Olá a todos, por favor, alguém poderia me ajudar? Estou tentando descobrir o nome de um filme que assisti alguns anos atrás, porém, sem sucesso.
O filme tem uma pegada levemente medieval, fazendo menção ao cristianismo, o personagem principal era um homem, em vestes tipo túnica, segurando um cajado de madeira, tinha barba, de uns 30 e poucos anos, ao longo do filme ele "viaja" pelas terras e um "pagão" o desafia dizendo-se ser mais poderoso do que ele, esse "pagão" faz nevar, daí esse "homem" vira e diz, "muito bem, agora irá nevar e acabará com todas as colheitas, pode fazer parar de nevar?" e o pagão fica visivelmente estarrecido, daí o tal "cristão" faz parar de nevar.
Em outra dada cena do filme o "cristão" está viajando e ao chegar em uma determinada terra ele encosta o cajado no chão e saem diversas cobras do chão terroso, logo elas desaparecem novamente no chão, lembro das cobras serem meio esverdeadas, centenas, talvez milhares, é bem legal a cena, aquilo fica sendo como uma espécie de "palavras de Deus", uma espécie de sinal... Eu não me recordo exatamente o contexto do filme, apenas me recordo de tudo girar em torno desse homem, dele invocar Deus no decorrer das aventuras e fazer "obras" em nome dele, andar acompanhado de outro personagem, não me lembro se era homem ou mulher que andava junto dele, acho que era um aprendiz, um homem, também me recordo de fazer menção a Deus e de ter esse "pagão" que fica o desafiando, e dessas DUAS cenas em específico que me marcaram muito, a da neve e a das serpentes no chão.
Gostaria de assisti-lo outra vez, mas por mais que busque no google e revire filmes antigos, não acho, as palavras cajado acabam achando "Moisés" no resultado, mas em nada tem a ver com ele, que eu me lembre. Também procurei por palavras chaves como monge, padre, pagão, cristão, neve, serpentes saindo do chão e não obtive muito coisa. Se alguém puder ajudar, será de grande valia, o filme era dublado, era muito legal mesmo, enredo simples, efeitos especiais bacanas, mas muito bem feitos, falas muito bacanas, enfim...
Alguém saberia qual filme é?? Alguém poderia lançar LUZ nessa minha busca? Significará muito para mim descobri-lo.
Desde já obrigado!!