• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Cara, fui até olhar as specs pra te falar se são boas ou não, o CFM é ok mas não achei a informação sobre a pressão em local nenhum, fans pra radiadores precisam ser equilibradas, terem boa pressão e bom CFM.

Tenho o mesmo processador como esta suas temps?
 
Acho que o fluxo tá bom aqui no View 27, mesmo que ele não tenha saída de ar por cima...
3x 120mm na frente, sendo 2 no radiador e uma sozinha, puxando ar para dentro
1x 120mm atrás, jogando ar para fora

Teste de fluxo:


Esse gabinete o sharkoon montei um vou mandar minha config !
 
Segue configs, com prime 95 rodando cerca de 15 minutos:

IMG_1563.jpg


IMG_1569.jpg


temp1.jpg

prime95.jpg
 
Última edição:
Ola galera, me ajudem com uma coisa. Eu estou com um gabinete novo devido uma troca que eu fiz só que eu estranhei muito pois ele não tem espaço nem entradas de ar na parte da frente do gabinete. O gabinete é da sentey, a fonte é em baixo, tem um fan embaixo jogando ar para dentro, um na parte traseira fazendo exaustão e ai eu coloquei outro na parte de cima fazendo exaustão também. Acontece que quando eu to jogando fortnite minha gtx1050 ti ta ficando "muito", antes de colocar os cooler adicionais ela ficava em 85º, coloquei o de baixo jogando ar frio ficou em 75º, e mesmo colocando outro em cima não adiantou de nada. Essa temperatura esta de boa? eu lembro que no gabinete anterior a vga num passava dos 71º e só tinha 2 fans, agora adicionei um e não adiantou de nada.
 
Estou precisando de uma ajuda, tenho o gabinete corsair spec alpha, ele ja vem de fabrica com 2 coolers na frente e um na parte traseira, um dos coolers da frente esta com problema e eu ja estou acionando o RMA da corsair, mas esta aquela lenga lenga.
E lendo este tópico me interessei por melhorar o fluxo de ar do meu gabinete, e estou querendo colocar mais 3 fans de 120mm, sendo um na parte de baixo do gabinete para puxar ar e outros 2 na parte superior para exaustão do ar quente. Só que ai vem o problema, pelo que eu andei pesquisando para se colocar mais estes 3 fans seria necessario comprar um cabo que chamam de molex, que ligaria direto a fonte, eu até achei para comprar no ML, mas achei o frete bem abusivo e passei em algumas lojas de informatica e muitos nem conhecem este cabo, alguém sabe se com certeza eu indo na Sta efigenia eu irei encontrar, se alguém souber mais ou menos o preço e alguma indicação de loja eu agradeceria.
 
Estou precisando de uma ajuda, tenho o gabinete corsair spec alpha, ele ja vem de fabrica com 2 coolers na frente e um na parte traseira, um dos coolers da frente esta com problema e eu ja estou acionando o RMA da corsair, mas esta aquela lenga lenga.
E lendo este tópico me interessei por melhorar o fluxo de ar do meu gabinete, e estou querendo colocar mais 3 fans de 120mm, sendo um na parte de baixo do gabinete para puxar ar e outros 2 na parte superior para exaustão do ar quente. Só que ai vem o problema, pelo que eu andei pesquisando para se colocar mais estes 3 fans seria necessario comprar um cabo que chamam de molex, que ligaria direto a fonte, eu até achei para comprar no ML, mas achei o frete bem abusivo e passei em algumas lojas de informatica e muitos nem conhecem este cabo, alguém sabe se com certeza eu indo na Sta efigenia eu irei encontrar, se alguém souber mais ou menos o preço e alguma indicação de loja eu agradeceria.

É o cabo normal de fonte 4 pinos grande, a fonte do PC tem várias, talvez você tenha que procurar na caixa dela se for modular.
Aqui tem um link de imagem: https://http2.mlstatic.com/cabo-ada...er-D_NQ_NP_438201-MLB20289935127_042015-O.jpg
Tem uns adaptadores assim https://www.google.com.br/url?sa=i&...aw3Qw8SLAhw6ucM3th2p61cO&ust=1521247185803917 que ligam várias ventoinhas num conector só da fonte mas normalmente vem um na caixa da ventoinha também, só que com uma saída apenas.
 
Boa tarde amigos,
Qual a melhor maneira de instalar o 212x, jogando o ar quente do dissipador em um fan traseiro ou para dois fans superiores?
Lembrando que em ambos os casos os fans estarão funcionando com exaustores.
 
Olá galera, comprei 2 novos coolers pra o meu gabinete PCYes Wolf (tampa acrílico) e gostaria de saber como posso organizar melhor os coolers, pois os 4 são diferentes. Vai ficar uma salada de coolers, o gabinete suporta 2 na frente, 1 no topo e 1 atrás, todos de 120mm. Comprei um Cougar Dual-X e outro DeepCool (só poderia 1 por CPF no kabum aí não pude pegar 2 iguais). Já possuo um Evercool de alumínio e o outro vai ser um dos fraquinhos que já vem com o gabinete. Segue o link de cada cooler e desde já obrigado.

Cougar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42765
DeepCool: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=55848
EverCool: https://gavolainformatica.com.br/index.php?id_product=18003&controller=product
 
Ola galera, me ajudem com uma coisa. Eu estou com um gabinete novo devido uma troca que eu fiz só que eu estranhei muito pois ele não tem espaço nem entradas de ar na parte da frente do gabinete. O gabinete é da sentey, a fonte é em baixo, tem um fan embaixo jogando ar para dentro, um na parte traseira fazendo exaustão e ai eu coloquei outro na parte de cima fazendo exaustão também. Acontece que quando eu to jogando fortnite minha gtx1050 ti ta ficando "muito", antes de colocar os cooler adicionais ela ficava em 85º, coloquei o de baixo jogando ar frio ficou em 75º, e mesmo colocando outro em cima não adiantou de nada. Essa temperatura esta de boa? eu lembro que no gabinete anterior a vga num passava dos 71º e só tinha 2 fans, agora adicionei um e não adiantou de nada.

Não entendo muito, mas acho que está em um limite usável. Tenta diminuir usando um perfil custom de fan, aqui eu uso o EVGA Precision e deixo a placa (GTX 960) em 60~62 nos jogos.
 
Galera, recentemente adquiri um PC com um i7 8700k + GTX 1070 Ti.
O gabinete é um Spec Alpha (não gostei muito e quero trocar o mais rápido possível por conta do fluxo de ar e espaço interior).

A placa de vídeo está ficando entre 70 e 80 graus quando estou in-game e o processador entre 45 e 50 graus.
É normal essa temperatura ou devo me preocupar?
 
Galera, recentemente adquiri um PC com um i7 8700k + GTX 1070 Ti.
O gabinete é um Spec Alpha (não gostei muito e quero trocar o mais rápido possível por conta do fluxo de ar e espaço interior).

A placa de vídeo está ficando entre 70 e 80 graus quando estou in-game e o processador entre 45 e 50 graus.
É normal essa temperatura ou devo me preocupar?
Dependendo do modelo da placa está normal
 
Galera, recentemente adquiri um PC com um i7 8700k + GTX 1070 Ti.
O gabinete é um Spec Alpha (não gostei muito e quero trocar o mais rápido possível por conta do fluxo de ar e espaço interior).

A placa de vídeo está ficando entre 70 e 80 graus quando estou in-game e o processador entre 45 e 50 graus.
É normal essa temperatura ou devo me preocupar?

As temperaturas do Strix estão aceitáveis, mas parecem acima do esperado.
Acho que dependendo da temperatura ambiente, essas temperaturas podem ser normais.
Tem um tópico aqui.

Tem um utilitário da Asus que pode ser baixado aqui.
Você pode definir uma curva de rotação que ache mais adequada para quando estiver jogando.
Tem um exemplo de como usar aqui.

Se achar necessário, acione o suporte da Asus para ouvir a opinião deles.
O ticket pode ser aberto aqui.
 
Dependendo do modelo da placa está normal

É uma Asus Strix

As temperaturas do Strix estão aceitáveis, mas parecem acima do esperado.
Acho que dependendo da temperatura ambiente, essas temperaturas podem ser normais.
Tem um tópico aqui.

Tem um utilitário da Asus que pode ser baixado aqui.
Você pode definir uma curva de rotação que ache mais adequada para quando estiver jogando.
Tem um exemplo de como usar aqui.

Se achar necessário, acione o suporte da Asus para ouvir a opinião deles.
O ticket pode ser aberto aqui.

Obrigado, vou dar uma olhada e mandar uma mensagem pra eles.
Eu uso um H80i V2 também, então acho que era pra estar um pouco mais baixo.
 
Obrigado, vou dar uma olhada e mandar uma mensagem pra eles.
Eu uso um H80i V2 também, então acho que era pra estar um pouco mais baixo.

Dica importante para o water cooler: se a bomba estiver ligada em algum conector da placa mãe, é necessário desativar o controle de rotação deste conector na bios.
 
Boa noite galera, estava fazendo uma faxina no PC do meu irmão, e ele vai precisar de uns fans novos também, nessa pegada vou aproveitar pra pegar mais 1 ou 2 pro meu PC pra não ter que pagar outro frete... Eu vou colocar eles na parte superior, como exaustão, lembrando que no esquema atual tenho dois de intake no frontal e um na traseira como exhaust. Então eu acho que por mais que tenha uma pressão positiva no gabinete, seria útil colocar mais dois pra tirar o ar do gabinete.

Segue uma imagem do PC pra dar a noção:

gBbwV9Z.jpg


Estou querendo dois fans com led branco, que tenham ruído baixo (lembrando que vão ficar na horizontal), mas não precisa de um fluxo muito alto, já que a função vai ser só auxiliar a saída de ar, e não forçar. E claro, que não custem os olhos da cara hehe Alguma indicação?

E uma observação, tenho só mais 1 conector SYS_FAN, então vou deixar os fans na RPM máxima...
 
Boa noite galera, estava fazendo uma faxina no PC do meu irmão, e ele vai precisar de uns fans novos também, nessa pegada vou aproveitar pra pegar mais 1 ou 2 pro meu PC pra não ter que pagar outro frete... Eu vou colocar eles na parte superior, como exaustão, lembrando que no esquema atual tenho dois de intake no frontal e um na traseira como exhaust. Então eu acho que por mais que tenha uma pressão positiva no gabinete, seria útil colocar mais dois pra tirar o ar do gabinete.

Segue uma imagem do PC pra dar a noção:


Estou querendo dois fans com led branco, que tenham ruído baixo (lembrando que vão ficar na horizontal), mas não precisa de um fluxo muito alto, já que a função vai ser só auxiliar a saída de ar, e não forçar. E claro, que não custem os olhos da cara hehe Alguma indicação?

E uma observação, tenho só mais 1 conector SYS_FAN, então vou deixar os fans na RPM máxima...

Com led branco eu conheço:

Cougar CFD (mais recomendado, inclusive vem com conector pra ligar direto na fonte)
Aerocool (mais de um modelo)
JetFlo da CM
Corsair AF
 
Ele não tem um fluxo de ar baixo não? E... fan na parte da frente para jogar ar frio, tem que ter maior fluxo de ar ou maior pressão?
 
ae galera, to com duvida em qual fan usar para por na frente do gabinete para empurrar o ar. Essa fan é boa para isso? https://www.kabum.com.br/produto/85...l-120-120mm-pack-com-2-unidades-co-9050039-ww

ou qual fan usar? meu gabinete ta pegando fogo

O ML120 tem um design balanceado com bom fluxo de ar e pressão estática, sem perder muita eficiência em painéis sólidos ou mais restritivos com filtro de ar.
O rolamento usado é um dos melhores que tem na atualidade.

No entanto tem o fator custo e depende do quanto cada um quer gastar para esse propósito.
 
Ladies and Gentlemen, por favor me ajudem em algumas questões!

Comprei faz uns meses o gabinete DEEPCOOL KENDOMEN, o qual ejulguei bem conveniente pra minha máquina (vide assinatura), com um bom custo/benefício. Estou aprendendo e verificando se há como melhorar meu sistema.

O gabinete vem com 5 fans 120mm pré instalados. Duas dessas fans são alegadamente controlaveis pelo controlador embutido no gabinete (3 velocidades). As outras 3 eu deixo na placa mãe e controlo pela bios.

Meu atual setup no fluxo é:
-2 frontais (entrada de ar com filtro de poeira)
-2 superiores (saída de ar com filtro de poeira)
-1 traseiro (saída de ar SEM filtro de poeira)
-filtro de poeira incluso embaixo na entrada de ar pra resfriamento da fonte.

Meu quarto pega muita poeira, e nao sabia que a pressao positiva poderia me ajudar nisso.

Considerando a informação acima, o que me sugerem trocar pra um melhor fluxo de ar e

Quais fans eu ligo no controlador? Mantenho os 2 frontais que resfriam os meus hds ?
 
Última edição:
Segue configs, com prime 95 rodando cerca de 15 minutos

Amigo esses fans no topo estão mandando ar pra dentro? Tenho um TG5 também e tô querendo colocar mais 2 de 120mm no topo botando ar pra dentro. Aí vai ficar só o traseiro mesmo com a função de exaustor. Queria fazer isso só se fosse certo que iria diminuir as temperaturas.
 
Última edição:
galera, tenho um gabinete CM 690 II, no momento estou usando 5 FAN, 1 frontal, 2 laterais (mandando ar pra dentro), 1 traseiro e 1 superior fazendo a exaustão..
A duvida é.. Comprei 2 Sickle Flow X da CM, pelo que parece são mais fortes que os que tenho la ja, será que se eu colocar +1 na parte superior fazendo a exaustão e um na base do gabinete, em um slot que tem na parte de baixo será uma boa? vou conseguir um fluxo bom?

(Sim to na noia do fluxo de ar hahaaha)
 
galera, tenho um gabinete CM 690 II, no momento estou usando 5 FAN, 1 frontal, 2 laterais (mandando ar pra dentro), 1 traseiro e 1 superior fazendo a exaustão..
A duvida é.. Comprei 2 Sickle Flow X da CM, pelo que parece são mais fortes que os que tenho la ja, será que se eu colocar +1 na parte superior fazendo a exaustão e um na base do gabinete, em um slot que tem na parte de baixo será uma boa? vou conseguir um fluxo bom?

(Sim to na noia do fluxo de ar hahaaha)

Eu acho que teu esquema de fluxo de ar já está bem feito e é suficiente (as temperaturas das peças devem estar OK). Mais fans só vai gerar mais coisas pra limpar.

Pode colocar, mas provavelmente não vai notar diferença com o jeito que está agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo