pensei é hora de voltar pro SRV(deixei ele no meio do assentamento) e voltar pra nave. Quando sai do ultimo alojamento ja vi umas luzinhas pra la e pra ca,,,vixe ja vieram reforços..mas como tinha cumprido a missão era só ir embora, vou pegar o SRV...ai que me surpreendeu, mesmo eu não estando nele os fdp dos npc ja tinha destruido todo ele.....e claro ja tavam atras de mim...me restou voltar a pé até a nave e cumprir a missão, mas esse detalhe do SRV ter sido atacado eu não esperava...foi bacana.

Se sua nave estiver perto do assentamento ou ao alcance deles, eles mete chumbo na nave tbem, fica esperto...

Update 5 patch notes

Alguem pode me passar algum profile para o HOTAS X52?

Procurei no google e são tantas opções q eu não sei qual é a melhor.

Bom experimentei o Ody depois desse update de hoje e realmente a iluminação ta bem diferente, em alguns tons de cores ficou mais vivo mas em outros acaba até doendo a vista de forte e vibrante que esta. Fui em varias estações e em todas elas as missões de suporte estavam zeradas, sem esse tipo de missão, as outras normais.

O que mais queria era a melhora no drop de materiais como recompensa de missões, principalmente os destinados a engenharia...mas não mudou nada continua minguado como antes.

dYIrZLy.jpg

lDMNBXN.jpg

YmIDMIq.jpg

djUo9ou.jpg

Comigo mais um bug, SRV parou de disparar no meio de uma incursão (Tudo OK: munição, energia...) o que levou à minha morte repentina... Ai eu fechei e jogo e fui dormir. :(

À priori, esse update ficou excelente aqui comigo. Ainda estou explorando para ver se me deparo com alguma obsenidade...

Eu não consigo mais jogar Elite se não for em VR e mesmo o odyssey sendo muito foda a performance aqui é triste em VR, pesa demais.

Vou testar isso aqui depois:

There’s a mod on the forums that allows you to disable the glass reflection shader (an effect that’s well known for producing massive framerate drops in Odyssey), and it’s resulting in some insane performance gains: https://forums.frontier.co.uk/threads/some-performance-tweaks-fixes.583739/ To test it, simply stand in the doorway of any Pioneer Supplies or Vista Genomics and note your framerate, then sidestep so that you’re looking at the same scene through the window and watch your FPS tank. Enabling the mod fixes this.
Show less

Comigo mais um bug, SRV parou de disparar no meio de uma incursão (Tudo OK: munição, energia...) o que levou à minha morte repentina... Ai eu fechei e jogo e fui dormir. :(

É 5 updates e ainda completamente bugado, infelizmente. Só esta mais estavel, sem crash pro desktop pelo menos.

O que seria 'completamente bugado'? 5 updates em um mês e meio e o pessoal ainda reclamando?

Vão jogar Star Citizen, dai vão ficar com saudades do Odyssey

Após voltar um pouco mais rico de TZ ARIETIS, onde passei um tempo minerando musgravita - em função da dica um colega que encontrei aleatoriamente no Beacon de CUBEO - decidi parar um pouco com o trabalho para dar um tempo. Sendo assim, enquanto tomava uma capirinha terráquea num bar em MEENE, conheci uma raposinha perdida, arqueóloga, muito atraente. Quando ofereci uma caipirinha, ela mencionou que era uma bebida "terráquea" e que foram (sic) "uma das poucas coisas que aquelas bestas fizeram de bom" e que "os terráqueos, durante milênios se achavam no direito de qualquer coisa". Como gosto de problema... fui com a cara da raposa rebelde e dei corda provocando, dizendo que ela não deveria reclamar de seus próprios ancestrais... e ofereci um brinde ao poder de podermos reclamar de qualquer coisa. Ela riu...

E não é que a rebelde tem um QI elevado? Conta ela que, enquanto essa galáxia já havia visto o nascimento e extinção de mais de centenas de povos, uma guerra em especial - há milhares de anos atrás -, parece ter conquistado uma atenção diferente entre 2 deles, que foram os mais avançados tecnologicamente: a guerra entre os Thargoids e os Guardians. Achei curioso. Já ouvi falar de alguns rumores de comandantes que sumiram... ou teriam sido "abduzidos" em pleno salto de um sistema para o outro por Thargoids - que seriam seres maiores que uma Anaconda -, mas achei meio forçação de barra... mas enfim, "vai que? Estou mesmo querendo uma aventura..." Só que nunca havia escutado falarem em Guardians. E por que "guardiões"? Guardiões de que, exatamente? Se os Thargoids são como dizem... como seriam os "Guardiões"? O que deixaram para trás?

No café da manhã seguinte, já fora da cama, curioso como há algum tempo eu não ficava... fui mais a fundo (rs). Queria saber se existe registro disso em algum lugar concreto e onde eu poderia encontrar mais informações. "Eu quero ver isso com meus próprios olhos." falei pra ela, que me disse não saber tanto assim, mas que tinha um amigo antigo chamado RAM TAH que era a grande referência no assunto.

HMM. Ok. Enquanto escrevo esse diário, estou terminando os preparativos da viagem. Preparei minha Explorer, meu SRV e, agora, saio para encontrar RAM TAH - que me aguarda. O frio na barriga me diz que vou demorar alguns dias para voltar a dormir tranquilo. É assim que eu gosto. Terei muito tempo para dormir depois de morto.

CMDR Pacem-Spirit - JUL/3304
-------

Amigos, é assim que gosto de encarar esse jogo.
Elite é foda.

Eu particularmente acho que o SC é mais bugado do que o Ody devo admitir, mas não costumo usar outro jogo de muleta para desculpa ou justificativa para as claras deficiências de algum outro. Meu ponto de vista. Eu procuro avaliar cada um separadamente.

O curioso do fiasco que a FD fez com o péssimo lançamento do Odyssey, alem dos reviews negativos ainda merecidos na steam por exemplo é que até os streamers mais fanaticos do ED estão deixando ele de lado..o OA deu uma tremenda desanimada em fazer videos do ED, ta indo pro MSF2020 e outros jogos. Tem um outro que não me recordo o nome agora que ja anunciou no forum a FD que estava deixando o ED de lado definitivamente. E tem um casal que sempre fez video e jogou o ED por um longo tempo e que agora eles se iniciaram em fazer videos do SC tambem...é muito legal ver a reação de quem vem de um jogo como o ED para o SC pela primeira vez(mesmo com todos os problemas e criticas que tenho ao SC tambem) e ver como eles se surpreendem com pequenos detalhes desse outro jogo....eu confesso que perdi essa magia ja, mas é legal acompanhar a reação de quem pega uma caixa de entrega nas mãos a primeira vez e traz pra nave, ou com um planeta que tem "agua" na superficie....é me ingles mas vale a curiosidade porque até encanta os mais criticos como eu...

Users who are viewing this thread

Voltar