Na verdade não é parceria e sim a engine, FFXV foi feito em engine própria da Square, FFVII foi feito na Unreal Engine, pesado não deve ser pois a Unreal Engine é muito otimizada, exemplo é o Dragon Quest XI que é um jogo muito bonito, na minha opinião o mais bonito dos jogos de anime e roda em 4k tranquilamente em uma RTX 2070.
A unreal engine não tem DLSS ou outro recurso similar nativamente nas primeiras versões da 4.0, o DLSS é instalado com um plugin e a partir da versão 4.26 da engine, então não sabemos em qual versão da UE 4.0 foi feita o jogo, jogo foi lançado em 2020 e a engine recebeu suporte a DLSS em 2021:
A tecnologia de antisserrilhamento e upsampling da Nvidia, DLSS 2.0, pode ser integrada de maneira facilitada com o motor gráfico da Epic Games,
adrenaline.com.br
Como é port, talvez estejam fazendo na mesma build antiga da engine que foi programado para os consoles, ou talvez venha a ser add no futuro.
Sobre a questão das engine, acredito que o time que esta trabalhando no FFVII não é o mainteam dos FF, o FFXVI não será feito em UE e sim na engine própria da Square, possivelmente uma versão atualizada da engine do FFXV, até por isso foi muito criticado na apresentação inicial por apresentar gráficos bem inferiores aos do FFVII e no mesmo nível do FFXV, então acredito que a serie principal do FF deve continuar com a engine própria da square para que eles façam o jogo como eles querem, com todo os recursos que eles querem, até por isso já é nativo o suporte as tecnologias da nvidia como foi no FFXV, por outro lado acredito que os trabalhos secundários da square serão feitos com unrel engine pois ela é flexível e gera conteúdo com menos tempo de trabalho, porém como é coisa de japonês e os seus mimimi, talvez a UE não atenda todos os requisitos que eles precisam para fazer um FF da saga principal.