[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Galera tenho um NZXT Phantom 410, tem 2 coolers originais dele que já tem 8 anos+.

Quero trocar eles, comprar 3 coolers, mas não faço idea de quais comprar.
Unica exigência é não ter LED e ser silencioso e não ser muito caro. Um cooler importado esta mais de 100 reais é isso ?

Aceito qualquer outras opções ai. Vou ligar os 3 Fan direto na Fonte e não na placa mãe.

Finalizei os ajustes no meu gabinete, acho que valeu a pena comprar as vento pro da xpg, essas fans realmente são muito boas, o ar gerado por elas é forte, mesmo usando ela com rotação baixa. Ontem até fiz uns testes rápidos com elas rodando com apenas 30% de rotação, a vga não passou de 70º, as fans da mesma sequer se aproximavam de 80%, era sempre abaixo disso, gostei de cara do resultado.

Fiz essas modificações no gabinete, remover a grelha frontal ajudou principalmente as unidades de armazenamento, nelas o ganho foi excelente, agora consigo usar a baia de hdd/ssd sem problemas, o hd não frita mais como antes. Pra melhorar o fluxo, também fiz um corte na cover da fonte para passar com mais praticidade o cabo pci-e da fonte:

Não ficou aquela beleza, mas estou mais preocupado com performance/desempenho do que beleza, pintei também para disfarçar a modificação, ficou bom no geral. O principal é que essas modificações melhoraram bastante meu problema principal, que eram as altas temperaturas. Eu até cogitei trocar de gabinete, mas um dos motivos que larguei do gadit x era o tamanho e voltar para outro do mesmo estilo não me garantiria que resolveria os problemas de temperaturas.

Agora estou testando configurações de curvas de fan, quero ter sempre um bom desempenho nas temperaturas das peças, mas também mantendo um ruído baixo. Uso pressão positiva, na frontal tem 3 vento pro e na traseira mais uma, totalizando 4 fans. As 3 black viper da akasa que sobraram, peguei 2 e adicionei no cooler da cpu, fazendo um push-pull, assim consigo ter uma boa performance com baixo ruído, pois ele sempre seta elas pra rodar com rotações baixas, o que ajuda.

Quais perfis eu deveria criar no fan control para maximizar ao máximo essas fans? Principalmente em uso pesado, como jogos e afins, e também em situações de baixo consumo, onde prezo mais pelo silencio. Agradeço por qualquer dica!

Lian Li anuncia Uni Fan SL Infinity 140: maior e mais hipnótico.

A LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de gabinetes e acessórios para PC, adiciona o formato de 140 mm à série UNI FAN SL INFINITY. O SL INFINITY 140 oferece o mesmo estilo de iluminação ilimitado com um espelho infinito na frente e nas laterais e finas faixas RGB angulares na frente e atrás. O SL INFINITY 140 oferece fluxo de ar muito melhorado com um máximo de 72,7 CFM, 2,88 mm H2O de pressão de ar; níveis de ruído atingindo apenas 28 dBA durante a operação a 1600 RPM, ou completamente inaudível a 0 RPM com a função Start/Stop no L-Connect 3. O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub controlador SL INFINITY, dando aos usuários a flexibilidade de usar diferentes combinações de clusters encadeados de ventoinhas de 120 mm ou 140 mm em sua construção. Semelhante ao 120,

O SL INFINITY 140 possui 40 LEDs que são dispersos perfeitamente para fornecer iluminação contínua nas pás do ventilador e ao redor do medalhão LIAN LI na parte traseira. O eixo do ventilador frontal oferece um vislumbre do primeiro anel de espelho infinito que foi cuidadosamente projetado para criar um efeito profundo e hipnótico de infinito com 0,5 mm entre cada camada de luz. O segundo espelho infinito é cercado por um acabamento de alumínio localizado em ambos os lados da moldura. Com o L-Connect 3, os usuários podem decidir entre efeitos de luz predefinidos ou combinar faixas de luz centrais e laterais para uma aparência personalizada.

D9DcRZG.jpg

2TK4gzt.jpg

Gw95TD5.jpg

bBJ0Nv8.jpg

CrOfJx0.jpg

Melhor fluxo de ar. Melhor pressão de ar.
O SL INFINITY 140 apresenta fluxo de ar aprimorado (72,7 CFM), uma pressão de ar mais alta (2,88 mmH2O) e velocidades selecionáveis do ventilador de 0, 200 a 1600 RPM, tudo com níveis de ruído mais baixos (28 dBA). Perfeito para dissipação de calor ou entrada de ar geral. O SL INFINITY 140 também suporta 0 RPM para a melhor construção silenciosa. Este recurso é suportado pela interface redesenhada da curva do ventilador do L-Connect por meio do modo Iniciar/Parar, que permite que o RPM seja definido como 0 quando a CPU ou GPU estiver funcionando abaixo de 50°C.

Mais flexibilidade para a série SL INFINITY 140 mm
O SL INFINITY 140 é totalmente compatível com o hub do controlador SL INFINITY, oferecendo aos usuários a flexibilidade de usar diferentes grupos de ventoinhas SL INFINITY 120 mm ou SL INFINITY 140 mm em sua construção. O SL INFINITY 140 inclui chaves de bloqueio removíveis na lateral do ventilador para melhor folga com os encaixes do radiador. O módulo de alimentação está centralizado na estrutura da ventoinha e foi revisado para permitir que o cabo seja girado 180 graus, de forma a ficar sempre orientado para a parte traseira do gabinete. O pacote único SL INFINITY 140 vem com um cabo de módulo de alimentação que se divide em um cabo PWM padrão e 5 V-ARGB para permitir a conectividade direta com a placa-mãe.

O UNI FAN SL INFINITY 140 preto/branco está disponível a partir de 10 de janeiro, a um preço sugerido de US$ 29,99 (EUA e global) apenas em um pacote de ventoinha (controlador não incluído). Para mais informações sobre o UNI FAN SL INFINITY 140, visite a página do produto

K9Cv8wi.jpg
Esses fans ligados em cadeia podem ser plugados diretamente do conector na mobo?

Fala pessoal, beleza?
Estou pensando em melhorar o fluxo do meu PC (gabinete Gadit X).
Hoje, são três Scythe Kaze Flex 120mm 1200RPM na entrada (frontal) e três DeepCool RF120 120mm (sem controle de velocidade) na exaustão (dois em cima e um na traseira).
Ideia é botar uns fans com mais volume de ar na entrada, e subir os Scythe para exaustão. Só que preciso que os fans da entrada sejam silenciosos, por causa do trampo (áudio/gravação).
RGB é legal, mas não faço distinção. Prefiro qualidade que luz. Tenho pensado no Noctua NF-P12 Redux 1700RPM. Alguma outra ideia?
Valeu
:joia:

Última edição:
Fala pessoal, beleza?
Estou pensando em melhorar o fluxo do meu PC (gabinete Gadit X).
Hoje, são três Scythe Kaze Flex 120mm 1200RPM na entrada (frontal) e três DeepCool RF120 120mm (sem controle de velocidade) na exaustão (dois em cima e um na traseira).
Ideia é botar uns fans com mais volume de ar na entrada, e subir os Scythe para exaustão. Só que preciso que os fans da entrada sejam silenciosos, por causa do trampo (áudio/gravação).
RGB é legal, mas não faço distinção. Prefiro qualidade que luz. Tenho pensado no Noctua NH-U12S Redux 1700RPM. Alguma outra ideia?
Valeu
:joia:
Antes de investir a grana, sugiro fazer uma medição nas temperaturas com as fans que você já tem. A exaustão é tão importante quanto entrada de ar frio. Aumentar o fluxo de entrada pode também não ajudar em nada.

Mas se o nível de ruído for sua única preocupação, deveria focar apenas em fans silenciosas. E mesmo entre boas marcas, é impossível ter grande fluxo de ar sem aumentar o nível de ruído. É claro, um bom ajuste na curva de rotação vs temperatura pode contribuir muito. Você pode manter rotações fixas, indiferente da temperatura do processador. Vai de fans de baixa rotação que você ficará mais satisfeito.
Agora, se as temperaturas estiverem ruins agora, você realmente vai precisar pensar em fans com rotação acima dos 1200. Neste caso as Noctuas fazem um bom serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem provável que sim.
Mas e quanto à tensão e voltagem presente no conector? Não tem uma limitação? Não danifica a placa?

Última edição:
Antes de investir a grana, sugiro fazer uma medição nas temperaturas com as fans que você já tem. A exaustão é tão importante quanto entrada de ar frio. Aumentar o fluxo de entrada pode também não ajudar em nada.

Mas se o nível de ruído for sua única preocupação, deveria focar apenas em fans silenciosas. E mesmo entre boas marcas, é impossível ter grande fluxo de ar sem aumentar o nível de ruído. É claro, um bom ajuste na curva de rotação vs temperatura pode contribuir muito. Você pode manter rotações fixas, indiferente da temperatura do processador. Vai de fans de baixa rotação que você ficará mais satisfeito.
Agora, se as temperaturas estiverem ruins agora, você realmente vai precisar pensar em fans com rotação acima dos 1200. Neste caso as Noctuas fazem um bom serviço.

Mas e quanto à tensão e voltagem presente no conector? Não tem uma limitação? Não danifica a placa?
Então. Eu trabalho com áudio nesse PC, então eu preciso que seja o mais silencioso possível (na medida do possível, pois não dá para fazer milagre). Ele já não é lá tão barulhento, mas eu ainda ouço as fans qunado estou usando o PC, e dependendo, pega um pouco no mic quando uso condensador para gravação de voz (se for gravar violão, guitarra, baixo, é menos problemático, já que fica pouca coisa mais afastado da mesa).

As temperaturas estão até boas, o problema maior nem é isso. GPU está com undervolt (Afterburner) e rodando, no talo, a 71°. CPU, mesma coisa, 72° no talo, rodando teste de stress do AIDA64 por 25 minutos (que foi a maior temperatura que já peguei). E aparentemente, o maior ruído vem das fans DC, sem controle de velocidade (que estão no topo e traseira, para exaustão), e da GPU, quando ela chega ali nos 70°, já que também ajustei a curva de rotação dos fans da GPU pelo Afterburner (e não só undervolt). Isto é, a GPU não atrapalha para gravar, só nos períodos de jogatina, ou quando estou renderizando algo... e, nesses casos, o ruído é indiferente para mim.

Então, minha ideia é botar as Kaze Flex na exaustão, e as Noctua (ou qualquer outra silenciosa e com bom fluxo) na parte frontal (lembrando que é em mesh nesse gabinete). Vantagem da Noctua é que ela parece ser silenciosa mesmo rodando alto, e ajustando curva de velocidade, deve melhorar ainda mais (e tendo 1700rpm, fica uma folga para trabalhar antes do máximo).

E, eu errei ali em cima o modelo da Noctua que estou pensando em pegar, mas já corrigi. É o NF-P12... NH-U12S é o CPU cooler, que inclusive é o que eu uso aqui.

Então. Eu trabalho com áudio nesse PC, então eu preciso que seja o mais silencioso possível (na medida do possível, pois não dá para fazer milagre). Ele já não é lá tão barulhento, mas eu ainda ouço as fans qunado estou usando o PC, e dependendo, pega um pouco no mic quando uso condensador para gravação de voz (se for gravar violão, guitarra, baixo, é menos problemático, já que fica pouca coisa mais afastado da mesa).

As temperaturas estão até boas, o problema maior nem é isso. GPU está com undervolt (Afterburner) e rodando, no talo, a 71°. CPU, mesma coisa, 72° no talo, rodando teste de stress do AIDA64 por 25 minutos (que foi a maior temperatura que já peguei). E aparentemente, o maior ruído vem das fans DC, sem controle de velocidade (que estão no topo e traseira, para exaustão), e da GPU, quando ela chega ali nos 70°, já que também ajustei a curva de rotação dos fans da GPU pelo Afterburner (e não só undervolt). Isto é, a GPU não atrapalha para gravar, só nos períodos de jogatina, ou quando estou renderizando algo... e, nesses casos, o ruído é indiferente para mim.

Então, minha ideia é botar as Kaze Flex na exaustão, e as Noctua (ou qualquer outra silenciosa e com bom fluxo) na parte frontal (lembrando que é em mesh nesse gabinete). Vantagem da Noctua é que ela parece ser silenciosa mesmo rodando alto, e ajustando curva de velocidade, deve melhorar ainda mais (e tendo 1700rpm, fica uma folga para trabalhar antes do máximo).

E, eu errei ali em cima o modelo da Noctua que estou pensando em pegar, mas já corrigi. É o NF-P12... NH-U12S é o CPU cooler, que inclusive é o que eu uso aqui.
Não conheço na prática estas fans que você está usando para exaustão. Pelo seu relato, elas parecem ser as ofensoras. Seja como for, vejo que sua melhor opção é adotar fans pwm e assim vai poder gerenciar melhor o nível de ruido. Não acho que vai ter ganho significativo em temperaturas, até porque você já controla com undervolt.

Nesse aspecto da tensão não sei te informar mas acredito que não deva ter limitação, o mais correto é usar np controlador!

Galera, tava pensando em colocar um cooler no topo do gabinete (Obsidian 500D), vocês indicam algum modelo em específico que se desempenharia bem alí? Eu fiquei na dúvida se cabe 120 ou 140mm em cima, acredito que caiba o de 140mm né?

salve galera, blz? To precisando trocar meus fans da pichau feather por outros melhores. Um breve relato: elas trocam o efeito do RGB sozinho depois de um tempo. Desligam, ficam trocando de efeito. vc seta no controle e dps de 10 minutos já trocou de efeito...

Enfim, precisava de algumas dicas de kits de fans, preciso por 6 no gabinete magpie 3. 3 na frente puxando, 2 em cima e 1 atras de exaustor.

Eu comprei um hub argb da coolmon onde pretendo sincronizar todo o ARGB das fans, então as fans precisam ser argb pra dar certo com o hub.
Oq me indicam? Que não seja o olho da cara mas q tbm não seja uma m**rda igual esses da pichau.

Essas compensam? são boas? rgb legalzinho ?

Última edição:
Galera, tava pensando em colocar um cooler no topo do gabinete (Obsidian 500D), vocês indicam algum modelo em específico que se desempenharia bem alí? Eu fiquei na dúvida se cabe 120 ou 140mm em cima, acredito que caiba o de 140mm né?

Eu comprei 3 coolers da Corsair que estavam em promoção na kabum, Cooler FAN Corsair Elite Premium Magnetic, 140mm, ficou muito bom, são silenciosos e tem um excelente fluxo de ar.. amanha vou postar algumas fotos aqui.. estou esperando apenas meus hubs chegarem pois vou agrupar os coolers na controladora do meu gabinte NZXT..

• Curtir
Reações: snw
Galera, hoje me deparei com uma situação...

A dificuldade em achar Fan 140mm totalmente preto pra comprar aqui no BR. As Kaze Flex tem a hélice e as borrachas cinza, a amazon vende a Be Quiet por 125 conto que além de estar caro eu num curto muito o design. Outras opções que apareceram ou eram marcas duvidosas ou era do Ali.

Se tiver que ir pro Ali, a melhor opção creio que sejam as Arctic, correto? Eu só preciso de 1 pra colocar no fundo do gabinete pra exaustão.

Eu fiz o meu assim:

Imagem grande >

Não passa de 50 graus o processador e a placa gráfica 65 graus, no máximo.

Fala pessoal, tudo bem?
Estou numa dúvida aqui no que fazer, que é a seguinte...
Hoje utilizo um gabinete NZXT s340 elite com um Corsair H105 para a cpu instalado na parte frontal e exaustão composta por 2 fans (1 superior e outro traseiro). Tanto o H105 com 3 fans quanto a exaustão é feita por fans da Gamdias de 120mm AEOLUS M2. Porém acho eles bem fraquinhos (56 cfm e 1.69mmH2O de pressão em rotação máxima 1500rpm), são legais, bonitos, vem com controlador que liga na mobo e tudo mais. Estou utilizando o gabinete aberto e tenho hoje as seguintes temps jogando (53~57c na CPU e GPU não passa disso também) porém quando a lateral de vidro....a GPU chega a ficar 12° mais quente, ainda dentro das temps normais mas é que sou chato com isso mesmo aí me veio a ideia de trocar o gabinete, visto que o meu tá bem espremido as coisas já, iri pegar um NZXT H7 Flow, o que me permitiria jogar o radiador pra parte superior (com 3 fans fazendo a exaustão, sendo 2 no radiador e 1 no gabinete e mais 3 fans frontais puxando ar frio pro PC) ou seja, aumentaria o espaço interno dando mais espaço para a circulação de ar porém manteria os mesmos fans. Ou me surgiu hoje a ideia pega 5 novos fans melhores, sendo eles os Noctua NF-P12 Redux de 1700rpm com pwm (120cfm e 2.83mmH2O de pressão) mantendo o mesmo gabinete (s340 elite). A troca do gabinete ficaria em +- R$ 1280,00 e dos fans R$ 600,00. Qual será traria um melhor resultado?
Meu setup está na assinatura

Fala pessoal, tudo bem?
Hoje utilizo um gabinete NZXT s340 elite com um Corsair H105 para a cpu instalado na parte frontal e exaustão composta por 2 fans (1 superior e outro traseiro). Tanto o H105 com 3 fans quanto a exaustão é feita por fans da Gamdias de 120mm AEOLUS M2. Porém acho eles bem fraquinhos (56 cfm e 1.69mmH2O de pressão em rotação máxima 1500rpm), são legais, bonitos, vem com controlador que liga na mobo e tudo mais. Estou utilizando o gabinete aberto e tenho hoje as seguintes temps jogando (53~57c na CPU e GPU não passa disso também) porém quando a lateral de vidro....a GPU chega a ficar 12° mais quente, ainda dentro das temps normais mas é que sou chato com isso mesmo aí me veio a ideia de trocar o gabinete, visto que o meu tá bem espremido as coisas já, iri pegar um NZXT H7 Flow, o que me permitiria jogar o radiador pra parte superior (com 3 fans fazendo a exaustão, sendo 2 no radiador e 1 no gabinete e mais 3 fans frontais puxando ar frio pro PC) ou seja, aumentaria o espaço interno dando mais espaço para a circulação de ar porém manteria os mesmos fans. Ou me surgiu hoje a ideia pega 5 novos fans melhores, sendo eles os Noctua NF-P12 Redux de 1700rpm com pwm (120cfm e 2.83mmH2O de pressão) mantendo o mesmo gabinete (s340 elite). A troca do gabinete ficaria em +- R$ 1280,00 e dos fans R$ 600,00. Qual será traria um melhor resultado?
Tudo depende de sua exigência e de seu bolso. Apesar de seu case atual não ser tão pequeno, acredito que trocando por um maior (a depender de qual modelo) já vai melhorar as temperaturas.
Mas tem um fator aí. O vidro é um diferencial, deixa o setup bonito e tal... mas por experiência que já vivi, interferem bastante nas temperaturas.
O H7 Flow, apesar de ainda ter a lateral em vidro, pode performar melhor que o seu atual. Mas agora vem a questão do custo e você tem de considerar futuros apgrades. Com o H7, você terá um bom espaço pra fazer upgrades confortáveis no futuro e sendo um bom case, pode durar muito. Trocando apenas as fans, pode não lhe trazer os resultados que você espera.

Tudo depende de sua exigência e de seu bolso. Apesar de seu case atual não ser tão pequeno, acredito que trocando por um maior (a depender de qual modelo) já vai melhorar as temperaturas.
Mas tem um fator aí. O vidro é um diferencial, deixa o setup bonito e tal... mas por experiência que já vivi, interferem bastante nas temperaturas.
O H7 Flow, apesar de ainda ter a lateral em vidro, pode performar melhor que o seu atual. Mas agora vem a questão do custo e você tem de considerar futuros apgrades. Com o H7, você terá um bom espaço pra fazer upgrades confortáveis no futuro e sendo um bom case, pode durar muito. Trocando apenas as fans, pode não lhe trazer os resultados que você espera.
Pois é, ele não é pequeno mas tá no limite já também...hoje por exemplo não seria possível colocar um radiador maior (360mm) caso necessário ou uma VGA maior (série 40xx). Nesse ponto que pesa o up de gabinete ao invés somente dos fans, sobrevida para futuros ups.
A foto não tá boa mas olha como tá hoje, sem espaço pra mais nada rsrs.

A frente fechada desse s340 é o que mata, não tem de onde puxar ar frio.
A solução barata é abrir a frente e colocar uma grade, tipo isso:

Fan melhor não vai fazer grande coisa aí até porque a entrada de ar é limitada demais.

Faz um teste sem a frente antes de sair cortando, claro.

Fala pessoal, tudo bem?

Em geral temperaturas em 70 C para cpu e gpu são normais em gabinetes fechados.

A espessura do radiador do H105 é mais grosso do que o comum tendo 38 mm.
Mas a o H7 tem limite especificado de 30 mm no topo.
Creio que o melhor seria instalar na grade frontal por ter mais espaço.

Quanto ao custo do Noctua acho que só você vai poder dizer se compensa ou não.
Sei que muitos compraram e gostaram, porém já apareceu gente que preferiu devolver.

O NF-P12 tem rolamento SSO da geração anterior, que apesar do marketing não seria muito melhor do que o sleeve básico.
Já os novos usam rolamento SSO2 que é superior, equivalente ao hidráulico.

Se quiser mais detalhes, segue esse review explicando as diferenças desses rolamentos aqui.
Já vi comentário desse autor em fórum, que embora ele prefira não recomendar o SSO, sabe que tem muitos que compraram e ficaram bem sastifeitos.
Dai acho que é questão pessoal mesmo.

A troca do gabinete ficaria em +- R$ 1280,00 e dos fans R$ 600,00. Qual será traria um melhor resultado?
Eu apostaria mais na troca do gabinete, o tamanho em si creio que não faça muito diferença comparado com o gabinete ser de mesh bem ventilado, frente fechada ou muito restrita atrapalha demais o airflow e não é raro ver gente trocando gabinete e melhorando >10c as vezes a depender dos gabinetes em questão + hardware de cada um

Outra opção ao meu ver seria pegar um Lancool II Mesh por 700-750 reais ou mesmo o Lancool III por 1k, o II Mesh vem com 3 fans (2x 140mm frontal 1x 120mm traseiro) e o Lancool 3 vem com 4 fans (3x 140mm frontal e 1x 140mm traseiro) e custam menos que o H7 Flow, em questão de airflow todos vão ter performance similar, aí vai da preferência de design, tamanho e mecânica do case, o H7 Flow pelo que vi vem com 2 fans stock apenas e creio que seja uma boa adicionar pelo menos +1 nele que seria um pequeno custo extra a considerar também, os Lancool dá pra usar na config stock de fans tranquilamente, e caso queira tentar só modificar a frente do gabinete como citaram acima também é uma alternativa válida

Em geral temperaturas em 70 C para cpu e gpu são normais em gabinetes fechados.

A espessura do radiador do H105 é mais grosso do que o comum tendo 38 mm.
Mas a o H7 tem limite especificado de 30 mm no topo.
Creio que o melhor seria instalar na grade frontal por ter mais espaço.

Quanto ao custo do Noctua acho que só você vai poder dizer se compensa ou não.
Sei que muitos compraram e gostaram, porém já apareceu gente que preferiu devolver.

O NF-P12 tem rolamento SSO da geração anterior, que apesar do marketing não seria muito melhor do que o sleeve básico.
Já os novos usam rolamento SSO2 que é superior, equivalente ao hidráulico.

Se quiser mais detalhes, segue esse review explicando as diferenças desses rolamentos aqui.
Já vi comentário desse autor em fórum, que embora ele prefira não recomendar o SSO, sabe que tem muitos que compraram e ficaram bem sastifeitos.
Dai acho que é questão pessoal mesmo.
Sim sim, 70° tá bem tranquilo ainda, mas sempre gostei de deixar o mais frio possível dentro do que consigo rsrs. Pois então, gosto muito do H105 por isso, apesar de já "velho", uso ele a quase 8 anos ele continua com todo fôlego, segurando o 13600k muito suave, acredito pelo fato do radiador ser mais grosso que os demais. Tinha visto em um outro review que a diferença entre o SSO pro SSO2 seria basicamente que o mais novo o fluído chega a estabilização de forma mais rápida que o primeiro, somente isso, que acabaria não fazendo diferença no dia a dia. Vou dar uma olhada no review, muito obrigado.

Eu apostaria mais na troca do gabinete, o tamanho em si creio que não faça muito diferença comparado com o gabinete ser de mesh bem ventilado, frente fechada ou muito restrita atrapalha demais o airflow e não é raro ver gente trocando gabinete e melhorando >10c as vezes a depender dos gabinetes em questão + hardware de cada um

Outra opção ao meu ver seria pegar um Lancool II Mesh por 700-750 reais ou mesmo o Lancool III por 1k, o II Mesh vem com 3 fans (2x 140mm frontal 1x 120mm traseiro) e o Lancool 3 vem com 4 fans (3x 140mm frontal e 1x 140mm traseiro) e custam menos que o H7 Flow, em questão de airflow todos vão ter performance similar, aí vai da preferência de design, tamanho e mecânica do case, o H7 Flow pelo que vi vem com 2 fans stock apenas e creio que seja uma boa adicionar pelo menos +1 nele que seria um pequeno custo extra a considerar também, os Lancool dá pra usar na config stock de fans tranquilamente, e caso queira tentar só modificar a frente do gabinete como citaram acima também é uma alternativa válida
É, tô pensando em trocar ele mesmo, pegar o H7 Flow mesmo e mais um kot dessas fans que utilizo pra fechar tudo certinho de forma igual, 3 na frente, 3 em cima e 1 atrás....é, por mais que tenham entradas pro ar passar, não chega nem perto de um mesh frontal, bem menos obstáculo pro fluxo de ar passar. O ruim do Lian Li Lancool III é que não me daria o espaço extra interno igual ao do H7 Flow, seria um pouco menor, não dando uma boa diferença pro meu atual.

Última edição:
Sim sim, 70° tá bem tranquilo ainda, mas sempre gostei de deixar o mais frio possível dentro do que consigo rsrs. Pois então, gosto muito do H105 por isso, apesar de já "velho", uso ele a quase 8 anos ele continua com todo fôlego, segurando o 13600k muito suave, acredito pelo fato do radiador ser mais grosso que os demais. Tinha visto em um outro review que a diferença entre o SSO pro SSO2 seria basicamente que o mais novo o fluído chega a estabilização de forma mais rápida que o primeiro, somente isso, que acabaria não fazendo diferença no dia a dia. Vou dar uma olhada no review, muito obrigado.

Não tenho experiência com o Noctua, apenas comentei por você ter mencionado o custo e sei que o SSO em si não tem nada de especial.
Mas independente desse detalhe já foi bem vendido e bem recomendado por ai.

Users who are viewing this thread

Voltar