[TÓPICO OFICIAL] Final Fantasy VII Rebirth

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Última edição:



Acho que não existe mais jogos, sem stuttering.. Pode ter o pc que for, que lastima

De stuttering, pra mim já basta o 16, que gaguejava toda hora em mundo aberto...

O que causa os stuttering neste game é a grande variação de FPS.

Na maior parte do tempo o game está acima de 100 FPS mas chega a cair bruscamente para 50-80 com uma simples virada de câmera causando assim o stuttering.

Duas soluções:

Solução 01- Tudo no máximo e Fixar FPS em 45. Ficou muito bom, sem stuttering, pois o FPS nunca fica abaixo disso mas óbvio que não fica fluido como 60 FPS.

Solução 02-

Tudo no no ALTO exceto Characters Displayed e Character Shadow Display Distance que deixei em 5.
DLSS em 100%
Gerador de quadros do LossLess Scaling no padrão 2X (OBS: da para multiplicar os quadros gerados para até 4X mas aí os artefatos de imagem ficam bem visíveis. Mas fica liso, sem stuttering kkk )

Dessa forma ficou bem estável a 120 FPS. Testei com 60 FPS cravados e ficou muito bom também.

Espero que ajude.
 
Recomecei um "ponto de controle" durante um boss que estava me batendo... voltou pra um checkpoint de 2 horas atrás no começo do segundo mapa.... valeu jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
...
Edit: Fiquei puto, fechei o jogo e quando abri novamente voltou pro lugar certo...
abri o console, agora faço oq ?

Po mano, lê a página no nexusmod da parada....

Se o console está funcionando, só aplicar o mod como a página pede.

Só se liga que esse mod eleva a qualidade "ultra" do UE4 pro limite, eu perdi uns 20 FPS só por conta das sombras em resolução máxima.
 
Última edição:
O que causa os stuttering neste game é a grande variação de FPS.

Na maior parte do tempo o game está acima de 100 FPS mas chega a cair bruscamente para 50-80 com uma simples virada de câmera causando assim o stuttering.

Duas soluções:

Solução 01- Tudo no máximo e Fixar FPS em 45. Ficou muito bom, sem stuttering, pois o FPS nunca fica abaixo disso mas óbvio que não fica fluido como 60 FPS.

Solução 02-

Tudo no no ALTO exceto Characters Displayed e Character Shadow Display Distance que deixei em 5.
DLSS em 100%
Gerador de quadros do LossLess Scaling no padrão 2X (OBS: da para multiplicar os quadros gerados para até 4X mas aí os artefatos de imagem ficam bem visíveis. Mas fica liso, sem stuttering kkk )

Dessa forma ficou bem estável a 120 FPS. Testei com 60 FPS cravados e ficou muito bom também.

Espero que ajude.

Mas ai o cara está com o pc da nasa, ele não vai travar a 45 fps, nem a pau né kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Famoso UE4... O 16 eu não tive nenhum problema com stuttering aqui. Mas o 16 é um jogo PESADO, mas stuttering acho que ele não tem muito.

O problema do 16, é mais quando se ativar o FG em 4k.
 
16 horas de jogo e acabei de finalizar o capítulo 3, que jogo bom do c4ralh0.

8P8u3WG.jpeg
yhSEtOQ.jpeg
lH9KGVT.jpeg
neqmvPW.jpeg
 
Última edição:
Aqui eu desabilitei o v-sync no painel de controle e estou usando G-sync, não estou tendo Sttutering ao girar a camera.
 
Recomecei um "ponto de controle" durante um boss que estava me batendo... voltou pra um checkpoint de 2 horas atrás no começo do segundo mapa.... valeu jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
...
Edit: Fiquei puto, fechei o jogo e quando abri novamente voltou pro lugar certo...


Po mano, lê a página no nexusmod da parada....

Se o console está funcionando, só aplicar o mod como a página pede.

Só se liga que esse mod eleva a qualidade "ultra" do UE4 pro limite, eu perdi uns 20 FPS só por conta das sombras em resolução máxima.

testei com junto do mod do fg, mas fica com ghsot ali em cima na bússola e nas legendas tbm fica

e tbm não da pra usar o overlay da steam

ai é foda jogar assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mod de fg resolveu todos os problemas de stutter que eu tinha, agora tá rodando liso mas é uma vergonha ter que usar gambiarra pra isso

pra vc tbm ficou com ghost nas legendas?
 
Última edição:
image.png




12h de jogo, acabei de começar o capítulo 3. Jogaço, amando cada detalhe. As missões secundárias até então estão boas, a exploração do mapa é boa e tem bastante coisa para fazer.

O que erraram no FF16 que são as missões secundárias e combate acertaram nesse aqui, o combate é MUITO BOM!
 
Obrigatório zerar o primeiro. Digamos que um resumo de 2 minutos não consegue compactar 40 Horas de game play.
Exatamente. O que ele pode fazer se quiser ir para esse é ver aqueles vídeos de 30-50min da história do primeiro no YouTube. Mas o que eu recomendo é jogar.
 
Esse FF7R tá me passando uma vibe da primeira vez que joguei BOTW, com xenoblade. Bom demais
 
testei com junto do mod do fg, mas fica com ghsot ali em cima na bússola e nas legendas tbm fica

e tbm não da pra usar o overlay da steam

ai é foda jogar assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



pra vc tbm ficou com ghost nas legendas?
sim, mas o que você prefere?ghost por uns 2 segundos no menu e legendas ou stuttering ao girar a câmera? o overlay da pra habilitar no ini. Lá na página do Nexus explica.
 
Pleno 2025 e a Square não coloca Frame Generation no game. :facepalm:
Aqui está rodando entre 90~110 em 4K com esqueminha do DLSS4, mas em áreas muito abertas cai para 75~80. Se tivesse FG, ia ser absolutamente impecável.
 
testei com junto do mod do fg, mas fica com ghsot ali em cima na bússola e nas legendas tbm fica

e tbm não da pra usar o overlay da steam

ai é foda jogar assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



pra vc tbm ficou com ghost nas legendas?
vai nessa pasta aqui C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FINAL FANTASY VII REBIRTH\End\Binaries\Win64

abre o nvngx.ini e e poe o DisableOverlays = false , fazendo isso os overlays vão funcionar.

to usando esse mod somente pro upscaling do FSR , pq o TAA do jogo ta pra nascer um jogo com pior implementação que essa.

nesse framegen aí do mod se vc marcar a caixinha do hudfix e colocar tipo em 2 em 3, corrige a HUD + perde a fluidez um cado, não acho que compensa eu to usando sem frame gen mesmo.
 
vai nessa pasta aqui C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FINAL FANTASY VII REBIRTH\End\Binaries\Win64

abre o nvngx.ini e e poe o DisableOverlays = false , fazendo isso os overlays vão funcionar.

to usando esse mod somente pro upscaling do FSR , pq o TAA do jogo ta pra nascer um jogo com pior implementação que essa.

nesse framegen aí do mod se vc marcar a caixinha do hudfix e colocar tipo em 2 em 3, corrige a HUD + perde a fluidez um cado, não acho que compensa eu to usando sem frame gen mesmo.

mas ai não vai continuar com o ghost no menu e nas legendas?
 
vai nessa pasta aqui C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FINAL FANTASY VII REBIRTH\End\Binaries\Win64

abre o nvngx.ini e e poe o DisableOverlays = false , fazendo isso os overlays vão funcionar.

to usando esse mod somente pro upscaling do FSR , pq o TAA do jogo ta pra nascer um jogo com pior implementação que essa.

nesse framegen aí do mod se vc marcar a caixinha do hudfix e colocar tipo em 2 em 3, corrige a HUD + perde a fluidez um cado, não acho que compensa eu to usando sem frame gen mesmo.
Também fiz isso. Esse do overlay eu fui no discord deles e coloquei no arquivo ini e voltou a funcionar.

Pra quem quer usar o FG do optiscaler, é necessário desativar o Steam overlay mesmo, porque causa problema.

Eu não quis usar o FG. Os FPS sobem, mas não senti a mesma fluidez de usar FG com implementação nativa. Já o FSR 3.1 ajudou demais na nitidez do jogo. Não que seja do nível do Dlss, mas o TAA desse jogo é triste. Um show de blur.


Outra dica que dou para quem tá sofrendo com nitidez na AMD, é por aquele arquivo que permite usar o console da unreal, e no arquivo .ini, desativar o motion blur. Eu nao sabia que vinha ativado por padrão. Odeio esse efeito.
 
galera instalem o novo optiscaler q não tem mais ghost com o fg e ativem a opção fg extended

 
Última edição:
po esse mod do fg não ta legal ainda, por ex to rodando a 120fps ai do nada cai pra 70 e o frametime fica maluco

e o jogo fica lento com 70fps, só melhora se desativar o fg ai não tenho mais problemas sem ele
 
Agora que fui ver porque essas matérias que possuem 2 elementos não subiam de nível nunca... precisa de 1200 PA pra subir, enquanto a comum são só 300.
Agora nem sei se compensa ficar usando, se fosse pelo menos o dobro 🤔
 
Cês tão precisando de FG nesse jogo? Tô achando a performance excelente então nem cogitei FG.
 
Pro pessoal que quer a maior qualidade gráfica possível....

1) Se tu tem RTX, instala o DLSS 4. A 4090 tá tankando 90+ FPS com DLAA, mas esse novo DLSS tu pode colocar no performance que o pessoal está relatando que o performance do DLSS4 está com uma melhor qualidade do que o modo qualidade das versões anteriores, e ainda funciona em todas as RTX desde a 2000.


2) Instala o FF VII Hook (garanta que o console está abrindo quando aperta `~)

3) Coloca esse Engine.ini no caminho:
Código:
\Documents\My Games\FINAL FANTASY VII REBIRTH\Saved\Config\WindowsNoEditor
https://www.dropbox.com/scl/fi/2yu5...ey=ush3antlidruxw485lpt5ext6&st=pgixi9qf&dl=0


4) Instala o mod de LOD Fix
Código:
Instalar em:
\steamapps\common\FINAL FANTASY VII REBIRTH\End\Content\Paks
Se não existir a pasta ~mods, só arrastar a pasta dentro do arquivo compactado para este local

Só um aviso... Esse foi o aviso que apareceu hj, esse mod eleva o UE4 no literal limite dele.
SrVmNlN.png
 
Última edição:
https://www.nexusmods.com/finalfantasy7rebirth/mods/3

Cara, esse mod simplesmente salvou meu jogo. Eu ganhei, em média, 7 FPS e os stutters, que aqui já eram mínimos, praticamente sumiram. Agora consigo jogar tranquilamente com 100% de escala, adicionei no optiscaler 0.700 de sharpness, que deixou o jogo muito mais nítido, e só adicionei a desativação do motion blur no arquivo .ini do cara que fez o mod. Agora o jogo tá quase 100%, Falta só uma implementação nativa do FSR 3.1
 
Eu pedi pra IA fazer o cvar mais insano possível pro jogo kkkkkkkk. Na área que eu estou testando ficou em 65 FPS com a GPU em 100% e DLSS4 em 66% na 4090 kkkk, sem as modificações a placa fica em uns 60% em DLSS4 66% e FPS travado em 120 pelo riva, ou 100+ FPS com DLAA 4k Nativo.

O "ultra" do jogo é basicamente o nível 3 de qualidade da UE4, só que a UE4 vai até o 5.


Código:
[ConsoleVariables]
# After setting cvars here, you can check they've applied by opening dev-console ingame and entering the cvar name (without the=value)


