Infelizmente a alegria durou pouco, acreditem se quiser mas o erro voltou a acontecer.
Mesmo erro de DirectX, com um conteúdo de texto um pouco diferente do que quando era o Windows 7 com Dx 11, mas os sintomas são os mesmos, o game congela, o erro é apresentado na tela e você fecha a mensagem e o game fecha.
DirectX function
"GetDeviceRemovedReason" failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG. GPU: '', Driver: 39135. This error is usually caused by the graphics driver crashing; try installing the latest drivers. Also, make sure you have a supported graphics card with at least 1024 MB of VRAM."
Muito triste porque eu tenho vários games, mas o FIFA para mim sempre é o carro chefe, raras exceções.
Vou ter que pesquisar mais e a princípio abandonar ele.
Engraçado que funcionou muito bem depois que instalei o Windows 10 no SSD, formatei o HD, coloquei os games lá e voltei a jogar, nenhum problema, já hoje, voltei à estaca ZERO.
21h02
Atualizando:
Need For Speedy Payback, minhas 10 horas de teste, também está apresentando problema.
22h
Steep, como antes, também dá problema.
A novidade é o Dirt 3, que entrei para testar, também deu problema.
O único que não apresentou problema, ainda, é o GTA V.
Não sei o que fazer, se fosse problema de hardware, com certeza não teria conseguido ficar quase 5 dias jogando de boa sem parar e nenhum problema acontecer. Sinceramente.
Só me resta, com tempo, formatar tudo de novo, reinstalar e acompanhar passo a passo o que pode acontecer.