Porra, topico melhorou demais, falem bem ou mal mas pelo menos ta muito produtivo.
Na minha opinião, o problema de sair vários gols por partida não são a defesa e os goleiros, mas sim os chutes, caralho, como os chutes desse jogo estão apelativos, se deixar chutar no gol vai ir na gaveta, ai não tem goleiro que pegue. E a defesa acho q ta legal assim, tem q ser mais difícil e pesada do que era mesmo, com o tempo a galera se adapta com isso.
Cara, 3 dias jogando online, n teve um jogo q n teve placar com menos de 6 gols. A favor pro meu caso, golei mas não vi a menor graça. Infelizmente isso não existe. A experiencia offline esta bem interessante, porém online esta sem condicoes.
Não esta difcil de marcar por n saber marcar (porra jogando fifa desde o 13, passei pela mudança de sistema defensivo e do nada eu desaprendi? TODOS desaprendaram?), existe um delay consideravel na marcação que parece q vc esta jogando com lag. Isso não é dificuldade, eu vejo como problema. Se isso for pra simular o peso dos jogadores, então tem q tirar o peso pena dos jogadores rápidos e dribladores que estão com a bola. Enquanto seu defensor pesa 200kg o atacante pesa 47. Eu sempre fui bom marcador no fifa, joguei de volante no pro clubs, sempre com mta facilidade pra desarme e nunca vi nada parecido em todos os fifas, nem quando mudou totalmente o sistema de marcação. Offline isso fica razoalvemente disfarcado mas online esta triste demais.
No momento juntaram todos os defeitos mais assustadores que ja passaram no fifa até hj, grande maioria vc nota apenas online:
- Modo arcade (eu chamo quando o jogador só segura o botão de corrida e vai de um lado a outro do gramado em zig zag como jogadores PES. Não achei que um dia o fifa fosse virar o PES). Se o jogo se propoe a simulação precisa dificultar ao maximo para que um gol realmente seja esforço e qualidade ou falta de qualidade do adversario. Aprendi todos os dribles do jogo pra que se eu apenas correr pra frente driblo metade da zaga dos meus oponentes pq não conseguem trocar o marcador.
- Chutes no angulo e na trave extremante consecutivos.
- Chutes de extrema facilidade de colocação (pesadelo do fifa 15, onde chutava colocado era gol)
- Goleiros "relativamente" mais fracos, porém sofrendo com o absurdo das finalizações.
- Sistema de marcação e "Peso" dos jogadores impactando exageradamente na defesa, a ponto de desequilibrar atacar x defender. Atacante tem os dribles justamente pra cnseguir superar a marcação, q deveria ser mais facil do q driblar.
Como fiz a minha análise, o jogo tende a melhorar entre 1 a 2 meses com patchs de correção pra tudo ( e tem MUITA coisa) q esta desbalanceado. Como pode algo mudar tanto sem isso ter seu devido destaque nos videos promocionais ou game play? Destacaram novos dribles, nova movimentação ofensiva, acompanhei game plays antes e nada, NADA falava de como ficou as finalizacoes exageradas e a dificuldade na marcação. Fico impressionado. Teve um post ai na página 5, q o cara postou um 7 a 7. ESSA é a realidade do Fifa no exato momento. Isso não é uma análise de qm joga uma vez por mês.
Pra quem comprou, sejam pacientes, e vamos torcer (ou dar rage no lugar certo, q seria o forum da EA) sobre oq não gostamos e aguardar uma atenção que geralmente é dada. Offline esta mt bom ainda. PRINCIPALMNTE no Ultimate Team, onde vc pode jogar "Um jogador" (n seria bem offline, mas pelo menos n pega o desastre online atual)
Pra quem ainda não comprou, SEJAM PACIENTES, eu n compraria até o final do mês se esse não fosse um jogo q eu jogasse todo dia como é o caso.
De resto ressaltaram mt bem boas qualidades do jogo ai nos outros posts. Post com selo ant mimimi. Sou fan da franquia jogo cmprado e sem arrependimentos, por q mesmo ruim ainda é superior ao PES e tem grande potencial de evolução, mas verdade seja dita pra quem entra ai procurando se informar mais sobre como esta o jogo.
Dias melhores virão.