Tenho um filtro de ar sobrando... Vou colocar atras do gabinete e inverter os fans do h80!
Valeu pela ajuda
yurizinho182!!!
Vou fazer o teste la...
A grade traseira do Air 540 não oferece restrição contra entrada de poeira.
1) O filtro ajudaria a reter a maior parte da poeira, mas pode não impedir a entrada de poeira mais fina e seu acúmulo no radiador.
Ele também restringiria boa parte do fluxo de ar para radiador, em comparação se estivesse usando o ar de dentro do gabinete.
2) Com alguma frequência vai ser necessário limpar a poeira retida no filtro para não atrapalhar a entrada de ar para o radiador.
3) As fans do radiador como injeção de ar teriam também o inconveniente de soprar ar mais aquecido diretamente na placa mãe.
4) Um possível benefício, é o radiador se beneficiar do ar mais frio vindo de fora do gabinete.
No entanto esse benefício pode ser anulado, se o gabinete tiver exposição em local ensolarado ou estiver em local confinado.
Se a traseira estiver em local mais fechado ou próxima da parede, as fans do radiador estariam também reciclando o ar mais aquecido que sai da placa de vídeo e da fonte.
Pessoalmente se não ver ganho que seja significativo, além de ter as fans se sujando com mais facilidade e maior acúmulo de poeira no radiador, consideraria deixar as fans do radiador como exaustão.
Qual o posicionamento correto dos fans laterais, como injetor ou exaustor? O resto foi explicado na primeira página.
No caso séria o BitFenix Outlaw, ele pode duas fans de 140mm na lateral.
Se tiver que usar as duas fans, acho melhor deixá-las como injeção de ar.
A fan lateral que sopra na região do cooler box creio que ficaria melhor como injeção de ar.
Dependendo do sistema de refrigeração da placa de vídeo, a fan lateral pode ser injeção de ar ou exaustão.
Se a placa de vídeo espalha parte do ar aquecido dentro do gabinete, as duas configurações são possíveis, conforme se quer suprir ar mais frio ou ajudar na exaustão do ar aquecido.
Caso tenha interesse em adquirir um air cooler que seja alto como o 212X, acho que valeria apenas a fan lateral da placa de vídeo.
Mas não sei dizer se conseguiria fechar o painel lateral, acho que só testando para saber.