[TÓPICO OFICIAL] FIFA 18

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos LucasLFS
  • Data de Início Data de Início
O preço dos jogos na plataforma PC,já foi barato 5 anos atrás. Acabou isso. Promoções da Steam estão equivalentes aos preços dos consoles e alguns jogos nos consoles o preço está mais barato. Meu pc é para jogar e trabalhar,porém não uso mais para jogos. O que o pc tem de universal que você acha que favorece tanto ? Exemplos por favor...

Baixar jogos "grátis",nos consoles tem a "DEMO". Então não vejo muita diferença nesse quesito.

Vantagem dos consoles: dividir assinatura,jogos e etc com alguém de confiança.
Vou citar alguns exemplos porque acho que o PC é melhor:
  • Mais jogos que o console (com comunidades grandes).
  • Não existe cross play entre ps4 e xbox one, diferente do PC que seu amigo com um notebook, você com um pc montado peça a peça e seu primo com um pc pronto comprado no mercadolivre vão todos jogar juntos.
  • Não é necessário pagar mensalidade pra jogar online.
  • Se o seu PC for potente você vai jogar com gráficos melhores que o console.
  • Você pode baixar mods para os jogos.
  • Você pode escolher como jogar no PC (mouse/teclado e controle), por isso que o FPS no console é muito ruim comparado com PC, jogar no controle é muito ruim em relação a FPS, se você jogar com mouse e um caminho sem volta.
  • É fácil de jogar jogos antigos no PC.
  • É muito fácil baixar e jogar jogos de "graça" no sentido da pirataria, qualquer jogo (já pronto p jogar) é facil de encontrar por ai. Além disso existem os jogos que são realmente grátis e a monetização é feita de outra forma (LOL, Dota2, TF2, warframe, paladins, Path of Exile, War Thunder, Black Squad. Isso sem contar jogos de outras plataformas sem ser a steam e jogos web que são divertidos).
  • O PC pode ser utilizado para muitas outras coisas além de jogar...
  • É possível ir fazendo upgrades no PC ao longo dos anos
Mais em relação ao FIFA, eu prefiro no console também.

Passei tanta raiva no FIFA 17 que resolvi não comprar o 18. Verdade que os goleiros estão no modo MURALHA, e aquela defesa 100% IA já não é mais assim, e o pessoal to sofrendo para defender?

Passei tanta raiva no FIFA 17 que resolvi não comprar o 18. Verdade que os goleiros estão no modo MURALHA, e aquela defesa 100% IA já não é mais assim, e o pessoal to sofrendo para defender?

O meu caro no Fifa 18 está realmente ao contrario! Os goleiros estão é mais frangos mesmos! Tá muito fácil fazer gol e na realidade está muito fácil jogar no Fifa 18.

Estou no modo carreira e coloquei na ultima dificuldade acho que "Lendário" e o primeiro jogo ficou 6 X 0.

Acho que deveriam aumentar a defesa dos goleiros e deixar o jogo mais difícil!

O meu caro no Fifa 18 está realmente ao contrario! Os goleiros estão é mais frangos mesmos! Tá muito fácil fazer gol e na realidade está muito fácil jogar no Fifa 18.

Estou no modo carreira e coloquei na ultima dificuldade acho que "Lendário" e o primeiro jogo ficou 6 X 0.

Estou falando pelo que vi o pessoal comentando do Online! MURALHA seria o goleiro do Flamengo mesmo, ou seja, não defende nada! haahaahahha
E ouvi falar que a defesa está menos assistida, então a galera está tendo placares mais dilatados nos modos online. Mas essas coisas no começo é sempre assim e eles vão ajustando!

Vou citar alguns exemplos porque acho que o PC é melhor:
  • Mais jogos que o console (com comunidades grandes).
  • Não existe cross play entre ps4 e xbox one, diferente do PC que seu amigo com um notebook, você com um pc montado peça a peça e seu primo com um pc pronto comprado no mercadolivre vão todos jogar juntos.
  • Não é necessário pagar mensalidade pra jogar online.
  • Se o seu PC for potente você vai jogar com gráficos melhores que o console.
  • Você pode baixar mods para os jogos.
  • Você pode escolher como jogar no PC (mouse/teclado e controle), por isso que o FPS no console é muito ruim comparado com PC, jogar no controle é muito ruim em relação a FPS, se você jogar com mouse e um caminho sem volta.
  • É fácil de jogar jogos antigos no PC.
  • É muito fácil baixar e jogar jogos de "graça" no sentido da pirataria, qualquer jogo (já pronto p jogar) é facil de encontrar por ai. Além disso existem os jogos que são realmente grátis e a monetização é feita de outra forma (LOL, Dota2, TF2, warframe, paladins, Path of Exile, War Thunder, Black Squad. Isso sem contar jogos de outras plataformas sem ser a steam e jogos web que são divertidos).
  • O PC pode ser utilizado para muitas outras coisas além de jogar...
  • É possível ir fazendo upgrades no PC ao longo dos anos
Mais em relação ao FIFA, eu prefiro no console também.

A gente não vai chegar num consenso não. Respeito sua opinião,mas tudo que você citou do PC,eu não sinto falta. Não jogo mobas e rpgs.

Você não pagar mensalidade no PC,é o mesmo que jogar contra cheaters na plataforma e você está ciente disso. Pago mensalidade nos consoles com maior prazer.

Cross play a sony que não quis,pois a microsoft queria sentar na mesa e discutir sobre. Seria interessante,mas se querem jogar juntos,só compra o console da mesma plataforma.

Nunca gostei de mods em jogos,com todo respeito nunca me interessou.

Jogos antigos,prince of persia,jill,full throtlle joguei muito,mas também não sinto falta.

Jogar FPS no controle. Pelo seu comentário,tu nunca jogou fps num ps4 ou x-box one(se jogou foi poucas horas,porque exige um pouco de treino). Não é esse bicho de sete-cabeças que tu acha. Consegue se adaptar numa boa. Tem uma notícia boa para você que prefere mouse e teclado para fps. No console da Microsoft não sei quando,vai sair uma atualização para usar mouse e teclado,mas,já existem há tempos aqueles adaptadores que custam uma fortuna no ML,que os caras usam para jogar com mouse e teclado nos consoles.

Sou totalmente contra mouse e teclado nos consoles,porque o jogador no controle fica numa desvantagem absurda,mas isso é um caminho sem volta.

No mais,encerro o debate por aqui,porque estou desvirtuando o foco do tópico que é sobre Fifa. :joia:

Galera to com a versão pra pc mas não consigo jogar, ele abre a tela preta e fecha, alguém sabe como resolver ? estou usando win10.

Isso é problema de atualização do windows , atualiza o seu ai

Aqui tava assim também , atualizei e rodou normalmente

Acabei fazendo a cagada de comprar o Fifa pela Nuuvem e nem vi que era a versão internacional, queria saber se a EA disponibiliza algum patch ou preciso baixar algo pra poder jogar em pt br (não ligo pra narração, mas pros menus mesmo)

a premiação do battle squad é dado quando?
Hoje 21:00

No canto superior direito onde você escolhe o jogo tem o tempo que falta pra acabar os desafios da semana, acabando você ja recebe a premiação, não precisa esperar alguns dias igual a weekend league.

Pessoal a reclamação sobre os goleiros e a defesa está enorme, ainda não peguei o jogo. Como só jogo off, modo carreira, gostaria de saber se esse problema dos goleiros e da defesa é só no online ou está presente no off tbm?

Olha concordo com você em parte, se você tem condições de comprar um console pra jogar FIFA pode fazer isso porque é muito melhor,a quantidade de jogadores é maior,não tem os programinhas que a galera usa no PC, tem uns campeonatos que rolam também que são focados no console. Agora para o resto dos jogos eu prefiro um computador, não tem nem muita comparação no que um PC pode fazer comparado com um console, sem contar que ele é universal, os preços são melhores, existe uma quantidade muito maior de jogos e também tem como você baixar muitos jogos "grátis" kkkk entre outros.

Creio que isso seja pq os jogadores de PC conseguem ter discernimento que o jogo continua a mesma porcaria de sempre.
Então desanimam e param de jogar.
Eu mesmo joguei 10 partidas da versão final e já excluí o jogo.

Bom dia pessoal, já tem algum mod que melhore os times brasileiros no que diz respeito aos jogadores?

Valeu!

Pessoal a reclamação sobre os goleiros e a defesa está enorme, ainda não peguei o jogo. Como só jogo off, modo carreira, gostaria de saber se esse problema dos goleiros e da defesa é só no online ou está presente no off tbm?
Não tem problema nenhum, o negócio é que ficou mais difícil pra defender no 1x1 e a defesa automática apelona do ano passado foi nerfada. Ao invés de acostumar com o novo estilo de jogo o pessoal prefere reclamar e reclamar.

Estou falando pelo que vi o pessoal comentando do Online! MURALHA seria o goleiro do Flamengo mesmo, ou seja, não defende nada! haahaahahha
E ouvi falar que a defesa está menos assistida, então a galera está tendo placares mais dilatados nos modos online. Mas essas coisas no começo é sempre assim e eles vão ajustando!

HEHEEHEHEHEHEEHEHEHEHE

Está concordamos mesmo!

Pelo jeito continua como no FIFA 17. Depois de abrir os primeiros dois gols, as vezes só um mesmo, o jogo fica muito fácil pq o adversário sai pro ataque.

Podiam corrigir isso. Mas se não fizeram no 17 todo, não farão agora.

Pra quem comprou, tá valendo a pena? Sempre comprei na pré-venda desde 2012, mas esse ano não me empolguei, preferi ir de PES. Testei a demo e achei mais do mesmo, mas fica aquela dúvida se devo comprar ou não...

Na minha opinião, o problema de sair vários gols por partida não são a defesa e os goleiros, mas sim os chutes, caralho, como os chutes desse jogo estão apelativos, se deixar chutar no gol vai ir na gaveta, ai não tem goleiro que pegue. E a defesa acho q ta legal assim, tem q ser mais difícil e pesada do que era mesmo, com o tempo a galera se adapta com isso.

Na minha opinião, o problema de sair vários gols por partida não são a defesa e os goleiros, mas sim os chutes, caralho, como os chutes desse jogo estão apelativos, se deixar chutar no gol vai ir na gaveta, ai não tem goleiro que pegue. E a defesa acho q ta legal assim, tem q ser mais difícil e pesada do que era mesmo, com o tempo a galera se adapta com isso.
FIFA 17 já era assim. Não porque sou bom, nem sou, mas eu praticamente não perdia um gol a média distância. A curta era impossível de perder. Mesmo sem finesse. É só saber colocar o analógico no lugar certo e largar no tempo certo. Depois de acostumar, vira natural. Como em um jogo de corrida que você exatamente a pressão que deve exercer no pedal pra cada curva.

Eles deveriam tornar os chutes no FIFA mais aleatórios. Mas isso acho que deixaria os jogadores mais irritados do que entretidos e com vontade de jogar mais.

Entendo a posição da EA. Não é fácil. Ela precisa agradar a maioria dos jogadores. Nem todos pensamos assim. AS pessoas preferem fazer gols fáceis e seguir em frente.

Porra, topico melhorou demais, falem bem ou mal mas pelo menos ta muito produtivo.

Cara, 3 dias jogando online, n teve um jogo q n teve placar com menos de 6 gols. A favor pro meu caso, golei mas não vi a menor graça. Infelizmente isso não existe. A experiencia offline esta bem interessante, porém online esta sem condicoes.
Não esta difcil de marcar por n saber marcar (porra jogando fifa desde o 13, passei pela mudança de sistema defensivo e do nada eu desaprendi? TODOS desaprendaram?), existe um delay consideravel na marcação que parece q vc esta jogando com lag. Isso não é dificuldade, eu vejo como problema. Se isso for pra simular o peso dos jogadores, então tem q tirar o peso pena dos jogadores rápidos e dribladores que estão com a bola. Enquanto seu defensor pesa 200kg o atacante pesa 47. Eu sempre fui bom marcador no fifa, joguei de volante no pro clubs, sempre com mta facilidade pra desarme e nunca vi nada parecido em todos os fifas, nem quando mudou totalmente o sistema de marcação. Offline isso fica razoalvemente disfarcado mas online esta triste demais.

No momento juntaram todos os defeitos mais assustadores que ja passaram no fifa até hj, grande maioria vc nota apenas online:

- Modo arcade (eu chamo quando o jogador só segura o botão de corrida e vai de um lado a outro do gramado em zig zag como jogadores PES. Não achei que um dia o fifa fosse virar o PES). Se o jogo se propoe a simulação precisa dificultar ao maximo para que um gol realmente seja esforço e qualidade ou falta de qualidade do adversario. Aprendi todos os dribles do jogo pra que se eu apenas correr pra frente driblo metade da zaga dos meus oponentes pq não conseguem trocar o marcador.
- Chutes no angulo e na trave extremante consecutivos.
- Chutes de extrema facilidade de colocação (pesadelo do fifa 15, onde chutava colocado era gol)
- Goleiros "relativamente" mais fracos, porém sofrendo com o absurdo das finalizações.
- Sistema de marcação e "Peso" dos jogadores impactando exageradamente na defesa, a ponto de desequilibrar atacar x defender. Atacante tem os dribles justamente pra cnseguir superar a marcação, q deveria ser mais facil do q driblar.

Como fiz a minha análise, o jogo tende a melhorar entre 1 a 2 meses com patchs de correção pra tudo ( e tem MUITA coisa) q esta desbalanceado. Como pode algo mudar tanto sem isso ter seu devido destaque nos videos promocionais ou game play? Destacaram novos dribles, nova movimentação ofensiva, acompanhei game plays antes e nada, NADA falava de como ficou as finalizacoes exageradas e a dificuldade na marcação. Fico impressionado. Teve um post ai na página 5, q o cara postou um 7 a 7. ESSA é a realidade do Fifa no exato momento. Isso não é uma análise de qm joga uma vez por mês.

Pra quem comprou, sejam pacientes, e vamos torcer (ou dar rage no lugar certo, q seria o forum da EA) sobre oq não gostamos e aguardar uma atenção que geralmente é dada. Offline esta mt bom ainda. PRINCIPALMNTE no Ultimate Team, onde vc pode jogar "Um jogador" (n seria bem offline, mas pelo menos n pega o desastre online atual)
Pra quem ainda não comprou, SEJAM PACIENTES, eu n compraria até o final do mês se esse não fosse um jogo q eu jogasse todo dia como é o caso.

De resto ressaltaram mt bem boas qualidades do jogo ai nos outros posts. Post com selo ant mimimi. Sou fan da franquia jogo cmprado e sem arrependimentos, por q mesmo ruim ainda é superior ao PES e tem grande potencial de evolução, mas verdade seja dita pra quem entra ai procurando se informar mais sobre como esta o jogo.

Dias melhores virão.

Essa última análise meio que respondeu minha pergunta.

Pra mim, acontece hoje com a EA o que aconteceu algum tempo atrás com a KONAMI: acomodação. Joguei muito FIFA esses últimos anos, passando longe do PES, até mesmo da edição do ano passado, que muitos elogiaram, mas eu achei uma bela porcaria. Esse ano testei a demo do FIFA, que não me agradou tanto por parecer basicamente o mesmo jogo do ano passado. Outro fator que me fez pensar duas vezes foi o preço exorbitante cobrado pela EA. Daí resolvi testar a DEMO do PES e tive uma grata surpresa, vindo à comprá-lo pela metade do preço.

Posso dizer que esse ano a KONAMI conseguiu a redenção, realmente o jogo está muito bom. Inclusive, comparando-o com o FIFA18 posso dizer (e olhe que eu achei que isso não fosse mais acontecer) que o PES consegue ser mais divertido (pelo menos é a impressão que eu tenho jogando o modo online).

Esse ano devo passar longe do FIFA mesmo. É uma pena, mas, infelizmente, a EA parece que perdeu o rumo esse ano.

Bom jogo a todos.

Acabei de jogar aqui.

Jogaço. Não consigo entender como alguém diz que esse jogo naõ está bom ou simplesmente parecido com o 17. Ele é uma evolução, obviamente que se parece muito, mas é uma clara evolução. Melhoraram todos os aspectos que realmente importam. Um trabalho maravilhoso da IA, que não via há muito tempo! Segue o que achei de melhoramento:

+ Jogadores não dominam estranho a bola mais. De costas, de lado, entre outras bizarrices que faziam. Agora se posicionam corretamente para receber a bola. Os últimos FIFAs estavam parecendo partidas de Football Manager de tão estranho que os movimentos eram feitos.
+ A proteção não está mais tão apelona, ao que parece.
+ Parece que finalmente os jogadores passaram a dar real preferência a usar o pé preferido. Sem essa de todos serem mega ambidestros.
+ Chutes aparentemente não estão tão precisos. Mas talvez seja questão de se acostumar.
+ Como o movimento dos jogadores melhorou, está mais fácil para atacar e para defender. Os movimentos não são mais tão bruscos.
+ Com essa melhora dos movimentos, deixando tudo mais natural e realista, voltaram os dribles curtos sem velocidade. Muito bom isso. Desde os antigos PES não os via e são as fintas mais comuns no futebol.
+ Jogadores sem qualidade de lançamento estão sofrendo para faze-los.
+ Jogadores com menos qualidade de passe estão errando mais.
+ Craques finalmente se parecem como craques. Não por estarem OP, mas por se movimentarem melhor, por terem um pouco mais de agilidade e errarem menos. Isso sempre faltou um pouco no FIFA, apesar de atenuado nos últimos anos.

A única coisa que realmente está me tirando do sério neste FIFA é a lenta reação dos defensores tanto pra desarmarem quanto pra começarem a correr . O delay está muito grande e em muitas vezes o bote nem é dado . Em outros casos a bola passa ao lado do infeliz e ele não intercepta . Acho que esse delay de reação é o maio motivo do alto números de gols nos jogos .

pra quem quiser no green man gaming ta saindo 42 trumps

até coçou, mas acho que vou esperar ate novembro

Users who are viewing this thread

Voltar