• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

Tem alguém que joga ainda? Depois de muito tempo sem jogar resolvi comprar o o Odyssey. O problema que me deparo é a otimização horrivel do jogo, além de um bug persistente: black adder.
 
Tem alguém que joga ainda? Depois de muito tempo sem jogar resolvi comprar o o Odyssey. O problema que me deparo é a otimização horrivel do jogo, além de um bug persistente: black adder.
Bem vindo ao Odyssey. Infelizmente é isso ai....o desempenho dele é sofrivel(precisa de uma otima configuração para roda-lo bem) e cheio de bugs. Eu tentei nesse final de semana jogar e peguei uma missão e no mapa para ver aonde era o planeta da missão não aparecia o icone da missão e tinha varios planetas e não tinha como saber qual era o lugar pra ir....fechei e desisti.

Esse erro ai é de transação com o servidor deles....é esperar e ver se volta depois de algum tempo
 
R.I.P. Elite Dangerous

E quem enterrou foi a própria Frontier

Negócio é se contentar com X4 Foundations (single) e Star Citzen (multiplayer) - este ultimo irei comprar qdo realizar upgrade em minha máquina. Mas Elite Dangerous, nem perco mais tempo...Não vale a pena!
 
R.I.P. Elite Dangerous

E quem enterrou foi a própria Frontier

Negócio é se contentar com X4 Foundations (single) e Star Citzen (multiplayer) - este ultimo irei comprar qdo realizar upgrade em minha máquina. Mas Elite Dangerous, nem perco mais tempo...Não vale a pena!
qual a config da sua máquina?
 
Bem vindo ao Odyssey. Infelizmente é isso ai....o desempenho dele é sofrivel(precisa de uma otima configuração para roda-lo bem) e cheio de bugs. Eu tentei nesse final de semana jogar e peguei uma missão e no mapa para ver aonde era o planeta da missão não aparecia o icone da missão e tinha varios planetas e não tinha como saber qual era o lugar pra ir....fechei e desisti.

Esse erro ai é de transação com o servidor deles....é esperar e ver se volta depois de algum tempo
Mais tarde vou tentar novamente, já não tenho muito tempo para jogar e o pouco que tenho acontece isso.
É uma pena que um jogo tão promissor como o Elite chegue nesse estado.
 
qual a config da sua máquina?
i7 4770
16GB RAM
GTX 1080

Não tem cabimento um jogo apresentar aquele desempenho tosco. Tem jogos que tem muito mais a renderizar e não consome tanto igual ao jogo.
Assentamentos é de longe a coisa mais medonha em termos de desempenho - parece projeção de slides.
E antes que venha falar que meu hardware se encontra defasado, já tem matérias e matérias de sobra no Reddit sobre a codificação espaguete que eles criaram nesse Odyssey e todos os demais problemas que causam esse péssimo desempenho.

Me lembrou o começo do Horizons onde renderizar areias puxava mais que Mad Max (lançado praticamente na mesma época) porém a Frontier tinha vergonha na cara e entregou resultados. Porém não posso dizer o mesmo no Odyssey que até cancelaram que a atualização venha para os consoles.
 
i7 4770
16GB RAM
GTX 1080

Não tem cabimento um jogo apresentar aquele desempenho tosco. Tem jogos que tem muito mais a renderizar e não consome tanto igual ao jogo.
Assentamentos é de longe a coisa mais medonha em termos de desempenho - parece projeção de slides.
E antes que venha falar que meu hardware se encontra defasado, já tem matérias e matérias de sobra no Reddit sobre a codificação espaguete que eles criaram nesse Odyssey e todos os demais problemas que causam esse péssimo desempenho.

Me lembrou o começo do Horizons onde renderizar areias puxava mais que Mad Max (lançado praticamente na mesma época) porém a Frontier tinha vergonha na cara e entregou resultados. Porém não posso dizer o mesmo no Odyssey que até cancelaram que a atualização venha para os consoles.
A GTX 1080 é mais poderosa que a RTX 3060 então não há o que reclamar da placa. O game fica realente muito pesado com o Odyssey e não acho que vão corrigir isso, no meu caso eu simplesmente diminui várias opções gráficas e aqui ficou aceitável, sempre acima de 45FPS.
 
i7 4770
16GB RAM
GTX 1080

Não tem cabimento um jogo apresentar aquele desempenho tosco. Tem jogos que tem muito mais a renderizar e não consome tanto igual ao jogo.
Assentamentos é de longe a coisa mais medonha em termos de desempenho - parece projeção de slides.
E antes que venha falar que meu hardware se encontra defasado, já tem matérias e matérias de sobra no Reddit sobre a codificação espaguete que eles criaram nesse Odyssey e todos os demais problemas que causam esse péssimo desempenho.

Me lembrou o começo do Horizons onde renderizar areias puxava mais que Mad Max (lançado praticamente na mesma época) porém a Frontier tinha vergonha na cara e entregou resultados. Porém não posso dizer o mesmo no Odyssey que até cancelaram que a atualização venha para os consoles.
Cara, o seu processador não é um peso para a GTX 1080, é uma âncora de adamantium que está diminuindo no mínimo uns 70%-80% do seu desempenho no SC.

Eu stremava star citizen com 8600K, GTX 970 e 16GB de RAM em 1080p com tudo no máximo.

O SC está mal otimizado? Sim.
Mas véi, com todo o respeito, 4770 é fod*.

Daí de fato te compreendo, sua experiência vai ficar bem sofrível pq o jogo puxa com vontade o processador.
 
i7 4770
16GB RAM
GTX 1080

Não tem cabimento um jogo apresentar aquele desempenho tosco. Tem jogos que tem muito mais a renderizar e não consome tanto igual ao jogo.
Assentamentos é de longe a coisa mais medonha em termos de desempenho - parece projeção de slides.
E antes que venha falar que meu hardware se encontra defasado, já tem matérias e matérias de sobra no Reddit sobre a codificação espaguete que eles criaram nesse Odyssey e todos os demais problemas que causam esse péssimo desempenho.

Me lembrou o começo do Horizons onde renderizar areias puxava mais que Mad Max (lançado praticamente na mesma época) porém a Frontier tinha vergonha na cara e entregou resultados. Porém não posso dizer o mesmo no Odyssey que até cancelaram que a atualização venha para os consoles.
Engraçado tenho a mesma configuração que a sua de assinatura e aqui roda bem em 2k.
 
Engraçado tenho a mesma configuração que a sua de assinatura e aqui roda bem em 2k.
Parece que sua CPU é a versão overclock de fábrica - a minha não e parece que puxa bastante processamento.

Até mesmo em assentamento seu jogo está de boa?

Poderia fazer um favor? Mandar print ou as configs do seu preset gráfico? Vou testar aqui e ver as diferenças...Grato desde já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, o seu processador não é um peso para a GTX 1080, é uma âncora de adamantium que está diminuindo no mínimo uns 70%-80% do seu desempenho no SC.

Eu stremava star citizen com 8600K, GTX 970 e 16GB de RAM em 1080p com tudo no máximo.

O SC está mal otimizado? Sim.
Mas véi, com todo o respeito, 4770 é fod*.

Daí de fato te compreendo, sua experiência vai ficar bem sofrível pq o jogo puxa com vontade o processador.
Sim, mas com essa pandemia, mais falta de chips e dolar explodindo não achei ideal ainda realizar uma troca. Como estou com outras prioridades, eu irei postergar mais um pouco a aquisição de uma CPU que dê melhor sinergia a GTX 1080
 
Parece que sua CPU é a versão overclock de fábrica - a minha não e parece que puxa bastante processamento.

Até mesmo em assentamento seu jogo está de boa?

Poderia fazer um favor? Mandar print ou as configs do seu preset gráfico? Vou testar aqui e ver as diferenças...Grato desde já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
e s

Sim, mas com essa pandemia, mais falta de chips e dolar explodindo não achei ideal ainda realizar uma troca. Como estou com outras prioridades, eu irei postergar mais um pouco a aquisição de uma CPU que dê melhor sinergia a GTX 1080
Claro meu caro, a minha diferença como a minha versão é a K, tem um pequeno aumento com o meu air cooler da Noctua, mas o aumento não é gritante. Acredito que a junção das configurações do painel de controle da Nvidia, o aumento também da versão de minha GTX 1080, que é um pouco mais parruda e já vem também com um aumento de fabrica. E mais as configurações gráficas do game, dão um pouco de fps a mais, de acordo com a minha configuração.

Com relação aos assentamentos varia, tem muitos que são excelente e outros um pouco ruins, mas, no geral em 2k está muito bom.

Sobre a questão de upgrade, assim concordo contigo é outra historia. O momento é horrível para realizar, pouco games muito bons, a cotação do dólar, problemas de faltas de peças e situações pessoais financeiras. É um momento de espremer até onde da a nossa configuração para os jogos, mesmo como o ED Odyssey mal otimizado.
 
Mais uma dúvida: Quando comprei o Elite ele nem estava disponivel ainda na Steam e não cheguei nem a comprar o Horizons, mas recentemente peguei o Odyssey e mesmo assim o Horizons esta disponivel aqui pra mim, ele ja veio incluso? Nem achei o Horizons mais na Steam.
 
Mais uma dúvida: Quando comprei o Elite ele nem estava disponivel ainda na Steam e não cheguei nem a comprar o Horizons, mas recentemente peguei o Odyssey e mesmo assim o Horizons esta disponivel aqui pra mim, ele ja veio incluso? Nem achei o Horizons mais na Steam.
Sim, o Horizons foi incorporado ao ED normal.
 
Mostrando um pouco do jogo atual em alta zona de combate na guerra contra os Thargoids.



Lembranças a todos.
 
Última edição:
Mostrando um pouco do jogo atual em alta zona de combate na guerra contra os Thargoids.



Lembranças a todos.


O quão longe é necessário ir pra encontrar eles?
Eu não jogo tanto assim e a impressão que eu tenho é que seriam necessários dias (em tempo real) de viagem até lá.
 
O quão longe é necessário ir pra encontrar eles?
Eu não jogo tanto assim e a impressão que eu tenho é que seriam necessários dias (em tempo real) de viagem até lá.
Os thargoids ficam ali próximo às pleiades, fica na faixa de uns 150 anos luz, pertinho, em uma nave com 30 de salto da uns 15 no máximo.
Detalhe, para lutar com eles tem que ter uma configuração específica.
 
Um pouco mais dos combates em HIP 22460 no Community Goal.

 
Última edição:
Um pouco mais dos combates em HIP 22460 no Community Goal.



Uma das coisas que eu pessoalmente gosto muito no ED, é seu sistema de voo e por sinal o combate com as naves. Gosto de alguns aspecto nos games de SC, NMS, X4 e os demais na mesma temática, mas, o ED com os defeitos que tem, voar e entrar nos combates com naves, acho o melhor.
 
i7 4770
16GB RAM
GTX 1080

Não tem cabimento um jogo apresentar aquele desempenho tosco. Tem jogos que tem muito mais a renderizar e não consome tanto igual ao jogo.
Assentamentos é de longe a coisa mais medonha em termos de desempenho - parece projeção de slides.
E antes que venha falar que meu hardware se encontra defasado, já tem matérias e matérias de sobra no Reddit sobre a codificação espaguete que eles criaram nesse Odyssey e todos os demais problemas que causam esse péssimo desempenho.

Me lembrou o começo do Horizons onde renderizar areias puxava mais que Mad Max (lançado praticamente na mesma época) porém a Frontier tinha vergonha na cara e entregou resultados. Porém não posso dizer o mesmo no Odyssey que até cancelaram que a atualização venha para os consoles.

Star Citizen roda com essa config. O que pega é a memória RAM. Não sei como tá agora, mas meses atrás 16 de RAM gargalava. Pro Star Citizen, o que mais faz diferença é processador ter hyperthreading (o seu tem), mais de 16gb de RAM e instalar o jogo em um SSD. Sua placa de vídeo e processador dão conta. Instalando em um SSD, dá pra testar se vai gargalar com os 16gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco mais dos combates em HIP 22460 no Community Goal.



Essa galera toda junta e não tá rolando PvP? O jogo morreu mesmo kkkkkk
 
Star Citizen roda com essa config. O que pega é a memória RAM. Não sei como tá agora, mas meses atrás 16 de RAM gargalava. Pro Star Citizen, o que mais faz diferença é processador ter hyperthreading (o seu tem), mais de 16gb de RAM e instalar o jogo em um SSD. Sua placa de vídeo e processador dão conta. Instalando em um SSD, dá pra testar se vai gargalar com os 16gb.
Muito obrigado pelas informações compartilhadas, commander!

Eu tava com planos de pegar o PC após fazer um upgrade na minha máquina, mas acho que após por um SSD, irei pegar e conferir!

Um amigo meu roda de boa com 16Gb Ram, ele disse que é apenas essencial um SSD - HD não vira de jogar, como vc tbm frisou ai.

No mais, muito obrigado mais uma vez! Me trouxe um pouco de esperança ahahahahaha
 
Fase 2 quase completa...

 
Última semana do CG em HIP 22460...

 
Eai, Elite morreu mesmo? :(
jogava direto esse joguin até sair o horizon bugado!
comprei a expansao na pre venda todo feliz e no final me decepcionei igual todos kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo