Eu sei, mas como nunca joguei no pc então não sei se tem playerbase suficiente e esse tipo de coisa, então fica a duvida...
E como o pessoal daqui só reclama do jogo fica difícil saber se tem gente que joga ou não.
Mas acho que vo pegar o a versão que vem com 3k ponto por que aparentemente é mais barato que comprar os pontos separados.
Vc esta na mesma situação que eu estava.
Sempre joguei no console e sempre foi de boa, como hoje só tenho PC também tinha essa dúvida e resolvi arriscar.
Portanto estive dos dois lados e posso dizer que não da para comparar com console.
Da pra jogar? Da sim , porém esteja ciente que demora uma eternidade para achar player (temporadas) , caso vc só jogar com time 5 estrelas pode ser que ache rapido, no meu caso gosto de pegar time 4 estrelas pois aumenta a possibilidade de times adversários diferente, time 5 estrelas é sempre os mesmos(Real,Barça,Bayern,City,Juventus).
Com relação a conexão também é fraco comparado a console, raridade ter uma partida lisa lisa e cai direto a conexão, hoje subi da 9 para 7 divisão no temporadas e de 7 partidas só consegui completar 1 , o restante caiu e vitória minha. Isso tem no console porém com frequência menor.
Resumindo , o jogo é um FIFA igual os de console, porém nitidamente comunidade menor e conexão inferior, os bugs , handicap, chatões gritando no microfone, os firulinha, os rage quit , estão todos no PC também.
FUT não posso dizer como esta a comunidade pois não joguei devido ao alto nível de handicap existente(quem acha que isso não existe recomendo assistir alguns youtubers profissionais) ainda não quero estressar , talvez logo mais inicie um time lá.
Sobre cheater que era algo que tinha medo também não posso falar nada , não sei se realmente existe , se existe não encontrei ainda, talvez devem estar na 1 e 2 divisão do fut e temporadas.
Sobre gráficos e desempenho não tenho do que reclamar , aqui travei em 60fps full hd e esta ótimo. Tinha deixado sem limite e chegou a 200fps , porém percebi umas travadinhas , por isso limitei a 60 fps.
Acho que é isso, espero ter ajudado.