essa parte ai do cansaço eu descordo. se você jogar com o time fazendo pressao e passagem rapida para ataque e defesa os jogadores vão cansar muito rapido, principalmente aqueles que possuem pouca stamina. realmente se você jogar com o setup padrão do jogo é dificil disso acontecersinceramente não senti esse delay na defesa que falaram, está igual o 2016 era pra defender o que consigo bem, o problema todo é os chutes que tem uma força e precisão absurda com qualquer jogador e os passes pinball sempre certos que faz com que qualquer um jogue um tiki taka de costas e de primeira, os jogadores tem um comportamento estranho, do nada um hazard está pesado, lento, de repente ele pega a bola e vira um foguete ultra ágil, uma coisa bemmmm negativa foi a falta de cansaço dos jogadores, mesmo jogando 6 minutos cada tempo ninguém fica com menos da metade da barra de stamina, pode jogar até a prorrogação que no máximo vai ter só 1 com a barra chegando no vermelho, tava jogando com um amigo nesse fds e foi a primeira vez que ele jogou o 2018 e no meio da primeira partida já notou que era só chutar de qualquer lugar e pronto, começou a chuva de gols dos dois lados, ele meteu um até que foi uma bicicleta de pouco depois do meio de campo e foi um canhão teleguiado no ângulo pra variar
quem está pensando em comprar o jogo eu não recomendo, até pq o 2017 demoraram até maio pra corrigir a gameplay, no 2018 não deve ser diferente já que eles estão focados em corrigir primeiro os bugs cosméticos, tipo a falta da hud da liga espanhola, faces de jogadores que foram escaneadas e não estão no jogo, cor dos times no radar errados, iluminação a noite e etc
gostaria muito que reduzissem a velocidade da bola, a velocidade que ela pega nos chutes e passes é absurda, pior ainda, ela é mais rápida nos passes do que nos chutes, e sinceramente nenhum ser humano seria capaz de dominar tão bem a bola com a velocidade que ela tem nesse jogo
Não tenho tido esses problemas aqui não. Acho o contrário, os defensores estão ágeis na medida certa, muito mais do que nos jogos anteriores e nunca achei tão fácil desarmar.A única coisa que realmente está me tirando do sério neste FIFA é a lenta reação dos defensores tanto pra desarmarem quanto pra começarem a correr . O delay está muito grande e em muitas vezes o bote nem é dado . Em outros casos a bola passa ao lado do infeliz e ele não intercepta . Acho que esse delay de reação é o maio motivo do alto números de gols nos jogos .
Tá sim, só que menos que o 2017 na minha opinião.O jogo tá fácil assim mesmo de fazer gol? Comecei uma campanha com o Leeds United na segundona inglesa e qualquer perna de pau meu acerta um chute colocado no ângulo. Nos anteriores lembro que eu sofria pra marcar gol e só acontecia mais facilmente a medida que progredia e contratava jogadores melhores.
Vou citar alguns exemplos porque acho que o PC é melhor:
Mais em relação ao FIFA, eu prefiro no console também.
- Mais jogos que o console (com comunidades grandes).
- Não existe cross play entre ps4 e xbox one, diferente do PC que seu amigo com um notebook, você com um pc montado peça a peça e seu primo com um pc pronto comprado no mercadolivre vão todos jogar juntos.
- Não é necessário pagar mensalidade pra jogar online.
- Se o seu PC for potente você vai jogar com gráficos melhores que o console.
- Você pode baixar mods para os jogos.
- Você pode escolher como jogar no PC (mouse/teclado e controle), por isso que o FPS no console é muito ruim comparado com PC, jogar no controle é muito ruim em relação a FPS, se você jogar com mouse e um caminho sem volta.
- É fácil de jogar jogos antigos no PC.
- É muito fácil baixar e jogar jogos de "graça" no sentido da pirataria, qualquer jogo (já pronto p jogar) é facil de encontrar por ai. Além disso existem os jogos que são realmente grátis e a monetização é feita de outra forma (LOL, Dota2, TF2, warframe, paladins, Path of Exile, War Thunder, Black Squad. Isso sem contar jogos de outras plataformas sem ser a steam e jogos web que são divertidos).
- O PC pode ser utilizado para muitas outras coisas além de jogar...
- É possível ir fazendo upgrades no PC ao longo dos anos
Pelo jeito continua como no FIFA 17. Depois de abrir os primeiros dois gols, as vezes só um mesmo, o jogo fica muito fácil pq o adversário sai pro ataque.
Podiam corrigir isso. Mas se não fizeram no 17 todo, não farão agora.
O jogo tá meio fácil mesmo, no torneio de pré temporada na dificuldade máxima jogando com o Watford ganhei as 3 da fase de grupos, a primeira 7x0, a segunda 5x0 e a terceira 3x2, sendo que estava 3x0 e eu dei muito mole pra levar os gols. Nunca que eu ia botar uma bronca dessa no 17, kkkk.
Ué, depende muito. Se você está enfrentando um Madri ou Barcelona, não tem lógica mudar o esquema todo pq mudou. Depende muito da conjuntura do jogo, deveriam melhorar esse conceito.Mais em outros pontos o console e mais barato. Vc consegue montar um PC de R$1300, para rodar um Forza 7 ?
Teclado/mouse e controle e questão de tempo que vai chegar no One, pois em alguns jogos ja chegou para os insiders.
Vc paga para jogar online, sim. Mais vc ganha jogos por causa dessa assinatura.
A questão de energia gasta no console e menor que vc vai gastar num PC GAMER.
Ao longo dos anos e forte, pois a tecnologia muda rapidamente, as coisas ficam velha mais cedo. Tenho um exemplo simples, meu processador que tinha Core 2 quad, a placa mae morreu faz 4 anos, e nunca mais conseguir arrumar uma placa mae para ele, nas lojas oficiais(emitir notas fiscais).
Como corrigir isso ? Na vida real, seu time jogando em casa leva um gol, o time vai fazer o que ? Fica mais na defesa ou partir para o ataque ?
Não tem problema nenhum, o negócio é que ficou mais difícil pra defender no 1x1 e a defesa automática apelona do ano passado foi nerfada. Ao invés de acostumar com o novo estilo de jogo o pessoal prefere reclamar e reclamar.
Bem vou postar minhas impressões do jogo até agora, primeiramente os goleiros que são sempre a primeira coisa que observo, pela primeira vez no Fifa eles estão muito bons, foram adicionadas novas movimentações que tornaram os movimentos mais fluídos, não são mais ninjas como nos Fifas passados e, por fim os goleiros bronze e os pratas com overall mais baixos, quando você joga contra a CPU, não fecham mais o gol como se fossem o Neuer. Enfim você consegue ver a diferença entre goleiros com bons atributos, dos que não tem.
Vejo que tem alguns falando que os goleiros estão falhando muito, na minha opinião ou se acostumaram tanto com os goleiros dos outros Fifas que faziam defesas impossíveis ou não assistem futebol. O que ocorre é que os chutes de fora da área estão muito apelões, qualquer jogador por pior que seja mete a bola na gaveta. Espero que arrumem isso logo.
Outra coisa que gostei foi o fato de diminuírem a vantagem ao proteger a bola com jogo de corpo, que no Fifa passado era muito apelativo. Mas não gostei do fato de quando você enfrenta a CPU nos modos mais altos ela ainda consegue proteger super bem por vezes ganhando no corpo com jogadores mais fracos e outras fazendo carga no teu jogador e o juiz não marca falta.
A parte que menos gostei foi da postura defensiva do time que você controla, que ao contrário do time que a CPU controla nas dificuldades mais altas que marca super bem, fecha espaços e dá botes precisos, o que vi foi uma total bagunça e um certo delay na movimentação e na resposta aos comandos. Uma coisa bizarra que notei é que os jogadores ficam mais lentos por vezes quando você puxa eles para trás para tentar acompanhar o atacante da CPU, parece que eles perdem velocidade, estava jogando com um zagueiro com mais de 80 de pace e parecia que tinha 60 nessa hora. Outra coisa chata que espero que arrumem, que já vem de outros jogos, os atacantes controlados pela CPU acompanham seu jogador até a área deles e ainda dão um carrinho preciso e te roubam a bola. Aconteceu de o Cristiano Ronaldo fazer isso num dos meu jogos. Isso é muito ridículo pois o jogo deve retratar a realidade.
Ao contrário do Fifa 17, nesse você não consegue retrancar o time, mesmo colocando ultra defensivo o time deixa muitos espaços o que não gostei também, pois às vezes o jogo está disputado e você consegue uma vantagem e tenta segurar o placar e não tem como.
No geral gostei do jogo, desde o Fifa 12 e do início do 13, que depois foi estragado e virou só uma correria, não gostava tanto de um jogo da série. Se arrumarem os erros e não estragarem o que está certo - difícil acontecer afinal é a EA e na comunidade do Fifa tem muitos chorões que só querem correria e bugs para explorarem, pois só acham legal quando vencem todas as partidas - este pode ser o melhor de toda a série.
Lembrando que esta é a minha opinião e que minhas impressões foram retiradas do modo Ultimate Team offline, mais precisamente dos jogos do Squad Battle.