Cara, eu tenho vários amigos que jogam o game e desanimam em questão de semanas. Eu não tiro razão deles pois o game não é envolvente - além de nichado. O que me fez prender no jogo? Por um objetivo e criar um role-play. Eu pesquisei sobre a Lore do game e com as informações coletadas eu desenvolvi uma ficha pro meu personagem com nome, características, biografia, tudo disponível no Inara (ótimo site pra isso). Criado todo meu personagem, criei tbm meu diário de bordo, na época nem tinha bookmarks. Com isso foi criando naturalmente dentro do jogo os objetivos do meu personagem.Legal seu relato, não jogo a tanto tempo assim. Basicamente só faço missões de transporte. Mining e hunting não faço. Presciso aprender a atacar um inimigo, pelo tutorial fica dificil, fico igual um tonto tentando matar o cara
O game não explora seu potencial, hoje temos 3 grandes potências que regem o universo de Elite. Duas delas são completamente antagônicas, mas o game desing permite que vc seja leal as duas. Eu pesquisei sobre essa questão pertinente, até. Na verdade somos todos parte da federação de pilotos, uma organização independente - não confundir com a Federação potência econômica do universo. Fora tbm a questão dos modos de jogo (online, solo e privado).
Ser caçador de recompensa PvP só existe em teoria, pois na prática se vc quer causar uma recessão econômica num sistêmica sem muitas dificuldades é só ir pro solo. E isso serve para praticamente qualquer sistema de PvP no game, exceto pra quem joga somente no Open. Tem formas simples de contornar isso sem acabar com solo, mas todos conhecem a Frontier...
Com todos esses problemas eu ainda insisto nesse game, por isso que tenho de concordar que os players de Elite são pacientes até demais.