• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

Update 6 na area.....a partir das 10:45hs daqui......deve levar mais ou menos 1 hora

Vale a pena ver o patch notes desse link

 
highresscreenshot_2021-07-29_17-31-04-jpg.253230


Muitos já estão testando o update 6, eu ainda não testei!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

screenshot_0123-jpg.253258

2021-07-29-19_29_20-greenshot-jpg.253251

2021-07-29-19_26_07-greenshot-jpg.253250
 
Última edição:
Seria pedir muito para otimizar os assentamentos e grandes estações? O game roda bem, mas chega no assentamento a noite - dá até desgosto. Conflito em assentamento durante a noite é jogar FPS com 15 frames, chega parecer que tava jogando Arma 3 entupindo de mods
 
Tem merdas que só a FD faz por vc. Ja esperava, mas com esse update o downgrade grafico foi enorme. Piorou a qualidade grafica e o desempenho foi la embaixo. Colocando as opções no que maximo que da agora....aonde antes eu tinha entre 80 e 100 fps dentro das estações, com um visual grafico que eu achava particularmente lindo....agora no maximo chega a 50 e com um belo downgrade de qualidade visual. E to me referindo ao interios das estações somente que foi o que vi até agora. Fui tambem em um assentamento mas era noite e não dava pra ver nada.

Ainda tiveram a brilhante idéia de ter de segurar a tecla de interação por alguns segundos para conseguir colher os loots nos armários dos assentamentos....não é possivel que eles joguem o jogo pra fazer algo como isso.
 
Última edição:
Ai eu te pergunto: será esse o fim do Elite? Titanfall 2 Morreu essa semana... :(

Se vai morrer não sei..mas que ta morrendo e precisa de um tratamento de choque precisa....A unica certeza é que vai precisar de muitos e muitos updates pra ficar como deveria.

Mas asssim ainda vou ver os planetas com calma pra ver se pelo menos isso valeu a pena a mudança. E se essa mudança melhora o desempenho pra maioria aceito, mas que decaiu visualmente pra mim, decaiu.

E pra fazer justiça...entrei agora e pelo menos o segurar a tecla de interação removeram, usei agora e ta como antes.:):)

Na verdade o que acontece é que para os itens ilegais...aqueles que vc precisa pegar escondido dos guardas....vc precisa ficar segurando a tecla de interação por alguns segundos....idéia de girico mesmo. Para itens legais isso não ocorre
 
Última edição:
Tem merdas que só a FD faz por vc. Ja esperava, mas com esse update o downgrade grafico foi enorme. Piorou a qualidade grafica e o desempenho foi la embaixo. Colocando as opções no que maximo que da agora....aonde antes eu tinha entre 80 e 100 fps dentro das estações, com um visual grafico que eu achava particularmente lindo....agora no maximo chega a 50 e com um belo downgrade de qualidade visual. E to me referindo ao interios das estações somente que foi o que vi até agora. Fui tambem em um assentamento mas era noite e não dava pra ver nada.

Ainda tiveram a brilhante idéia de ter de segurar a tecla de interação por alguns segundos para conseguir colher os loots nos armários dos assentamentos....não é possivel que eles joguem o jogo pra fazer algo como isso.

Ixxi meu caro, eu estava um pouco animado, mas, não vou nem tentar então por enquanto. Prefiro continuar no eterno alpha do SC, que é uma tortura, mas, pelo menos é o que é, do que em um game que era o meu principal mas, que no momento está nos frustrando muito.
 
Ixxi meu caro, eu estava um pouco animado, mas, não vou nem tentar então por enquanto. Prefiro continuar no eterno alpha do SC, que é uma tortura, mas, pelo menos é o que é, do que em um game que era o meu principal mas, que no momento está nos frustrando muito.

Com todos os problemas que o Odyssey tem ainda, e eu critico, se vc pegar só o FPS com npc´s, as missões em si e interações gerais com esses, pra mim ja da de 10 a 0 no SC. Os NPC´s e as missões que se tem com eles no SC são ridiculas, dignas de dó.

Ha claro outros aspectos que o SC se sobressai sobre o ED, mas o fato de ser frustrante conseguir completar uma missão no SC, por varias razões inerentes ao estado do desenvolvimento, isso é tão ruim quanto os problemas gerais do ED.

Agora, é melhor vc jogar o ED e tirar suas conclusões, pra mim houve downgrade visual nas estações, porque eu jogava com configurações altas e eles mudaram muito as opções agora deixando apenas o FSR da AMD que não achei la grande coisa, graficamente falando e a opção fora isso fica extremamente pesado agora o desempenho. Falta ainda ver a parte dos planetas que não vi ainda.
 
Com todos os problemas que o Odyssey tem ainda, e eu critico, se vc pegar só o FPS com npc´s, as missões em si e interações gerais com esses, pra mim ja da de 10 a 0 no SC. Os NPC´s e as missões que se tem com eles no SC são ridiculas, dignas de dó.

Ha claro outros aspectos que o SC se sobressai sobre o ED, mas o fato de ser frustrante conseguir completar uma missão no SC, por varias razões inerentes ao estado do desenvolvimento, isso é tão ruim quanto os problemas gerais do ED.

Agora, é melhor vc jogar o ED e tirar suas conclusões, pra mim houve downgrade visual nas estações, porque eu jogava com configurações altas e eles mudaram muito as opções agora deixando apenas o FSR da AMD que não achei la grande coisa, graficamente falando e a opção fora isso fica extremamente pesado agora o desempenho. Falta ainda ver a parte dos planetas que não vi ainda.
Com relação ao que você diz concordo plenamente e não é só o fato que citou sobre os npc´s ou a parte do FPS, mas, na minha opinião (Isso muito pessoal), pra min o melhor sistema de voo em jogos desse tipo é do ED! Não falo nem da parte um pouco mais fiel com relação a astronomia, porque isso uma de minhas outras paixões.

Mas, depois de jogar anos e anos e experimentar a nossa expansão Odyssey, no inicio fiquei animado e joguei muito. Mas, depois desanimei.

O meu sentimento hoje é que com as situações desgastantes do alpha do SC, está mais me atraindo e fico jogando horas, do que da forma que o ED está hoje. Posso depois ir até onde não da mais também no SC, se tratando de um eterno alpha e mudar de ideia.
 
Parece que tem um bug nesse novo patch...a superamostragem "AMD sei lá oq" onde qualidade é performance e performance é qualidade.

Vi numa discussão da steam e posso afirmar, se coloco em performance, ele fica com drops de frame nas estações, se coloco em qualidade, ele fica diminuindo a resolução qdo ocorre sobrecarga no meu pc para entregar o maximo de frames. Bizarro, provavelmente irão corrigir em um proximo hotfix.

Mas o desempenho com essa superamostragem dinâmica fez ter um bom desempenho, foda é as vezes ver o jogo extremamente serrilhado...mas por enquanto é o que tá tendo.
 
Fiz um teste aqui e pra mim essa parte de desempenho x qualidade ta funcionado ok na escolha. Desempenho melhora o desempenho a custo de uma imagem pior. Alem da opção de qualidade tem a Ultra, mas mesmo assim fica horrivel usando esse tal de FSR e fica estranha as bordas das imagens.
 
Fiz um teste aqui e pra mim essa parte de desempenho x qualidade ta funcionado ok na escolha. Desempenho melhora o desempenho a custo de uma imagem pior. Alem da opção de qualidade tem a Ultra, mas mesmo assim fica horrivel usando esse tal de FSR e fica estranha as bordas das imagens.
Estranho, quando coloco em performance fica ruim e em qualidade fica bom, não era pra ser o oposto o efeito de desempenho?
 
Estranho, quando coloco em performance fica ruim e em qualidade fica bom, não era pra ser o oposto o efeito de desempenho?

É dificil pra mim falar de desempenho, porque eu nunca tive realmente problema com o desempenho no jogo anteriormente e particularmente detestei esse FSR, por mais que vc melhore a qualidade a imagem continua ruim e com o antialising péssimo mesmo usando MSAA. Usando ele o desempenho especificamente fica ligeiramente melhor apenas, nos meus testes. E fiz isso focado na qualidade da imagem apenas.

Eu to na opção NORMAL com um 1.5 de supersampling e a imagem nem chega aos pés do que era antes e ainda assim o desempenho ficou muito pior nesse caso tambem. FSR eu nem cogito usar mais.
 
 
O AMD FSR ajuda mas fica muito serrilhado, dependendo da situação mais atrapalha que ajuda. Resolvi desabilitar - mas meu caso é hardware já defasado. Mesmo que melhorem a otimização, acho dificil de ter melhorias devido ao meu hardware.


Eu meio que já tirei as esperanças de jogar o Odyssey no mínimo a 60 frames. E sinceramente, esperava mais na atualização - depois de um certo tempo, vc nem quer saber de ficar explorando a pé as estações e planetas.
 
Honestamente perdi um pouco o encanto com o Odyssey e o que restava de confiança na FD. Update atrás de update a coisa melhora muito pouco no que interessa e os bugs continuam e pra mim o downgrade grafico foi a pá de cal..

Sei la, se algum dia por milagre tiver algo que valha, volto a jogar pra ver, por enquanto vai pra "prateleira".
 
Tem merdas que só a FD faz por vc. Ja esperava, mas com esse update o downgrade grafico foi enorme. Piorou a qualidade grafica e o desempenho foi la embaixo. Colocando as opções no que maximo que da agora....aonde antes eu tinha entre 80 e 100 fps dentro das estações, com um visual grafico que eu achava particularmente lindo....agora no maximo chega a 50 e com um belo downgrade de qualidade visual. E to me referindo ao interios das estações somente que foi o que vi até agora. Fui tambem em um assentamento mas era noite e não dava pra ver nada.

Ainda tiveram a brilhante idéia de ter de segurar a tecla de interação por alguns segundos para conseguir colher os loots nos armários dos assentamentos....não é possivel que eles joguem o jogo pra fazer algo como isso.
Entrei p fazer o video abaixo, achei o planeta que entrei melhor nas texturas estava na hora mesmo, mas o FPS do ED é complicado explicar, vc sente que sua VGA aguenta o pau, pois não é nada pesado em frente ao que vc costuma jogar, tipo, o gráfico não tem nada de ai meu Deus, mesmo assim ele fica segurando se travando todo em movimento, o que mostra ser falta de otimização, não é possível que a placa não aguente o gráfico dele, tá mais bonito que antes das pernas, sim, mas não é pra tanto!



O crescimento inicial da Aliança
 


 
Daqui 1 ano volto a jogar. Atualmente está triste jogar com quedas de frame em alguns locais como bases planetárias e HUBs em estações. Seja no mínimo, seja no máximo - o desempenho está ruim por igual.

Logico q tenho limitações devido a minha CPU estar datada, mas não era pra ser do jeito que tem se apresentado.
Fora que mesmo com a nova expansão, apenas deu um gás nas primeiras semanas. Depois o game tornou a ser maçante como tem sido....
 
Daqui 1 ano volto a jogar. Atualmente está triste jogar com quedas de frame em alguns locais como bases planetárias e HUBs em estações. Seja no mínimo, seja no máximo - o desempenho está ruim por igual.

Logico q tenho limitações devido a minha CPU estar datada, mas não era pra ser do jeito que tem se apresentado.
Fora que mesmo com a nova expansão, apenas deu um gás nas primeiras semanas. Depois o game tornou a ser maçante como tem sido....
Isso é Elite. Jogo desde o lançamento e já te adianto que não vai mudar kkk. Depois que você joga um tempo começa a perceber os padrões de repetição e o game começa a ficar maçante. O que mantinha boa parte da comunidade ativa era o PVP mas depois dos engenheiros o Elite tá muito mais orientado para PVE o que afastou uma parcela considerável da comunidade.
 
7GQHupb.jpg

pUmcAX2.jpg

jZ5c1i6.jpg

aRErKt1.jpg
 
Finalmente vem o update 7 nessa semana......

 
Finalmente vem o update 7 nessa semana......

Bom que tem uma data, mas, na sua opinião o que achou nesse novo update de significativo. O pouco que estava vendo achei situações bem fraquinhas com relação a muita coisa para ajustar e inovar no game.

Já tenho uns 2 meses que não jogo!
 
Bom que tem uma data, mas, na sua opinião o que achou nesse novo update de significativo. O pouco que estava vendo achei situações bem fraquinhas com relação a muita coisa para ajustar e inovar no game.

Já tenho uns 2 meses que não jogo!
Eu vou responder firmemente sobre o que eu realmente não gosto. A exigencia de materiais e consequentemente o grind pra fazer engenharias na armas e trajes. Consequentemente por tabela isso se aplica pro que ja existia pras naves.

Isto posto, eu gostei muito das zonas de conflito a pé, só via realmente as falhas que eles estão corrigindo nesse update agora, com a adição turrets para acertar as naves, rocket launchers ou algo que o valha para acertar os SRVs. Porque com essas duas coisas vc driblava facilmente a zona de conflito e missões.

Mas o que realmente aprendi a gostar é de algo que não liguei muito no inicio e fazendo agora achei bem gostoso. É a exploração no odyssey, scanear os planetas, identificar os alvos biologicos e descer para procura-los e cataloga-los/vende-los. Então eu to indo de sistema em sistema, varrendo os planetas e achando aqueles que eu posso pousar e sair procurando pelas especies biologicas. No meio disso, vez por outra para e faço uma missão a pé, seja nos pontos de interesse ou pegando nas estações mesmo. Eu adorei fazer isso. Só estava esperando esse update porque muitas coisas estão quebradas/bugadas.

Mas ainda acho que essa DLC deveria ter mais variedade de missões e vir com algumas coisas novas como naves e veiculos terrestres pra mineração por exemplo.

UwJAzKF.jpg

utU8A4O.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo