Eu to gostando do gameplay, o jogo ta mais lento e mais gostoso de jogar. Os passes no manual tao bem mais dificeis, tem que dosar bem a força. Fiz 4 jogos com o Liverpool na pré temporada, no Legendary, e foram bem variados: 3x2 no Monaco, 0x1 pro Milan (nesse eu nao conseguia de jeito nenhum chegar perto do gol deles, tava realmente impossivel), 4x0 na Inter e 2x2 com o Benfica. No do Milan deu desespero, eles fizeram o gol e fecharam a casinha, nao consegui entrar de jeito nenhum, nem com chutes de longe. A CPU inova nas substituiçoes e muda esquemas durante o jogo, nao trocam 6 por meia duzia, o Milan tirou o atacante e colocou o Bonucci, jogando com 3 zagueiros depois do gol. Nao percebi o problema que o rapaz falou la em cima, de a bola "passar" por dentro dos pés dos jogadores, até entao ta tranquilo aqui, bem mais gostoso que o FIFA17. Mas tomei um gol de cobertura que a perna esquerda do Falcão atravessou a direita e ele fez um gol impossivel. Os chutes de longe tao bem legais, acertei um torpedo com o Lallana, na gaveta, mas tambem isolei varias. Uma coisa que ta acontecendo é que to mandando muita bola na trave, nos primeiros jogos acho que 40% dos chutes certos foram na trave.
A iluminação de dia ta bem bonita, a noite não vi problema como alguns falaram, só achei um pouco "lavado", mas nada que um reshade nao resolva.
Por enquanto o que me incomodou no jogo foi apenas estético: a falta completa de faces (Casemiro, Asensio, Vasquez, Oblak, Saul, Gimenez, Savic, Carrasco, Burki, Toprak, Donnaruma, Werner, Goretzka, Pulisic, Belotti, Joao Mario, André Silva. Até então foram esses jogadores de destaque e de times grandes que notei que tem faces genéricas bem feias), as cutscenes de negociação sem qualquer efeito sonoro, sem vozes. Uma coisa legal que fica monótona na terceira vez. POUQUISSIMAS chuteiras, mas pouquissimas MESMO, acho que é o FIFA com menos opçoes, nem no "mercado" tem pra comprar como nas outras versões.