[SystemSettings]
sg.TextureQuality=3
sg.ShadingQuality=5
sg.EffectsQuality=5
sg.PostProcessQuality=5
sg.SkeletalMeshQuality=5
sg.StaticMeshQuality=5
sg.ApplicationQuality=5
sg.AudioQuality=5
sg.BloomQuality=5
sg.SubSurfaceScatteringQuality=5
sg.LightShaftQuality=5
sg.LensFlareQuality=5
sg.TextureFilteringQuality=5
sg.CharacterLODQuality=5
sg.AnimationQuality=5
sg.GrassDrawDistanceQuality=5
sg.ScreenSpaceReflectionsQuality=5
sg.ReflectionCaptureActorsQuality=5
sg.RefractionQuality=5
sg.VolumetricFogQuality=5
sg.TessellationQuality=5
sg.ConeStepMappingQuality=5
sg.TranslucencyQuality=5
sg.CharacterTextureDetailQuality=5
sg.WorldTextureDetailQuality=5
sg.EffectsTextureDetailQuality=5
sg.TextureStreamingQuality=5
sg.AsyncComputeQuality=5
sg.TiledResourcesQuality=5
sg.FoliageQuality=5
sg.ViewDistanceQuality=5
sg.DynamicResolutionScalingQuality=1
sg.DOFQuality=5
sg.MotionBlurQuality=0
r.Upscale.Quality=5
r.DynamicRes.OperationMode=0
r.DynamicRes.MinScreenPercentage=100
r.ScreenPercentage=125.0
r.DefaultFeature.AntiAliasing=2
r.PostProcessAAQuality=6
r.DistanceFields=1
r.HeightFieldShadowing=1
r.HFShadowQuality=4
r.HeightfieldGlobalIllumination=1
r.CapsuleShadowsFullResolution=1
r.LightFunctionQuality=4
r.LightMaxDrawDistanceScale=3
r.DefaultFeature.LightUnits=4
r.DefaultFeature.MotionBlur=0
r.MotionBlurQuality=0
r.DefaultFeature.LensFlare=4
r.LensFlareQuality=4
r.DefaultFeature.AutoExposure=1
r.EyeAdaptationQuality=3
r.DefaultFeature.Bloom=4
r.BloomQuality=4
r.Bloom.HalfResolutionFFT=0
r.SceneColorFringeQuality=0
r.SceneColorFringeQuality=0
r.SceneColorFringe.Max=0
r.FastBlurThreshold=16
r.Filter.SizeScale=2
r.Filter.LoopMode=1
r.Tonemapper.Quality=6
r.Tonemapper.Sharpen=0.80
r.Tonemapper.GrainQuantization=0
r.TonemapperFilm=1
r.LightShaftQuality=4
r.LightShaftAllowTAA=1
r.DepthOfFieldQuality=4
r.RenderTargetPoolMin=1000
r.AnisotropicMaterials=1
r.MaxAnisotropy=16
r.VT.MaxAnisotropy=16
r.Streaming.AnisotropyOverride=1
r.AnisotropicBRDF=1
r.MaterialQualityLevel=1
r.AllowSubsurfaceScattering=True
r.RefractionQuality=4
r.DetailMode=2
r.SSR.Quality=4
r.SSR.HalfResSceneColor=0
r.SSR.Stencil=0
r.SSR.Temporal=1
r.SubsurfaceScattering=1
r.SSS.Quality=2
r.SSS.Scale=2
r.SSS.SampleSet=2
r.SSS.HalfRes=0
r.SSS.Checkerboard=0
r.EmitterSpawnRateScale=3
r.ParticleLightQuality=2
fx.Niagara.QualityLevel=3
foliage.DensityScale=2
foliage.DitheredLOD=1
foliage.LODDistanceScale=2
grass.CullDistanceScale=2
grass.DensityScale=2
r.Streaming.PoolSize=0
r.Streaming.LimitPoolSizeToVRAM=1
r.Streaming.UseFixedPoolSize=0
r.Streaming.MaxTempMemoryAllowed=100000
r.Streaming.Boost=1.5
r.D3D11.UseAllowTearing=1
r.D3D12.UseAllowTearing=1
r.GTSyncType=1
rhi.SyncInterval=1
rhi.SyncSlackMS=0
rhi.TargetRefreshRate=60
t.MaxFPS=60
r.IO.UseDirectStorage=1
r.OneFrameThreadLag=0
r.FilmGrain=0
r.NT.Lens.ChromaticAberration.Intensity=0



[TextureStreaming]
PoolSizeVRAMPercentage=0


[/Script/Engine.Engine]
bSmoothFrameRate=0
bUseFixedFrameRate=0
bPauseOnLossOfFocus=0


[/Script/Engine.RendererSettings]
r.Shaders.Optimize=1
r.CreateShadersOnLoad=1


[Core.System]
Paths=../../../Engine/Content
Paths=%GAMEDIR%Content
Paths=../../../End/Plugins/ACLPlugin/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Experimental/FullBodyIK/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Experimental/ControlRig/Content
Paths=../../../End/Plugins/AlignTool/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Importers/USDImporter/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Experimental/PythonScriptPlugin/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/MovieScene/SequencerScripting/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/MassiveEnvironment/MESMPlacementMode/Content
Paths=../../../End/Plugins/AcrePreBuild/Content
Paths=../../../End/Plugins/EndEditor/Commandlet/Content
Paths=../../../End/Plugins/EndEditor/Effect/EndCascade/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/FX/Niagara/Content
Paths=../../../End/Plugins/VFXNiagara/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/FX/NiagaraExtras/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/FX/NiagaraSimulationStages/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/2D/Paper2D/Content
Paths=../../../End/Plugins/EndEditor/NaviMap/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Developer/AnimationSharing/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Editor/GeometryMode/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Editor/SpeedTreeImporter/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/MeshPainting/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Experimental/GeometryProcessing/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/Experimental/MeshModelingToolset/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/PrecomputedLightEnvironment/Content
Paths=../../../Engine/Plugins/VolumetricFogInjection/Content
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo