Oi. Primeiro quero agradecer a iniciativa de criar o tópico!
Eeeentão... Procuro um jogo 2D que era para computador. Acho que era da época do 400 jogos para windows, mas acabei de baixar aqui o cd do 400, dar uma olhada por cima e nada. O jogo era o seguinte:
Você controlava uma nave espacial, mas não era do tipo padrão de jogos de nave. Você não ia sempre para cima, ou para a direita atirando em tudo, pegando power-ups como na maioria. Não. Você andava para todos os lados, quando quisesse. A tela do jogo era um grande painel que dava informações sobre a nave e uma pequena área para a ação em si. Você começava com uma nave ruim, lasers fracos e um escudo (que era um círculo que ficava mexendo ao redor da sua nave). O objetivo do jogo era eliminar as naves inimigas, que vc encontrava de quando em quando. Também dava pra ir atrás delas, se vc soubesse onde ficavam. Nisso o jogo meio que tinha um mapa estilo command & conquer, acredito, mas no espaço. Cada nave começava em seu planeta, toda nuba. Depois, vc explorava o universo e achava outros planetas, sugava seus recursos e vendia pro seu planeta. Daí comprava armas melhores, mais escudos (o que aumentava o número de círculos que mexiam ao redor da sua nave), melhorava os geradores (o que deixava vc voar mais rápido sem gastar energia e ter que voar devagar ou atirar menos depois pra recuperar)... Ah, e nos painéis da tela tinha barras, incluindo a de ajuste da velocidade de vôo, entre outras coisas (falo painéis, mas vc via a nave no espaço, então podemos dizer que era mais um menu do que um grupo de painéis.) Assim vc ia explorando planetas, melhorando sua nave, populando planetas. Quando vc populava um planeta, ele virava seu aliado e soltava pequenas naves que te ajudavam a atirar nas naves inimigas que se aproximassem dele. Os planetas populados também tinham escudos iguais aos das naves (iguais aos das naves grandes, porque as pequenas que os planetas soltavam eram apenas um pequeno apoio, tanto que seu gráfico era de pequenos discos voadores, azuis e amarelos, se me lembro...). Havia meios de despopular um planeta inimigo pra conquistá-lo. Era só atirar muito nele, jogar umas bombas nucleares ou usar uma radiação. Se vc usasse a radiação, depois tinha que despoluí-lo. As armas, item de jogar radiação e item de despoluír eram todos vendidos nos planetas. Fiz um desenho esquemático no paint, que deve ajudar quem tem ainda alguma memória fotográfica do jogo:
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Na imagem:
---Os pontos vermelhos são mísseis lançados pelas naves;
---Os círculos azuis em torno das naves e do planeta são escudos que ficavam mexendo (e por isso não ficavam alinhados, e sim como desenhei);
---A grande bola vermelha era um frame da explosão da bomba nuclear (a explosão piscava devagar nas cores vermelho e branco, ou algo assim... e se não me engano tb tinha um contorno de cor fixa);
---A linha vermelha era o laser, que sempre era uma linha que piscava desde a nave atiradora ao ponto da tela em que se atirava (acho que o clique esquerdo atirava no ponto clicado);
---As bolinhas azuis com anéis amarelos eram as naves soltas pelos planetas povoados;
---A nave do jogador sempre ficava no centro da tela, mas não lembro bem como era, exceto pelo tamanho, que era mais ou menos esse. Daí eu a desenhei de um jeito "não garanto" xD assim como a outra, inimiga, que está no canto inferior esquerdo.
---Havia muitos outros painéis, que não lembro onde ficavam, exatamente. Creio que o mostrador de munições ficava no canto inf. esquerdo, mas não garanto. Devia haver outras infos. como HP do escudo e do casco da nave, ou algo assim.
Queria achar um jogo assim online hj em dia, haha... Mas só achar esse já seria mais que ótimo.