
Eu poderia spoillar como X4 e facil e X3 / XR tbm... mais isso alem de estragar a parte da diversao , nao eo foco do topico....
Sim Elite eu sempre sonhei que eles poderiam ter ido pra um End Game , da serie voce se affilia a uma minor faction e ajuda ela construir ou constroi de forma idepedente frotas e estaçao pelo universo , elevando o gameplay pra quem tem massiva quantidades de grana.... e dando por si so , um senso de dinamicas no universo , obiviamente iria acontecer dramas de Conflict Zones no offline e tudo mais , porem isso faria naturalmente grupos a serem formados ... algums focados em huezar galaxia , outros em foco de explorar construindo redes e redes de estaçao de resupply e outros em partes economicas.... me lembro de ter postado neste mesmo topico , naves exclusivas que voce teria que achar a blueprint e materias exclusivo pra isso te dando monopolio na produçao ou armas , ou qualquer outro perk unico pra recompensar exploraçao
Starsector
Distant Worlds 2
Prosperous Universe( web game)
Evochorn Legacy SE
Sao algums jogos alem do X4/XR/X3 e Eve Online Obiviamente que elite poderia ter pego algumas ideias
Por que nao ? Sins of Solar Empire ou Stellaris? ambos sao bom 4x porem economicamente simples
Poderia ate citar inter relaçao economica de games como Power & Revolution , Victoria 3..... contudo ai ja pode fugir totalmente do escopo
Entao sim elite poderia ter tido grind. poderia ter sido comparado eve online e poderia ter escolhido uma variedade de ideia que faça seu grind ou esforço ter impacto visivel e interresante
de fazer ano pos anos , mesmo depois de voce ter sofrido um big gg ou perda
Algums do sentimentos que X4 e XR que nunca fico cansado e quando eu vejo cada pedaço da estaçao ser construida , depois naves tem que ser direcionados , fluxo de mercadoria vindo , e indo , depender da quantidade de fluxo começa aparecer piratas/khaak/xenon , alem de ver as naves sairam do wharf/shipyard
Outro recente feeling e no Distant Worlds 2. voce começa como uma civilizaçao Pre Warp , voce ve de naves economicas fazendo trade/traversando o universo , voce observa suas naves militares patrulhando pra evitar que piratas e monstro danifiquem economia e no meio desse role todo ao olhar pro palneta e ver cidades sendo construidas e expandidas ai voce desvia olho pra ver o que teus agentes estao fazendo , estao ali explodindo estaçao inimigas ou depender cometendo genocidio sabotando naves de passageiros
Voce pode argumentar que Elite faiz isso , e de fato faiz questao e percepçao .. voce pode passar dia inteiro la destruindo naves , sistema vai entrar lockdown quando BGS atualiza as 16:00 da tarde de todos os dias , preços de algumas coisa vao subir e talz , mais tudo ocorre no background , nao e visivel voce olha aquele evento de lockdown mais voce nao sente ele
Talves seja estruturaçao de istancia do Elite , talves seja por isso , qualquer açao que voce realize no universo , mesmo possuindo um algum efeito , efeitos sao minimos , inrelevante e nao visivel
pra nao dizer que quando voce abre informaçao do sistema a populaçao e estatica....(big off pra qualquer simulaçao)