[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Legal seu relato, não jogo a tanto tempo assim. Basicamente só faço missões de transporte. Mining e hunting não faço. Presciso aprender a atacar um inimigo, pelo tutorial fica dificil, fico igual um tonto tentando matar o cara
Cara, eu tenho vários amigos que jogam o game e desanimam em questão de semanas. Eu não tiro razão deles pois o game não é envolvente - além de nichado. O que me fez prender no jogo? Por um objetivo e criar um role-play. Eu pesquisei sobre a Lore do game e com as informações coletadas eu desenvolvi uma ficha pro meu personagem com nome, características, biografia, tudo disponível no Inara (ótimo site pra isso). Criado todo meu personagem, criei tbm meu diário de bordo, na época nem tinha bookmarks. Com isso foi criando naturalmente dentro do jogo os objetivos do meu personagem.

O game não explora seu potencial, hoje temos 3 grandes potências que regem o universo de Elite. Duas delas são completamente antagônicas, mas o game desing permite que vc seja leal as duas. Eu pesquisei sobre essa questão pertinente, até. Na verdade somos todos parte da federação de pilotos, uma organização independente - não confundir com a Federação potência econômica do universo. Fora tbm a questão dos modos de jogo (online, solo e privado).
Ser caçador de recompensa PvP só existe em teoria, pois na prática se vc quer causar uma recessão econômica num sistêmica sem muitas dificuldades é só ir pro solo. E isso serve para praticamente qualquer sistema de PvP no game, exceto pra quem joga somente no Open. Tem formas simples de contornar isso sem acabar com solo, mas todos conhecem a Frontier...

Com todos esses problemas eu ainda insisto nesse game, por isso que tenho de concordar que os players de Elite são pacientes até demais.

Eu jogo sem crash desde o patch 3.0 - o meu problema é performance mesmo. Logico que tenho um PC mediano para tal: i7 4770, HDzão, 16Gb de Ram e o que ta levando nas costas é a GTX 1080 - se não fosse ela, tava lascado!

Mas diria que está tolerável o game... A taxa de quadros são os seguintes:

No espaço dentro da nave - 60 frames cravado como antes
Dentro dos Hubs - dependendo do tamanho. 48 em estações grandes e 58 em estações pequenas. Hubs de assentamentos são os mais pesados, de longe, mas ultimamente ta na faixa de 45 frames, tá bom!
Nos Planetas longe de qualquer assentamento - 60 frames, no Horizons jogava 60 tbm, mas na atualização pro Odyssey comecei a sofrer nos planetas nos primeiros patchs.
Planeta em assentamento dia/noite - este oscila demais, mas agora consigo jogar. Apresenta oscilação de 35 a 55 frames.
Assentamentos em guerra - Esse não tem jeito, ainda mais se for durante a noite a guerra, é 30 frames - as vezes desce pra 25 - tem sido bem triste. Mas se pegar a sorte de ser conflito durante o dia, já apresenta um desempenho melhorzinho, pouca coisa tbm...

Stuttering eu tinha muito quando tinha antivirus - desinstalei e acabou isso, mas isso faz 4 anos. ED me fez nunca mais instalar nenhum AV na máquina. Não me pergunte o motivos, mas o que causava isso era o AV.

Sobre o céu estrelado estar com boa aparência, tbm notei isso. No horizons eu jogava com supersampling 1.25x disponível dentro do próprio jogo, com SMAA ligado e o serrilhado era praticamente inexistente, e jogava numa boa a 60 frames. Com a chegada do odyssey, continuo jogando tudo no ultra, porém diminui supersampling pra 1x e o SMAA foi pra FXAA, porém qdo jogava assim desanimava de ver as estrelas feia pra caralho, desculpa o termo, mas era feio de observar! Não sei oq rolou neste ultimo patch que não mexi em nenhuma configuração e a primeira coisa que notei que as estrelas voltaram a ficar apresentáveis igual qdo jogava o Horizons. Não tenho prints pra mostrar a diferença absurda de tão feio que tava...E esses pequenos detalhes que desanimam, não é mimimi, o game dificilmente tem me segurado como antigamente (tenho mais de 1700h) e qq coisa que desmotive mais ainda é complicado. Qualquer bug idiota me faz fechar o jogo - oq peguei de missão da federação bugado que comprometeu minha lealdade foi de acabar - sim, meu roleplay é só serviços pra federação e sabotar o Império rsrsrs Até pensei em prestar serviços para independentes, pois se surgir um bug não vai comprometer a lealdade do meu personagem no game.

Olha temos quase a mesma experiência de gameplay e ainda a mesma configuração de máquina!

Com todos esses problemas eu ainda insisto nesse game, por isso que tenho de concordar que os players de Elite são pacientes até demais.

Acho que porque os que jogam, conhecem a lore do jogo ou conhecem o original dos anos 80/90 como eu.

Resisti até o ultimo momento mas hoje cedi à tentação e comprei o Odyssey e minha primeira impressão foi........

UAU!!!

Mesmo com com os bugs e problemas de otimização o jogo é completamente diferente. É obrigatório para os amantes do Elite, simples assim.

Resisti até o ultimo momento mas hoje cedi à tentação e comprei o Odyssey e minha primeira impressão foi........

UAU!!!

Mesmo com com os bugs e problemas de otimização o jogo é completamente diferente. É obrigatório para os amantes do Elite, simples assim.
Agora já esta bem jogável. Só deveria ter sido assim no lançamento.

UAU!!!

E não queria ser eu a dizer-lhe isso....

Mas eu te disse isso desde o inicio....não creu neu:pense:

O conteudo é fantastico...só os problemas é que ofuscaram e chamuscaram essa DLC

Alguma sugestão de missões que paguem mais de de 1 milhão no odyssey? Meio que já sou milionário no Elite e não gosto de me sujeitar a levar tiro por menos de 500,000 :vinho:

Alguma sugestão de missões que paguem mais de de 1 milhão no odyssey? Meio que já sou milionário no Elite e não gosto de me sujeitar a levar tiro por menos de 500,000 :vinho:

Como faço mais transporte, pego umas de 450k, 500k....minha nave tem capacity de 84 unidades de material.

Acho que o que da mais dinheiro no Odyssey é a exploração, digo coletar as especies nas superficie dos planetas por ai afora e depois vender os samples nas estações.

Mas assim....no quesito grana, ainda a melhor parte pra isso é através da nave somente. Odyssey paga menos mas diverte mais, na minha opinião e pagando menos meio que obriga o pessoal que quer fazer grana a ficar ainda na parte "antiga" do jogo.

O grande problema do Odyssey é o grind enorme pra fazer engenharia de trajes e armas...isso continua chato pra burro, porque determinados materiais se apresentam bem escassamente através de recompensa de missões.

@almostpilot ficou incrível o VR forçado do Odyssey. Carai que imersão foda, só não é mais imersivo porque não tem como usar os motion controllers mas mesmo assim eu já me dou por satisfeito. As empresas tem que aprender que nem todo jogo VR precisa de motion controllers, só estando em 3D e poder movimentar a cabeça já é suficiente em muitos casos.

Por exemplo, joguei um mode de Alien Isolation que faz o jogo funcionar em VR mas tu joga com mouse e teclado sentado, eu quase me caguei todo jogando e achei super imersivo. A parte de você movimentar seu corpo e o jogo responder de acordo é uma parte da imersão mas você ENTRAR no jogo, ver e ouvir como se estivesse lá é a principal.

Um pouco de tensão parecido a franquia do filmes Aliens de Ridley Scott!

Lógico que lembra, mas, imagina se pudessem colocar os Thargoids em cena, com aqueles sons bem tensos e trilha sonora do filme Aliens!

Um pouco de tensão parecido a franquia do filmes Aliens de Ridley Scott!

Lógico que lembra, mas, imagina se pudessem colocar os Thargoids em cena, com aqueles sons bem tensos e trilha sonora do filme Aliens!

Fico pensando como o cara faz um vídeo desse com um DLC tão quebrado quanto o Odyssey :pense:

Bounty paga bem, tem casos de mais de 2 milhões - mas nivel Elite, então prepara o couro! rsrsrs

Os nivel de reward escalam com sua reputaçao com a minor faction
e com seu rank de combat/trade/exploraçao

As missao por si so sao gerada baseando-se no teu layout atual de nave , se nao tiver armas raramente gera missao de combat
se tiver com limpets e refinery vai gerar missao de mineraçao , se tiver de beluga vai gerar de passageiro

Obiviamente existe FD sempre deixa um exploit de grana facil a cada patch tem que olhat no reddit qual e da vez.....

As missao por si so sao gerada baseando-se no teu layout atual de nave , se nao tiver armas raramente gera missao de combat
se tiver com limpets e refinery vai gerar missao de mineraçao , se tiver de beluga vai gerar de passageiro
Tem certeza disto?! Eu tenho duas naves que são pra exploração e trade respectivamente. Ambas não possuem escudos e nem armas - não há necessidade nessas funções, ao meu ver. E ainda assim qdo está nas estações, surge missões que exigem um módulo de armamento.

Acho que vc está confundindo com o estado econômico que o sistema se encontra. Ex: Sistema em guerra vai haver mais missões de combate do que missões de trade. Missões de trade são ótimas quando se está com Boom econômico.

Vc falou besteiras neste parágrafo. A missão não é gerada pelo layout da sua nave e sim pelo estado econômico que ela se encontra. A dificuldade das missões se deve pelo seu rank e as missões mais bem pagas se devem pela sua reputação com a micro-facção.

Abraços.

Tem certeza disto?! Eu tenho duas naves que são pra exploração e trade respectivamente. Ambas não possuem escudos e nem armas - não há necessidade nessas funções, ao meu ver. E ainda assim qdo está nas estações, surge missões que exigem um módulo de armamento.

Acho que vc está confundindo com o estado econômico que o sistema se encontra. Ex: Sistema em guerra vai haver mais missões de combate do que missões de trade. Missões de trade são ótimas quando se está com Boom econômico.

Vc falou besteiras neste parágrafo. A missão não é gerada pelo layout da sua nave e sim pelo estado econômico que ela se encontra. A dificuldade das missões se deve pelo seu rank e as missões mais bem pagas se devem pela sua reputação com a micro-facção.

Abraços.
É eu jogo o game desde 2015 e nunca reparei isso também, as missões geradas pelo o layout e proposta de sua nave.

Tenho um joystick HOTAS X52 aqui. O game reconhece e configura sozinho ou sofrerei com isso?
Melhor coisa é você pegar o arquivo de binds já pronto na internet feito por outras pessoas. Pessoal faz até jpg com layout pra você consultar. Fiz isso com meu antigo t flight hotas x e com meu atual X52.

Nunca disse que era impossivel de ser geradas , apenas pouco provavel
Contudo andei olhando de relance pode ter sido que eles mudaram
  • Chapter Four (3.3) of Elite Dangerous: Beyond implemented a dedicated server for missions. In addition to reducing overall instability once caused by the practice of including missions on a shared server with other elements of the game, this also prevents players from being disconnected when missions are unavailable, and makes missions consistent across Game Modes.[2]
Os players mais antigo devem lembrar que ficar trocando de modo no jogo pra forçar refresh nas missao , surgindo obiviamente exploits como de passageiro

Porem eu nao ligo . dead game se ate Obsidian Ant que era um do maiores fanboy givou....

Alguém sabe me dizer se o Odyssey tem suporte a DLSS? Achei pesado demais pra pouco gráfico. É bonito, mas nada que justifique todo o desempenho ruim.

Users who are viewing this thread

Voltar