[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Entendi, obrigado, ja aproveitando.

preciso de uma recomendação.
Tenho um h100 que deve ter uns 8 anos já e ta pedindo arrego.

Estou querendo pegar outro WC.
Processador: 3600x, farei um upgrade mais pra frente.

O que me recomendariam? Queria outro de 240mm.
Estava de olho no corsair h100rgb
Ou o corsair h100i Pro XT

Ou teriam outros modelos, to meio por fora de WC, vou ter que deixar na parte frontal do gabinete pq não cabe na parte superior.

O h100 pro xt, acompanha 2 Ml120 que sao bem salgadas o valor individual, outra coisa não ligo pra Rgb

Então nesse caso acho que compensaria mais investir em um wc novo.

Os modelos atuais da Corsair as mangueiras são de borracha com melhor flexibilidade dos que os antigos.
Apesar do custo tem os 5 anos de garantia nacional.

Atualmente tenho o Corsair H100X que seria uma versão mais básica do que o H100i sem controle de software e fans sem led.
O bloco tem iluminação estática de cor branca.
As fans embora não sejam o ML120 aparentam ter boa qualidade de construção.

Outras marcas que já tive e poderia falar seria o da Cooler Master e Deepcool.

Esses novos da CM tiveram atualização da bomba e das fans (Sicklefow V2).
Porém as mangueiras não tem muita flexibilidade idênticas ao seu H100, revestidos com tecido em nylon.
O comprimento também não é muito longo.

Os da Deepcool tem os modelos mais novos como o LE500 e LS520.
O sistema de fixação AM4 pode agradar mais quem não curtiu o mecanismo de fixação por presilhas que a Corsair ou CM utilizam.
O L500 seria uma versão mais custo benefício do que o LE520.

Não tenho experiência com o NIX da PCYes, mas acho que valeria a pena conferir.
Esse wc é remarcadado da ID-Cooling e a qualidade em geral me pareceu muito boa também.
Se interessar veja esse tópico e unboxing aqui.

Boa tarde pessoal, tudo na paz?

Adquiri um gabinete Lian Li Redragon O11 dynamic mini, e agora preciso ver as configs de fans para colocar.

O Gabinete suporta 2x140 ou 3x120 no topo, 1x120 traseira, 2x120 ou 2x140 na parte inferior e 2x120 ou 2x140 na lateral.

Eu sempre gostei de usar pressão positiva por conta de pegar menos poeira no gabinete, e o ideal mesmo era usar tudo fan de 140.

Porém fan de 140, ARGB e PMW está difícil de achar, e quando acha o kit vai praticamente o preço do gabinete.

Aí estou pensando em usar tudo 120mm, 2 inferior intake, 2 laterais intake e 2 superior exaust.

Essa config fica boa pra refrigeração?

Boa tarde pessoal, tudo na paz?

Adquiri um gabinete Lian Li Redragon O11 dynamic mini, e agora preciso ver as configs de fans para colocar.

O Gabinete suporta 2x140 ou 3x120 no topo, 1x120 traseira, 2x120 ou 2x140 na parte inferior e 2x120 ou 2x140 na lateral.

Eu sempre gostei de usar pressão positiva por conta de pegar menos poeira no gabinete, e o ideal mesmo era usar tudo fan de 140.

Porém fan de 140, ARGB e PMW está difícil de achar, e quando acha o kit vai praticamente o preço do gabinete.

Aí estou pensando em usar tudo 120mm, 2 inferior intake, 2 laterais intake e 2 superior exaust.

Essa config fica boa pra refrigeração?

Eu tenho o Lian Li O11 Dynamic e uso 3 fans pra intake na parte de baixo, 3 fans pra intake na parte lateral e 3 fans pra exaust na parte de cima junto com o radiador do meu watercooler.

No seu caso, eu iria de 2 fans pra intake na parte de baixo, 2 fans pra intake na parte lateral e 2 fans pra exaust em cima e 1 fan pra exaust na traseira. Eu pensei assim porque você tá usando um aircooler, ai o fan traseira ajuda a jogar o ar quente que sai dele pra fora do gabinete. No meu caso, o O11 Dynamic não tem suporte pra fan na parte traseira.

Se tiver curiosidade, segue um post do meu PC que fiz quando comprei o gabinete: https://forum.adrenaline.com.br/thr...0x1080-usar-apenas-jpg.514199/post-1075417390

Vlw!

Eu tenho o Lian Li O11 Dynamic e uso 3 fans pra intake na parte de baixo, 3 fans pra intake na parte lateral e 3 fans pra exaust na parte de cima junto com o radiador do meu watercooler.

No seu caso, eu iria de 2 fans pra intake na parte de baixo, 2 fans pra intake na parte lateral e 2 fans pra exaust em cima e 1 fan pra exaust na traseira. Eu pensei assim porque você tá usando um aircooler, ai o fan traseira ajuda a jogar o ar quente que sai dele pra fora do gabinete. No meu caso, o O11 Dynamic não tem suporte pra fan na parte traseira.

Se tiver curiosidade, segue um post do meu PC que fiz quando comprei o gabinete: https://forum.adrenaline.com.br/thr...0x1080-usar-apenas-jpg.514199/post-1075417390

Vlw!
Interessante, ficaria 4 intake e 3 exaust.

Tava pensando em pegar o pixau feather x, fogo que só vem bundle com 3, teria que comprar 9 e deixar 2 guardados :(

Poxa, tava alegre que ia ser entregue hoje minhas vento pro, ia tentar fazer um fluxo bacana no gabinete e os correios me trola, dizendo que o endereço tava errado e que iam devolver para o remetente 🤣

Ainda bem que deu tempo de ir na central e fazer o pedido de retenção, agora é aguardar eles atualizarem informando para ir fazer a retirada pessoalmente, aí posto os testes de como as fans se comportaram aqui no meu gabinete.

Lian Li anuncia Uni Fan SL Infinity 140: maior e mais hipnótico.

A LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de gabinetes e acessórios para PC, adiciona o formato de 140 mm à série UNI FAN SL INFINITY. O SL INFINITY 140 oferece o mesmo estilo de iluminação ilimitado com um espelho infinito na frente e nas laterais e finas faixas RGB angulares na frente e atrás. O SL INFINITY 140 oferece fluxo de ar muito melhorado com um máximo de 72,7 CFM, 2,88 mm H2O de pressão de ar; níveis de ruído atingindo apenas 28 dBA durante a operação a 1600 RPM, ou completamente inaudível a 0 RPM com a função Start/Stop no L-Connect 3. O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub controlador SL INFINITY, dando aos usuários a flexibilidade de usar diferentes combinações de clusters encadeados de ventoinhas de 120 mm ou 140 mm em sua construção. Semelhante ao 120,

O SL INFINITY 140 possui 40 LEDs que são dispersos perfeitamente para fornecer iluminação contínua nas pás do ventilador e ao redor do medalhão LIAN LI na parte traseira. O eixo do ventilador frontal oferece um vislumbre do primeiro anel de espelho infinito que foi cuidadosamente projetado para criar um efeito profundo e hipnótico de infinito com 0,5 mm entre cada camada de luz. O segundo espelho infinito é cercado por um acabamento de alumínio localizado em ambos os lados da moldura. Com o L-Connect 3, os usuários podem decidir entre efeitos de luz predefinidos ou combinar faixas de luz centrais e laterais para uma aparência personalizada.

D9DcRZG.jpg

2TK4gzt.jpg

Gw95TD5.jpg

bBJ0Nv8.jpg

CrOfJx0.jpg

Melhor fluxo de ar. Melhor pressão de ar.
O SL INFINITY 140 apresenta fluxo de ar aprimorado (72,7 CFM), uma pressão de ar mais alta (2,88 mmH2O) e velocidades selecionáveis do ventilador de 0, 200 a 1600 RPM, tudo com níveis de ruído mais baixos (28 dBA). Perfeito para dissipação de calor ou entrada de ar geral. O SL INFINITY 140 também suporta 0 RPM para a melhor construção silenciosa. Este recurso é suportado pela interface redesenhada da curva do ventilador do L-Connect por meio do modo Iniciar/Parar, que permite que o RPM seja definido como 0 quando a CPU ou GPU estiver funcionando abaixo de 50°C.

Mais flexibilidade para a série SL INFINITY 140 mm
O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub do controlador SL INFINITY, oferecendo aos usuários a flexibilidade de usar diferentes grupos de ventoinhas SL INFINITY 120 mm ou SL INFINITY 140 mm em sua construção. O SL INFINITY 140 inclui chaves de bloqueio removíveis na lateral do ventilador para melhor folga com os encaixes do radiador. O módulo de alimentação está centralizado na estrutura da ventoinha e foi revisado para permitir que o cabo seja girado 180 graus, de forma a ficar sempre orientado para a parte traseira do gabinete. O pacote único SL INFINITY 140 vem com um cabo de módulo de alimentação que se divide em um cabo PWM padrão e 5 V-ARGB para permitir a conectividade direta com a placa-mãe.

O UNI FAN SL INFINITY 140 preto/branco está disponível a partir de 10 de janeiro, a um preço sugerido de US$ 29,99 (EUA e global) apenas em um pacote de ventoinha (controlador não incluído). Para mais informações sobre o UNI FAN SL INFINITY 140, visite a página do produto

K9Cv8wi.jpg

Lian Li anuncia Uni Fan SL Infinity 140: maior e mais hipnótico.

A LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de gabinetes e acessórios para PC, adiciona o formato de 140 mm à série UNI FAN SL INFINITY. O SL INFINITY 140 oferece o mesmo estilo de iluminação ilimitado com um espelho infinito na frente e nas laterais e finas faixas RGB angulares na frente e atrás. O SL INFINITY 140 oferece fluxo de ar muito melhorado com um máximo de 72,7 CFM, 2,88 mm H2O de pressão de ar; níveis de ruído atingindo apenas 28 dBA durante a operação a 1600 RPM, ou completamente inaudível a 0 RPM com a função Start/Stop no L-Connect 3. O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub controlador SL INFINITY, dando aos usuários a flexibilidade de usar diferentes combinações de clusters encadeados de ventoinhas de 120 mm ou 140 mm em sua construção. Semelhante ao 120,

O SL INFINITY 140 possui 40 LEDs que são dispersos perfeitamente para fornecer iluminação contínua nas pás do ventilador e ao redor do medalhão LIAN LI na parte traseira. O eixo do ventilador frontal oferece um vislumbre do primeiro anel de espelho infinito que foi cuidadosamente projetado para criar um efeito profundo e hipnótico de infinito com 0,5 mm entre cada camada de luz. O segundo espelho infinito é cercado por um acabamento de alumínio localizado em ambos os lados da moldura. Com o L-Connect 3, os usuários podem decidir entre efeitos de luz predefinidos ou combinar faixas de luz centrais e laterais para uma aparência personalizada.

D9DcRZG.jpg

2TK4gzt.jpg

Gw95TD5.jpg

bBJ0Nv8.jpg

CrOfJx0.jpg

Melhor fluxo de ar. Melhor pressão de ar.
O SL INFINITY 140 apresenta fluxo de ar aprimorado (72,7 CFM), uma pressão de ar mais alta (2,88 mmH2O) e velocidades selecionáveis do ventilador de 0, 200 a 1600 RPM, tudo com níveis de ruído mais baixos (28 dBA). Perfeito para dissipação de calor ou entrada de ar geral. O SL INFINITY 140 também suporta 0 RPM para a melhor construção silenciosa. Este recurso é suportado pela interface redesenhada da curva do ventilador do L-Connect por meio do modo Iniciar/Parar, que permite que o RPM seja definido como 0 quando a CPU ou GPU estiver funcionando abaixo de 50°C.

Mais flexibilidade para a série SL INFINITY 140 mm
O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub do controlador SL INFINITY, oferecendo aos usuários a flexibilidade de usar diferentes grupos de ventoinhas SL INFINITY 120 mm ou SL INFINITY 140 mm em sua construção. O SL INFINITY 140 inclui chaves de bloqueio removíveis na lateral do ventilador para melhor folga com os encaixes do radiador. O módulo de alimentação está centralizado na estrutura da ventoinha e foi revisado para permitir que o cabo seja girado 180 graus, de forma a ficar sempre orientado para a parte traseira do gabinete. O pacote único SL INFINITY 140 vem com um cabo de módulo de alimentação que se divide em um cabo PWM padrão e 5 V-ARGB para permitir a conectividade direta com a placa-mãe.

O UNI FAN SL INFINITY 140 preto/branco está disponível a partir de 10 de janeiro, a um preço sugerido de US$ 29,99 (EUA e global) apenas em um pacote de ventoinha (controlador não incluído). Para mais informações sobre o UNI FAN SL INFINITY 140, visite a página do produto

K9Cv8wi.jpg
Pena que custa um rim.

Kit lian li de fan sai mais caro que o proprio gabinete.

Exatamente essas fans mais fortes com CFM alto é obrigado a controlar!
Sim, comprei duas aqui para botar no radiador
Pressão de 3.53 e 1900 rpm com 36dba.

Se eu limitar a 1200 rpm ali, ainda vai ficar com uns 3 de pressão, melhor do que da própria lian li com 2.8 em full

Sim, comprei duas aqui para botar no radiador
Pressão de 3.53 e 1900 rpm com 36dba.

Se eu limitar a 1200 rpm ali, ainda vai ficar com uns 3 de pressão, melhor do que da própria lian li com 2.8 em full
Verdade bem melhor que da Lian com 2.8, pessoal fala pouco das fans da Silverstone mas são muito eficientes!

Só porque eu tava de olho nas fans da Pichau Feather x elas ficaram sem estoque.

Olá, dúvida rápida, tô de olho em comprar cooler com cfm alto para o gabinete, tem esses dois que tô de olho

Entre eles qual o melhor? tem alguma indicação melhor que eles?

Pessoal, minhas vento pro chegaram ontem, mas como ontem mesmo levei o gabinete para fazer as modificações, deixei pra finalizar os procedimentos nele hoje, pois ainda tive que lixar a frontal e pintar, pra evitar soltar fiapos de ferro, também fiz um corte na psu cover para passar o cabo pci-e, ficou melhor agora.

Terminei de montar ele agora a pouco, estou cansado para fazer testes, no sábado faço e vou postando aqui o que achei das vento pro da xpg. Comprei 4 delas, estou usando pressão positiva, as akasa black viper usei 2 delas para um push-pull no nótus b, tudo setado a 30% de rotação no fan control. O que posso adiantar é que valeu o gasto nessas fans, mesmo em baixa rotação elas fazem o que as black viper faziam com muito esforço em rotações altas, com barulho insuportável.

Mesmo elas com rotação de 1600rpm não incomoda, fica mais silenciosa do que as black viper com perfil de 60% quando usava para jogos, talvez nessas rotações segure bem as temperaturas em alto processamento. Depois posto algumas imagens de como ficou o gabinete modificado com elas, estou satisfeito com o resultado até esse momento.

Peguei no Ali tbm.
Devo testar hj ou amanhã.
Boa. Pegou quantos? Passou sem taxas? Peguei logo 9 pra substituir todos os meus Corsair ML120 PRO, tão fazendo muito barulho. Consegui um preço legal, R$193 e uns quebrado por fan com cupons do Ali. Pedi o vendedor pra mandar em dois pacotes menores, melhor que um pacote com 9 fans.

Não foi barato, mas acho que vai valer a pena.

Vlw!

Pessoal, estou precisando comprar 9 FANS ARGB e PWM que não custem o meu Rim.

Estou pesquisando fans honestas, não quero aquelas só "estética", mas também não precisa ser a supra sumo, importante é fazer o papel de refrigerar no lian li redragon.

No BR praticamente todos os orçamentos chegam a quase o preço do gabinete, alguns até ultrapassando, nisso eu fui pesquisar no ALI.

Encontrei o kit da Aigo AIR pro 12 com 9 fans por R$300,00.

Aparentemente as especificações são honestas, 800-1600 rpm, volume máximo de de ar 74 cfm e pressão máxima de 2.2.

O que também me chamou a atenção é sobre a possibilidade de ligar tanto o RGB como o PWM em daisy chain, isso evitaria custos com controladores.

Alguém tem esse modelo de fan pra dar feedback?

Pessoal, estou precisando comprar 9 FANS ARGB e PWM que não custem o meu Rim.

Estou pesquisando fans honestas, não quero aquelas só "estética", mas também não precisa ser a supra sumo, importante é fazer o papel de refrigerar no lian li redragon.

No BR praticamente todos os orçamentos chegam a quase o preço do gabinete, alguns até ultrapassando, nisso eu fui pesquisar no ALI.

Encontrei o kit da Aigo AIR pro 12 com 9 fans por R$300,00.

Aparentemente as especificações são honestas, 800-1600 rpm, volume máximo de de ar 74 cfm e pressão máxima de 2.2.

O que também me chamou a atenção é sobre a possibilidade de ligar tanto o RGB como o PWM em daisy chain, isso evitaria custos com controladores.

Alguém tem esse modelo de fan pra dar feedback?
Eu tenho o modelo branco e são bem bons
Comprei 6 no ali e curti bastante
Inclusive 2 estão no radiador do meu lian li mas to trocando somente do radiador pelo da silverstone porque são mais eficientes

Users who are viewing this thread

Voltar