• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor

Nenhuma novidade. Na verdade são limitações contratuais das fabricantes com as operadoras, me admira que você tenha conseguido uma resposta formal sobre isso.

Numa situação de factory reset o equipamento voltará pra configuração do provedor ao invés de ficar "zerado" e sem conexão. Quando o equipamento está em campo quem atualiza é a operadora (via TR-069 ou coisa que o valha) se necessário, isso evita dor de cabeça com gente que resolve botar a mão onde não deve.

Registre-se que não sou à favor de equipamentos 100% capados e sem alguma flexibilidade mínima de ajustes por parte dos clientes que sabem o que estão fazendo.

[]'s

No caso parece que o proprio firmware tem esse bloqueio ja que nesse ZTE que eu tenho mesmo fazendo o procedimento com o firm da OpenWRT ele trava e nao continua, acredito que a unica solução seria via serial mas é muito trabalho e só valeria a pena pela curiosidade, vou deixar pra voce dar uma olhada o que me aconteceu final do ano enquanto eu usava um desses modem fornecidos pela OI

http://forum.outerspace.com.br/inde...meus-sites-pelo-modem-deles-pode-isso.503339/

Fica o relato de como funciona esses aparelhos que são forneciados via operadora
 
No caso parece que o proprio firmware tem esse bloqueio ja que nesse ZTE que eu tenho mesmo fazendo o procedimento com o firm da OpenWRT ele trava e nao continua, acredito que a unica solução seria via serial mas é muito trabalho e só valeria a pena pela curiosidade, vou deixar pra voce dar uma olhada o que me aconteceu final do ano enquanto eu usava um desses modem fornecidos pela OI

http://forum.outerspace.com.br/inde...meus-sites-pelo-modem-deles-pode-isso.503339/

Fica o relato de como funciona esses aparelhos que são forneciados via operadora
Fiz uma leitura dinâmica rápida e pergunto: Você realmente acha que essa "brecha" está nos modems fornecidos pela operadoras? Usar um firmware limpo te faz dormir tranquilo? :hihi:

Pior que isso acho que só o pessoal que assina uma VPN ~barateza~ (ou DI GRÁTIS) e manda todo seu tráfego pra lá achando que está seguro :chan:

[]'s
 
Fiz uma leitura dinâmica rápida e pergunto: Você realmente acha que essa "brecha" está nos modems fornecidos pela operadoras? Usar um firmware limpo te faz dormir tranquilo? :hihi:

Pior que isso acho que só o pessoal que assina uma VPN ~barateza~ (ou DI GRÁTIS) e manda todo seu tráfego pra lá achando que está seguro :chan:

[]'s

Eu sei disso mas no caso só foi só pra ilustrar como funciona esses aparelhos de operadora, agora sobre a segurança vai muito alem disso começando pelo SO, Google e tudo mais
 
pessoal, bom dia, estou pesquisando um router novo para um cliente e a experiencia que tenho com as firmwares originais sao pessimas,
depois que conheci os custom da vida, vi como uma internet deve funcionar de verdade

bom o caso é que o cliente precisa de um router novo e pensei em indicar um que aceite um custom firmware
olhei no site DD-WRT e GARGOYLE e nenhum deles aceitou os modelos que tive em mente, que são:
TP-LINK TL-WR941HP
TP-LINK AC1750 ARCHER C7 V4
TP-LINK AC2300

alguma indicação senhores/as ?
 
pessoal, bom dia, estou pesquisando um router novo para um cliente e a experiencia que tenho com as firmwares originais sao pessimas,
depois que conheci os custom da vida, vi como uma internet deve funcionar de verdade

bom o caso é que o cliente precisa de um router novo e pensei em indicar um que aceite um custom firmware
olhei no site DD-WRT e GARGOYLE e nenhum deles aceitou os modelos que tive em mente, que são:
TP-LINK TL-WR941HP
TP-LINK AC1750 ARCHER C7 V4
TP-LINK AC2300

alguma indicação senhores/as ?

Archer C7 v4 tem suporte ao OpenWrt/LEDE, embora esteja apenas no trunk.
 
No caso parece que o proprio firmware tem esse bloqueio ja que nesse ZTE que eu tenho mesmo fazendo o procedimento com o firm da OpenWRT ele trava e nao continua, acredito que a unica solução seria via serial mas é muito trabalho e só valeria a pena pela curiosidade, vou deixar pra voce dar uma olhada o que me aconteceu final do ano enquanto eu usava um desses modem fornecidos pela OI

http://forum.outerspace.com.br/inde...meus-sites-pelo-modem-deles-pode-isso.503339/

Fica o relato de como funciona esses aparelhos que são forneciados via operadora

Eu sei disso mas no caso só foi só pra ilustrar como funciona esses aparelhos de operadora, agora sobre a segurança vai muito alem disso começando pelo SO, Google e tudo mais

Eu acho muito mais simples usar o seu próprio modem (o que é fácil quando se trata de uma conexão DSL) ou então jogar ele em bridge. Acho que a primeira coisa que se deve ter em mente é de não deixar o CPE do ISP a cargo da LAN.

Agora quanto ao monitoramento de tráfego, o pessoal claramente não sabe do que está falando naquele tópico. De fato é tecnicamente possível para o ISP monitorar quem está acessando o que, entretanto, legalmente ele não pode fazer isso, muito menos guardar logs! Os logs que o pessoal fala que a lei determina que sejam armazenados não são dos sites ou IPs acessados pelos assinantes, mas sim dos IPs que o ISP atribui a cada assinante (e as datas e horários nos quais eles foram atribuídos).
 
o que seria trunk ?
o QoS deles sao faceis de configurar ???

Trunk/snapshot é o canal de desenvolvimento. Quero dizer que o suporte ainda não está disponível na versão final. Não sei te responder quanto ao QoS, tenho um Archer C7 V2 aqui que comprei já mirando na possibilidade futura de usar firmwares alternativos, mas por enquanto eu ainda deixei ele no stock.

Mas o Archer C7 é sim suportado pelo DD-WRT, está listado aqui: https://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Supported_Devices#TP-Link
 
Trunk/snapshot é o canal de desenvolvimento. Quero dizer que o suporte ainda não está disponível na versão final. Não sei te responder quanto ao QoS, tenho um Archer C7 V2 aqui que comprei já mirando na possibilidade futura de usar firmwares alternativos, mas por enquanto eu ainda deixei ele no stock.

Mas o Archer C7 é sim suportado pelo DD-WRT, está listado aqui: https://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Supported_Devices#TP-Link
vc nao tem problemas na rede, se alguem abre um torrent da vida ? ou algo similar que use praticamente a banda toda ??? ou vc tem banda de sobra ai ??


PS:
dando uma leve pesquisada por ai....
vejo pessoal querendo sempre que pegue o Archer C7 V4 ao inves dos demais.... tem alguma coisa nesse V4 pra ser tao requisitado ???
 
Última edição:
vc nao tem problemas na rede, se alguem abre um torrent da vida ? ou algo similar que use praticamente a banda toda ??? ou vc tem banda de sobra ai ??

Na verdade eu não tenho tanta exigência nesse ponto, até porque a internet é de 15 Mb, não faço uso de torrents e não tem mais ninguém aqui em casa. Minha preocupação é mais com cobertura nos 5 GHz, e no momento só tenho utilizado equipamento n, inclusive eu deixei a rede em n-only. Até aqui tem funcionado a contento.

PS:
dando uma leve pesquisada por ai....
vejo pessoal querendo sempre que pegue o Archer C7 V4 ao inves dos demais.... tem alguma coisa nesse V4 pra ser tao requisitado ???

Ele tem um SoC mais novo, com uma capacidade de processamento um pouco maior.
 
Na verdade eu não tenho tanta exigência nesse ponto, até porque a internet é de 15 Mb, não faço uso de torrents e não tem mais ninguém aqui em casa. Minha preocupação é mais com cobertura nos 5 GHz, e no momento só tenho utilizado equipamento n, inclusive eu deixei a rede em n-only. Até aqui tem funcionado a contento.



Ele tem um SoC mais novo, com uma capacidade de processamento um pouco maior.
obrigado
 
Estou afim de comprar um TP-LINK AC2300.

1º - É um bom roteador?
2º - Pelos comentários acima, ele ainda não tem suporte para DD-WRT e GARGOYLE, certo? Será que futuramente vão ter?
 
Fiz um teste rápido com o LEDE no meu wr842n v3, ficou excelente, coloca o firmware original no chinelo, fica super estável.

O melhor são as novas funcionalidades que os firmwares alternativos dão para nós usuários, pela primeira vez vi a velox aqui funfar em IPv6, nunca consegui fazer funcionar no firmware original.

Mas infelizmente fui obrigado a voltar para o firmware original, pois ele tem uma função indispensável pra mim: controle de banda.

O único alternativo que vi com algo parecido com o firmware da tplink foi o gargoyle, já tinha testado ele no meu antigo wr842nd, realmente funcionava 100%, não capava a net como o firmware original, ficava puto quando tinha que ativar o controlador de banda, pois já sabia que a net cairia bastante.

Se tivesse algo do tipo para o LEDE, abandonava de vez o firmware original e migrava em definitivo pra ele, mas infelizmente até hoje não encontrei nada do tipo, se pelo menos o gargoyle desse suporte para o meu modelo as coisas seriam diferentes.

Amigo, como você fez para voltar para o firmware original?
 
Antes eu estava usando o DD-WRT no meu 741nd com o modem em Bridge sem problemas, fui testar agora a OpenWRT/LEDE e nao conecta nem a pau nessa ultima build, na verdade até mostra conectado no menu mas ainda assim fica sem internet
 
Existe algum custom para o router Tenda Ac6?
 
Galera... alguém sabe algum compatível com o TP-Link Archer C3150 v1 ???
 
Pessoal,

Para quem usa o firmware PADAVAN, há relatos de que esteja comprometido também. O Andy, fundador do firmware até o momento não se manifestou sobre o caso.

https://bitbucket.org/padavan/rt-n56u/issues/1032/vpnfilter-malware

No link acima, falam de alguns modelos da ASUS que estão são afetados, porém não sabemos se a comunidade do PADAVAN já fez as correções no firmware.

Segue outras marcas e modelos afetados:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e...-mais-de-700-mil-roteadores-saiba-fugir.ghtml
 
Pessoal,

Para quem usa o firmware PADAVAN, há relatos de que esteja comprometido também. O Andy, fundador do firmware até o momento não se manifestou sobre o caso.

https://bitbucket.org/padavan/rt-n56u/issues/1032/vpnfilter-malware

No link acima, falam de alguns modelos da ASUS que estão são afetados, porém não sabemos se a comunidade do PADAVAN já fez as correções no firmware.

Segue outras marcas e modelos afetados:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e...-mais-de-700-mil-roteadores-saiba-fugir.ghtml

Quero ver mesmo a galera de provedor, é muito mikrotik afetado lol Meu provedor mesmo está usando uma versão do router os do ano passado V6.38.5
 
Última edição:
pergunta to com um TL-WR841NDv7.2
e não esta querendo funcionar como repetidor de wifi
usando uma firmware alternativa como configura pra repetir o sinal wifi ?
 
pergunta to com um TL-WR841NDv7.2
e não esta querendo funcionar como repetidor de wifi
usando uma firmware alternativa como configura pra repetir o sinal wifi ?

da sim.

uso um tl-wr941nd com dd-wrt, ele opera em modo cliente via wireless e cria uma rede segundaria que esta literalmente como uma ponte pra a outra rede.

melhor do que passar raiva com incompatibilidade entre roteadores pra usar wds.
 
pessoal, bom dia, estou pesquisando um router novo para um cliente e a experiencia que tenho com as firmwares originais sao pessimas,
depois que conheci os custom da vida, vi como uma internet deve funcionar de verdade

bom o caso é que o cliente precisa de um router novo e pensei em indicar um que aceite um custom firmware
olhei no site DD-WRT e GARGOYLE e nenhum deles aceitou os modelos que tive em mente, que são:
TP-LINK TL-WR941HP
TP-LINK AC1750 ARCHER C7 V4
TP-LINK AC2300

alguma indicação senhores/as ?

Asus RT-AC86U (Merlin)
Linksys WRT1200AC (ddwrt)
Netgear R7000 (ddwrt)

Dê uma olhada no www.flashrouters.com como referência, os routers que eles vendem com certeza tem um bom suporte ao DDWRT, escolhendo um modelo da lista deles a chance de errar é pequena.
 
no DDWRT e so olhar ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2018/ se vosso modelo esta listado

tenho um C7 V4 rodando DDWRT
 
da sim.

uso um tl-wr941nd com dd-wrt, ele opera em modo cliente via wireless e cria uma rede segundaria que esta literalmente como uma ponte pra a outra rede.

melhor do que passar raiva com incompatibilidade entre roteadores pra usar wds.
tem como explicar como que faz
da ultima vez que tentei tinha que criar uma rede virtual pra redirecionar mais um monte de coisas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo