Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Vocês compraram maioria dos livros ou só no pdf mesmo?
 
Vocês compraram maioria dos livros ou só no pdf mesmo?
Pra que comprar livro? A não ser que você seja rico pra bancar. Esses livros do ciclo básico custam 80 reais em média, enquanto os livros mais específicos chegam a custar 150, 200 reais. Use a biblioteca da sua universidade ou baixe os pdfs mesmo (se tiver um iPad vai ser perfeito pra pdf).
 
Vou ver como vai ser o primeiro semestre, se consigo me virar só com pdf e comprar um ou outro.
Mas pretendo comprar um ipad sim.
 
Vocês compraram maioria dos livros ou só no pdf mesmo?

Até hoje, comprei apenas três livros sendo que dois destes foram devido ao meu gosto pela disciplina(Engenharia Econômica); o outro livro foi de Calculo 1. Eu sigo a seguinte ideia: se for comprar algum livro compre por causa que você gosta da disciplina e que em um futuro você venha a utilizar seja em seu meio profissional ou como conhecimento extra.
 
Até hoje, comprei apenas três livros sendo que dois destes foram devido ao meu gosto pela disciplina(Engenharia Econômica); o outro livro foi de Calculo 1. Eu sigo a seguinte ideia: se for comprar algum livro compre por causa que você gosta da disciplina e que em um futuro você venha a utilizar seja em seu meio profissional ou como conhecimento extra.

Engenharia Econômica é bem massa mesmo, também gostei. Qual livro você comprou?
 
Engenharia Econômica é bem massa mesmo, também gostei. Qual livro você comprou?

Projetos de Investimento na Empresa - Juan Carlos Lapponi
Engenharia Economica - Hirschfeld
 
comprar livros ? vocês nunca viram aquele monte de piadas com xerox ?

comprar livros é algo bacana de fato, eu apenas acho mais pratico(peso e custo) usar as xerox que os professores disponibilizam.
 
Comprar livros hoje em dia só em último caso....Existem pdf ''oficiais'' dos livros na internet...Biblioteca da faculdade também tem todos os livros que precisamos...

O canal é ficar esperto assim que você faz a matricula na disciplina,pega e corre atrás na biblioteca do livro solicitado...

Acho que antigamente até acontecia de comprar livros,mas hoje em dia com a internet bombando,não tem a necessidade disso,minha opinião é claro...

O custo é muito alto e a disciplina muito curta,digamos 1 período né.
 
O custo é alto sim, mas tem-se a importância de valorizar os autores e os envolvidos na produção do livro. Nos Estados Unidos é bem mais rígido que aqui. Eles levam bem a sério essa questão e é totalmente proibido baixar ou xerocar livros, e caso te pegarem, você pode ser até preso.
Aqui na HUElândia é mais complicado porque ninguém quer comprar livro e isso acaba encarecendo mais ainda devido à baixa procura. Só os livros do basicão (química, física, cálculo etc) que geralmente tem versão em português, pois são os únicos que vendem consideravelmente.
Pra mim, o iPad é o melhor CxB (ou era, sei lá, tá tudo 3k+ por causa do dólar).
 
O custo é alto sim, mas tem-se a importância de valorizar os autores e os envolvidos na produção do livro. Nos Estados Unidos é bem mais rígido que aqui. Eles levam bem a sério essa questão e é totalmente proibido baixar ou xerocar livros, e caso te pegarem, você pode ser até preso.
Aqui na HUElândia é mais complicado porque ninguém quer comprar livro e isso acaba encarecendo mais ainda devido à baixa procura. Só os livros do basicão (química, física, cálculo etc) que geralmente tem versão em português, pois são os únicos que vendem consideravelmente.
Pra mim, o iPad é o melhor CxB (ou era, sei lá, tá tudo 3k+ por causa do dólar).
Vi mencionarem bastante o iPad, tem algum motivo especial de ele ser bom pra ver pdf dos livros?
 
Vi mencionarem bastante o iPad, tem algum motivo especial de ele ser bom pra ver pdf dos livros?

1) O iPad é super leve, fino e elegante. Nem se compara com os "tabocos" que são os livros da faculdade. Resumindo: menos peso e menos espaço. Você pode carregar 1000 livros em 500g.
2) A maioria dos professores passam listas e material em pdf. Você vai poder carregar tudo no iPad, sem precisar imprimir, perder folha e acumular papel.
3) O iOS é um sistema muito estável e confortável de usar. Você pode fazer anotações, usar a internet, ver vídeo aulas pelo Youtube. A tela do iPad tem uma densidade de pixel e qualidade incrível (superior a qualquer tela de notebook).

Um notebook faz tudo que o iPad faz e mais. A questão é o conforto que ele traz, tanto pra transporte e também pra ler, usar na mesa da faculdade etc.
 
1) O iPad é super leve, fino e elegante. Nem se compara com os "tabocos" que são os livros da faculdade. Resumindo: menos peso e menos espaço. Você pode carregar 1000 livros em 500g.
2) A maioria dos professores passam listas e material em pdf. Você vai poder carregar tudo no iPad, sem precisar imprimir, perder folha e acumular papel.
3) O iOS é um sistema muito estável e confortável de usar. Você pode fazer anotações, usar a internet, ver vídeo aulas pelo Youtube. A tela do iPad tem uma densidade de pixel e qualidade incrível (superior a qualquer tela de notebook).

Um notebook faz tudo que o iPad faz e mais. A questão é o conforto que ele traz, tanto pra transporte e também pra ler, usar na mesa da faculdade etc.

Acho que não esclareci muito bem minha pergunta, em compração entre um tablet com WP ou Android ele se sobressai também?
 
eu compro alguns livros de matérias que eu gosto, pois acho que vale a pena ter e rende mais o estudo por eles. Ou de alguma matéria que não tenha o livro na biblioteca e sei que vou precisar usar em 2 matérias ou mais. Já tentei estudar pelo tablet ou pelo notebook e não rende a mesma coisa. Na verdade to até tentando vender meu tablet mas tá dificil haha.

Mas normalmente pesquiso bastante e espero alguma promoção ou cupom.

Até hoje comprei:
- Fundamentos de Microeletronica - Razavi, Dispositivos e Circuitos Eletronicos - Boylestad, Eletronica de Potencia - Hart
- Circuitos Elétricos - Sadiku;
- Maquinas Elétricas - Fitzgerald

O mais caro foi o do razavi que paguei 120 reais, se nao me engano, o resto tudo abaixo. Eu penso que entre pegar um xerox que custa 60% 70% do preço do livro, vale mais a pena comprar o livro e "recompensar" o trabalho que o autor teve.
 
Indo pro quinto semestre de eng de computação segunda feira.
Sem nenhuma dp até agora.
Vitória na guerra:folks:
 
1) O iPad é super leve, fino e elegante. Nem se compara com os "tabocos" que são os livros da faculdade. Resumindo: menos peso e menos espaço. Você pode carregar 1000 livros em 500g.
2) A maioria dos professores passam listas e material em pdf. Você vai poder carregar tudo no iPad, sem precisar imprimir, perder folha e acumular papel.
3) O iOS é um sistema muito estável e confortável de usar. Você pode fazer anotações, usar a internet, ver vídeo aulas pelo Youtube. A tela do iPad tem uma densidade de pixel e qualidade incrível (superior a qualquer tela de notebook).

Um notebook faz tudo que o iPad faz e mais. A questão é o conforto que ele traz, tanto pra transporte e também pra ler, usar na mesa da faculdade etc.
Tem algum compilador em C pra ipad?
Provavelmente vou comprar um, to esperando anunciarem o Air3.
 
1) O iPad é super leve, fino e elegante. Nem se compara com os "tabocos" que são os livros da faculdade. Resumindo: menos peso e menos espaço. Você pode carregar 1000 livros em 500g.
2) A maioria dos professores passam listas e material em pdf. Você vai poder carregar tudo no iPad, sem precisar imprimir, perder folha e acumular papel.
3) O iOS é um sistema muito estável e confortável de usar. Você pode fazer anotações, usar a internet, ver vídeo aulas pelo Youtube. A tela do iPad tem uma densidade de pixel e qualidade incrível (superior a qualquer tela de notebook).

Um notebook faz tudo que o iPad faz e mais. A questão é o conforto que ele traz, tanto pra transporte e também pra ler, usar na mesa da faculdade etc.

Tenho um ipad mini 4 e vou dizer, é uma bosta!

Na apple tudo que for baixar tem que ser dentro da loja, se for por fora tem que ser online, off não rola. Estou vendendo pra pegar um tablet Android onde eu pego todos meus pdf, programas, txt, doc, imagens etc e abrir, visualizar fazer o krl a 4 sem bloqueio de bosta de sistema operacional mediocre.
 
Não vejo a hora de estar cursando engenharia elétrica. :awesome:
A um ano atrás comentei essa bobeira antes mesmo de começar a cursar engenharia. E agora já estou vendo que irei sofrer com a mecânica.... :feelbad:
 
Galera alguém esta passando por greve?
Faço Engenharia Cartográfica na UERJ e parou tudo, desde semana passada. Pessoal tem até comentado que só volta depois das Olimpíadas, pois o Estado do Rio de Janeiro não tem dinheiro pra nada.
Triste isso, estava super animado pra esse semestre, já ia começar as matérias do ciclo profissional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo