[TÓPICO OFICIAL] Final Fantasy VII Rebirth

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Estou sofrendo com saturação dos 8gb de vram 1080p e texturas no high depois de 1h de jogo, não queria abrir mão das texturas no high pq já não são grande coisa high imagina no medium.

Que jogo maravilhoso. Para quem gosta de RPG está sendo um prato cheio. 10/10 até agora.

Peguei um reshade absurdo pra quem está jogando em HDR. Não sei se o print vai fazer jus ao quanto melhor ficou a cor no HDR... a ferramenta da steam não está capturando o reshade no print, então tive que tirar com a ferramenta do windows mesmo...

Com Reshade:
8o3AS34.jpeg

Sem Reshade:
AjzAv47.jpeg

O reshade é esse:

Eu já estou com 11horas de jogo e ainda no capitulo 2, kkkkk
Tanta coisa para fazer, que eu tenho simplesmente rodado o mapa atrás de quest secundária, matar os inimigos que ficam pré-definidos, procurar itens.... faz tempo que eu não me ficava entretido com um jogo, a ponto de ignorar as missoes principais e ir fazer side e rodar o mapa.

Com os mods, o jogo ficou melhor na performance e mais bonito. Não tá tenebroso igual nos primeiros dias. Isso porque estou jogando com texturas no médio e em 1080p. Se fosse no ultra, imagino que seria ainda mais bonito

jVpGYDa.jpeg

zpI7jFR.jpeg

Acabei de chegar em Junon, com 15h de jogo. To explorando legal. Pradaria fiz todas secundárias e explorei bastante. Ainda falta um ou outro ponto de exploração que pretendo voltar em breve, mas fiz bastante coisa.

Amando o jogo, está simplesmente impecável. A ambientação dos locais tá muito bem feita. Quem jogou o 7 clássico e revendo os locais agora com o gráfico bem melhor aumenta mais ainda a imersão.

Não posso deixar de ressaltar que as secundárias desse jogo não estão enjoativas, estão MUITO boas.

image.png

Eu já estou com 11horas de jogo e ainda no capitulo 2, kkkkk
Tanta coisa para fazer, que eu tenho simplesmente rodado o mapa atrás de quest secundária, matar os inimigos que ficam pré-definidos, procurar itens.... faz tempo que eu não me ficava entretido com um jogo, a ponto de ignorar as missoes principais e ir fazer side e rodar o mapa.

Com os mods, o jogo ficou melhor na performance e mais bonito. Não tá tenebroso igual nos primeiros dias. Isso porque estou jogando com texturas no médio e em 1080p. Se fosse no ultra, imagino que seria ainda mais bonito

jVpGYDa.jpeg

zpI7jFR.jpeg
Acabei de chegar em Junon, com 15h de jogo. To explorando legal. Pradaria fiz todas secundárias e explorei bastante. Ainda falta um ou outro ponto de exploração que pretendo voltar em breve, mas fiz bastante coisa.

Amando o jogo, está simplesmente impecável. A ambientação dos locais tá muito bem feita. Quem jogou o 7 clássico e revendo os locais agora com o gráfico bem melhor aumenta mais ainda a imersão.

Não posso deixar de ressaltar que as secundárias desse jogo não estão enjoativas, estão MUITO boas.

image.png
Acho que desde Elden Ring e Zelda eu não jogo um open world que simplesmente n me cansa de fazer TUDO pelo mapa, é extremamente prazeroso, n sei qual a mágica esses caras fizeram aqui, mas esse jogo é superior em tudo ao remake. Aqui eu estou com 27 horas e fiz 100% dos 2 primeiros mapas, amanhã volto a avançar na história (estou no capítulo 4, vou começar a missão que é ponto sem volta, assim que eu salvo a Yuffie e preciso subir na base). Jogaço demais. Infelizmente amanhã é segunda, esse ritmo insano só próxima sexta agora :haha: :soclose:

RlP0e7y.jpeg
5MHT9c8.jpeg
7mAgHP7.jpeg
gk2oDTj.jpeg
1UNT3Pf.jpeg
ynafWD9.jpeg
2LnYtpP.jpeg
4wTaUM2.jpeg
3uTT9u3.jpeg
vS2byZB.jpeg

Última edição:
cara esse Chadley é CHATO PRA CARALHO, pqp jogo praticamente se passa em volta desse personagem

acho q vou focar só na main quest mesmo pq ta muito massante toda hora esse mlk enchendo o saco

cara esse Chadley é CHATO PRA CARALHO, pqp jogo praticamente se passa em volta desse personagem

acho q vou focar só na main quest mesmo pq ta muito massante toda hora esse mlk enchendo o saco
Não gosto muito dele também.
Toda vez que to pegando os pontos do mapa e pegando torres, etc. Aparece ele naquele "celular" falando, até irrita KKKKK

Aqui dei uma rushada e tanto, estou no início do cap. 4 com apenas 8 horas de jogo. Falei que não ia jogar o game por enquanto e acabei indo longe demais.
Estou rejogando o clássico depois de uns 10 anos para jogar novamente o Remake e depois o Rebirth, mas a ansiedade bateu mais forte.

a7371e59-2b92-40a5-bb3b-2201c200fc67.jpg

4df3e03f-41e5-42af-9979-3b272adbffdc.jpg

Comecei a jogar esse e fiz o swap pro Dlss4 e simplesmente o jogo ta lindo graficamente falando, não joguei muito ainda, mas o pouco que eu vi me agradou demais, adorei os combos de personagens.

Dúvida de quem zerou várias vezes no psone. Tem alguma Weapon secreta nesse ou deixaram para o terceiro?

Que isso kkkk, fiquei até feliz em ver ele pq eu adorava as missões do simulador dele no primeiro jogo.

ta doido, chato pra caramba, vc mal anda no mapa e ele já te chama pra fazer alguma coisa

jogo deveria se chamar chadley simulator

Rapaz, coloquei o mod do ultrawide e agora o jogo tá um tesão de jogar. Estou curtindo muito, 100x melhor que o primeiro.

todo mundo curtindo essa maravilha de jogo, um dos melhores mundo abertos que ja joguei

viram ai a injustiça que foi esse jogo não levar o goty

Alguma dica de como entender melhor o sistema de combate? Sou acostumado com JRPG mas esse é meio diferente o combate.

Vocês trocam muito de personagens durante o combate? Eu não morri nenhuma vez mas as vezes sinto que os personagens que não tô controlando as vezes perdem mais vida do que deveria.

Alguma dica de como entender melhor o sistema de combate? Sou acostumado com JRPG mas esse é meio diferente o combate.

Vocês trocam muito de personagens durante o combate? Eu não morri nenhuma vez mas as vezes sinto que os personagens que não tô controlando as vezes perdem mais vida do que deveria.
Relaxa, se tiver no começo do game é assim mesmo. Depois você ganha uns itens que otimizam melhor os personagens que você não tá usando. Têm item que ele toma menos dano, materia que faz ele castar uma magia automaticamente.

Se não ficar trocando, demora muito pra aprender o golpe especial de cada arma.

Realmente o combate tem muita complexidade nesse rebirth, mais que no remake, pois adicionaram mais features...além de ter que controlar 3 personagens em tempo real, mas tá muito bom e responsivo, e surpreendentemente estratégico. Apesar que ainda sim pode ser chato trocar tanto de personagem.

Minha dica principal é escolher 3 personagens e focar em masterizar suas ações de sinergias, além de usar auto-caster/passivas das materias roxas...basicamente é usar os mesmos para pegar memória muscular com eles, uma hora tudo sai no automático. Por exemplo, quando preciso atacar no ar, eu uso a tifa e o cloud me arremessa pro ar. Quando eu estou com a aerith e preciso me defender, chamo o cloud ou tifa pra blloquear o ataque pra mim, quando estou com o cloud e preciso contra-atacar, eu chamo a tifa/aerith pra isso. São coisas que se tornam automáticas jogando, pq estou dede o início com eles.

Eu basicamente uso 2 combinações desde o remake (e tbm usava no OG, pois são os chars que mais gosto):

Foco em Mudança de personagens:
- Cloud (Tank/DPS/Support), Tifa (Foco em ATB/Atordoamento/DPS) e Aerith (Suporte Auto-Caster/DPS mágico) : Basicamente eu fico trocando entre Cloud e Tifa o tempo todo aqui, se o inimigo for mais tanker, eu jogo basicamente X1 com o Cloud e troco pela Tifa pra ela bater nas costas dele e mudo pra Aerith quando for para puxar o agro, mas geralmente eu deixo ela curando (hp ou status) com auto caster e batendo dentro da área de proteção (que aumenta dano físico dela). Se o inimigo for aéreo, uso a ação de sinergia pro cloud jogar a Tifa pra cima e derrubo geral de lá. Tem a materia de habilidade única tbm, que a deixo na Tifa, então ela fica usando skill de aumento de poder e apertando triângulo/Y sozinha, muito forte. Uma ideia boa é usar Provocação no Cloud, pra não deixar os outros morrerem.

Foco em equilíbrio, com um char "main"
- Cloud Main (Foco em ATB/Atordoamento), Aerith (Suporte Auto-Caster/DPS mágico), Barret (Suporte Auto-Caster/Tanker/ DPS Físico): Aqui é basicamente vc colocar HP+, Provocação, Auto Caster, Cura e Materia de Defesa Eficiente no Barret e Auto Caster de HP e Status na Aerith...praticamente vc nem precisa jogar com eles, os 2 são rangers, essa aqui é uma ótima combinação para caso vc queira se concentrar mais no seu personagem principal, Cloud (que sinceramente, deixa as coisas mais cadenciadas e vc consegue perceber melhor o que tá rolando). O barret vai lhe salvar de qualquer quase morte e tbm a Aerith com sua curas/dispels, ambos não vão deixar ngm no time morrer e vc pode se conentrar em jogar como algo mais "single action", defenda, use parry, faça combos, use suas skills, etc e apenas mande comandos de ataque pra eles no modo estratégico. Se não gostar tanto do cloud, faça ele ser seu tanker e controle seu personagem favorito.

Basicamente a alma do jogo são as materias azuis/roxas, pro seu time jogar sozinho e vc controlar 1 ou 2 chars com mais frequência. Esse é um dos motivos desse combate ser tão legal, a curto prazo ele parece ser apenas pancadaria, mas ao jogar mais e mais, percebe-se que é estratégico pra caramba...é o mais próximo dos gambits de FFXII (aquilo é insuperável, milhares de combinações). Eu ainda prefiro turnos, algo como Yakuza 8 seria insano aqui, mas está muito bom de toda forma.

Última edição:
Eu tenho usado bastante o trio Cloud/Aerith/Red, ou Cloud/Aerith/Tifa. Gosto do combate curto e ágil, e o cloud e Tifa ajudam muito nisso. A Aerith é importante pela barreira e healing, além de que ela precisa de menoss ataques para encher barra de especial.
Trocar na hora da lluta é importante sempre, pra conseguir chegar mais rapido nos especiais de sinergia. É crucial em batalha longa, e também pq quando o companheiro de batalha tá controlado pela CPU e sem matéria de usar item ou magia automático, eles tendem a ir muito pra cima dos inimigos e morrerem fácil

Zerei no PS4 pro o remake faz muitoo tempo, nem lembro mais oscontrole direito.

Ses tao jogando de controle ou teclado e mouse ?

Controle. Eu não consigo mais jogar nenhum jogo no teclado e mouse, salvo FPS (e olhe lá, cyberpunk foi no controle)

Controle, sem dúvida. Pra JRPG assim geralmente eu pego o dualsense.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Controle. Eu não consigo mais jogar nenhum jogo no teclado e mouse, salvo FPS (e olhe lá, cyberpunk foi no controle)
Idem. O único que joguei recentemente foi o Stalker 2, pois tem muito gerenciamento, mas coloquei o teclado no travesseiro e o mouse na perna da poltrona..

Users who are viewing this thread

Voltar